Salve, cartoleiros e cartoleiras!
A média da 16ª rodada foi de 45,81 pontos.
Os destaques da rodada no ataque foram Savarino (Atlético MG), Vitor Bueno (São Paulo) e Zé Roberto (Atlético GO). Os meias Adson (Corinthians), Edenilson (Internacional) e Wagner (Juventude) foram os grandes pontuadores da rodada no setor. Os laterais Guilherme Arana (Atlético MG), Vanderson (Grêmio), Isla (Flamengo) e Arnaldo (Atlético GO) foram os que mais se destacaram na rodada. Víctor Cuesta (Internacional), Nino (Fluminense) e Léo Pereira (Flamengo) foram os melhores zagueiros. Os goleiros Fernando Miguel (Atlético GO), Diego Alves (Flamengo) e João foram destaques em seus confrontos.
No Duelo das nossas Donas do Cartola, a 16ª rodada foi 8 ou 80. A Gabi, técnica do Schincariol EC, levou a melhor e foi muito bem na rodada. Já a Jeh, comandante do Jehnial, amargou diversas mudanças de última hora e teve uma rodada bastante difícil. A disputa no nosso Duelo segue em alto nível, mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!
Não deixem de comentar, participar e palpitar, hein?! É sempre muito bom falar com vocês!
Agora vamos às escalações da nossa primeira rodada!
DUELO
Time: Jehnial EC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)
Esquema tático: 4-3-3
Escalação Cartola FC:
GOL: Gabriel Chapecó (Grêmio)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio) Renan (Palmeiras)
ZAG: Nathan Silva (Atlético MG)
LAT: Arnaldo (Atlético GO)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
MEI: Terans (Athletico PR)
MEI: Arrascaeta (Flamengo) Raphael Veiga (Palmeiras)
MEI: Éderson (Fortaleza)
ATA: Borja (Grêmio) Dudu (Palmeiras)
ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA: Hulk (Atlético-MG)
TÉC: Luiz Felipe Scolari (Grêmio) Abel Ferreira (Palmeiras)
Valor: 129,64
Olá, cartoleiros (as)!!!
O que dizer da última rodada? Fiz mais de 07 alterações de última hora, o que custaram alguns muitos pontos. Foi uma rodada desastrosa, mas não farei daqui um muro de lamentações, já que estamos diante de outra rodada e mentalizo desde já boas energias (ouvi um amém!). Foco na 17ª rodada!
Mais uma vez espero que a sorte volte a sorrir pra mim! Sem mais delongas, vamos ao que realmente interessa: a base do meu time pra 17ª rodada até o momento está assim:
GOLEIRO
Gabriel Chapecó (Grêmio) – O tricolor gaúcho precisa vencer para subir na tabela e o adversário é um Bahia com evidentes dificuldades ofensivas. O arqueiro tem média de 7 pontos em casa e o adversário cede em média 4,85 pontos para goleiros. O goleiro do time gaúcho é uma boa opção visando também valorização, já que tende a valorizar fazendo 1,6 pontos.
ZAGUEIROS
Pedro Geromel (Grêmio) – Unanimidade no setor. Geromito tem chances de SG, já que enfrenta um Bahia que vem em uma crise ofensiva muito grande e desde a 11ª rodada marcou apenas 2 gols. É também uma excelente opção visando valorização, por valorizar com no mínimo -1,7 pontos.
Nathan Silva (Atlético MG) – O adversário é o Fluminense fora de casa, que tem dificuldades ofensivas e cede em média 5,34 pontos para zagueiros. Além da possibilidade de SG, o defensor aparece bem ofensiva e soma 02 gols na competição até aqui.
LATERAIS
Marcos Rocha (Palmeiras) – O adversário do Palmeiras é o Cuiabá e o time paulista é superior, principalmente ofensivamente. Acredito que o lateral direito terá boas chances para aparecer bem com desarmes. Além disso, Marcos Rocha valoriza caso segure o bônus do SG na rodada.
Arnaldo (Atlético GO) – É um ótimo nome para a rodada em razão do favoritismo do Dragão diante da Chape em seu confronto em casa. O adversário cede em média 6,01 pontos para laterais.
MEIAS
Arrascaeta (Flamengo) – Com uma média de 8,09 pontos atuando fora de casa, o meia do Flamengo é mais uma vez uma das unanimidades na rodada. O uruguaio é regular no Cartola FC e bastante acionado ofensivamente nos jogos. Soma 01 gol e 05 assistências até aqui.
Terans (Athletico PR) – O meia uruguaio está em excelente fase e enfrenta um Corinthians que ainda oscila bastante no campeonato. O Furacão é muito forte em casa e Terans soma 04 gols e 05 assistências na competição.
Éderson (Fortaleza) ou Raphael Veiga (Palmeiras) – Ederson é regular com desarmes (51 até o momento) e mesmo fora de casa enfrenta o frágil Juventude. Mas Veiga está em excelente fase e o confronto do Palmeiras é extremamente favorável pro time paulista, um dos grandes favoritos na rodada. Veiga soma 03 gols e 02 assistências até aqui e precisa de apenas 0,4 pontos para valorizar. Além disso enfrenta um frágil Cuiabá que cede em média 3,48 pontos para meias. Ambos dividem posição no meu time e assim que definir o titular, aviso por aqui.
ATACANTES
Borja (Grêmio) – A qualidade ofensiva do centroavante colombiano é evidente e vem sendo o cobrador oficial de pênaltis do tricolor gaúcho, que enfrenta na rodada o desorganizado Bahia, que cede em média 4,06 pontos para atacantes. No único jogo em casa somou 12,4 pontos e balançou as redes. A sua pontuação mínima para valorizar é de apenas 1 ponto.
Gabriel (Flamengo) – Vem de uma expulsão e é portanto um excelente nome para valorizar. Recebe a faixa de capitão do meu time na rodada. O centroavante do rubro negro carioca fora de casa é dono de uma média de 16,3 pontos. São 03 gols no campeonato e 01 assistência em apenas 04 jogos pelo Brasileirão e acredito que diante do Ceará pode aparecer bem com gols e/ou assistências.
Hulk (Atlético MG) – O atacante do time mineiro é dono de uma média de 7,78 pontos atuando fora de casa e conta com 07 gols e 05 assistências. O adversário é um Fluminense que vem de uma goleada sofrida diante do Internacional. O poderio ofensivo do time mineiro é evidente e Hulk é uma unanimidade no setor.
TÉCNICO
Luiz Felipe Scolari (Grêmio) – O Grêmio precisa vencer e pode contar com o fator casa frente a um Bahia que também está instável no campeonato e sofre muitos gols. O treinador precisa de apenas 1,7 pontos para render cartoletas.
Time: Schincariol E.C
Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)
Esquema tático: 3-4-3
Escalação Cartola FC:
GOL: Marcelo Carné (Juventude)
ZAG: Ruan (Grêmio)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
ZAG: Wanderson (Atlético GO)
MEI: Terans (Athletico PR)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Éderson (Fortaleza)
MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
ATA: Borja (Grêmio)
ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA: Hulk (Atlético MG)
TÉC: Jorginho (Cuiabá)
Valor: C$ 122,95
Olá, cartoleiros (as)!!!
Rodada passada venci o Duelo e alcancei uma pontuação positiva perto da média da maioria dos cartoleiros… espero continuar assim para que dessa forma consiga oferecer boas dicas a vocês!!!
Continuem torcendo por mim e até a próxima rodada!!! Boa sorte a todos!!!
GOLEIRO
Marcelo Carné (Juventude) – Opção visando defesas. O Fortaleza é o time que mais cede defesas aos goleiros adversários quando atuando fora de seus domínios.
ZAGUEIROS
Ruan (Grêmio) – Em casa tem média de quase 5 pontos, mesmo garantindo o SG no campeonato apenas 1 vez até agora (e fora de casa). O Bahia está passando por uma instabilidade ofensiva e defensiva. Desde a 11ª rodada marcou apenas 2 gols. O Grêmio também está instável, porém, conta com o fator casa.
Gustavo Gómez (Palmeiras) – O jogador tem grande atuação tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Além disso, enfrenta um time teoricamente mais frágil e joga em casa.
Wanderson (Atlético GO) – Opção mais em conta para focar em outras posições. Se manter o SG será lindo, custa baratinho e ainda enfrenta o lanterna da competição.
MEIAS
Arrascaeta (Flamengo) – Média de quase 9 pontos fora de casa. O Flamengo possui o melhor ataque da competição (ao lado do Fortaleza) e 6 gols tiveram participação direta do Argentino que fez apenas 8 jogos no campeonato.
Éderson (Fortaleza) – Regular, rei dos desarmes e com frequência vem tendo participações importantes na parte ofensiva também.
Terans (Athletico PR) – Em casa possui média de quase 9 pontos. Vem sendo o principal jogador do time paranaense com 4 gols e 5 assistências.
Raphael Veiga (Palmeiras) – Passou o trator com sucesso no São Paulo pelo jogo da Libertadores. Com média de mais de 6 pontos atuando em casa, é o cobrador oficial de pênaltis do Palmeiras e nos últimos jogos tem aparecido melhor que Gustavo Scarpa.
ATACANTES
Gabriel (Flamengo) – Volta de expulsão e está com sede de gols na competição. Dispensa maiores comentários! Boa opção para valorizar!
Hulk (Atlético MG) – Jogador extremamente regular, porém, vacilou rodada passada… Ou seja, além de ser boa opção para pontuação, se tornou também boa opção para valorização.
Borja (Grêmio) – Acredito na qualidade ofensiva que o jogador tem mostrado na temporada para marcar gol no confronto.
TÉCNICO
Jorginho (Cuiabá) – Foi o que deu para escalar com as cartoletas que sobraram, para que dessa forma focasse as mesmas nas posições que tendem a render uma pontuação melhor.
QUEM VENCERÁ O DUELO?
PLACAR
PLACAR – RODADA 15
Jehnial EC
Schincariol E.C
PONTUAÇÃO GERAL
11 VITÓRIAs
5 VITÓRIAs
E aí, gostaram do nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!
Boa rodada a todos e até a próxima!
Siga-nos em nossas redes sociais:
Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)
E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com