Salve, cartoleiros e cartoleiras!

A 11 ª rodada foi 8 ou 80 e teve uma média de 48,99 pontos.

Os destaques da rodada no ataque foram Lucca (Fluminense), Matheus Peixoto (Juventude), Michael (Flamengo), Robson (Fortaleza) e Rick (Ceará). Os meias Terans e Nikão (Athletico PR), Lima (Ceará) e Liziero (São Paulo) foram os grandes pontuadores da rodada no setor. Os laterais Reinaldo (São Paulo), Rafinha (Flamengo), Danilo Barcelos (Internacional) e Tinga (Fortaleza) foram os que mais se destacaram na rodada. Kannemann (Grêmio), Júnior Alonso (Atlético MG), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Titi (Fortaleza) foram os melhores zagueiros. Os goleiros Gabriel Chapecó (Grêmio), Everson (Atlético MG) e Daniel (Internacional) foram destaques na rodada e seguraram o SG em seus confrontos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a 11ª rodada foi bastante positiva para a Jeh, comandante do Jehnial EC, que mais uma vez venceu o confronto e um tanto complicada para a Gabi, técnica do Schincariol EC. A disputa no nosso Duelo segue acirrada, mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Não deixem de comentar, participar e palpitar, hein?! É sempre muito bom falar com vocês!

Agora vamos às escalações da nossa primeira rodada!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3 3-5-2

Escalação Cartola FC:

GOL: Matheus Cavichioli (América MG)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
ZAG: Manoel (Fluminense)

LAT: Heitor (Internacional) ZAG: Ignácio (Chapecoense)
LAT: Viña (Palmeiras)
MEI: Praxedes (RB Bragantino)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Ederson (Fortaleza)
MEI
: Arrascaeta (Flamengo)
ATA: Caio Paulista (Fluminense) ou Deyverson (Palmeiras)
MEI: Juninho Valoura (América MG)
ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA: Marinho (Santos)
TÉC
: Vagner Mancini (América MG)

Valor: C$ 133,28

Olá cartoleiros!

A rodada passada foi muito boa pra mim, somei 80 pontos e ainda consegui valorizar mais de 05 cartoletas. Mais uma vez venci a disputa por aqui espero aumentar a minha média e continuar agregando com dicas que ajudem cada vez mais vocês.

Que a sorte continue sorrindo pra mim! Sem mais delongas, vamos a próxima rodada.

Ps: em razão dos diversos jogos no decorrer da semana e de outras competições, esta é apenas uma base do meu time. Provavelmente venha a alterá-lo e avisarei por aqui assim que possível.

GOLEIRO

Matheus Cavichioli (América MG) – O confronto do Coelho é diante do Sport e o goleiro do time mineiro tem uma média de 5,5 pontos atuando em casa. São 31 defesas até aqui na competição, ou seja, quase 4 por jogo.O goleiro é uma boa opção visando também valorização, já que tende a valorizar fazendo 2,9 pontos.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez (Palmeiras) – Mesmo com uma média melhor atuando em casa, o defensor do Verdão figura o rol de boas opções na rodada. Tem 01 gol e 5 desarmes em 03 jogos. O favoritismo do Palmeiras é evidente, assim como a chance de vir a segurar o SG.

Manoel (Fluminense) – A sua média em casa é de 6,3 pontos. Além disso, são 02SG’s em 04 jogos. O zagueiro do tricolor das Laranjeiras precisa de apenas 02 pontos para valorizar. Além disso, o adversário é o Grêmio, que vem apresentando evidentes dificuldades ofensivas e cede em média 5,46 pontos para zagueiros.

LATERAIS

Heitor (Internacional) – Soma 20 desarmes até aqui na competição. O Internacional precisa vencer para espantar de vez a má fase e o lateral direito pode vir a pontuar bem na rodada, já que o adversário, o Juventude, cede em média 4,35 pontos para laterais. Heitor precisa de 3 pontos para valorizar na rodada.

Viña (Palmeiras) O uruguaio Matías Viña está sendo especulado no Roma e é sem dúvidas um ótimo nome para a rodada, até mesmo uma unanimidade no setor. São 09 desarmes em 03 jogos, ou seja, uma média de 03 por partida. Além disso, o lateral esquerdo do time alviverde precisa de apenas 2,4 pontos para valorizar.

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Mais uma vez é uma das unanimidades na rodada no setor. Scarpa pontua bem mesmo sem os scouts principais e diante do Dragão, mesmo fora de casa, pode se destacar na rodada. Scarpa soma 02 gols, 06 assistências, 11 desarmes e muitas finalizações até aqui. Sem dúvidas é o nome que mais inspira confiança do time palestrino.

Ederson (Fortaleza) – O meia do Fortaleza soma 04 assistências e 36 desarmes em 10 jogos, ou seja, 3,6 por partida. A sua média é de 6,3 pontos atuando fora de casa e sim, o confronto é difícil, no Morumbi, diante do São Paulo, mas o tricolor paulista cede em média 4,11 pontos para meias e acredito em um confronto bastante disputado, com boas oportunidades de desarmes.

Arrascaeta (Flamengo) – Tem 01 gol na competição e diante da instável defesa do Bahia, mesmo fora de casa, é um excelente nome para a rodada. A média do uruguaio fora de casa é de 8,6 pontos e ele é unanimidade no setor.

ATACANTES

Gabriel (Flamengo) – O atacante do Flamengo estava ausente desde a convocação para as Eliminatórias Sul-Americanas e também ficou com a Seleção Brasileira durante a disputa da Copa América, retornando nos últimos dias. Gabigol vive sua melhor temporada pelo Flamengo, onde marcou 15 gols em 15 jogos pelo clube carioca. O camisa 09 enfrenta uma defesa instável e é o meu capitão na rodada.

Pedro (Flamengo) ou Marinho (Santos) – Confesso que tenho muitas dúvidas neste setor. Até o momento optei por dobrar o ataque do rubro negro carioca, em razão do favoritismo do Flamengo mesmo fora de casa. Porém, a regularidade do Marinho, mesmo em um confronto difícil, me deixa tentada a escalar o atacante do Peixe. O RB Bragantino cede em média 4,88 pontos para atacantes. Marinho pontua independente dos scouts principais e pode pintar no meu time.

Caio Paulista (Fluminense) ou Deyverson (Palmeiras) – Até o momento optei por fechar o setor com uma aposta pessoal. O ponta direita do tricolor das Laranjeiras, Caio Paulista é a minha escolha. São 02 gols até aqui na competição e o Fluminense recebe em seus domínios um Grêmio, que ainda não se encontrou na competição e cede em média 5,26 pontos para atacantes. Porém, em razão do favoritismo do Palmeiras, mesmo fora de casa, talvez o atacante Deyverson assuma esta vaga. Assim que definir, aviso por aqui.

TÉCNICO

Vagner Mancini (América MG) – O time mineiro é favorito no confronto em casa diante do Sport. O comandante do Coelho é uma opção com o preço acessível na rodada e precisa de apenas -1,1 pontos para render boas cartoletas.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3 3-4-3

Escalação Cartola FC:

GOL: Maílson (Sport)
ZAG: Manoel (Fluminense)
ZAG: Bruno Méndez (Internacional)

LAT: Heitor (Internacional) ZAG: Ignácio (Chapecoense)
LAT: Viña (Palmeiras) MEI: Gabriel (Corinthians)

MEI: Juninho Valoura (América-MG)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)

MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
ATA: Deyverson (Palmeiras) Arthur (RB Bragantino)
ATA: Marinho (Santos) [C]
ATA: Pedro (Flamengo) Michael (Flamengo)
TÉC: Vágner Mancini (América-MG)
Jair Ventura (Chapecoense)

Valor: C$ 113,44

Salve, cartoleiros (as)!!!

Primeiramente quero me desculpar por não ter deixado o texto na última rodada… Tive que viajar de última hora e acabei não deixando o mesmo aqui e também não dando muita atenção ao cartola, o que me resultou uma pontuação beeeeem abaixo do esperado…

Mas como não gosto de chorar pelo leite derramado, bora pra mais uma rodada e espero não deixar a Jeh escapar de vez!!!

GOLEIRO

Maílson (Sport) – Enfrentando fora de casa um dos times que mais cedem defesas no campeonato, acredito que Maílson seja boa opção visando o scout. O time do Sport é o time que mais realizou defesas atuando fora de casa (16 no total) e o América-MG é o time que mais cedeu defesas aos goleiros adversários atuando em casa (24 no total).

ZAGUEIROS

Bruno Méndez (Internacional) – Como o SG está escasso, optei por um jogador que tem atuado bem nos desarmes. Opção mais em conta para dar espaço às apostas de meio e ataque. De toda forma, acredito num possível SG.

Manoel (Fluminense) – Com média de 6,3 pontos em casa, acredito que Manoel seja uma ótima opção para a rodada. O zagueiro precisa de um pouco mais de dois pontos para valorizar e enfrenta um Grêmio que tem tido dificuldades para marcar gols, com isso, cedeu até o momento uma média 5,46 pontos para os zagueiros adversários.

LATERAIS

Heitor (Internacional) – O Juventude, seu adversário, cedeu até o momento uma média de 4,35 pontos para laterais. Heitor precisa de apenas de 3 pontos para valorizar na rodada.

Viña (Palmeiras) O jogador precisa de poucos pontos para valorizar e enfrenta um Atlético-GO que vem tendo dificuldades em fazer gols. A prova disso é que tem uma média de menos de 1 gol por partida disputada no Brasileirão.

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Pra mim o melhor jogador do Brasil na temporada. Scarpa que soma 02 gols e 06 assistências no Brasileirão até o momento dificilmente decepciona no cartola, já que pontua bem independente dos scouts principais.

Juninho Valoura (América-MG) – O jogador tem sido peça fundamental para o América que sem a sua presença estava com muitas dificuldades ofensivas. Com 2 gols e 3 assistências até o momento, o jogador nunca negativou no campeonato e enfrenta o Sport que já sofreu 11 gols na competição.

Arrascaeta (Flamengo) – Na rodada passada pontuou bem sem nenhum dos scouts principais. O jogador enfrenta um Bahia que tem uma defesa um tanto quanto instável e tendo em visto a disparidade do elenco do Flamengo frente ao time baiano, acredito que Arrascaeta seja unanimidade na rodada.

ATACANTES

Pedro (Flamengo) – Opção mais viável frente a um Gabriel que precisa de mais de 20 pontos para valorizar. Pedro, apesar de não viver sua melhor fase com a torcida do Flamengo é um jogador que me inspira confiança, além de ser um ótimo finalizador… Espero que esses jogos de “má fase” não afastem a confiança do jogador. Vale destacar também que o mesmo pontua bem independente dos scouts principais.

Marinho (Santos) – O RB Bragantino, seu adversário, cede em média quase 5 pontos aos atacantes adversários… Marinho é o típico jogador de cartola e pontua bem independente dos scouts principais! Acredito que seja SEMPRE boa opção, ainda mais frente a um time que tem média de 1 gol sofrido por jogo e com Cleiton no gol.

Deyverson (Palmeiras) – Acredito que seja um ótimo custo/benefício para a rodada. O Palmeiras, líder da competição, é franco favorito frente ao Atlético-GO, mesmo fora de casa e Deyverson é a referência do ataque alviverde.

TÉCNICO

Vagner Mancini (América MG) – Acredito num possível SG do técnico do América que enfrenta um Sport que possui o segundo pior ataque da competição.


QUEM VENCERÁ O DUELO?



PLACAR


PLACAR – RODADA 6

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

100.72
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

69.92

PONTUAÇÃO GERAL

420.98

4 VITÓRIAS

381.95

2 VITÓRIAS

E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com