Salve, cartoleiros e cartoleiras!

A 12 ª rodada teve uma média de 52,74 pontos.

Os destaques da rodada no ataque foram Gabriel (Flamengo), Hulk (Atlético MG) e Vitinho (Flamengo). Os meias Cantillo (Corinthians), Gustavo Oliveira (Sport) e Arrascaeta (Flamengo) foram os grandes pontuadores da rodada no setor. Os laterais João Lucas (Cuiabá), Heitor (Internacional) e Isla (Flamengo) foram os que mais se destacaram na rodada. Messias (América MG), Pedro Geromel (Grêmio) e Renan (Palmeiras) foram os melhores zagueiros. Os goleiros Daniel (Internacional), Marcelo Boeck (Fortaleza) e Diego Alves (Flamengo) foram destaques na rodada e seguraram o SG em seus confrontos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a 12ª rodada foi de mitada para a Jeh, comandante do Jehnial EC, que escalou o atacante Gabigol como capitão e passou dos 100 pontos. Já para a Gabi, técnica do Schincariol EC, a rodada foi mediana. A disputa no nosso Duelo segue acirrada, mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Não deixem de comentar, participar e palpitar, hein?! É sempre muito bom falar com vocês!

Agora vamos às escalações da nossa primeira rodada!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 3-4-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Bento (Athletico PR) 
ZAG: Júnior Alonso (Atlético MG)
ZAG: Ruan (Grêmio)
ZAG: Luiz Felipe (Santos)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Ederson (Fortaleza)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Nacho Fernández (Atlético MG)
Terans (Athletico PR) 
ATA: Marinho (Santos)
ATA: Hulk (Atlético MG) [G]
ATA: Gabriel (Flamengo)
TÉC:
Luiz Felipe Scolari (Grêmio) Jorginho (Cuiabá)

Valor: C$ 134,29

Cartoleiros e cartoleiras, e não é que finalmente alcancei a tão sonhada mitada? Passei dos 100 pontos e voei na rodada, graças ao Gabigol. Ainda optei por tirar os laterais e teria ido ainda melhor com as minhas opções (Viña e Heitor)… mas o importante é sempre contribuir com boas dicas para vocês que nos leem.

Que a sorte continue sorrindo muito pra mim! Sem mais delongas, vamos a próxima rodada.

Ps: esta é apenas uma base do meu time e até o momento optei por um esquema sem laterais. Muito provavelmente venha a alterá-lo até o fechamento do mercado e talvez volte com os laterais. Mas fiquem de olho por aqui, que avisarei assim que possível.

GOLEIRO

Bento (Athletico PR) – O goleiro do Furacão soma 06 defesas em 02 jogos, ou seja, 03 por partida e diante do Internacional, que cede em média 3,75 pontos para goleiros e tem um ataque limitado, pode vir a segurar o SG. e quem sabe fazer algumas defesas. O arqueiro do time paranaense tem o preço bastante acessível e precisa de apenas 2,3 pontos para valorizar na rodada.

ZAGUEIRO

Júnior Alonso (Atlético MG) – Diante do Bahia, em casa, tem tudo para ser um bom nome na rodada. O Atlético MG é favorito no confronto. Alonso é unanimidade no setor e tem 08 desarmes em 04 jogos, ou seja, 02 por jogo. É um excelente nome visando valorização, já que tende a render cartoletas com -1,6 pontos na rodada.

Ruan (Grêmio) – Diante do América MG, em casa, tende a ser um bom nome na rodada. O Grêmio vem de uma vitória fora de casa, diante do Fluminense e precisa vencer para subir na tabela. O defensor do time gaúcho tem o preço bastante acessível e até mesmo atraente, o que ajuda a economizar na defesa e investir nas demais posições.

Luiz Felipe (Santos) – Tem 04 SG’s em 09 jogos e em casa diante do Atlético GO, pode vir a conquistar mais um. O defensor do Peixe tem 13 desarmes até aqui. A sua média em casa é de 4,66 pontos e precisa de apenas -2,4 pontos para valorizar. 

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Mais uma vez é uma das unanimidades na rodada. E dessa vez tem a lei do ex a seu favor. Vem pontuando bem mesmo sem os scouts principais e diante do Fluminense, tem tudo para se destacar novamente, Na última rodada entrou no decorrer da partida e balançou as redes. Scarpa soma 03 gols, 06 assistências, 11 desarmes e diversas finalizações até aqui.

Ederson (Fortaleza) – Nos últimos dois jogos dentro de casa ele marcou 01 gol, deu 02 assistências, desarmou 11 bolas e finalizou 05 vezes, somando 15 pontos em uma rodada e 17 pontos na outra. A sua média em casa é de 8,72 pontos e acredito ser um ótimo nome para a rodada.

Arrascaeta (Flamengo) – O uruguaio é extremamente decisivo, gosta de jogo grande e tem uma média de quase 06 pontos atuando em casa. O adversário é o São Paulo, que cede em média 3,95 pontos para meias.

Nacho Fernández (Atlético MG) – São 03 gols na competição e diante do frágil Bahia, em casa, é um excelente nome para a rodada. O Bahia cede em média 4,12 pontos para meias. Mas atenção, o meia do time mineiro precisa de 8,1 pontos para valorizar.

ATACANTES

Marinho (Santos) – Extremamente regular,o atacante do Santos costuma pontuar independente dos scouts principais. DiMarinho conta com 04 gols, 46 faltas sofridas e muitas finalizações até aqui na competição. O confronto é em casa, onde tem uma média de 7,43 pontos e é sem dúvidas uma unanimidade na rodada.

Hulk (Atlético MG) –  Vem se mostrando um exímio jogador de Cartola FC, já que pontua bem mesmo sem os scouts principais. Na última rodada mitou com 02 gols diante do Corinthians, mas não foi cogitado pelos cartoleiros por ser um provável desfalque. O time mineiro é favorito no confronto diante do Bahia. Hulk tem 04 gols e 05 assistências até aqui na competição, além das muitas finalizações e faltas sofridas. A sua média em casa é de 7,06 pontos.

Matheus Peixoto (Juventude) ou Gabriel (Flamengo) – O atacante do time gaúcho Grêmio vem sendo extremamente regular. O centroavante tem uma incrível média de 7,43 e balançou as redes 06 vezes até aqui na competição. O adversário é a Chapecoense, que cede em média 4,8 pontos para a rodada e o atacante precisa de apenas 1,5 pontos para valorizar. Ele disputa posição no meu time com o Gabigol… na última rodada não só teve gol do Gabigol, como o atacante do rubro negro carioca balançou as redes por três vezes diante do Bahia e foi o maior pontuador da rodada. Segue sendo um bom nome para esta rodada, mesmo se tratando de um jogo grande, em razão do poderio ofensivo do Flamengo. Será que esse tabu será quebrado? Assim que definir, aviso por aqui.

TÉCNICO

Luiz Felipe Scolari (Grêmio) – O time gaúcho recebe em seus domínios o América MG. Felipão conduziu o Grêmio a primeira vitória na competição, na última rodada e é uma opção com o preço acessível. O treinador precisa de apenas 2,50 pontos para render boas cartoletas.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3

Escalação Cartola FC:

GOL: Bento (Athletico-PR)
ZAG: Ruan (Grêmio)
ZAG: Luiz Felipe (Santos)
LAT: Mariano (Atlético-MG)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Terans (Athletico-PR)

ATA: Hulk (Atlético-MG) [C]
ATA: Rigoni (São Paulo) Savarino (Atlético MG)
ATA: Marinho (Santos)
TÉC: Jorginho (Cuiabá)

Valor: C$ 116,79

Olá, cartoleiros (as)!!!

Esse ano as coisas não andam dando muito certo pra mim kkkkk… não fui com Gabigol para não desvalorizar e além de perder mais de 50 pontos (porque se fosse com ele, com certeza iria de capitão), desvalorizei com Michael kkkkkkkkkkk….

Mas como a vida não é um morango, não é hora de se lamentar… Bora pra próxima rodada!! Boa sorte a todos e torçam por mim porque tô tomando um baile da Jeh esse ano kkkkk… Beijosss!!

GOLEIRO

Bento (Athletico-PR) – O seu adversário, Internacional, é o time que ao lado do América-MG mais cedeu defesas aos goleiros adversários no campeonato. Ótimo custo benefício, uma vez que é barato e tem média de 3 defesas por jogo.

ZAGUEIRO

Ruan (Grêmio) – Mais um jogador em que pode se levar em consideração o custo benefício. Custando menos de 3 cartoletas, tem a possibilidade de manter o SG e abre espaço para investir em jogadores melhores do meio pra frente.

Luiz Felipe (Santos) – O Santos é o time que mais manteve SG atuando em casa, 4 no total. Acredito num possível SG e o jogador precisa de -2.4 pra valorizar, ou seja, mesmo negativando, valorizará.

LATERAIS

Marcos Rocha (Palmeiras) – Vem com moral após marcar o único gol do segundo jogo das oitavas da Libertadores e consagrar a classificação do Palmeiras. O jogador também tem aparecido bem com desarmes e precisa de apenas 1.7 para valorizar.

Mariano (Atlético-MG) – Outro jogador que precisa de pouquíssimos pontos para valorizar, apenas 0.1. Acredito que o Atlético-MG possa garantir o SG frente a um Bahia que vem baqueado do último jogo… Além disso, vale destacar que o Atlético-MG não tomou gol nos dois jogos das oitavas da Libertadores frente ao Boca… Não fez, mas também não tomou! Logo, acredito sim num possível SG.

MEIAS

Terans (Athletico-PR) – O jogador possui uma média de mais de 8 pontos quando jogando em seus domínios. Frente a um Internacional que ainda está se “reconstruindo” com Aguirre, acredito que Terans pode se sair bem, até porque em dez jogos, o mesmo possui 3 gols e 4 assistências.

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Além de muito regular, tem a lei do ex a seu favor na rodada. É o nome do time palestrino que mais me inspira confiança e tem 03 gols e 06 assistência no Brasileirão, além de uma média de mais de 08 pontos atuando em casa.

Arrascaeta (Flamengo) – Raramente passa em branco e talvez enfrentará um São Paulo misto. Jogando em casa tem média de quase 6 pontos e é extremamente participativo. Pontua bem independente dos scouts principais!

ATACANTES

Marinho (Santos) – Vou ficar com Marinho até ele dar uma mitada boa… Espero que seja nessa rodada! É sempre boa opção, pontua bem independente dos scouts principais, tem média de mais de 7 pontos em casa e dispensa maiores explicações.

Hulk (Atlético-MG) – Rodada passada trollou todo mundo. O jogador que até então estava confirmado que não entraria em campo, não só entrou como fez 2 gols. Jogando em casa frente a um Bahia que vem sem moral após a goleada para o Flamengo, é ótima opção!

Rigoni (São Paulo) – Acredito em jogo aberto com gols para ambos os lados no confronto entre Flamengo x São Paulo. Rigoni será a minha “aposta” da rodada… Entre aspas porque um jogador que possui 5 gols e 4 assistências em 11 jogos não pode ser considerado uma aposta propriamente dizendo!

TÉCNICO

Jorginho (Cuiabá) – Como estamos diante de uma rodada cara, figura como boa opção. O treinador precisa de 3,5 pontos para valorizar.


QUEM VENCERÁ O DUELO?



PLACAR


PLACAR – RODADA 6

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

100.72
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

69.92

PONTUAÇÃO GERAL

420.98

4 VITÓRIAS

381.95

2 VITÓRIAS

E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com