Salve, cartoleiros e cartoleiras!

A 10ª rodada foi terrível para a maioria dos cartoleiros e teve uma média de 43,26 pontos.

Os destaques da rodada no ataque foram David (Fortaleza), Savarino (Atlético MG) e Rigoni (São Paulo), Os meias Raphael Veiga (Palmeiras), Ederson (Fortaleza), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Praxedes (RB Bragantino) foram os grandes pontuadores da rodada no setor e renderam boas cartoletas. Os laterais Viña (Palmeiras), Matheus Bahia (Bahia) e Welington (São Paulo) foram os que mais se destacaram na rodada. Willian Arão (Flamengo), Luan (Palmeiras) e João Victor (Corinthians) foram os melhores zagueiros. Os goleiros Richard (Ceará), Cássio (Corinthians) e Jailson (Palmeiras) foram destaques na rodada e seguraram o SG em seus confrontos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a 10ª rodada foi bastante complicada para as nossas cartoleiras. A Jeh, comandante do Jehnial EC venceu o confronto, seguida de pertinho pela Gabi, técnica do Schincariol EC. A disputa no nosso Duelo segue acirrada, mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Não deixem de comentar, participar e palpitar, hein?! É sempre muito bom falar com vocês!

Agora vamos às escalações da nossa primeira rodada!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Jailson (Palmeiras)
ZAG: Rodrigo Caio (Flamengo)
ZAG:
Júnior Alonso (Atlético MG)
LAT: Guga ou Mariano (Atlético MG)
LAT: Filipe Luis (Flamengo)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Lima (Ceará)
MEI
: Arrascaeta (Flamengo) [C]
ATA: Marinho (Santos)
ATA: Pedro (Flamengo)
ATA: Ferreira (Grêmio)
TÉC
: Luiz Felipe Scolari (Grêmio)

Valor: C$ 126,09

Olá, cartoleiros! O que dizer da última rodada? Estive na dúvida entre Ederson e Pikachu até os minutos finais… os meus atacantes não balançaram as redes, o SG do Bragantino e do Atlético GO foi pelos ares. É, não foi fácil. Que zica! Mas não farei daqui um muro de lamentações, já que felizmente temos rodada no final de semana pra esquecer o desastre da anterior (ouvi um amém!). Foco na 11ª rodada!

Ps: não tenho até o momento maiores informações acerca do Atlético MG, sendo assim, esse time é apenas uma base/prévia. Provavelmente venha a alterá-lo e mude até mesmo o esquema tático.

GOLEIRO

Jailson (Palmeiras) – O goleiro do Alviverde soma 25 defesas em 08 jogos e tem uma regularidade incrível. Por se tratar de um clássico, tem tudo para ser exigido, já que o Peixe cede em média 5,89 pontos para goleiros.

ZAGUEIROS

Rodrigo Caio (Flamengo) – A defesa do rubro negro carioca é uma unanimidade na rodada. São 03 SG’s em 07 jogos como titular e 22 desarmes. Diante da frágil Chapecoense tem tudo para ser um ótimo nome na rodada.

Júnior Alonso (Atlético MG) – Soma 06 desarmes em apenas 02 jogos, ou seja, uma média de 03 por partida.Mesmo em um clássico, diante do América MG, o zagueiro pode se destacar na rodada. O defensor do time mineiro precisa de 3,1 pontos para valorizar na rodada.

LATERAIS

Guga ou Mariano (Atlético MG) – Mariano seria a minha escolha na rodada, mas há informações acerca do Atlético MG poupar jogadores no confronto do Brasileirão em razão da Libertadores. De qualquer form, Guga é o substituto. Vejo o lateral do time mineiro como uma boa opção para a rodada. O Coelho cede em média 4,14 pontos para laterais. Guga pode aparecer bem ofensivamente e conta com 19 desarmes em 6 jogos e uma média de 5,97 pontos atuando fora de casa.

Filipe Luis (Flamengo) – O adversário do Flamengo é a Chapecoense, que cede em média 4,84 pontos para laterais. O lateral esquerdo do rubro negro carioca conta com 21 desarmes em 08 jogos.  O time carioca tem chances de SG no confronto e também é um bom nome visando valorização, já que precisa de apenas 0,5 pontos.

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Segue no meu time, mesmo se tratando de um clássico. Acredito em um confronto com gols pros dois lados e Scarpa tem chances de aparecer bem com gols e/ou assistências. O meia do Verdão vem pontuando bem mesmo sem os scouts principais e soma 02 gols, 05 assistências, 11 desarmes e diversas finalizações até aqui. Nesta rodada é também um ótimo nome visando valorização, já que precisa de apenas 2,3 pontos para render cartoletas.

Lima (Ceará) – O ponta esquerda do Ceará é uma boa opção no meio campo para a rodada. O confronto é diante do Cuiabá fora de casa. Lima soma 02 gols, 01 assistência, várias finalizações e 21 desarmes em 08 jogos. 

Arrascaeta (Flamengo) – O uruguaio tem uma média de 6,75 pontos em apenas 02 jogos. Mesmo sem os scouts principais é um excelente nome na rodada, já que finaliza bastante. O adversário é a Chapeceonse e acredito que o meia do Flamengo terá excelentes oportunidades para se destacar na rodada.

ATACANTES

Marinho (Santos) – Extremamente regular, o atacante do Santos costuma pontuar independente dos scouts principais. DiMarinho conta com 03 gols, 35 faltas sofridas e muitas finalizações até aqui na competição. Mesmo em um clássico, tem tudo para aparecer bem na rodada.

Pedro (Flamengo) – Unanimidade no setor, são 02 gols e 01 assistência em 06 jogos e uma média de 6,47 pontos em casa. Pedro enfenta uma das defesas mais vazadas da competição e precisa de apenas 2,6 pontos para valorizar.

Ferreira (Grêmio) – O atacante do Grêmio vem sendo extremamente regular mesmo sem balançar as redes. O ponta esquerda do time gaúcho finaliza bastante e pode conduzir o Imortal em busca da primeira vitória na competição. O Grêmio precisa vencer para espantar a má fase e nada como um clássico para selar isso.

TÉCNICO

Luiz Felipe Scolari (Grêmio) – Felipão chega ao Sul com a difícil missão de espantar a crise do Grêmio. O treinador entra no rol de bons e baratos na rodada, mesmo se tratando de um clássico, já que além do preço atraente, ele precisa de apenas 2,5 pontos para valorizar.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3

Escalação Cartola FC:

GOL: Jailson (Palmeiras)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Júnior Alonso (Atlético MG)

LAT: Filipe Luis (Flamengo)
LAT: Isla (Flamengo)

MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI:
Arrascaeta (Flamengo) [C]
MEI: Pepê (Cuiabá)
ATA: Pedro (Flamengo)
ATA: Ferreira (Grêmio)
ATA: Vitor Bueno (São Paulo)
TÉC: Jorginho (Cuiabá)

Valor: C$ 104,93

(TEXTO EM BREVE)


QUEM VENCERÁ O DUELO?



PLACAR


PLACAR – RODADA 6

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

100.72
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

69.92

PONTUAÇÃO GERAL

420.98

4 VITÓRIAS

381.95

2 VITÓRIAS

E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com