Salve, cartoleiros e cartoleiras!
A média da 14ª rodada foi de 48,34 pontos.
Os destaques da rodada no ataque foram Bruno Henrique (Flamengo), Rick (Ceará) e Ademir (América MG). Os meias Praxedes (RB Bragantino), Baralhas (Atlético GO) e Vitinho (Corinthians) foram os grandes pontuadores da rodada no setor. Os laterais Hayner (Sport), Dodô (Atlético MG) e Edimar (RB Bragantino) foram os que mais se destacaram na rodada. Gustavo Henrique (Flamengo), Léo Ortiz (RB Bragantino) e Kaiky (Santos) foram os melhores zagueiros. Os goleiros João Paulo (Santos) e Weverton (Palmeiras) foram destaques na rodada e seguraram o SG em seus confrontos.
No Duelo das nossas Donas do Cartola, a 14ª rodada foi positiva para a Jeh, comandante do Jehnial, mesmo tendo tirado o zagueiro Léo Ortiz. Saravia, Arrascaeta, Ederson, Praxedes e Bruno Henrique foram os grandes destaques. A Gabi, , técnica do Schincariol EC, veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue em alto nível, mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!
Não deixem de comentar, participar e palpitar, hein?! É sempre muito bom falar com vocês!
Agora vamos às escalações da nossa primeira rodada!
DUELO
Time: Jehnial EC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)
Esquema tático: 4-3-3 3-4-3
Escalação Cartola FC:
GOL: Gabriel Chapecó (Grêmio)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Gustavo Henrique (Flamengo)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras) ZAG: Nathan Silva (Atlético MG)
LAT: Isla (Flamengo) Alisson (Grêmio)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Terans (Athletico PR)
MEI: Ederson (Fortaleza)
ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA: Bruno Henrique (Flamengo)
ATA: Hulk (Atlético MG)
TÉC: Jorginho (Cuiabá)
Valor: 135,76
Olá, cartoleiros (as)!!!
O mês de julho foi extremamente positivo pra mim e espero que pra vocês também. Sigo liderando o Duelo e o mais importante, contribuindo com boas dicas para vocês que nos leem.
Que a sorte continue sorrindo bastante pra mim! Amém! E vamos juntos para mais uma rodada.
Ps: mais uma vez vou destacar que esta é apenas uma base do meu time e que sigo com certas dúvidas (goleiro, lateral e meio), ou seja: em quase todos os setores, rs. Sempre que possível eu aviso por aqui com antecedência toda e qualquer mudança no meu time, mas agora vou postar também no meu Twitter pessoal (@jessfsales) 15 minutos antes do mercado fechar!
GOLEIRO
Gabriel Chapecó (Grêmio) – O goleiro do Grêmio tem o preço bastante acessível e chance clara de valorização. A sua média em casa é de 8,75 pontos e o adversário na rodada é uma Chapecoense que cede muitos pontos para arqueiros, em média 4,45.
ZAGUEIROS
Pedro Geromel (Grêmio) – O tricolor gaúcho voltará a ter a sua dupla titular de zaga no confronto diante da Chapecoense. O time catarinense ainda não venceu na competição, porém o Grêmio também se encontra mal no campeonato, na penúltima colocação. Acredito em um confronto bastante disputado, com boas chances de desarmes pro Geromito.
Gustavo Henrique (Flamengo) – O zagueiro tem feito jogos mais seguros e aparecido bem ofensivamente também. Com gol nos últimos 02 jogos, 01 finalização na trave, outras finalizações e 04 desarmes em 06 jogos, o defensor rubro negro é dono de uma média de 5,23 pontos atuando em casa.
LATERAIS
Marcos Rocha (Palmeiras) – O lateral direito alviverde vem se destacando positivamente nos desarmes. Em 10 jogos, soma 33 até o momento. O Palmeiras é dono de uma das melhores defesas da competição e jogando em casa pode vir a segurar o bônus do SG.
Isla (Flamengo) – Costuma aparecer bem ofensivamente e soma 02 assistências até aqui na competição. A sua média atuando em casa é de 6,5 pontos e precisa de apenas 1,8 para valorizar.
MEIAS
Arrascaeta (Flamengo) – O uruguaio é decisivo e excelente opção pro Cartola FC. Aparece bem ofensivamente e sempre participa das jogadas dos gols do rubro negro carioca. A sua média em casa é de 7,93 pontos e o Flamengo é favorito no confronto diante do Internacional.
Terans (Athletico PR) – A sua média ao atuar em casa é de 8,77 pontos e soma até aqui 04 gols e 04 assistências. O adversário do Furacão é um São Paulo que vem desfalcado e cede em média 3,59 pontos para meias. O uruguaio precisa de apenas 1,9 pontos para valorizar na rodada.
Everton Ribeiro (Flamengo) ou Ederson (Fortaleza) – Everton Ribeiro seria uma aposta no setor, já que o poderio ofensivo do Flamengo é evidente e acredito que diante do Internacional, pode aparecer bem com gols e assistências. Já o Ederson é o meu preferidinho no setor, porém a tendência é que atue como segundo volante, já que vai jogar ao lado do Matheus Jussa. Haverá sem dúvidas chances de desarmes e finalizações, porém ele vem sendo substituído no decorrer do segundo tempo. Sendo assim, não defini o último nome do setor e assim que decidir, aviso por aqui.
ATACANTES
Gabriel e Bruno Henrique (Flamengo) – Na última rodada deu muito certo e nessa não vou fugir do óbvio. O poderio ofensivo do Flamengo, sem dúvidas, inspira muita confiança. Bruno Henrique nas últimas duas partidas fez 04 gols e vem brigando pela artilharia do Brasileirão. Já o Gabriel, é o cobrador oficial de pênalris do Flamengo e pode voltar a balançar as redes na competição.
Hulk (Atlético MG) – Foi o grande desfalque na maioria dos times na última rodada. O ponta direita do time mineiro soma 06 gols e 04 assistências na competição. A sua média mesmo fora de casa é muito boa: 7,49 pontos. O adversário é um Juventude com diversos desfalques.
TÉCNICO
Jorginho (Cuiabá) – Mais uma vez optei por investir nas posições que rendem mais scouts positivos e o técnico do Cuiabá precisa de apenas 2,5 pontos para valorizar.
Time: Schincariol E.C
Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)
Esquema tático: 3-4-3
Escalação Cartola FC:
GOL: Gabriel Chapecó (Grêmio)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Renan (Palmeiras)
ZAG: Nathan Silva (Atlético-MG)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Terans (Athletico-PR)
MEI: Jean Pyerre (Grêmio)
MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
ATA: Deyverson (Palmeiras)
ATA: Bruno Henrique (Flamengo)
ATA: Hulk (Atlético-MG) [C]
TÉC: Jorginho (Cuiabá)
Valor: 122,75
Olá, cartoleiros (as)!!!
Rodada passada não venci o Duelo mas consegui ficar acima da média dos Cartoleiros… A Jeh tá voando e tá difícil acompanhar kkkkkk… Mas desistir não é uma opção!! Bora pra mais uma rodada!!!
Boa sorte a todos e torçam por mimmmm!!
GOLEIRO
Gabriel Chapecó (Grêmio) – Opção barata e visando custo benefício. Com média de 8.75 pontos em casa, tem se destacado positivamente na competição e até o momento não negativou. Enfrenta uma Chapecoense que cede em média 4.45 aos goleiros adversários.
ZAGUEIROS
Renan (Palmeiras) – Tem atuado como lateral esquerdo (sua posição de ofício), o que facilita sua vida no quesito “desarmes”. Acredito num possível SG!
Nathan Silva (Atlético-MG) – Dono da melhor defesa do campeonato. Com apenas 10 gols sofridos, o Atlético-MG tem se destacado defensivamente (o que é uma novidade e tanta vinda de um time tão ofensivo). Acredito em SG do time mesmo atuando fora de casa e em boa pontuação do jogador.
Pedro Geromel (Grêmio) – O Grêmio não pode vacilar para sair da atual situação em que se encontra no campeonato (penúltima colocação). Acredito em SG e boa atuação do jogador que costuma aparecer bem atuando em casa.
MEIAS
Arrascaeta (Flamengo) – Dispensa maiores comentários. Dos 6 jogos que disputou no campeonato, em 4 teve participações diretas em gols. Com média de quase 8 pontos atuando em casa, é sempre boa opção.
Terans (Athletico-PR) – O jogador possui uma média de quase 9 pontos atuando em casa. Com 4 gols e 4 assistências em 12 jogos, tem sido a peça principal do Athletico-PR. O jogador negativou apenas uma vez no campeonato e enfrenta um São Paulo que vem sofrendo com inúmeros desfalques devido à lesões.
Raphael Veiga (Palmeiras) – Batedor oficial de pênaltis pela equipe do Palmeiras. Com a mudança de posição de Gustavo Scarpa, Raphael Veiga tem tido mais oportunidades de chegar à frente do que o seu companheiro de equipe, porém, ambos são boas opções.
Jean Pyerre (Grêmio) – O jogador ainda não apareceu tão bem no campeonato, porém, tem a oportunidade perfeito ao enfrentar em casa o time da Chapecoense que até o momento tem a pior defesa do campeonato com 25 gols tomados. Vale destacar que o confronto tende a ter pênaltis marcados segundo a análise da arbitragem e Jean Pyerre foi o cobrador de pênalti no último jogo do Grêmio pela Copa do Brasil na ausência de Diego Souza.
ATACANTES
Hulk (Atlético-MG) – Hulk acabou desfalcando a maioria dos cartoleiros na rodada passada devido a uma conjuntivite, porém, acredito que entrará em campo normalmente pela 15ª rodada. Com 6 gols e 5 assistências, tem média de 7.5 pontos atuando fora de casa e dificilmente não participa dos lances de gols do time mineiro.
Bruni Henrique (Flamengo) – Bruno Henrique nos últimos 2 jogos em que disputou, balançou a rede 4 vezes. O jogador possui 7 gols no total e vem brigando pela artilharia do campeonato.
Deyverson (Palmeiras) – Minha aposta para a rodada. Acredito que o jogador tenha a oportunidade de balançar jogando em casa contra o Fortaleza e tem um bom custo/benefício.
TÉCNICO
Jorginho (Cuiabá) – Foi o que deu para escalar com as cartoletas que sobraram, para que dessa forma focasse as mesmas nas posições que tendem a render uma pontuação melhor.
QUEM VENCERÁ O DUELO?
PLACAR
RODADA 09
SCHINCARIOL E.C: 33,15
JEHNIAL EC: 31,65
PONTUAÇÃO GERAL
JEHNIAL EC: 612,67
SCHINCARIOL E.C: 576,30
E aí, gostaram do nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!
Boa rodada a todos e até a próxima!
Siga-nos em nossas redes sociais:
Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)
E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com