O mercado fecha em:

As Donas do Cartola, Cartola FC 2020: Rodada 38

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 23 de fevereiro de 2021
Atualização: 24 de fevereiro de 2021
Tempo de leitura: 10 minutos

Responda a pesquisa de satisfação diretamente nessa página, ou clique aqui para abrir a pesquisa numa nova aba. Atenção: se você for sócio, faça o login e atualize a página que irá aparecer outra pesquisa para você.

Salve cartoleiros (as)!

Na 37ª rodada o grande destaque foi Rodriguinho (Bahia) com 03 gols feitos diante do Fortaleza. O lateral Nino Paraíba (Bahia) se destacou pelas duas assistências no confronto. Savarino (Atlético MG) se destacou quanto às finalizações, foram 06 contra o Sport. Richard (Athletico PR) foi implacável nos desarmes. Foram 08 no confronto diante do Dragão. Tiago Volpi (São Paulo) foi o goleiro que mais somou defesas difíceis. Foram 03 diante do Botafogo. Felipe Alves (Fortaleza) foi o goleiro que mais sofreu gols na rodada, foram 04 diante do Bahia. Guilherme Arana (Atlético MG) sofreu 06 faltas no confronto do Galo diante do Sport. Ramiro (Corinthians) cometeu 07 faltas no confronto do Timão diante do Vasco. Por fim, Marcelo Rangel (Goiás) foi o jogador que mais somou passes incompletos, foram 23 na rodada.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, técnica do Schincariol EC se consagrou campeã pela primeira vez. (Parabéns, Gabi! Uhuuul!) A Jeh, comandante do Jehnial EC, veio logo atrás e a disputa no nosso Duelo foi bastante acirrada durante toda o campeonato.  Mas sem dúvidas, o mais importante foi contribuir com boas dicas para vocês!

Agradecemos a todos (as) pelo carinho, respeito e por nos acompanharem. Saiba que é imensamente gratificante saber que contribuímos de certa forma com as vitórias e mitadas de vocês. Já já estaremos de volta no Brasileirão 2021!

Agora vamos às escalações porque tem rodada nova por aí, a última do Brasileirão 2020!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Richard (Ceará)
ZAG: Pedro Henrique (Athletico PR)
ZAG: Luccas Claro (Fluminense)
LAT: Abner Vinícius (Athletico PR)
LAT: Calegari (Fluminense)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Vina (Ceará)

MEI: Raul (RB Bragantino)
ATA: Yuri Alberto (Internacional) ou Carlos Eduardo (Athletico PR)
ATA: Gabriel (Flamengo)
ATA: Claudinho (RB Bragantino) [C]
TÉC: Marcão (Fluminense)

Valor: C$ 118,30

O que dizer desse campeonato que está acabando e com ele o nosso melhor fantasy?! É, amigos (as), estamos diante da última rodada do Brasileirão e foi tudo bem diferente, não é mesmo? 2020 foi marcado por indefinições… um ano difícil e isso foi evidente em todos os segmentos da nossa vida. No futebol não foi diferente. O grito de gol ficou entalado, junto com a vontade de vibrar nas arquibancadas… tivemos que escolher entre a nossa vida e a de quem amamos, em detrimento de poder acompanhar de pertinho os nossos times do coração. Os visitantes não sentiam a pressão de jogar fora de casa e para os mandantes, faltava a torcida vibrando e jogando junto. Mas tenho fé de que já já tudo estará bem e poderemos desfrutar do nosso tão amado futebol de perto, como queremos.

É, foi tudo tão diferente, que algo inédito aconteceu: a Gabi venceu o Duelo hahahaha! Brincadeiras à parte, espero que as nossas dicas tenham somado e ajudado cada um de vocês.

A decisão do título do Brasileirão 2020 ficou para a última rodada. Inter e Flamengo duelam até o final em busca da taça. São Paulo e Fluminense lutam por uma vaga direta na Libertadores. Sport, Bahia e Fortaleza almejam vaga na Sulamericana. E o Vasco ainda tem chances (mesmo que remotas) de se manter na série A em 2021. É, a última rodada promete!

Desde já em meu nome e de toda a equipe Mix gostaria de agradecer a todos (as) vocês por nos acompanharem por mais um ano, pelo enorme carinho de sempre e me desculpar pelas falhas. Saibam que estamos aqui para críticas e sugestões e esperamos vocês no Brasileirão 2021 (já já)!

Chega de blá blá blá, vamos ao que interessa, a seleção jehnial da 38ª rodada.

GOLEIRO

Richard (Ceará) – Optei por mantê-lo no meu time, já que o adversário do Vozão é um Botafogo que nas últimas 05 rodadas fora de casa, marcou apenas 02 gols.

ZAGUEIROS

Pedro Henrique (Athletico PR) – O confronto do Bragantino é diante do Sport, que tem notáveis dificuldades ofensivas e é um dos piores ataques do campeonato.

Luccas Claro (Fluminense) – O Fluminense briga por uma vaga direta na Libertadores e recebe o Fortaleza em seus domínios. Além de chances reais de SG, o defensor do tricolor das Laranjeiras pode vir a pontuar bem com desarmes.

LATERAIS

Calegari (Fluminense) – Extremante regular, tem uma média de 5,98 pontos em casa e pontua muito bem com desarmes. Não espero nada diferente dele nesta rodada diante do Fortaleza.

Abner Vinícius (Athletico PR) – O adversário do Furacão não tem um ataque efetivo. O Sport, não marcou gol em 04 dos últimos 05 jogos que disputou fora de casa. Abner pode vir a segurar SG e pontuar bem com gols e assistências.

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) – Adora um jogo grande e este sem dúvidas pode marcar o título do Flamengo. Tem uma boa média ao atuar fora de casa e diante de um instável São Paulo, pode vir a se destacar bastante.

Vina (Ceará) – É a grande referência ofensiva do Vozão, que mesmo com alguns desfalques, enfrenta o frágil Botafogo. Vina é o artilheiro do time e também o cobrador oficial das bolas paradas da equipe.

Raul (RB Bragantino) – Regularidade é o seu sobrenome. Raul é o maior ladrão de bolas do campeonato. São 119 desarmes e uma média de 4,25 desarmes por rodada.

ATACANTES

Gabriel (Flamengo) – É o homem de referência do ataque do time carioca. O confronto decide o título nacional e Gabigol vem em ótima fase. É o cobrador oficial de pênaltis do Flamengo, que sem dúvidas, tem um grande ataque.

Claudinho (RB Bragantino) – Extremamente regular, Claudinho é a grande revelação do campeonato. No quesito Cartola, pontua bem independente dos scouts principais e diante de um adversário sem maiores aspirações no campeonato e focado na final da Copa do Brasil, Claudinho pode aparecer bem com gols e assistências.

Carlos Eduardo (Athletico PR) ou Yuri Alberto (Internacional) – O adversário do Furacão na rodada é o frágil Sport, que é dono de uma das piores defesas da competição. O Furacão é favorito no confronto e o atacante pode aparecer bem na rodada. São 07 gols e 04 assistências no Brasileirão. Já Yuri Alberto tem 10 gols, 01 assistência e uma média de quase 05 pontos em 22 jogos pelo Colorado. O Internacional ainda tem chances de título e o atacante vem pontuando bem mesmo sem gols. O adversário do time gaúcho na rodada é um Corinthians, que não anseia por nada mais no campeonato e vai com alguns desfalques pro confronto, como o lateral Fagner. Assim que definir a posição, aviso por aqui.

TÉCNICO

Marcão (Fluminense) – É evidente a superioridade do time carioca em relação ao Fortaleza. O Fluminense precisa da vitória para buscar a vaga direta na Libertadores.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Douglas Friedrich (Bahia)
ZAG: Pedro Henrique (Athletico-PR)
ZAG: Luccas Claro (Fluminense)
LAT: Abner Vinícius (Athletico-PR)
LAT: Calegari (Fluminense)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI:
Lima (Ceará)
MEI: Raul (RB Bragantino)
ATA: Carlos Eduardo (Athletico-PR)
ATA: Gabriel (Flamengo)
ATA: Claudinho (RB Bragantino) [C]
TÉC: Paulo Autuori (Athletico-PR)

Valor: C$ 127,87

Salve, Cartoleiros (as)!!

A última rodada chegou e deixo aqui os meus mais sinceros agradecimentos à todos que nos acompanharam até aqui. Agradeço também a Jeh pela parceria de sempre e ao Felipe e Gustavo pela confiança. Até o ano que vem com muitas mitadas, se os deuses do cartola permitirem! Ficarei com saudades, mas as férias serão curtas e logo logo estamos aí!

Rodada passada venci, mas não posso dizer que convenci… Foi uma rodada muito difícil, porém, a minha aposta entre Claudinho x Marcelo Rangel deu certo, já que o atacante por mais que não tenha feito gols, fez mais de 10 pontos (com a faixa) e o goleiro brilhou e fez 10,70. Ouso dizer que foi o que me salvou numa rodada tão estranha, que até Marinho foi mal…

Torçam por mim e boa rodada à todossssss!!!! Mil beijos!!!!

Sem mais delongas, vamos à escalação:

GOLEIRO

Douglas Friedrich (Bahia) – O goleiro tem média de mais de 5 pontos jogando em seus domínios. O Bahia vem animado após goleada fora de casa frente ao Fortaleza, já o Santos, vem sem moral após empatar em casa com o Fluminense. Vale destacar também que o Santos fora de casa cedeu nas últimas 5 rodadas uma média de 7,08 pontos aos goleiros adversários.

ZAGUEIROS

Pedro Henrique (Athletico-PR) – O Athletico-PR não costuma tomar muitos gols quando jogando em seus domínios e Pedro Henrique raramente negativa, já que sempre aparece bem com scouts secundários.

Luccas Claro (Fluminense) – O Fluminense teve uma grande melhora e enfrenta o Fortaleza que tem o segundo pior ataque da competição. Aposto no jogador visando um possível SG.

LATERAIS

Calegari (Fluminense) – É indiscutivelmente uma das melhores opções não só dessa rodada, como de todas. Com média de 5,98 pontos em casa, é o rei dos desarmes e tem média de 3,75 por partida do scout.

Abner Vinícius (Athletico-PR) – O jogador conta com 3 assistências e 3 gols até o momento. A defesa do Athletico costuma ser estável quando jogando em seus domínios e o Sport, seu adversário, não marcou gol em 4 dos últimos 5 jogos que disputou fora de casa.

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) – O jogador precisará ser decisivo novamente e dessa vez para consagrar o título do Flamengo. Com média de quase 7 pontos fora de casa, acredito que tem potencial e muito para bater o desestabilizado São Paulo.

Vina (Ceará) – Decepcionou rodada passada, mas vai devolver nessa rodada… O motivo? Raramente alguma jogada passada de gol do time cearense não passa por Vina, isso porque o jogador é o cobrador oficial das bolas paradas do time, além de artilheiro da temporada.

Patrick (Internacional) – Tem feito ótimas partidas e sendo extremamente participativo nessa temporada. Aparece como elemento surpresa na grande área e ainda manda bem nos scouts secundários.

ATACANTES

Gabriel (Flamengo) – O Flamengo vai com tudo para cima do São Paulo em busca do título do Campeonato. Gabriel é a referência do ataque e dificilmente o Flamengo faz algum gol sem a participação direta do mesmo.

Carlos Eduardo (Athletico-PR) – Jogador extremamente funcional dentro de campo. Pontua bem independente dos scouts principais, o que justifica a sua média de 4,16 pontos, sendo 4,59 em seus domínios. Vale destacar que o mesmo possui 7 gols e 4 assistências no campeonato e enfrenta o Sport que tem uma defesa instável.

Claudinho (RB Bragantino) – O Grêmio irá para o jogo com o time completamente reserva, o que leva a crer que Claudinho não terá dificuldades para deixar seu gol e se tornar o artilheiro do campeonato.

TÉCNICO

Paulo Autuori (Athletico-PR) – O Athletico enfrenta em casa o Sport que é um dos piores visitantes do campeonato. Acredito em vitória!

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO



PLACAR


PLACAR – RODADA 38

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

21.83
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

42.16

PONTUAÇÃO GERAL

2367.70

16 VITÓRIAs

2487.62

21 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".