O mercado fecha em:

As Donas do Cartola: Cartola FC 2020, Rodada 5

Porque Cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 21 de agosto de 2020
Atualização: 22 de agosto de 2020
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve cartoleiros!

Na 4ª rodada Thiago Galhardo começou no banco, mas entrou no decorrer da partida e balançou as redes duas vezes diante do Atlético GO. Élber, Jô, Keno e Marinho apareceram como destaques positivos no quesito finalizações, foram 3 para cada um deles. Já o atacante do São Paulo Pablo entra como bola murcha, finalizando errado 6 vezes no confronto diante do Bahia. O lateral do Fluminense Egídio apareceu bem na rodada com 9 desarmes. Evanílson foi o jogador que mais sofreu faltas, foram 7 no confronto diante do Bragantino. Kannemann e Bruno Melo foram os jogadores mais faltosos da rodada, cada um deles somou 5 faltas em seus confrontos. João Paulo, goleiro reserva do Santos, foi quem mais somou defesas difíceis, foram 4 diante do Sport. Por fim, o goleiro Felipe Alves somou incríveis 22 passes incompletos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, comandante do Schincariol EC venceu mais uma vez. A sua escolha para capitão foi certeira, tendo optado pelo Galhardo para carregar a faixa do seu time na rodada. Já a Jeh, técnica do Jehnial EC viu a possibilidade de se redimir desmoronar ao ver o seu capitão Jô errar um pênalti diante do Coxa. E a disputa no nosso Duelo segue acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações, porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Cleiton (Bragantino)
LAT: Aderlan (Bragantino)
LAT
:
Saravia (Internacional)
ZAG: Gil (Corinthians)
ZAG: Danilo Avelar (Corinthians)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional)
MEI: Fernando Sobral (Ceará)

ATA: Gabriel (Flamengo)
ATA: Jô (Corinthians) [C]
ATA: Alerrandro (Bragantino)
TÉC: Felipe Conceição (Bragantino)

Valor: 128,97

É oficial: quando eu penso que tudo vai dar certo… Jô resolve errar o bendito pênalti de novo e sigo vascando o Duelo. Aliás, até o Vasco está melhor que eu, já que agora é o novo líder da competição. Na última rodada, infelizmente tivemos mudanças de última hora e o grande desfalque do Saravia me fez mexer totalmente do meu time e o resultado foi um só: míseros 53,02 pontos.

Mas não adianta se lamentar, vamos ao que realmente interessa, a próxima rodada e que rodada complicada hein? Temos jogos difíceis e a meu ver com uma possibilidade remota de SG. Sem mais delongas, vamos a base do meu time para a 5ª rodada rodada do Brasileirão!

GOLEIRO

Cleiton (Bragantino) – Pra mim essa é a posição mais difícil do game. O goleiro do Bragantino a meu ver é o que mais tem chances de segurar o SG, já que recebe o frágil Coxa, que ainda não venceu e é lanterna da competição, Além disso, o Coritiba marcou um único gol no campeonato.

LATERAIS

Aderlan (Bragantino) – Unanimidade no setor nesta rodada, conta com 23 desarmes até o momento na competição. Como já disse, o Bragantino é favorito no confronto e tem chances de SG.

Saravia (Internacional) – Melhor lateral do game, com incríveis 21 desarmes e 1 assistências em 3 jogos. Vem descansado, já que não enfrentou o Atlético GO e tem um jogo disputado pela frente. O Inter recebe em seus domínios o Atlético MG e acredito em um bom confronto, com gols pros dois lados. Oportunidade perfeita pro mito desarmar bastante.

ZAGUEIROS

Gil (Corinthians) – Mais uma vez optei por dobrar a defesa do Corinthians e espero não me arrepender. O Timão é franco favorito no confronto diante do Fortaleza e o Gil mesmo indo mal na rodada anterior aparece como boa opção nesta rodada. O Fortaleza mesmo vencendo o Goiás no Serra Dourada, não vem fazendo muitos gols fora de casa e o Gil em uma rodada tão complicada para defensores se torna uma boa opção.

Danilo Avelar (Corinthians) – Foi escolhido pelos mesmos motivos do seu companheiro de equipe. Mas ao contrário da grande maioria, não acredito em um jogo fácil.

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) – O uruguaio destaca-se por ser bastante decisivo em clássicos e acredito que não será diferente diante do Fogão. O meia pode aparecer bem com gols, assistências e desarmes.

Thiago Galhardo (Internacional) ou Léo Cittadini (Athlético PR) – Disputam posição no meu time. Cittadini é muito regular e jogando em casa diante do Fluminense, tem tudo pra aparecer bem com gols, assistências e desarmes. O Athlético PR vem de duas derrotas consecutivas e precisa voltar a vencer para não se distanciar da parte de cima da tabela. Galhardo por sua vez, é o homem de referência do ataque colorado e também o batedor oficial de pênaltis da equipe. A sua fase é excelente fase, tendo uma média é de 6,88 pontos, com direito a gols, 1 assistência e 5 desarmes em apenas quatro jogos.

Fernando Sobral (Ceará) – Tem 17 desarmes e 1 assistência até o momento na competição e na última rodada estava no meu time e somou 6,30 pontos. O Vozão enfrenta o Bahia em um clássico nordestino e como clássico não tem favorito, acredito em um duelo bastante disputado com claras chances de desarmes para o mito.

ATACANTE

Gabriel (Flamengo) – Gabigol não desencantou diante do Grêmio e tem tudo para fazê-lo no clássico carioca.

Jô (Corinthians) – Me decepcionou bastante na última rodada, o que me custou uma vitória no Duelo, mas optei por mantê-lo no time. A defesa do Fortaleza é instável e o atacante do Corinthians em casa, tem boas chances de balançar as redes novamente. Também manterei a faixa de capitão nele.

Cano (Vasco) ou Alerrando (Bragantino) Disputam a última vaga no meu ataque. Acredito que ambos possam balançar as redes nessa rodada. O Bragantino recebe um frágil Coxa, já o Vasco, tem como adversário o time misto/reserva do Grêmio.

TÉCNICO

Felipe Conceição (Bragantino) – O Bragantino é franco favorito no confronto contra o lanterna do campeonato. Tem grande chance de manter o SG diante do Coxa, que marcou um único em toda a competição.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3        

Escalação Cartola FC:

GOL: Fernando Prass (Ceará)
LAT: Saravia (Internacional)
LAT:
Aderlan (Bragantino)
ZAG: Gil (Corinthians)
ZAG: Danilo Avelar (Corinthians)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Araos (Corinthians)
ATA: Jô (Corinthians) [C]
ATA: Alerrandro (Bragantino)
ATA: Gabriel (Flamengo)
TÉC: Felipe Conceição (Bragantino)

Valor: C$ 124,22

Salve, cartoleiros (as)! Rodada passada acertei em cheio o capitão e em meio a tantas dúvidas da rodada consegui vencer o Duelo e passar boas dicas a todos. Peço que continuem torcendo por mim e desejo uma ótima rodada a todos!!! Vamo que vamo!

GOLEIRO

Fernando Prass (Ceará) – Após negativar bruscamente rodada passada, Prass entrou na lista negra de muitos cartoleiros, já que no final das contas, repetiu a pontuação da 1ª rodada e se tornou reincidente em negativadas bruscas, porém, enfrenta o Bahia que deu muito trabalho ao Tiago Volpi na rodada passada. Acredito que Prass possa ter bastante trabalho com as defesas difíceis e além disso, é uma ótima opção visando valorização.

LATERAIS

Saravia (Internacional) – O mito foi poupado na rodada passada e acabou prejudicando muitos cartoleiros que contavam com a sua mitada. É um jogador caro, mas que vale a pena, uma vez que possui 21 desarmes em 3 jogos, além de uma assistência. Não acredito em SG perante o Atlético-MG que vem muito forte ofensivamente, mas acredito em muitos desarmes já que ao meu ver será um jogo mais aberto.

Aderlan (Bragantino) – Outro jogador que vem se destacando e muito nos desarmes. Acredito que seja boa opção já que é até o momento o jogador com mais desarmes do Game e até o momento não negativou. Pode garantir o SG!

ZAGUEIROS

Danilo Avelar e GIl (Corinthians) – Rodada passada perderam o SG, mas acredito em boa atuação da defesa corintiana que enfrenta em casa o Fortaleza.

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) – Espero que não me decepcione como rodada passada, onde pelas cartoletas deixei de escalar Marinho para escalar o mesmo. Acredito em jogo aberto contra o Botafogo e boas oportunidades do queridinho Arrascaeta mostrar seu futebol.

Araos (Corinthians) – Parece ser o meia mais ativo do Corinthians no momento. O jogador já possui 1 gol, 2 assistências e 4 desarmes. Acredito ser boa opção até mesmo pelo fator casa.

Thiago Galhardo (Internacional) – De novo e mais uma vez indicarei o mito que não decepcionou rodada passada mesmo começando no banco. O jogador vem chamando a responsabilidade e agora na falta de Guerrero deve aparecer ainda mais no ataque.

ATACANTE

Gabriel (Flamengo) – O artilheiro do ano voltou a fazer gols. Acredito ser unanimidade da rodada.

Jô (Corinthians) – Podia ter mitado rodada passada, porém, preferiu perder o pênalti… Eu digo que preferiu pois teve duas oportunidades (já que o juiz voltou a cobrança) e errou as duas vezes. De toda forma, é a referência do ataque corintiano e não deve decepcionar.

Alerrandro (Bragantino) – Tem surpreendido com gols importantes, ainda mais jogando em casa. Homem de referência do Bragantino, acredito ser boa opção jogando em casa mais uma vez contra a frágil defesa do Coritiba.

TÉCNICO

 Felipe Conceição (Bragantino) – Boa opção visando a fragilidade do ataque do adversário Coritiba e a força do ataque do Bragantino que costuma finalizar com bastante volume.

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO



PLACAR


PLACAR – RODADA 1

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

53.02
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

67.02

PONTUAÇÃO GERAL

222.9

1 VITÓRIA

245.34

3 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @magamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

O game sob a ótica feminina!