Salve cartoleiros (as)!
Na 7ª rodada Arrascaeta, Pedro e Franco balançaram as redes duas vezes e foram os grandes destaques da rodada. Se enganou quem não confiou no poder ofensivo do Flamengo. Já Grêmio e Fluminense decepcionaram a maioria dos (as) cartoleiros (as). O lateral Isla foi autor de duas assistências e se mostrou uma ótima surpresa ofensiva para nós. O lateral Mariano apareceu bem com 8 desarmes diante do São Paulo. O atacante Pedro foi quem mais finalizou na rodada. Foram 7 finalizações no confronto diante do Bahia. Paulinho Bóia foi o jogador que mais sofreu faltas, foram 6. Wilson, Luan Polli, Felipe Alves e Cássio foram os goleiros que mais somaram defesas difíceis, mas foram apenas 2. Sem dúvidas goleiro vem sendo a posição mais complicada em 2020. O goleiro Anderson foi o que mais sofreu gols, foram 5 diante do Flamengo. Por fim, o goleiro Luan Polli do Sport somou incríveis 25 passes incompletos.
No Duelo das nossas Donas do Cartola, Jeh e Gabi não foram bem na rodada. A Jeh comandante do Jehnial EC levou a melhor, mas a diferença entre as duas foi mínima. Gabi, técnica do Schincariol E.C veio logo em seguida e a disputa no nosso Duelo segue acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!
Agora vamos às escalações, porque tem rodada nova por aí!
DUELO

Time: Jehnial EC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)
Esquema tático: 4-3-3
Escalação Cartola FC:
GOL: João Paulo (Santos)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
LAT: Filipe Luís (Flamengo)
LAT: Isla (Flamengo)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional) [C]
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Everton Ribeiro (Flamengo) Alisson (Grêmio)
ATA: Gabriel (Flamengo) Pedro (Flamengo)
ATA: Marinho (Santos)
ATA: Eduardo Sasha (Atlético MG)
TÉC: Jair Ventura (Sport)
Valor: 137,50
Olá, cartoleiros (as)!
Estamos diante da 8ª rodada e que rodada complicadinha pra fugir das unanimidades hein?! Os times estão muito parecidos, já que a base dos mesmos são Flamengo e Internacional e confesso pra vocês que tenho certo medo de rodadas assim. Assim como a última rodada, que parecia muito fácil e só conseguiu pontuar bem quem apostou no Flamengo (o que infelizmente não foi o meu caso), mesmo o time carioca ainda de certa forma oscilando e jogando fora de casa. Que coisa né?! Além do mais, que rodada cara!
Então vamos lá? Foco na 8ª rodada!
GOLEIRO
João Paulo (Santos) – Me decepcionou na rodada anterior? Sim. Mas decidi mantê-lo até o momento já que pode aparecer bem com DD’s e também é uma boa opção visando valorização. O goleiro do Santos soma 10 defesas difíceis na competição.
LATERAIS
Filipe Luís (Flamengo) – Opção boa e barata para rodada. O Flamengo tem grande chance de manter o SG diante do instável Fortaleza em casa. Filipe Luís também costuma ser bastante regular no quesito desarmes.
Isla (Flamengo) – A nova contratação na lateral do Flamengo se mostrou bastante participativo e com um grande poderio ofensivo. No confronto diante do Bahia foi autor de duas assistências e espero que se destaque também no Maracanã contra o Fortaleza.
ZAGUEIROS
Pedro Geromel (Grêmio) – Geromito até o momento é dúvida, mas não tem nada definido. O zagueiro do Grêmio na última rodada decepcionou, mas soma 17 desarmes em 4 jogos. É um bom nome também para valorizar.
Victor Cuesta (Internacional) – Xerife da defesa mais sólida da competição, são 14 desarmes em 7 jogos e segurou SG em 5 deles. Acredito em um confronto disputado diante do Bahia, com várias chances de desarmes para o zagueiro argentino.
MEIAS
Thiago Galhardo (INT) – Mesmo fora de casa é um bom nome. Galhardo vem sendo o homem de referência do ataque colorado. Na última rodada entrou e balançou as redes, mas foi poupado na maioria do jogo, portanto está descansado. Conta com 5 gols e 1 assistência e diante do instável Bahia tem tudo pra mitar. Pra diferenciar da grande maioria, ele é o meu capitão na rodada.
Arrascaeta (Flamengo) – Os números do uruguaio são: 3 gols, 1 assistência e 12 desarmes, tendo mitado na última rodada. Em casa, diante do frágil Fortaleza, mesmo extremamente valorizado é um excelente nome para a rodada.
Éverton Ribeiro (Flamengo) – Até o momento foi o escolhido para fechar esse setor. Foi autor de um golaço na última rodada, mas confesso que não me convence muito no Cartola. Caso o substitua, Sobral será o escolhido para a posição.
ATACANTES
Gabriel (Flamengo) – Vem pontuando relativamente bem mesmo sem fazer gol e é o homem de referência do ataque do Flamengo, que recebe em seus domínios o Fortaleza. Gabigol é cobrador oficial de pênaltis do time carioca e tem tudo para aparecer bem com gols e assistências.
Marinho (Santos) – É o atacante mais regular da competição e simplesmente um mito. DiMarinho tem números incríveis, são 4 gols, 2 assistências e 16 finalizações na competição. Mesmo fora de casa, tem tudo pra não passar em branco diante do Ceará.
Eduardo Sasha (Atlético MG) ou Cano (Vasco) – Ambos disputam posição no meu time. Sasha mesmo fora de casa pode aparecer bem diante da defesa vulnerável do Coritiba. Já Cano, também enfrenta uma defesa extremamente frágil e que e só manteve o SG uma única vez no campeonato. O Vasco em São Januário está invicto na competição e o atacante vem fazendo muitos gols jogando em casa. O artilheiro do time em 2020 ainda cobra pênaltis.
TÉCNICO
Jair Ventura (Sport) – Em razão do custo benefício por esta ser uma rodada bastante cara, optei pelo treinador do Sport para fechar o time.
Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!

Time: Schincariol E.C
Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)
Esquema tático: 4-4-2
Escalação Cartola FC:
GOL: Gabriel Batista (Flamengo)
ZAG: Gil (Corinthians)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
LAT: Filipe Luís (Flamengo) Guilherme Arana (Atlético-MG)
LAT: Isla (Flamengo) Saravia (Internacional)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional) [C]
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Éverton Ribeiro (Flamengo) Alisson (Grêmio)
ATA: Gabriel (Flamengo) MEI: Boschillia (Internacional)
ATA: Luciano (São Paulo)
ATA: Marinho (Santos) Pedro (Flamengo)
TÉC: Jair Ventura (Sport)
Valor: C$ 127,29
Salve, cartoleiros (as)!
Rodada passada não foi fácil pra ninguém… Aqui não foi muito diferente! Perdi o Duelo por um pontinho, mas nada pior que a decepção com o Grêmio…
Sem mais delongas, vamos à próxima rodada! Boa sorte a todos e torçam por mim!!!
GOLEIRO
Gabriel Batista (Flamengo) – Opção boa e barata. Visando custo benefício é um ótimo negócio. Acredito em SG do Flamengo contra o Fortaleza.
LATERAIS
Filipe Luís (Flamengo) – Possui um preço bom e deve manter o sg, além disso, costuma ser bastante regular nos desarmes.
Isla (Flamenngo) – Se mostrou com um grande poderio ofensivo. Acredito que seja boa opção jogando em casa contra o Fortaleza.
ZAGUEIROS
Gil (Corinthians) – Deve ser um dos mais escalados pela rodada pela combinação preço e jogo favorável, custa menos de 5 cartoletas e recebe o Botafogo que só fez 1 golzinho nos últimos 3 jogos. Precisa de 1 ponto para valorizar.
Victor Cuesta (Internacional) – Ótima opção para valorizar, precisa de apenas 0,10 e pega o Bahia que só fez 1 gol fora de casa no campeonato, além disso Cuesta tem média de 2DS por partida.
MEIAS
Thiago Galhardo (Internacional) – Unanimidade da rodada, mais escalado até agora, artilheiro da competição, vive excelente fase, esta jogando como centroavante e recebe o Bahia que tomou 5 no último, além disso ainda cobra penaltis
Arrascaeta (Flamengo) – Desencantou em 2020 no cartola, só tinha 1 golzinho e contra o Bahia fez logo 2 e deu assistência, se achou no esquema do Domenec jogando mais próximo do gol. Flamengo recebe o Fortaleza que fora de casa é bem instável e costuma tomar gols.
Éverton Ribeiro (Flamengo) – Ótimo custo/benefício para rodada… Espero que consiga mostrar seu bom futebol assim como fez na rodada passada. Quanto à qualidade, todo mundo sabe que é inquestionável.
ATACANTES
Luciano (São Paulo) – Tem participado em todos lances do time no ataque. Contra o Galo teria mitado caso o gol não fosse anulado por 1cm, ainda tem a lei do ex a seu favor.
Gabriel (Flamengo) – Artilheiro do Brasil no ano, tinha feito bom jogo contra o Santos com gol e mais de 12 pontos mesmo tomando cartão, foi poupado contra o Bahia e joga descansado.
Marinho (Santos) – Maior média do jogo, se não for poupado será unanimidade apesar do alto preço, tem 4g e 2ass em 7 jogos, média de 6 faltas sofridas por partida
TÉCNICO
Jair Ventura (Sport) – O Sport pega o Goiás no jogo e vem animado após vencer o Grêmio fora de casa. Acredito em boa atuação em seus domínios.
Vamos mitar!
QUEM VENCERÁ O DUELO
PLACAR
PLACAR – RODADA 1

Jehnial EC

Schincariol E.C
PONTUAÇÃO GERAL
3 VITÓRIAs
4 VITÓRIAS
E aí, gostaram do nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!
Boa rodada a todos e até a próxima!
Siga-nos em nossas redes sociais:
Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)
E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com