O mercado fecha em:

As Donas do Cartola: Cartola Fc 2020, Rodada 7

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 31 de agosto de 2020
Atualização: 2 de setembro de 2020
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve cartoleiros!

A 6º rodada foi um tanto quanto surpreendente para a maioria dos cartoleiros. O que parecia uma rodada complicada e de baixa pontuação, acabou se tornando para alguns uma rodada de mitagem, onde grande parte conseguiu ultrapassar os 100 pontos (ou pelo menos chegaram perto).

Alguns dos destaques positivos foram: Diego Alves, João Paulo e Wilson que fecharam o gol e conseguiram se destacar na posição mais prejudicada pelos novos scouts; Egídio e Moisés que colaboraram ofensivamente com assistências e ainda mantiveram o SG; Fernando Sobral, Dodi e Boschilia, que mitaram mais uma vez com desarmes e também ajudando ofensivamente, além de Thiago Galhardo que vem cumprindo e muito bem o papel de goleador de Paolo Guerrero e Marinho, Gabriel, Wellington Paulista e Romarinho que não decepcionaram os cartoleiros e somaram boas pontuações.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, Jeh alcançou a sua segunda vitória com muita honra e quase chegou aos 100 pontos, com isso, assumiu novamente a liderança do Duelo, poderia ter ido melhor se não tivesse tirado Wellington Paulista e Egídio do time. Já Gabi, também, amargou mudanças devido às dúvidas de última hora e acabou substituindo jogadores importantes que a fariam pontuar bem, com isso, teve uma rodada ruim e acabou sendo ultrapssada por Jeh. A disputa no nosso Duelo segue acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações, porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-4-2            

Escalação Cartola FC:

GOL: João Paulo (Santos)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Kannemann (Grêmio)
LAT: Egídio (Fluminense)
LAT: Bruno Cortez (Grêmio) Felipe Jonatan (Santos)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional) Jean Pyerre (Grêmio)
MEI: Alisson (Grêmio)
MEI: Nenê (Fluminense)

MEI: Fernando Sobral (Ceará)
ATA: Marinho (Santos)
[C]
ATA: Diego Souza (Grêmio)
TÉC: Odair Hellmann (Fluminense)

Valor: 141,97

Cartoleiros e cartoleiras do meu Brasil, a 6ª rodada foi de mitada pra mim! É isso mesmo, a tão sonhada mitada veio. Infelizmente neste time daqui acabei tirando o Egídio e o Wellington Paulista e isso me impediu de passar dos 100 pontos (como passei no meu time pessoal), mas não deixei de citá-los hein?!

A rodada foi extremamente positiva pra mim. Venci e convenci. Fiz 93,98 pontos e assumi a liderança do Duelo e tudo que quero é melhorar sempre mais e conseguir passar boas dicas pra vocês, então vamos lá! Fazendo uma breve análise da 7ª rodada, vejo Grêmio e Fluminense como os grandes favoritos da rodada. Sendo assim, são a base do meu time e optei por apostar nestes confrontos teoricamente mais seguros.

GOLEIRO

João Paulo (Santos) – Tem a maior média dentre os goleiros até o momento. São 9.08 pontos em apenas quatro jogos como titular e diante do Vasco pode aparecer bem com DD’s, já que tem 10 no campeonato.

LATERAIS

Egídio (Fluminense) – Tirei do time na última rodada e nesta é titular e unanimidade no setor. Extremamente regular, soma 1 assistência e 30 desarmes na competição. O Fluminense é favorito diante do Dragão, lanterna da competição e acredito até mesmo na possibilidade de segurar SG.

Bruno Cortez (Grêmio) – Soma 16 desarmes em 5 jogos e o Grêmio é um dos grandes favoritos da rodada. Por receber o Sport, em sua arena, há chances de segurar o SG e de fazer alguns desarmes.

ZAGUEIROS

Pedro Geromel (Grêmio) – Geromito é rei e quem é rei, nunca perde a majestade. É o xerife da zaga do tricolor gaúcho, tem grande possibilidade de segurar SG e também pontuar bem com desarmes diante do frágil Sport.

Kannemann (Grêmio) – Ao lado do Geromel, é uma ótima opção para a rodada. Até o momento optei por dobrar a defesa do Grêmio, mas talvez altere o Cortez na lateral por motivos de: medo! Um golzinho do Sport e lá se vão 15 pontos. Mas a base do time é essa, já que a chance de SG é grande por parte do Grêmio, que sem dúvidas é um dos grandes favoritos da rodada.

MEIAS

Thiago Galhardo (Internacional) – Mito e a meu ver o melhor jogador do campeonato e do Cartola até o momento. É o homem de referência do ataque do Internacional, que terá um confronto difícil diante do Palmeiras. Galhardo soma 4 gols e 2 assistências e uma média de 8.32 pontos.

Alisson (Grêmio) – Vem pontuando bem e sendo bastante regular no Cartola em 2020. É uma peça importante no esquema do Renato, além de ser o cobrador de escanteios e faltas. Os seus números são: 1 assistência e 12 desarmes.

Nenê (Fluminense) – O Vovô-garoto está voando e é unanimidade nesta 7ª rodada. Cobra escanteios, faltas e até mesmo pênaltis e está desvalorizado, portanto, é uma boa opção também visando cartoletas. O Fluminense recebe no Maracanã o lanterna da competição Atlético GO e é favorito no confronto.

Fernando Sobral (Ceará) – Sem dúvidas é o meu pupilo, meu preferidinho, rs. O Vozão tem um jogo difícil diante do Fortaleza, por se tratar de um clássico nordestino. Mas Sobral tem tudo para pontuar bem com desarmes (24 até o momento). Além disso, tem 3 assistências e uma ótima média (6.67 pontos).

ATACANTES

Marinho (Santos) – DiMarinho teve gol anulado na última rodada mas fez 6,90 pontos sem gol e sem assistência. Sim, ele é um verdadeiro mito do Cartola FC, já que pontua bem independente dos scouts principais. São 3 gols, 2 assistências e 15 finalizações no campeonato até aqui e tem uma incrível média de mais de 10 pontos.

Diego Souza (Grêmio) – Tem a lei do ex a seu favor e é o homem de referência do ataque do tricolor gaúcho, grande favorito da rodada. O Grêmio recebe em sua arena o Sport, que tem um desorganizado sistema defensivo. É a oportunidade perfeita pra Diego Shouza balançar as redes.

TÉCNICO

Odair Hellmann (Fluminense) – O Fluminense é favorito no confronto diante do lanterna da competição e Odair tem um preço consideravelmente baixo e cabe no meu bolso sem precisar sacrificar as outras posições.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3     

Escalação Cartola FC:

GOL: Vanderlei (Grêmio)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Lucas Halter (Athletico-PR)
LAT: Egídio (Fluminense)
LAT: Felipe Jonatan (Santos)
MEI: Nenê (Fluminense)
MEI: Alisson (Grêmio)
MEI: Fernando Sobral (Ceará)
ATA: Marinho (Santos) [C]
ATA: Raniel (Santos)
ATA: Diego Souza (Grêmio)
TÉC: Renato Gaúcho (Grêmio)

Valor: C$ 130,54

Salve, cartoleiros (as)! Rodada passada, graças as mudanças de última hora, acabei me dando mal… Perdi cerca de 30 pontos com as alterações e também a liderança do Duelo!

De toda forma, não há tempo para lamentações, então bora para a próxima rodada que ainda tem muito jogo pela frente… Que fique de lição que alterações de última hora são sempre opções ruins, já que os escolhidos anteriormente foram os jogadores em que depositamos nossa confiança e estudamos minunciosamente.

Boa sorte a todos e torçam por mim!!! <3

GOLEIRO

Vanderlei (Grêmio) – Tem pontos favoráveis a seu favor, já que Sport está entre os 3 que mais cedem defesas difíceis fora de casa, além disso, tem grande chance de SG, onde em 3 jogos, obteve 2.

LATERAIS

Felipe Jonatan (Santos) – Tem ótima média de quase 4 desarmes por partida e já soma 4 assistências em 2020. O jogador bem regular mesmo sem SG, prova disso é que com apenas 1 SG tem média de 5,5 pontos.

Egídio (Fluminense) – Líder de desarmes entre os laterais com 30 no quesito. O jogador tem boa chance de SG do Fluminense na rodada e pode mitar.

ZAGUEIROS

Lucas Halter (Athletico-PR) – O Athletico enfrenta o Bragantino que vive uma fase de mudança de técnico assim como o próprio. De toda forma, confio no fator casa de uma rodada com pouquíssimas opções para posição.

Pedro Geromel (Grêmio) – Uma das melhores opções em se tratando de cartola e também do futebol brasileiro no geral. Geromel conta com 13 desarmes em apenas 3 jogos e não deve ter dificuldade de manter o SG contra o até então instável Sport. Vale lembrar que o time do Sport não fez gol nos últimos 3 jogos que disputou pelo campeonato brasileiro.

MEIAS

Nenê (Fluminense) – Vice-artilheiro da temporada 2020. Apesar de ter decepcionado a maioria dos cartoleiros, o jogador enfrenta o Atlético-GO que venceu apenas 1 dos 5 jogos que disputou.

Fernando Sobral (Ceará) – O jogador faz tudo, menos negativar no cartola. Já são 24 desarmes e 3 assistências até o momento. É um ótimo jogador para cartola e vem muito bem no campeonato.

Éverton (Grêmio) – Assim como Luciano, parece que a troca fez bem para o Alisson (Grêmio) – Jogador do jogo chave da rodada. Alisson enfrenta o Sport que vem muito mal fora de casa, principalmente quando joga fora de casa. O jogador possui 1 assistência, 12 desarmes e 1 finalização na trave, além de 12 finalizações defendidas. Bom custo/benefício.

ATACANTES

Raniel (Santos) – Já que Gabriel não foi relacionado e pelos desfalques defensivos do Vasco no confronto contra o Santos, optarei por Raniel que fez boa partida contra o Flamengo e teve um gol anulado. Acredito que o mesmo possa surpreender positivamente!

Marinho (Santos) – Melhor média do jogo, além dos 3 gols e 2 assistências, são 32 faltas sofridas e 15 finalizações. A defesa do Vasco toma gol fora de casa quase sempre, melhor opção da rodada, até mesmo para capitão devido a sua constância em boas pontuações.

Diego Souza (Grêmio) – Artilheiro do Grêmio no ano com 9 gols e cobrador de pênaltis. O Sport tomou gol em todos jogos fora de casa no campeonato e já cometeu 2 pênaltis.

TÉCNICO

Renato Gaúcho (Grêmio) – Jogo chave da rodada. Já que sobrou cartoletas, vamos investir no lado mais forte do confronto principal da rodada.

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO


PLACAR

PLACAR – RODADA 1

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

93.98
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

54.78

PONTUAÇÃO GERAL

370.86

2 VITÓRIAs

367.05

4 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: [email protected]

O game sob a ótica feminina!