O mercado fecha em:

As Donas do Cartola: Cartola Fc 2020, Rodada 9

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 8 de setembro de 2020
Atualização: 9 de setembro de 2020
Tempo de leitura: 10 minutos

Salve cartoleiros!

Na 8ª rodada o grande mito foi o goleiro João Paulo (Santos), que além de segurar o SG diante do Ceará, somou 3 DD’s no confronto. O meia Andrey (Vasco) apareceu bem na rodada com 7 desarmes. Marinho (Santos) e Wellington Silva (Fluminense) foram os jogadores que mais sofreram faltas, foram 7 sofridas por cada um. Bruno Nazário (Botafogo) e Vinícius (Ceará) apareceram como destaques positivos no quesito finalizações certas, foram 3 para cada um deles. Já o atacante do Keno (Atlético MG) entra como bola murcha da rodada, finalizando errado 4 vezes no confronto diante do Coritiba. O goleiro Marcos Felipe (Fluminense) foi autor de uma assistência, mas foi o goleiro que mais sofreu gols na rodada, foram 3 diante do São Paulo. Geuvânio (Athlético PR) foi o jogador mais faltoso da rodada com 6 faltas na partida contra o Vasco. Por fim, Luciano Juba (Sport) somou incríveis 21 passes incompletos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Jeh, comandante do Jehnial EC venceu a rodada. E a Gabi, técnica do Schincariol E.C veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações, porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Fernando Miguel (Vasco)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional) 
ZAG: Rafael Vaz (Goiás)
ZAG: Miranda (Vasco) LAT: Reinaldo (São Paulo)
LAT: Yago Pikachu (Vasco)
MEI: Arrascaeta (Flamengo) Éverton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Benítez (Vasco) Felipe Bastos (Vasco)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional) [C]

ATA: Marinho (Santos)
ATA: Luciano (São Paulo)
ATA: Cano (Vasco) Gabriel (Flamengo)
TÉC:
Thiago Larghi (Goiás) Rogério Ceni (Fortaleza)

Valor: C$ 140,57

Peço desculpas a todos (as) desde já pelas alterações em cima da hora. Em virtude da possibilidade do Vasco poupar Cano e Benítez, tive que alterar o time e optei também por ir com laterais. Conto com a compreensão de todos (as)!

Olá cartoleiros (as)! O que dizer de uma rodada que até o mito Geromel é expulso e negativa? Que doideira. Infelizmente tirei o Gabigol do meu time e o substituí pelo Pedro. Mas não é que o atacante do Flamengo começou no banco, mas entrou e balançou as redes? Resolvi apostar na dupla de laterais do Flamengo e não deu muito certo e o SG dos zagueiros? Nunca nem vi. A minha dúvida no ataque era entre Luciano e Sasha, optei pelo atacante do Atlético MG que sim, fez gol, mas o Luciano também fez e foi um pouco melhor.

É… fiz 76,28 pontos mas confesso que não fiquei nada satisfeita com a minha pontuação. Então, sendo assim, sempre com o intuito de aumentar a minha média, dar boas dicas e me consolidar de vez na liderança do Duelo mais bonito do Brasil, vamos a 9ª rodada e que ela seja de mitada hein?!

GOLEIRO

Fernando Miguel (Vasco) – O goleiro do time carioca tem 4SG’s em 7 jogos e vem fazendo excelentes partidas. Soma 5 DD’s e o Vasco ainda não perdeu no campeonato como mandante. O confronto é diante do 18º colocado, o Atlético GO.

ZAGUEIROS

Víctor Cuesta (Internacional) – Optei até o momento por ir sem laterais na rodada, principalmente devido a grande oferta de meias regulares e bastante participativos. Não temos muitos zagueiros bons esse ano, mas o Cuesta é o xerife da defesa do Colorado e mesmo tendo decepcionado na última rodada e até mesmo negativado, a meu ver é um bom nome visando pontuação e valorização. O Colorado é favorito no confronto diante do Ceará.

Rafael Vaz (Goiás) – O Goiás é o lanterna da competição e o confronto em casa diante do Coxa marca a disputa pela parte de baixo da tabela. O zagueiro do time esmeraldino bate muito bem na bola, cobra faltas e quem sabe balance as redes na rodada.

Miranda (Vasco) – A defesa do Vasco não vem sofrendo muitos gols, principalmente jogando em casa. O adversário é o Atlético GO, que figura na zona de rebaixamento do campeonato, portanto, Miranda tem chances de segurar SG e pontuar com desarmes.

MEIAS

Thiago Galhardo (Internacional) – Que fase vive o Galhardo. Sem dúvidas é uma unanimidade na rodada. É o artilheiro do campeonato 6 gols e tem tudo pra balançar as redes diante do Ceará no Beira-Rio. Manterei a faixa de capitão no Galhardo.

Arrascaeta (Flamengo) – Frustrou milhares de cartoleiros (as) na última rodada, mas é inegável o quanto o uruguaio é decisivo. Desde os tempos do Cruzeiro aparece muito bem em clássicos e diante da frágil defesa do Fluminense, pode aparecer bem na rodada pontuando com gols e assistências.

Benítez (Vasco) – Extremamente regular no Cartola, o argentino tem uma ótima média de 4,77 pontos e 26 desarmes. Benítez costuma pontuar bem mesmo sem os scouts principais (gols e assistências). O confronto do Vasco é diante do Dragão, que tem um frágil sistema defensivo, acredito que o argentino terá boas chances de se destacar na rodada.

Alisson (Grêmio) – Até o momento fecha a posição no meu time. O confronto do Grêmio é fora de casa diante do Bahia, mas o meia é dono de uma boa média e tem 2 assistências e 14 desarmes. Alisson vem sendo bastante regular, mas pode ser substituído no meu time por algum meia do Palmeiras.

ATACANTES

Marinho (Santos) – Como não escalar DiMarinho? Custa caro? Custa. Mas sempre vale a pena. O atacante do Santos é dono da maior média do Carola FC: 10,84 pontos. Tem 4 gols, 2 assistências e 19 finalizações. E diante de um adversário que sai bastante pro jogo, tem tudo pra pontuar bem. O confronto do Santos é diante do Atlético MG na Vila.

Luciano (São Paulo) – Em 6 jogos tem 2 gols e 1 assistência e diante do Bragantino, que sofreu gols em todos os jogos até o momento, tem tudo pra não passar em branco no Morumbi.

Cano (Vasco) – O atacante argentino vive uma fase excepcional e diante de um adversário que tomou gol em todos jogos fora de casa, sem dúvidas é um excelente nome na rodada. Cano balançou as redes 14 vezes em 20 jogos na temporada e no Brasileirão são 5 gols. Espero que diante do Atlético GO não seja diferente.

TÉCNICO

Thiago Larghi (Goiás) – O time esmeraldino precisa vencer e pelo custo/benefício é a minha escolha para a rodada.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Felipe Alves (Fortaleza)
ZAG: Diego (São Paulo)
ZAG: Miranda (Vasco)
LAT: Saravia (Internacional)
LAT: Reinaldo (São Paulo)
MEI: Benítez (Vasco)
MEI: Everton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional) [C]
ATA: Marinho (Santos)
ATA: Cano (Vasco) ou Gabriel (Flamengo)
ATA: Luciano (São Paulo)
TÉC: Thiago Larghi (Goiás)

Valor: C$ 128,59

Salve, cartoleiros (as)!

Mais uma rodaa com notícias em cima da hora que me fazem mudar o time… Graças ao fato do Gabriel começar no banco, acabei alterando meu time e perdendo com isso alguns pontos… Fiquei novamente em 2º lugar no Duelo, porém, poucos pontos atrás, o que dá pra recuperar com uma boa rodada! Então torçam por mim e boa sorte a todos!!!! Que a rodada venha com muitas mitadas!

Sem mais delongas, vamos às dicas:

GOLEIRO

Felipe Alves (Fortaleza) – Opção barata para quem deseja investir em outras posições assim como eu. Em 8 jogos, o goleiro negativou em apenas 2 e deve ter trabalho já que enfrenta um adversário nordestino, o que transforma o confronto em clássico.

LATERAIS

Saravia (Internacional) – O lateral mais caro do cartola até o momento não negativou no game. O jogo Internacional x Ceará é o jogo chave da rodada graças a diferença técnica dos elencos. Saravia não é o mito do início do fantasy, mas é regular e pode garantir o SG.

Reinaldo (São Paulo) – Tem um poderio ofensivo muito grande, além disso, bate faltas e pênaltis. Acredito ser boa opção já que o RB Bragantino tomou gols em todos os jogos que disputou pelo campeonato brasileiro.

ZAGUEIROS

Diego (São Paulo) – O jogador é extremamente barato, custando menos de 2 cartoletas. Quem acompanha o tricolor do Morumbi sabe da qualidade técnica do jovem zagueiro, uma pena que isso ainda não tenha sido aparentado nos scouts do Cartola FC, porém, jogando em casa, tem a oportunidade de manter o SG.

Miranda (Vasco) – Tem média de apenas 1 desarme por jogo, porém, tem um bom custo benefício, já que a zaga do Vasco não tem tomado tantos gols e o Atlético-GO é um time instável, principalmente jogando fora de casa, com isso, aumenta a possibilidade do zagueiro conseguir manter o SG.

MEIAS

Benítez (Vasco) – Média de quase 5 pontos, conseguiu sua primeira participação direta no campeonato contra o CAP. Está jogando mais perto do gol e finalizando bastante, se destaca também nos desarmes (já são 26 em 7 jogos).

Thiago Galhardo (Internacional) – Unanimidade da rodada, artilheiro do campeonato e vice líder em assistências. Cobra pênaltis e está jogando de centroavante, além disso o Ceará estará com a zaga praticamente reserva nesse jogo.

Everton Ribeiro (Flamengo) – Tem aparecido bem ofensivamente e é opção levando em consideração a não confirmação de Arrascaeta até o momento. O jogo é contra o Fluminense, porém, no Maracanã e sem torcida.

ATACANTES

Cano (Vasco) – O Atlético-GO tomou gol em todos jogos fora de casa até agora. O argentino vive excelente fase com 14 gols na temporada em 20 jogos e é cobrador de pênalti.

Luciano (São Paulo) – Vive boa fase, já são 3 gols e 1 assistência em 5 jogos como titular no São Paulo. Sem Pablo, está jogando de centroavante e aproveitando as chances. O RB Bragantino tem a pior defesa do campeonato e tomou gol em todos os jogos até o momento.

Marinho (Santos) – Apesar do preço salgadíssimo, vale muito a pena. Tem a maior média do jogo com incríveis quase 11 pontos por jogo. O Galo fora de casa ataca e deixa o adversário atacar bastante também, o que torna o jogo com tendência de muitos gols.

TÉCNICO

Thiago Larghi (Goiás) – Opção barata que visa dar prioridade a outras posições, além de que, não é nenhuma loucura o Goiás vencer o Coritiba em casa.

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO



PLACAR


PLACAR – RODADA 1

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

76.28
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

69.46

PONTUAÇÃO GERAL

494.52

4 VITÓRIAs

483.59

4 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @magamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

O game sob a ótica feminina!

Dicas