O mercado fecha em:

As Donas do Cartola: Cartola FC 2021, Rodada 14

Lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive amando futebol e mitando no Cartola. Vem com a gente, vem!

Postado em: 27 de julho de 2021
Atualização: 4 de agosto de 2021
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve, cartoleiros e cartoleiras!

A 13ª rodada teve uma média de 50,39 pontos.

Os destaques da rodada no ataque foram Bruno Henrique (Flamengo), Hulk (Atlético MG) e Robson (Fortaleza). Os meias Adson (Corinthians), Terans (Athletico PR) e Arrascaeta (Flamengo) foram os grandes pontuadores da rodada no setor. Os laterais Paulo Henrique (Juventude), Guilherme Guedes (Grêmio) e Marcos Rocha (Palmeiras) foram os que mais se destacaram na rodada. Chico (Sport), Ruan (Grêmio) e Arboleda (São Paulo) foram os melhores zagueiros. Os goleiros Marcelo Boeck (Fortaleza), Everson (Atlético MG) e Weverton (Palmeiras) foram destaques na rodada e seguraram o SG em seus confrontos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a 13ª rodada foi positiva para as nossas duas cartoleiras. A Gabi, técnica do Schincariol EC, voltou a vencer e somou quase 90 pontos na rodada. A Jeh, comandante do Jehnial veio logo atrás com a diferença de pouco mais de um ponto. A disputa no nosso Duelo segue acirrada, mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Não deixem de comentar, participar e palpitar, hein?! É sempre muito bom falar com vocês!

Agora vamos às escalações da nossa primeira rodada!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Maurício Kozlinski (Atlético GO) 
ZAG: Léo Ortiz (RB Bragantino) Éder (Atlético GO) 
ZAG: Bruno Méndez (Internacional) Renan (Palmeiras)
LAT: Felipe Jonatan (Santos) Madson (Santos)
LAT: Heitor (Internacional) Saravia (Internacional)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras) Praxedes (RB Bragantino)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Éderson (Fortaleza)

ATA: Hulk (Atlético MG)
ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA:
Gilberto (Bahia) ou Artur (RB Bragantino) Bruno Henrique (Flamengo)
TÉC:
Jorginho (Cuiabá) Diego Aguirre (Internacional)

Valor: C$ 132,93

Olá cartoleiros e cartoleiras!

A rodada passada novamente foi positiva pra mim. Somei 87,75 pontos e poderia ter ido ainda melhor, mas optei por Gabigol ao invés do Matheus Peixoto. Não venci a disputa por aqui, mas consegui manter uma boa média, valorizar, seguir bem no mês de julho e espero continuar agregando com dicas que ajudem cada vez mais vocês.

Que a sorte continue sorrindo pra mim! E vamos juntos (as) para mais uma rodada!

Ps: esta é apenas uma base do meu time, saindo na quarta feira. Muito provavelmente venha a alterar o meu time até o fechamento do mercado. Fiquem de olho por aqui, que avisarei assim que possível.

GOLEIRO

Maurício Kozlinki (Atlético GO) – O confronto do Dragão é diante do América MG, que não tem um grande poderio ofensivo, mas cede muito para goleiros. É a estréia do goleiro do time goiano na competição. O Coelho cede em média 5,55 pontos para goleiros adversários.

ZAGUEIRO

Léo Ortiz (RB Bragantino) – Tem 02 SG’s em 08 jogos e em casa diante do frágil Grêmio, pode vir a conquistar mais um. O time gaúcho cede em média 5,23 pontos para zagueiros. O defensor do time paulista soma 21 desarmes até aqui e precisa de apenas 1,1 pontos para valorizar. 

Bruno Méndez (Internacional) – Diante do Cuiabá, em casa, tem tudo para ser um bom nome na rodada. O Internacional é favorito no confronto. Bruno Méndez tem o preço acessível e garantiu 02 SG’s em 04 partidas como titular. A sua média em casa é de 4,65 pontos e acumula até aqui 07 desarmes. O Cuiabá cede em média 4,48 pontos para zagueiros e o defensor do Colorado é também um excelente nome visando valorização, já que tende a render cartoletas com 0,4 pontos na rodada.

LATERAIS

Heitor (Internacional) – São 24 desarmes e 01 assistência até aqui na competição e uma média de 5,78 pontos atuando em casa. O adversário é um Cuiabá que cede em média 3,84 pontos para laterais. O lateral direito colorado precisa de apenas -0,4 pontos para valorizar na rodada.

Felipe Jonatan (Santos) – O adversário do Santos é a Chape, que não costuma fazer muitos gols e cede 5,56 pontos para laterais. O Peixe mesmo fora de casa é favorito no confronto e acredito que Felipe Jonatan pode vir a ser bastante acionado.

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Decepcionou na última rodada mas figura o rol de boas opções mais uma vez. Scarpa vem pontuando bem mesmo sem os scouts principais e diante do São Paulo, tem tudo para se destacar. Scarpa soma 03 gols, 06 assistências, 12 desarmes e diversas finalizações até aqui. O Palmeiras é forte em casa e a sua média no Allianz é de 7,07 pontos. Nesta rodada é também um bom nome visando valorização, já que com apenas 0,9 pontos tende a render cartoletas.

Arrascaeta (Flamengo) – O uruguaio é extremamente decisivo, gosta de jogo grande e tem uma média 9,15 pontos atuando fora de casa. O adversário é um limitado Corinthians e a superioridade ofensiva do Flamengo é inegável, mesmo diante de mais um “Clássico das nações”.

Ederson (Fortaleza) – Incrivelmente regular com desarmes, a sua média fora de casa é de 5,92 pontos em 06 jogos. São 41 desarmes, 01 gol e 04 assistências, diante do fragilidade do Ceará, segue sendo um bom nome também para esta rodada.

ATACANTES

Gabriel (Flamengo) – Na última rodada não teve gol do Gabigol, mas o atacante do rubro negro é sempre uma boa opção no ataque, já que o poderio ofensivo do Flamengo é evidente. Soma 03 gols na competição e precisa de 2,1 pontos para valorizar. É o meu capitão na rodada.

Hulk (Atlético MG) – Na última rodada não decepcionou os cartoleiros e vem sendo um dos grandes destaques ofensivosCartola FC na temporada. Hulk soma 06 gols e 05 assistências até aqui na competição, além das muitas finalizações e faltas sofridas. A sua média em casa é de 09 pontos.

Gilberto (Bahia) ou Artur (RB Bragantino) – O atacante do time baiano tem 07 gols no campeonato e precisa de apenas 2,2 para valorizar na rodada. O adversário é o Sport, que cede em média 3,89 pontos para atacantes rodada e sofre com frequência gols de centroavantes. Já o ponta direita do RB Bragantino soma 03 gols e 05 assistências até aqui na competição. A sua média em casa é de 8,1 pontos e diante de um Grêmio que vem sofrendo defensivamente, é um excelente nome para a rodada. O time gaúcho cede em média 4,75 pontos para atacantes e Artur precisa de 2,2 pontos para valorizar na rodada. Ambos disputam posição no meu time e assim que definir, aviso por aqui.

TÉCNICO

Jorginho (Cuiabá) – Como estamos diante de uma rodada cara, optei por seguir priorizando meias a atacantes. De qualquer forma, o treinador precisa de apenas 1,1 pontos para valorizar.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 3-4-3 4-3-3

Escalação Cartola FC:

GOL: Maurício Kozlinski (Atlético-GO) 
ZAG: Bruno Méndez (Internacional)
ZAG: Kaiky (Santos)
ZAG: Leo Ortiz (RB Bragantino) LAT: Moisés (Internacional)

MEI: Rodriguinho (Bahia) LAT: Felipe Jonatan (Santos)
MEI: Zaracho (Atlético-MG)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)

ATA: Gabriel (Flamengo)
ATA: Hulk (Atlético-MG) [C]
ATA: Gilberto (Bahia)
TÉC: Jorginho (Cuiabá)

Valor: C$ 120,05

Olá, cartoleiros (as)!!!

Rodada passada venci o Duelo por pouco e alcancei uma boa pontuação. Espero manter a pegada para essa rodada que ao meu ver será uma rodada com pouquíssimos SG’s… Tão por isso, optei por poucos defensores para que dessa forma rendesse as minhas cartoletas nas posições ofensivas!!!

Desejo a todos uma boa sorte e torçam por mim… Tô precisandoooo kkkk…

Sem mais delongas, vamos à escalação…

GOLEIRO

Maurício Kozlinski (Atlético-GO) – Ótimo custo benefício tendo em vista que enfrenta um time que já cedeu 7 SG’s no campeonato (sendo 3 deles nos últimos 4 jogos), além de finalizar com frequência ao gol, podendo desta forma, ceder defesas aos nosso goleiro.

ZAGUEIRO

Léo Ortiz (RB Bragantino) – Opção levando em consideração a fragilidade ofensiva que vem tendo o seu adversário Grêmio que até o momento marcou apenas 6 gols no campeonato, tendo a pior defesa da competição. Cabe destacar também que Léo Ortiz tem um poderio ofensivo muito grande e pode aparecer também com gols.

Kaiky (Santos) – Opção mais barata que pode beliscar um possível SG frente a Chapecoense lanterna da competição.

Bruno Méndez (Internacional) – Dentre todos os jogos, Internacional x Cuiabá é o que tem a maior probabilidade de SG (que será raro nesta rodada). Bruno vem sendo melhor opção do que Cuesta para cartola.

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Decepcionou rodada passada e enfrentará um clássico nesta rodada. Mesmo sendo fora de casa, o líder do campeonato vem muito melhor que seu rival São Paulo que enfrenta uma grande instabilidade e tomou 5 gols no último jogo contra o Flamengo. O histórico não é favorável ao Palmeiras quando jogando no Morumbi, já que venceu apenas 1 vez (2018) em quase 20 anos, porém, acredito em confronto movimentado com possibilidade de gols de Scarpa.

Zaracho (Atlético-MG) – Rodada passada fui com o meia do Atlético que quase deixou um gol, sendo impedido por uma bela defesa do goleiro do Bahia. Vou insistir com o mesmo pelo custo/benefício.

Rodriguinho (Bahia) – O Bahia precisa voltar a vencer e se recuperar dos últimos dois jogos em que tomou 8 gols no total. Rodriguinho é cobrador de pênaltis pelo time baiano e acredito em possibilidade de gol ou assistência frente a um Sport que não vem bem no campeonato.

Arrascaeta (Flamengo) – Foi muito bem rodada passada com 2 assistências. Tem sido muito constante as suas boas pontuações e com a chegada de Renato parece que o time do Flamengo engrenou de vez. A disparidade entre Flamengo e Corinthians é imensa e por este motivo acredito que Arrascaeta fará uma grande pontuação novamente.

ATACANTES

Gabriel (Flamengo) – Passou em branco na goleada contra o São Paulo e vem muito desvalorizado, o que o torna ótima opção tanto para pontuar, quanto para valorizar. Dispensa maiores comentários e é o cobrador de pênaltis da equipe do Flamengo, o que pode ceder ainda mais oportunidades de deixar sua marca na rodada.

Hulk (Atlético-MG) – O jogador vem sobrando no campeonato brasileiro e conta com uma força física e tática muito grande. Com 6 gols, está em 2º lugar na luta pela artilharia do brasileirão ao lado de alguns jogadores e com certeza jogando em casa é uma boa opção.

Gilberto (Bahia) – O artilheiro do campeonato tem passado em branco há algumas rodadas. O time do Bahia vem tendo dificuldades ofensivas e defensivas e precisa volta a vencer para recuperar a confiança… Jogando em casa, em um clássico nordestino, tem a oportunidade perfeita de voltar a marcar.

TÉCNICO

Jorginho (Cuiabá) – Foi o que deu para escalar com as cartoletas que sobraram, para que dessa forma focasse as mesmas nas posições que tendem a render uma pontuação melhor.


QUEM VENCERÁ O DUELO?



PLACAR


PLACAR – RODADA 15

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

81.27
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

59.93

PONTUAÇÃO GERAL

901.14

11 VITÓRIAs

787.77

3 VITÓRIAs

E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?