O mercado fecha em:

As Donas do Cartola: Cartola FC 2020, Rodada 4

Porque Cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 17 de agosto de 2020
Atualização: 19 de agosto de 2020
Tempo de leitura: 10 minutos

Salve cartoleiros!

Na 3ª rodada Cano, Marrony e Nenê balançaram as redes duas vezes, mas o grande destaque foi o atacante Marinho, ou melhor, DiMarinho. Além das diversas faltas sofridas de sempre, o atacante do Santos foi o jogador que mais deu assistências na rodada, foram 2 diante do Furacão na Vila. Gregore apareceu bem com 9 desarmes. O meia do Grêmio Alisson ao lado do Pepê e também do uruguaio Arrascaeta foram quem mais finalizaram na rodada. Foram 5 finalizações para cada um deles. Marinho mais uma vez foi o jogador que mais sofreu faltas, foram 6. Mas também o lateral do Flamengo João Lucas sofreu as mesmas 6. Wilson foi os goleiro que mais somou defesas difíceis, foram 4 diante do Flamengo. Já o goleiro Santos foi o que mais sofreu gols, foram 3 diante do Santos. Por fim, o goleiro Fernando Prass somou incríveis 17 passes incompletos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, comandante do Schincariol EC mais uma vez levou a melhor. Optou pelo Marrony como capitão e se deu muito bem. Já a Jeh, técnica do Jehnial EC mais uma vez amargou escolhas ruins, tendo optado pelo Luiz Adriano ao invés do Marinho. A disputa no nosso Duelo segue acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações, porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 3-4-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Cássio (Corinthians)
LAT: Saravia (Internacional) ZAG: Gil (Corinthians)
LAT: Sidcley (Corinthians) MEI: Fernando Sobral (Ceará)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional) 
ZAG: Rafael Vaz (Goiás)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional)
MEI: Daniel Alves (São Paulo)
MEI:
Arrascaeta (Flamengo)
ATA: Jô (Corinthians) [C]
ATA: Gabriel (Flamengo)
ATA: Artur (Bragantino)
TÉC:
Tiago Nunes (Corinthians)

Valor: C$ 136,44

Diante de tantas indefinições, optei por alterar o esquema tático já que o Saravia pode ser poupado. Sendo assim, tive cartoletas suficientes pra escalar Arrascaeta. São muitas alterações de última hora, infelizmente. Mas conto com a compreensão de todos (as).

Olá, cartoleiros (as)!

Na última rodada alterei o meu time segundos antes do mercado fechar e isso me custou alguns muitos pontos. Isso mesmo.. a minha dúvida era: Luiz Adriano ou Marinho e optei pelo atacante do Palmeiras e o resultado vocês já sabem, rs! Ser cartoleiro não é fácil!  (Cai uma lágrima).

Preciso me redimir com vocês e comigo mesma. Então vamos lá? Foco na 4ª rodada!

GOLEIRO

Cássio (Corinthians) – O Corinthians recebe em sua Arena um Coxa que ainda não venceu na competição. Além do mais, nos últimos 5 jogos diante do Coritiba com o Corinthians como mandante, o Timão venceu quatro vezes e empatou uma. O Coxa apresenta um frágil ataque, que ainda não balançou as redes no campeonato, sendo assim, acredito que Cássio não terá muito trabalho. Portanto acredito numa grande probabilidade de SG nesse confronto.

LATERAIS

Saravia (Internacional) – É uma das grandes unanimidades da rodada. O argentino é um lateral que vem pontuando constantemente não só na parte defensiva como também na ofensiva. E está desvalorizada, portanto, caso jogue pode render boas cartoletas. Possui uma incrível média de 11,53 pontos e 21 desarmes em 3 jogos.

Sidcley (Corinthians) – Ótima opção para rodada em razão do favoritismo do Corinthians. A meu ver, o Corinthians tem grande chances de manter o SG diante do frágil Coritiba que ainda não marcou no campeonato (e nem pontuou). O lateral do Timão tem uma média 7,20 e desarmou 9 vezes em dois jogos, além de ser bastante importante nas construções ofensivas do time paulista.

ZAGUEIROS

Victor Cuesta (Internacional) – O zagueiro do Colorado tem chances reais de SG e aparece bem desarmando. Vem desvalorizado e ainda pode render cartoletas. Acredito também na possibilidade do Inter, no Beira Rio, segurar o SG! 

Rafael Vaz (Goiás) – O zagueiro do time esmeraldino bate bem faltas e conta com um gol em dois jogos. Para a partida contra o Fortaleza, o Goiás conta com a volta de dez jogadores recuperados da Covid-19 e acredito que tem boas chances de conquistar os primeiros 3 pontos diante do time cearense. Vaz pode ser acionado nas cobranças de faltas e quem sabe segurar SG.

MEIAS

Thiago Galhardo (Internacional) – O Inter recebe no Beira Rio o Atlético GO. Com a ausência do Guerrero, Galhardo tem tudo pra ser a principal peça ofensiva do Colorado. O meia é bastante ofensivo e tem tudo pra aparecer bem diante do Dragão.

Daniel Alves (São Paulo) – Confesso que é o único nome do São Paulo que me inspira confiança, por se tratar da principal peça ofensiva do time. Pode vir a pontuar bem com gols e assistências, até porque vem jogando mais avançado.

Luan (Corinthians) ou Arrascaeta (Flamengo) – Luan é uma grande unanimidade na rodada, mas confesso que não me inspira confiança. Mas o confronto do Corinthians é um dos jogos chaves da rodada e diante do Coxa o jogador pode (e precisa) fazer as pazes com o bom futebol. Porém, não sei se cometerei o mesmo erro ao deixar o uruguaio Arrascaeta de fora. Sem dúvidas o confronto do Flamengo é mais difícil que o do Corinthians, mas os números são extremamente favoráveis ao rubro negro carioca. Nos últimos 05 jogos como mandante diante do Grêmio, o Flamengo venceu quatro e perdeu apenas um.

ATACANTES

Jô (Corinthians) – Unanimidade na rodada principalmente em razão da frágil defesa do Coritiba. Conta com um gol e uma assistência em dois jogos e está desvalorizado, sendo assim, é um bom nome também para valorizar.

Jô até o momento é o meu capitão na rodada, mas caso o Saravia seja confirmado (já que o Coudet pode vir a poupar algumas peças), mudarei a faixa para o lateral colorado.

Gabriel (Flamengo) – Gabigol vem pontuando relativamente bem mesmo sem o scout principal (gol), mas vale o voto de confiança porque uma hora vai voltar a balançar as redes. Quarta feira tem gol do Gabigol? Assim espero!

Artur (Bragantino) – A sua média é de 4,83 pontos e diante do Fluminense, no “Nabizão” acredito ser uma boa opção. O Bragantino vai em busca da sua primeira vitória no Brasileirão e Artur é bastante participativo, podendo aparecer bem com gols e assistências.

TÉCNICO

Tiago Nunes (Corinthians) – O técnico do Corinthians é a minha escolha na rodada. Acredito na vitória do Timão com grandes chances de SG.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 3-4-3        

Escalação Cartola FC:

GOL: Cleiton (RB Bragantino)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
ZAG: Gil (Corinthians)
LAT: Saravia (Internacional) ZAG: Danilo Avelar (Corinthians)
LAT: Sidcley (Corinthians) MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Luan (Corinthians) Fernando Sobral (Ceará)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional) [C]
MEI: Daniel Alves (São Paulo)
ATA: Jô (Corinthians)
ATA: Alerrandro (RB Bragantino) Soteldo (Santos)
ATA: Bruno Henrique (Flamengo)
TÉC:
Tiago Nunes (Corinthians)

Valor: C$ 121,35

Pessoal, peço desculpas pelas muitas mudanças, porém, com a indecisão do time do Internacional não me restou outra opção. Agradeço a compreensão!

Salve, cartoleiros (as)!

Rodada passada alcancei uma ótima pontuação e venci aqui no Duelo… Gostaria de deixar um abraço apertado ao meu querido Gustavo Gómez que senti o feeling desde o começo da rodada e atendeu aos meus pedidos por um gol. E mais do que nunca, agradecer também o meu querido Marrony… Mitou e tinha a faixa!

Poderia ser melhor se eu tivesse cartoletas para Marinho e Arrascaeta, mas como não tinha (e continuo não tendo), ainda estou optando por jogadores (98%) que tendem a valorizar!

Sem mais delongas, vamos às dicas:

GOLEIRO

Cleiton (Bragantino) – Resolvi o escalar pela chance de um possível SG e pelo preço, não posso negar… O jogador não tem como desvalorizar mais, então por mais que vá mal não comprometerá minhas cartoletas, além disso, libera as mesmas para que eu aposte em outras posições que consideo mais importantes.

LATERAIS

Saravia (Internacional) – Mito do cartola esse ano. Tem a incrível média de 7 desarmes por partida e além disso, já deu assistência! Jogando em casa contra o Atletico-GO tem boas chances de SG e compensar o alto preço com boa pontuação.

Sidcley (Corinthians) – O jogador vem com 9 desarmes em 2 jogos e uma média de 7,2 pontos. Não tem um preço exorbitante.

ZAGUEIROS

Victor Cuesta (Internacional) – Mito do cartola nos últimos 2 anos; são 8 desarmes em 3 jogos, além disso tem grande potencial de SG contra o Atletico-GO no Beira-rio.

Gil (Corinthians) – Melhor custo benefício da rodaa. Enfrenta o Coritiba que até o momento não fez gol. É só manter o SG!

MEIAS

Daniel Alves (São Paulo) – Tem sido a principal peça ofensiva do São Paulo no ano, um dos artilheiros do time e jogando mais avançado, além disso tem boa média de desarmes (3,5 por partida). No Morumbi tem bons números e pode mitar como contra o Fortaleza.

Thiago Galhardo (Internacional) – Vice artilheiro do time no ano, agora sem Guerrero pelo resto do ano deve assumir a responsa no ataque. Apesar de ter ganhado do Flamengo e empatado com Sport o Atletico-GO sofreu muitas finalizações (tanto que o Jean fez 5 defesas difíceis nos 2 jogos e mais 8 defesas seguras), portanto tem boa chance de desencantar no Brasileirão.

Luan (Corinthians) – A rodada não está muito boa para a posição e Luan precisa aparecer melhor nos jogos para a satisfação da torcida que vem pegando muito no seu pé. Oportunidade perfeita para isso é enfrentando o lanterna da competição em casa.

ATACANTES

Alerrandro (RB Bragantino) – O jogador mitou contra o Botafogo no primeiro jogo do Bragantino em casa com gol e finalização na trave e pode repetir a dose contra o Fluminense, que tomou gol em todos jogos pós parada; além disso, o Bragantino marcou em todos jogos até o momento.

Jô (Corinthians) – Participou diretamente dos 2 gols do time no Brasileirão; cobra pênaltis e enfrenta o Coritiba na Arena Corinthians que perdeu os 3 jogos no campeonato.

Bruno Henrique (Flamengo) – A justificativa é simples: costuma brilhar em jogos grandes. Grêmio e Flamengo vêm rivalizando nos últimos anos e acho que chegou a hora do Bruno Henrique desencantar.

TÉCNICO

Tiago Nunes (Corinthians) – O Corinthians possui uma defesa mais sólida quando joga em casa. Com a volta de alguns titulares, acredito no SG já que o seu adversário até o momento não marcou gols no campeonato.

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO



PLACAR


PLACAR – RODADA 1

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

58.73
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

86.23

PONTUAÇÃO GERAL

169.88

1 VITÓRIA

178.32

2 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @magamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

O game sob a ótica feminina!