Salve, cartoleiros e cartoleiras!

A 9ª rodada teve uma média de 48,70 pontos e foi bem abaixo do esperado para a maioria dos cartoleiros.

Os destaques da rodada no ataque foram Alerrandro, Artur (RB Bragantino) e Vitinho (Athletico PR). Os meias Ederson (Fortaleza), Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Raul (RB Bragantino) foram os grandes pontuadores da rodada no setor e renderam boas cartoletas. Os laterais João Paulo (América MG), Nino Paraíba (Bahia) e Dudu (Atlético GO) foram os que mais se destacaram na rodada. Gabriel Lacerda (Ceará), Eduardo Bauermann (América MG) e Oliveira (Atlético GO) foram os melhores zagueiros. Os goleiros Matheus Cavichioli (América MG), Marcos Felipe (Fluminense), Fernando Miguel (Atlético GO) e Everson (Atlético MG) foram destaques na rodada e seguraram o SG em seus confrontos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a 9ª rodada foi positiva para as nossas cartoleiras. A Jeh, comandante do Jehnial EC venceu mais uma vez o confronto. A Gabi, técnica do Schincariol EC veio logo atrás e a disputa no nosso Duelo segue acirrada, mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Não deixem de comentar, participar e palpitar, hein?! É sempre muito bom falar com vocês!

Agora vamos às escalações da nossa primeira rodada!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Matheus Teixeira (Bahia)
ZAG: Oliveira (Atlético GO)
ZAG:
Natan (RB Bragantino)
LAT: Natanael (Atlético GO)
LAT: Edimar (RB Bragantino)
MEI:
Gustavo Scarpa (Palmeiras)
MEI: Yago Pikachu (Fortaleza)
MEI
: Ederson (Fortaleza) ou Arrascaeta (Flamengo)
ATA: Artur (RB Bragantino)
ATA: Ytalo (RB Bragantino)
ATA: Gilberto (Bahia) [C]
TÉC
: Jair Ventura (Chapecoense)

Valor: C$ 132,84

Olá cartoleiros (as), na última rodada as coisas deram certo pra mim… até mesmo no banco, já que indiquei nomes como João Paulo (América MG), Gabriel Lacerda (Ceará) e Gilberto (Bahia). A mitada não veio mas garanti quase 70 pontos e mais uma vitória por aqui.

Que os deuses do Cartola continuem me ajudando e que Julho seja um ótimo mês, cheio de jehnialidade nas minhas escalações (eu ouvi um amém?!) 

Vamos juntos para a mais uma escalação!

GOLEIRO

Matheus Teixeira (Bahia) – O goleiro do Tricolor do Aço soma 22 defesas em 7 jogos. Diante do Juventude, em seus domínios há a possibilidade de segurar o bônus do SG, que anda cada vez mais raro nesta temporada.

ZAGUEIROS

Oliveira (Atlético GO) – Diante do Sport, em casa, tem tudo pra mais uma vez ser um bom nome na rodada. O Dragão é favorito no confronto.

Natan (RB Bragantino) – O adversário na rodada é um Cuiabá com evidentes dificuldades ofensivas e o defensor pode vir a conquistar o SG. O Cuiabá cedeu em média 06 pontos para zagueiros nos últimos 05 jogos e além disso, Natan precisa de apenas 1,7 pontos para valorizar.

LATERAIS

Natanael (Atlético GO) – Atua como uma espécie de atacante. É dono de uma média de 8,28 pontos atuando em casa. São 04 SG’s e 02 assistências em 07 jogos. Além disso é um excelente nome visando valorização, já que precisa de apenas -0,1 para valorizar.

Edimar (RB Bragantino) – Na ausência do Aderlan foi o meu escolhido até o momento por preferir investir no ataque. O RB Bragantino é sem dúvidas um dos dos grandes favoritos da rodada. Diante do Cuiabá, em casa, o líder do campeonato, tem chances de segurar o SG. O Cuiabá cedeu em média 6,6 pontos para laterais nas últimas 03 rodadas. Além disso, o lateral esquerdo do time paulista conta com 09 desarmes em 05 jogos e precisa de -0,2 pontos para render cartoletas.

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Unanimidade no setor. Vem pontuando bem independente dos scouts principais e diante de um Grêmio lanterna e bastante frágil, tem tudo para se destacar na rodada. Scarpa está em excelente fase e soma 02 gol, 05 assistências, 10 desarmes e muitas finalizações.

Pikachu (Fortaleza) – Dono de uma média de 9,63 pontos atuando em casa, vejo como uma boa opção diante do América MG e não acredito em um confronto fácil. Pikachu soma 04 gols, 02 assistências, 18 desarmes e muitas finalizações até aqui na competição e precisa de apenas 2,4 pontos para valorizar.

Éderson (Fortaleza) ou Arrascaeta (Flamengo) – Disputam posição no meu time até aqui. Ederson vem sendo extremamente regular nos desarmes. São 31 até o momento, além de 03 assistências e uma média de 6,58 pontos atuando em casa. Já o uruguaio Arrascaeta, retorna ao Flamengo e é extremamente decisivo em jogos grandes, desde os tempos do Cruzeiro.

ATACANTES

Artur e Ytalo (RB Bragantino) – Optei por dobrar o ataque do líder Bragantino, já que é favoritíssimo na rodada. Ambos tem médias de mais de 10 pontos em casa. O time paulista soma 19 gols no Brasileirão até aqui.

Gilberto (Bahia) – Gibagol conta com 07 gols até aqui na competição e na última rodada fez gol mesmo entrando no decorrer da partida. O adversário é o Juventude, que não tem uma defesa sólida. É o meu capitão na rodada.

TÉCNICO

Jair Ventura (Chapeceonse) – Optei por investir nos demais setores e o comandante da Chape entra no meu time em razão do custo benefício. O técnico do time catarinense também é um bom nome visando valorização, já que precisa de apenas 1,3 para render cartoletas.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3  3-5-2

Escalação Cartola FC:

GOL: João Paulo (Chapecoense)
ZAG: Natan (RB Bragantino)
ZAG: Oliveira (Atlético-GO)

LAT: Natanael (Atlético-GO) ZAG: Luiz Otávio (Bahia)
LAT: Fagner (Corinthians) MEI: Patrick (Internacional)
MEI: Yago Pikachu (Fortaleza)

MEI: Cazares (Fluminense)
MEI: Gustavo Scarpa (Palmeiras)

ATA: Pedro (Flamengo) MEI: Arrascaeta (Flamengo)
ATA: Ytalo (RB Bragantino) Artur (RB Bragantino) [C]
ATA: Deyverson (Palmeiras) Gilberto (Bahia)
TÉC: Jair Ventura (Chapecoense)

Valor: C$ 117,98

Salve, cartoleiros (as)!!

Rodada passada fiquei um pouco off por motivos de saúde.. peço desculpa a todos desde já!

Apesar dos pesares, consegui uma boa pontuação para a rodada e minha aposta (Rigoni) fez gol e me ajudou nessa missão!!!

Espero que torçam por mim nesta rodada e que tenhamos ótima sorte…

Sem mais delongas, vamos à escalação:

GOLEIRO

João Paulo (Chapecoense) – Com 32 defesas até o momento, o goleiro possui média de 6.33 pontos quando atuando em casa. Enfrenta um Corinthians que cedeu 33 defesas aos adversários. A Chapecoense é o time que mais dá oportunidade ao adversário de criar finalizações ao gol.

ZAGUEIROS

Natan e Fabrício Bruno (RB Bragantino) – Opção visando possibilidade de SG contra um Cuiabá que até o momento marcou apenas 4 gols no campeonato. Opção barata para investir em outras que podem render mais pontos.

Oliveira (Atlético-GO) – O Sport, adversário do Atlético-GO só marcou 4 gols até o momento. O Dragão, por sua vez, tem a 2ª melhor defesa do campeonato e só tomou 7 gols.

LATERAIS

Natanael (Atlético-GO) – Joga como ponta e possui uma média de mais de 8 pontos quando atuando em casa. Famoso atacante que já começa com 5 pontos. Vale destacar que possui 2 assistências até o momento!

Fagner (Corinthians) – A Chapecoense cede muitos desarmes aos laterais direitos e Fagner costuma aparecer bem no quesito, logo, acredito que seja boa opção.

MEIAS

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Melhor jogador do Palmeiras na temporada. Com 5 assistências e 2 gols, é o verdadeiro jogador de cartola e também pontua bem independente dos scouts principais.

Pikachu (Fortaleza) – Média de quase 10 pontos jogando em casa. O jogador vem jogando mais avançado, o que justifica seus 4 gols e 2 assistências na competição até o momento.

Cazares (Fluminense) – Média de 9.55 em casa. O jogador tem feito bons jogos e enfrenta um Ceará que tem tomado muitos gols (10 até o momento na competição).

ATACANTES

Ytalo (RB Bragantino) – Qualquer opção de frente do RB Bragantino é boa opção. O time soma 19 gols no campeonato (artilheiros)! Faça unidunitê e escolha o seu… O meu foi Ytalo!

Deyverson (Palmeiras) – O centroavante do Palmeiras é uma boa opção para a rodada, já que o adversário do Verdão é um Grêmio, que ainda não se encontrou na competição. O time gaúcho cedeu em média 3,8 pontos para atacantes nas últimas 03 rodadas. Deyverson soma 02 gols em 07 jogos e precisa de apenas 1,8 pontos para valorizar na rodada.

Pedro (Flamengo) – Assim como a defesa do Flamengo não é confiável, a do Atlético-MG também não. Jogo com muitos gols na minha opinião para ambos os lados. Vale destacar que o mesmo pontua bem independente dos scouts principais.

TÉCNICO

Jair Ventura (Chapecoense) – A Chapecoense enfrenta em casa o time do Corinthians… O jogo deve ser mais feio que bater em mãe… Vai que a Chape por um milagre sai com um SG kkkkkk… Foi o que deu pra escalar para não comprometer os jogadores de linha!

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim! Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO?



PLACAR


PLACAR – RODADA 6

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

100.72
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

69.92

PONTUAÇÃO GERAL

420.98

4 VITÓRIAS

381.95

2 VITÓRIAS

E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com