O mercado fecha em:

As Donas do Cartola: Cartola FC 2021, Rodada 21

Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive amando futebol e mitando no Cartola. Vem com a gente, vem!

Postado em: 15 de setembro de 2021
Atualização: 17 de setembro de 2021
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve, cartoleiros e cartoleiras!

A 12 ª rodada teve uma média de 32,19 pontos.

Os destaques da rodada no ataque foram Michael (Flamengo), Luiz Henrique (Fluminense) e Ferreira (Grêmio). Os meias Guilherme Castilho (Juventude), Zaracho (Atlético MG) e Juninho (América MG) foram os grandes pontuadores da rodada no setor. Os laterais Saravia (Internacional), Vanderson (Grêmio) e Juninho Capixaba (Bahia) foram os que mais se destacaram na rodada. Junior Alonso (Atlético MG), Lucas Kal (América MG) e Bruno Méndez (Internacional) foram os melhores zagueiros. Os goleiros João Paulo (Santos), Everson (Atlético MG) e Daniel (Internacional) foram destaques na rodada e seguraram o SG em seus confrontos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a 20ª rodada foi extremamente difícil para as nossas cartoleiras. Jeh, comandante do Jehnial EC, venceu a rodada, seguida pela Gabi, técnica do Schincariol EC. A disputa no nosso Duelo segue acirrada, mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Não deixem de comentar, participar e palpitar, hein?! É sempre muito bom falar com vocês!

Agora vamos às escalações da nossa primeira rodada!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3       

Escalação Cartola FC:

GOL: João Paulo (Santos)
ZAG: Nathan Silva (Atlético MG)
ZAG: João Victor (Corinthians)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)

LAT: Guilherme Arana (Atlético MG)
MEI: Willian (Corinthians)
MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
MEI: Zaracho (Atlético MG)

ATA: Hulk (Atlético MG) [C]
ATA: Gabigol ou Pedro (Flamengo)
ATA: Róger Guedes (Corinthians)
TÉC: Sylvinho (Corinthians)

Valor: 136,12

Olá cartoleiros e cartoleiras, peço desculpas pela minha ausência na última rodada. Mas aqui estou pra afirmar que não está fácil. O 2º turno começou de forma desastrosa pra mim. Venci o Duelo, mas somei apenas 42,65 pontos e preciso mais do que nunca correr atrás do prejuízo e o importante: contribuir com boas dicas para vocês que nos leem.

Que a sorte volte a sorrir pra mim! Sem mais delongas, vamos a próxima rodada.

Ps: esta é apenas uma base do meu time e muito provavelmente venha a alterá-lo até o fechamento do mercado. Mas fiquem de olho por aqui, que avisarei assim que possível por aqui e pelo Telegram.

GOLEIRO

João Paulo (Santos) – O confronto do time praiano é diante do Ceará, fora de casa. O goleiro do Peixe acumula 54 defesas em 15 jogos, ou seja, mais de 3 por partida. É válido destacar que o Vozão cedeu em média 4,6 pontos para goleiros adversários nos últimos 10 jogos.

ZAGUEIROS

Nathan Silva (Atlético MG) – Diante do Sport, em casa, tende a ser um bom nome na rodada. O Atlético MG tem um bom setor defensivo e enfrenta o pior ataque da competição. O defensor do time mineiro tem o preço acessível e o rubro negro pernambucano, cedeu em média 4,77 pontos para zagueiros nas últimas 10 rodadas.

João Victor (Corinthians) – Na última rodada me decepcionou, mas diante do América MG, em casa, tende a ser um bom nome na rodada. O defensor do time paulista tem o preço acessível, o que ajuda a economizar na defesa e investir nas demais posições. Além disso, somando apenas 1,1 pontos na rodada tende a valorizar.

LATERAIS

Guilherme Arana (Atlético MG) O lateral esquerdo do time mineiro soma 02 assistências, várias finalizações e 24 desarmes até aqui na competição. Arana compõe uma defesa sólida e enfrenta o pior ataque do campeonato. Sendo assim, Arana tem chances reais de vir a segurar o bônus do SG. Além disso, o Sport cedeu em média 5,82 pontos para laterais nas últimas 10 partidas.

Marcos Rocha (Palmeiras) – Soma 43 desarmes ate aqui na competição e enfrenta uma Chape que cedeu em média 4,37 pontos para laterais nas últimas 10 rodadas.

MEIAS

Willian (Corinthians) – Tem qualidade e fará a sua estreia com a camisa do Corinthians. O preço é amargo, mas vale a “aposta”.

Raphael Veiga (Palmeiras) – Mais uma vez é uma das unanimidades na rodada. Vem se destacando ofensivamente e soma 03 gols e 03 assistências até aqui. É o cobrador oficial de pênaltis da equipe palestrina.

Zaracho (Atlético MG) Importante peça ofensiva do time mineiro, já que vem atuando mais avançado. O Atlético MG é franco favorito diante do Sport e tem tudo para vencer bem na rodada. Acredito portanto que o meia argentino possa aparecer bem com gols e/ou assistências no confronto.

ATACANTES

Hulk (Atlético MG) – Na última rodada foi o meu capitão e decepcionou. Assim como Gabigol há algumas rodadas atrás… manterei como faixa até mitar! Hulk enfrenta um Sport mal na tabela e o time mineiro é favorito no confronto. O ponta direita soma 07gols e 05 assistências até aqui na competição, além das muitas finalizações e faltas sofridas. A sua média em casa é de 8,09 pontos.

Gabigol ou Pedro (Flamengo) – Gabigol até o momento cumprirá suspensão determinada pelo STJD, mas cabe efeito suspensivo. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos. Mas caso não jogue, confio em muito no Pedro (banco de luxo que fala né?). Uma coisa é fato: não dá pra deixar de fora nomes do melhor ataque da competição.

Róger Guedes (Corinthians) O mito voltou! Roger Guedes é um velho conhecido e querido dos cartoleiros. Em apenas dois jogos soma 01 gol, 01 assistência e uma incrível média de 9,75 pontos. Acredito que possa se destacar mais uma vez, agora diante do Coelho.

TÉCNICO

Sylvinho (Corinthians) – O time paulista recebe em seus domínios o América MG. O treinador precisa de apenas 2,40 pontos para render boas cartoletas.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 3-4-3

Escalação Cartola FC:

GOL: João Paulo (Santos)
ZAG: Nathan Silva (Atlético-MG)
ZAG: Gil (Corinthians)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)

LAT: Guilherme Arana (Atlético-MG)
MEI: Éverton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
MEI: Zaracho (Atlético-MG)

ATA: Hulk (Atlético-MG) [C]
ATA: Gabriel (Flamengo)
ATA: Dudu (Palmeiras)
TÉC: Jorginho (Cuiabá)

Valor: C$ 128,47

Salve, cartoleiros (as)!!

Rodada passada sofri com as minhas alterações de última hora e perdi por volta de 40 pontos… O que era pra ser uma mitada pra rodada, se transformou em uma trágedia! Mas bora pra próxima rodada porque não dá pra chorar o leite derramado…

Ótima rodada pra todos e torçam por mim!!!

GOLEIRO

João Paulo (Santos) – Opção visando defesas. O goleiro vem se destacando no quesito e tem tudo para fazer mais uma pela atuação enfrentando fora de casa o time do Ceará.

ZAGUEIROS

Nathan Silva (Atlético-MG) – Dono da melhor defesa do campeonato. Com apenas 13 gols sofridos, o Atlético-MG tem se destacado defensivamente (o que é uma novidade e tanta vinda de um time tão ofensivo). Acredito em SG do Galo que enfrenta o Sport que possui o pior ataque da competição com apenas 8 gols marcados.

Gil (Corinthians) – Vamos ver se não decepciona novamente… Enfrenta em casa o time do América-MG e acredito na possibilidade do SG. De toda forma, oferece um bom custo/benefício.

LATERAIS

Guilherme Arana (Atlético-MG) – O jogador melhorou e muito… Além de não estar negativando, tem aparecido muito bem ofensivamente. Acredito que seja ótima opção também visando SG já que enfrenta em casa o Sport que possui o pior ataque do campeonato e não marca há 6 jogos.

Marcos Rocha (Palmeiras) – O jogador vem se destacando nos desarmes e a Chapecoense é um dos times que mais cedem o scout para os laterais adversários, logo, acredito que o mesmo seja boa opção para a rodada.

MEIAS

Everton Ribeiro (Flamengo)– Everton Ribeiro é um bom nome pro setor, já que o poderio ofensivo do Flamengo é evidente e acredito que diante do Grêmio, pode aparecer bem com gols e assistências.

Zaracho (Atlético-MG) – O jogador tem atuado mais a frente e vem pontuando bem independente dos scouts principais. Acredito que seja um ótimo nome para a rodada, até porque o Atl´ético-MG jogará em casa contra um dos piores times do campeonato. Tirei rodada passada e me arrependi, espero que deixá-lo para essa seja decisão acertada.

Raphael Veiga (Palmeiras) – Batedor oficial de pênaltis pela equipe do Palmeiras. Raphael Veiga tem tido mais oportunidades de chegar à frente do que o seu companheiro de equipe, porém, ambos são boas opções.

ATACANTES

Hulk (Atlético MG) – Dificilmente decepciona. Acredito em jogo tranquilo contra o Sport que não se encontra em seu melhor momento. Hulk é a referência do ataque do time mineiro que possui um ataque que raramente passa em branco.

Gabriel (Flamengo) – Contra o Grêmio o Flamengo tem um histórico de muitos gols. Acredito muito no ataque do time carioca que não vem decepcionando. Gabriel é o homem referência e não deve passar em branco!

Dudu (Palmeiras) – Acredito em boa atuação do jogador mesmo fora de casa, já que enfrenta a Chapecoense que além de lanterna possui a pior defesa da competição.

TÉCNICO

Jorginho (Cuiabá) – Foi o que deu para escalar com as cartoletas que sobraram, para que dessa forma focasse as mesmas nas posições que tendem a render uma pontuação melhor.


QUEM VENCERÁ O DUELO?



PLACAR


PLACAR – RODADA 19

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

42.65
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

27.62

PONTUAÇÃO GERAL

1221.83

13 VITÓRIAs

1118.15

7 VITÓRIAs


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".