Salve, cartoleiros e cartoleiras!
A média da 18ª rodada foi de 53,17 pontos.
Os destaques da rodada no ataque foram Gabriel (Flamengo), Fabrício (América MG) e Ricardo Bueno (Juvetude). Os meias Raphael Veiga (Palmeiras), Fernando Sobral (Ceará) e Yago Felipe (Fluminense) foram os grandes pontuadores da rodada no setor. Os laterais Heitor (Internacional), Arnaldo (Atlético GO) e Marlon (América MG) foram os que mais se destacaram na rodada. Lucas Kal, Anderson Jesus (América MG) e Luan (Palmeiras) foram os melhores zagueiros. Os goleiros Keiller (Chapecoense), Marcelo Boeck (Fortaleza) e Walter (Cuiabá) foram destaques em seus confrontos.
No Duelo das nossas Donas do Cartola, a 18ª rodada foi positiva e de mitada. A Jeh, comandante do Jehnial EC passou dos 100 pontos e venceu a disputa. Seguida de pertinho pela Gabi, técnica do Schincariol EC. A disputa no nosso Duelo segue em alto nível, mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!
Não deixem de comentar, participar e palpitar, hein?! É sempre muito bom falar com vocês!
Agora vamos às escalações da nossa primeira rodada!
DUELO
Time: Jehnial EC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)
Esquema tático: 4-3-3
Escalação Cartola FC:
GOL: Marcelo Boeck (Fortaleza)
ZAG: João Victor (Corinthians)
ZAG: Nino (Fluminense)
LAT: Fagner (Corinthians)
LAT: Marcinho (Athletico PR)
MEI: Giuliano (Corinthians)
MEI: Nikão (Athletico PR)
MEI: Éderson (Fortaleza)
ATA: Jô (Corinthians) [C]
ATA: Bissoli (Athletico PR) ou Fred (Fluminense)
ATA: Robson (Fortaleza)
TÉC: Sylvinho (Corinthians)
Valor: 113,62
Olá cartoleiros e cartoleiras!
M-I-T-E-I! É isso mesmo, finalmente a mitada veio e logo na última rodada de agosto, que não foi um bom mês pra mim.
A rodada passada foi extremamente positiva pra mim. Somei 104,52 pontos e os destaques do meu time foram o goleiro Marcelo Boeck, o meia Raphael Veiga, o atacante Gabigol e o técnico Vagner Mancini. Venci a disputa por aqui, consegui manter uma boa média, valorizei e seguirei em busca de dias melhores. Espero que setembro seja maravilhoso e é claro, que eu continue agregando com dicas que ajudem cada vez mais vocês.
Que a sorte continue sorrindo pra mim! E vamos juntos (as) para mais uma rodada… a última do turno hein!
Ps: esta é apenas uma base do meu time, saindo na quinta feira. Muito provavelmente venha a alterar o meu time até o fechamento do mercado. Fiquem de olho por aqui, que avisarei assim que possível.
GOLEIRO
Marcelo Boeck (Fortaleza) – Na última rodada o goleiro do cearense foi um dos maiores pontuadores dentre os arqueiros. São 18 defesas em 07 jogos e diante de um Bahia, fora de casa, que cede em média 6,11 pontos para goleiros e enfrenta uma seca ofensiva, pode vir a segurar o SG. e também fazer algumas defesas.
ZAGUEIROS
João Victor (Corinthians) – São 07 SG’s conquistados em 17 jogos e uma defesa que melhorou significativamente. O adversário do Timão na rodada é um Juventude, com evidentes dificuldades ofensivas e o defensor pode vir a conquistar o SG. João Victor se destaca no quesito desarmes, são 34 até o momento, ou seja, 2 por partida.
Nino (Fluminense) – Diante da Chapecoense, mesmo fora de casa, o zagueiro tem tudo para ser um bom nome na rodada. Nino aparece bem com desarmes e a sua média fora de casa é de 5,93 pontos.
LATERAIS
Fagner (Corinthians) – É uma excelente opção para a rodada em razão do favoritismo do Corinthians. O Juventude, adversário do time paulista, cede em média mais de 3 pontos para laterais. Fagner pode aparecer bem ofensivamente, com desarmes (são 50 em 17 jogos, média de quase 3 por jogo) e ainda tem chances reais de SG na rodada.
Marcinho (Athletico PR) – O Furacão é um dos grandes favoritos na rodada, principalmente pela chance de vir a conquistar o bônus do SG. O lateral direito conta com 04 assistências na competição até aqui e nesta rodada aparece como um bom nome na posição. O adversário é o Sport e Marcinho precisa de apenas -0,7 pontos para render cartoletas.
MEIAS
Giuliano (Corinthians) – O adversário do Corinthians é o instável Juventude, que figura a 14ª colocação no campeonato. Giuliano vem como uma unanimidade no setor, em uma rodada com poucos jogos, em que o Corinthians é favorito. Giuliano soma 01 assistência em 04 jogos e a sua média em cada é de 5,6 pontos. O meia do time paulista precisa de apenas 2,7 pontos para valorizar na rodada e é também um bom nome visando pontuação.
Nikão (Athletico PR) – É uma das unanimidades na rodada. Vem pontuando bem mesmo sem os scouts principais e a sua média em casa é de 4,45 pontos. Nikão soma 03 gols, 01 assistência, 13 desarmes e diversas finalizações até aqui. Nesta rodada é também um ótimo nome visando valorização, já que precisa de apenas 2,8 pontos para render cartoletas.
Éderson (Fortaleza) – Monstro dos desarmes, soma 54 desarmes em 17 jogos, ou seja, mais de 03 por partida. Mesmo fora de casa é um bom nome para a rodada, Acredito em um confronto bem disputado e Ederson tem uma ótima média fora de casa, são 5,48 pontos.
ATACANTES
Jô (Corinthians) – O atacante do time paulista será a grande referência ofensiva da equipe diante do Juventude, em casa. Jô pode aparecer bem com gols e/ou assistências e soma 05 gols até aqui na competição. Em uma rodada tão difícil, vou com a maioria, sendo assim, é o meu capitão na rodada.
Bissoli (Athletico PR) ou Fred (Fluminense) – Disputam posição no meu time, já que serão referências no ataque das suas equipes. Assim que definir, aviso por aqui.
Robson (Fortaleza) – Passou em branco na última rodada, mas diante de um Bahia bastante instável e que sofre muitos gols, tem tudo para se redimir.
TÉCNICO
Sylvinho (Corinthians) – O comandante tem tudo para conquistar uma boa pontuação na rodada. já que o Corinthians é um dos grandes favoritos. A defesa do time paulista melhorou significativamente e o ataque vem marcando gols. O adversário na rodada é o Juventude e o técnico é um bom nome visando valorização, já que com 3,7 pontos tende a render cartoletas.
Time: Schincariol E.C
Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)
Esquema tático: 3-4-3
Escalação Cartola FC:
GOL: Bento (Athletico-PR)
ZAG: João Victor (Corinthians)
ZAG: Pedro Henrique (Athletico-PR)
LAT: Fagner (Corinthians)
LAT: Egídio (Fluminense)
MEI: Yago Pikachu (Fortaleza)
MEI: Nikão (Athletico-PR)
MEI: Éderson (Fortaleza)
ATA: Jô (Corinthians) [C]
ATA: Fred (Fluminense)
ATA: Robson (Fortaleza)
TÉC: António Oliveira (Athletico-PR)
Valor: C$ 117,77
Olá, cartoleiros (as)!! Rodada passada mitamos!!! Não ganhei da Jeh no Duelo, mas o mais importante foi ter passado boas dicas pra vocês!
Essa rodada está um pouco estranha e com pouquíssimos jogos, porém, espero ter filtrado as melhores opções para que a gente mande bem mais uma vez!!!
Boa rodada a todos e até o próximo turno!!!! Beijo e torçam por mim!!!! Fuiiii!
GOLEIRO
Bento (Athletico-PR) – Bento é uma opção visando até mesmo uma possível valorização, já que a sua última pontuação antes de voltar para o banco de reservas foi de 0.00 pontos contra o São Paulo na 15ª rodada. Em números, Bento não possui um histórico muito positivo, porém, jogará em casa contra o pior ataque da competição. O Sport, seu adversário, soma apenas 8 gols no campeonato e nos últimos 5 jogos marcou apenas 1 gol.
ZAGUEIROS
João Victor (Corinthians) – Em rodadas de poucos jogos, um dos SG’s mais prováveis é o do Corinthians. João Victor tem sido muito elogiada pela torcida corintiana e passa uma confiança muito grande ao lado de Gil. Com média de quase 4 pontos, o jogador dificilmente negativa e é uma das unanimidades da rodada.
Thiago Heleno (Athletico-PR) – O Athletico enfrenta o Sport que até o momento possui apenas 8 gols no campeonato e é o time que mais cedeu SG’s aos times adversários.
LATERAIS
Fágner (Corinthians) – Acredito que seja uma ótima opção para a rodada pensando em desarmes, já que o mesmo possui 50 até o momento no campeonato e pode ainda manter o SG.
Egídio (Fluminense) – A Chapecoense costuma ceder muitos desarmes aos laterais adversários. Egídio além de desarmes pode contar também com uma possível assistência, scout que já possui 2 no campeonato até o momento.
MEIAS
Nikão (Athletico-PR) – Contando com o fator casa e por enfrenta um time que não vem muito bem no campeonato, acredito que Nikão possa aparecer bem.
Yago Pikachu (Fortaleza) – O Fortaleza enfrenta fora de casa o time do Bahia. Acredito em confronto com muitos gols e se tem gols do Fortaleza, tem participação de Yago Pikachu que até o momento soma 4 gols e 5 assistências no campeonato.
Éderson (Fortaleza) – Decepcionou na rodada passada, mas acredito em confronto movimentado contra o Bahia que pode fornecer desarmes ao jogador que costuma ser extremamente regular no scout.
ATACANTES
Jô (Corinthians) – Você percebe que a rodada não está normal quando o capitão do seu time é o Jô. Porém, dentre os jogadores disponíveis, acredito que o mesmo seja a melhor opção por ser o homem referência no ataque corinthiano.
Fred (Fluminense) – Mais uma prova de que a rodada não está normal. 2021 e Fred… Porém, mais uma vez, acredito que o mesmo seja boa opção por ser o homem de referência do ataque tricolor, enfrentar a lanterna da competição e ser cobrador oficial de pênaltis pelo time das laranjeiras.
Robson (Fortaleza) – Mais um centroavante pra fechar esse ataque de “ouro”. Mais uma referência no ataque que enfrenta um Bahia que não vem bem no campeonato.
TÉCNICO
António Oliveira (Athletico-PR) – Ao meu ver é o técnico do time mais provável de segurar o SG já que enfrenta o pior ataque da competição.
QUEM VENCERÁ O DUELO?
PLACAR
PLACAR – RODADA 19
Jehnial EC
Schincariol E.C
PONTUAÇÃO GERAL
12 VITÓRIAs
6 VITÓRIAs
E aí, gostaram do nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!
Boa rodada a todos e até a próxima!
Siga-nos em nossas redes sociais:
Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)
E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com