Salve, cartoleiros e cartoleiras!
A média da 15ª rodada foi de apenas 31,25 pontos.
Os destaques da rodada no ataque foram Yuri Alberto (Internacional), Pablo (São Paulo) e Borja (Grêmio). Os meias Patrick e Edenilson (Internacional) foram os grandes pontuadores da rodada no setor. Os laterais Fagner (Corinthians), Saravia (Internacional) e Busanello (Chapecoense) foram os que mais se destacaram na rodada. Marcelo Benevenuto (Fortaleza), Nathan Silva (Atlético MG) e Bruno Méndez (Internacional) foram os melhores zagueiros. Os goleiros Daniel (Internacional), João Paulo (Santos) e Cássio (Corinthians) foram destaques na rodada e seguraram o SG em seus confrontos.
No Duelo das nossas Donas do Cartola, a 15ª rodada foi difícil, mas elas conseguiram se firmar acima da média. A Gabi, técnica do Schincariol EC, optou pelo Hulk como capitão do seu time e mesmo em uma rodada difícil, bateu na trave dos 50 pontos. Já a Jeh, comandante do Jehnial, mesmo tendo o Gabriel como capitão, fechou a rodada com 42,46 pontos. A disputa no nosso Duelo segue em alto nível, mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!
Não deixem de comentar, participar e palpitar, hein?! É sempre muito bom falar com vocês!
Agora vamos às escalações da nossa primeira rodada!
DUELO
Time: Jehnial EC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)
Esquema tático: 4-3-3
Escalação Cartola FC:
GOL: Matheus Cavichioli (América MG) Marcelo Boeck (Fortaleza)
ZAG: Léo Ortiz (RB Bragantino) Bruno Méndez (Internacional)
ZAG: Gustavo Henrique (Flamengo) Willian Arão (Flamengo)
LAT: Saravia (Internacional)
LAT: Filipe Luís (Flamengo) Fagner (Corinthians)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Terans (Athletico PR) Pikachu (Fortaleza)
MEI: Ederson (Fortaleza)
ATA: Artur (RB Bragantino) Pedro (Flamengo)
ATA: Bruno Henrique (Flamengo) [C]
ATA: Hulk (Atlético MG) Robson (Fortaleza)
TÉC: Jorginho (Cuiabá)
Valor: 135,50
Olá, cartoleiros (as)!!!
A rodada passada foi frustrante para a maioria dos cartoleiros que confiaram no Gabigol e no Flamengo. Apesar disso, Nathan Silva, Alisson, Terans e Hulk ajudaram a amenizar essa tragédia no meu time.
Espero que a sorte volte a sorrir pra mim e que a 16ª rodada seja de reabilitação! Sem mais delongas, vamos ao que realmente interessa: a base do meu time pra 16ª rodada até o momento está assim:
GOLEIRO
Matheus Cavichioli (América MG) – Opção visando defesas, já que o goleiro do Coelho enfrenta a Chapecoense, que cede em média 4,45 pontos para goleiros adversários. São 42 defesas até aqui na competição.
ZAGUEIROS
Léo Ortiz (RB Bragantino) – O adversário é o Juventude, que tem dificuldades ofensivas. Além da possibilidade de SG, o defensor pode aparecer bem com desarmes e até mesmo ofensivamente.
Gustavo Henrique (Flamengo) – O zagueiro decepcionou na última rodada, mas manterei no meu time. É uma opção acessível da defesa do Flamengo, que é um dos grandes favoritos para a rodada, já que em casa enfrenta o frágil Sport. Além as chances de SG, Gustavo Henrique vem aparecendo bem ofensivamente e conta com 02 gols na competição.
LATERAIS
Saravia (Internacional) – É um ótimo nome para a rodada em razão do favoritismo do Colorado no confronto em casa. São 32 desarmes em apenas 09 jogos, ou seja, mais de 3 por partida. O adversário é um Fluminense que cede em média 4,76 pontos para laterais.
Filipe Luís (Flamengo) – O adversário do Flamengo é o Sport e o time carioca é superior, principalmente ofensivamente. Acredito que o lateral esquerdo terá boas chances para aparecer bem com desarmes. O lateral do rubro negro soma 37 desarmes até aqui e e enfrenta o time pernambucano que cede em média 3,63 pontos para laterais. Além disso, Filipe Luís valoriza caso segure o bônus do SG na rodada.
MEIAS
Arrascaeta (Flamengo) – Com uma média de 6,55 pontos atuando em casa, o meia do Flamengo é uma das unanimidades na rodada. É bastante decisivo e diante do Sport, pode ser bastante acionado ofensivamente. O uruguaio soma 01 gol e 04 assistências até aqui.
Terans (Athletico PR) – Mais uma vez aparece como boa opção para a rodada. O meia uruguaio está em excelente fase e enfrenta um Cuiabá, que cede em média 3,68 pontos para meias. Terans soma 04 gols e 05 assistências na competição.
Ederson (Fortaleza) ou Praxedes (RB Bragantino) – Na última rodada Ederson infelizmente começou no banco e só foi entrar no decorrer do 2º tempo, mas é indiscutível a sua regularidade e como tende a render boas pontuações com desarmes. São 48 até aqui, 01 gol e 04 assistências. A sua média em casa é de 8,58 pontos e precisa de apenas 1,3 pontos para valorizar. Já o meia do RB Bragantino tem uma média de 6,83 pontos atuando em casa. São 03 gols e 01 assistência até aqui e diante do instável Juventude, tem tudo para se destacar ofensivamente na rodada. Ambos dividem posição no meu time e assim que definir o titular, aviso por aqui.
ATACANTES
Bruno Henrique (Flamengo) – Recebe a faixa de capitão do meu time na rodada. O ponta esquerda do rubro negro carioca em casa é dono de uma média de 11,46 pontos. São 07 gols no campeonato e acredito que após a goleada sofrida diante do Internacional, o Flamengo vai com tudo pra cima do Sport e Bruno Henrique pode aparecer bem com gols e/ou assistências.
Artur (RB Bragantino) – Enfrenta o frágil Juventude em casa. É um bom nome para a rodada e soma 03 gols e 05 assistência na competição. O RB Bragantino é favorito no confronto e o ponta direito do time paulista precisa de apenas 0,8 pontos para render cartoletas.
Hulk (Atlético MG) – Extremamente regular, o atacante do time mineiro não tem um confronto fácil pela frente, mas costuma pontuar independente dos scouts principais. Hulk conta com 07 gols e 05 assistências, além de uma incrível média de 9 pontos atuando em casa.
TÉCNICO
Jorginho (Cuiabá) – Foi o que deu pra escalar, já que optei mais uma vez por investir no meio e no ataque. O custa C$ 3,29 e precisa de apenas 1,3 pontos para valorizar.
Time: Schincariol E.C
Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)
Esquema tático: 3-4-3
Escalação Cartola FC:
GOL: João Paulo (Chapecoense)
ZAG: Léo Pereira (Flamengo)
ZAG: Gustavo Henrique (Flamengo)
ZAG: Luiz Otávio (Bahia)
MEI: Terans (Athletico-PR)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Éverton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Praxedes (RB Bragantino)
ATA: Artur (RB Bragantino)
ATA: Bruno Henrique (Floamengo) [C]
ATA: Hulk (Atlético-MG)
TÉC: Jorginho (Cuiabá)
Valor: C$ 118,11
GOLEIRO
João Paulo (Chapecoense) – Acredito que seja boa opção pelo fato do América-MG ser um time que cede muitas defesas aos goleiros adversários. Além disso, João Paulo se destaca no quesito e já possui 51 defesas no campeonato.
ZAGUEIROS
Luiz Otávio (Bahia) – Opitei por ele pelo fato de ser um zagueiro barato e proporcionar mais cartoletas para investir no meio e ataque. Ainda assim, acredito no SG.
Léo Pereira (Flamengo) – O Sport já cedeu 8 SG’s aos adversários e acredito que cederá mais um frente ao Flamengo, já que possui o pior ataque da competição. Escalação visando SG!
Gustavo Henrique (Flamengo) – Além do já falado na justificativa do Léo Pereira, vale destacar também que Gustavo Henrique apareceu bem em jogadas ofensivas e pode quem sabe deixsar um golzinho.
MEIAS
Arrascaeta (Flamengo) – Dispensa maiores comentários. Dos 7 jogos que disputou no campeonato, em 4 teve participações diretas em gols. Com média de quase 7 pontos atuando em casa, é sempre boa opção.
Terans (Athletico-PR) – Com 4 gols e 5 assistências em 13 jogos, tem sido a peça principal do Athletico-PR. O jogador negativou apenas uma vez no campeonato e enfrenta um Cuiabá que ainda está se encontrando no campeonato.
Everton Ribeiro (Flamengo)– Everton Ribeiro seria uma aposta no setor, já que o poderio ofensivo do Flamengo é evidente e acredito que diante do Sport, pode aparecer bem com gols e assistências.
Praxedes (RB Bragantino) – O RB Bragantino é franco favorito no confronto e Praxedes tem aparecido muito bem com média de quase 7 pontos atuando em casa. O jogador possui 3 gols e 1 assistência em 8 jogos e tem chamado a responsa no meio-campo do Red Bull.
ATACANTES
Bruno Henrique (Flamengo) – O poderio ofensivo do Flamengo, sem dúvidas, inspira muita confiança. Bruno Henrique vem brigando pela artilharia do campeonato com 7 gols e sem Gabriel, expulso na última rodada, deve chamar a responsabilidade como já vem fazendo.
Hulk (Atlético-MG) – Com 7 gols e 5 assistências, tem média de 9 pontos atuando em casa e dificilmente não participa dos lances de gols do time mineiro. Mesmo em confronto difícil contra o Palmeiras, acredito que seja boa opção.
Artur (RB Bragantino) – Espero que não tenha gastado todos os gols no jogo do meio da semana. Vem sendo o principal jogador do Bragantino e soma 03 gols e 05 assistência na competição! Jogando em casa frente ao Juventude acredito que seja unanimidade da rodada.
TÉCNICO
Jorginho (Cuiabá) – Foi o que deu para escalar com as cartoletas que sobraram, para que dessa forma focasse as mesmas nas posições que tendem a render uma pontuação melhor.
QUEM VENCERÁ O DUELO?
PLACAR
PLACAR – RODADA 15
Jehnial EC
Schincariol E.C
PONTUAÇÃO GERAL
11 VITÓRIAs
4 VITÓRIAs
E aí, gostaram do nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!
Boa rodada a todos e até a próxima!
Siga-nos em nossas redes sociais:
Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)
E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com