O mercado fecha em:

As Donas do Cartola, Cartola FC 2020: Rodada 36

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 11 de fevereiro de 2021
Atualização: 18 de fevereiro de 2021
Tempo de leitura: 8 minutos

Salve cartoleiros (as)!

Na 35ª rodada os grandes destaques no quesito gols feitos foram Gustavo Mosquito (Corinthians), Fernandão (Goiás) e Matheus Henrique (Grêmio). Foram dois gols feitos por cada um deles em seus respectivos confrontos. Fernando Canesin (Athletico PR) e Isaque (Grêmio) se destacaram quanto às assistências. Cada um deles deu dois passes para gols na rodada. Léo Natel (Corinthians), Pablo (São Paulo) e Rafael Navarro (Botafogo) se destacaram quanto às finalizações, foram 05 em seus jogos. Filipe Luís (Flamengo) foi soberano nos desarmes. Foram 09 no confronto diante do RB Bragantino. Cleiton (RB Bragantino) foi o goleiro que mais somou defesas difíceis. Diego Loureiro (Botafogo) foi o goleiro que mais sofreu gols na rodada, foram 05 na goleada sofrida pelo Botafogo diante do Grêmio. Por fim, Fagner (Corinthians) foi o jogador que mais somou passes incompletos, foram 22 no jogo contra o Furacão.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, técnica do Schincariol EC voltou a vencer e nessa reta final se garante de vez na liderança. A Jeh, comandante do Jehnial EC, veio logo atrás e a disputa no nosso Duelo segue bastante acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Jean (Atlético GO)
ZAG: Lucas Ribeiro (Internacional)
ZAG: David Duarte (Goiás)
LAT: Filipe Luís (Flamengo)
LAT: Calegari (Fluminense)
MEI: Hyoran (Atlético MG)
MEI: Vina (Ceará)
MEI:
Éverton Ribeiro (Flamengo)
ATA: Marinho (Santos) [C]
ATA: Claudinho (RB Bragantino)
ATA: Gabriel (Flamengo)
TÉC:
Glauber Ramos (Goiás)

Valor: C$ 130,33

Olá, cartoleiros (as), na rodada passada tive dois desfalques na defesa (Kannemann e Diogo Barbosa).. valeu Renato! Infelizmente não venci o Duelo e sigo desesperadamente na caça pela Gabi nesta reta final.

O campeonato está chegando ao fim e que eu consiga me redimir e pontuar bem nesta rodada. Que os deuses do Cartola digam amém! Boa sorte pra todos (as) nós e vamos mitar!

GOLEIRO

Jean (Atlético GO) – O confronto é contra o Furacão fora de casa e Jean vem sendo a opção mais regular no quesito DD’s. O Athletico PR cede pontos para goleiros. Nas últimas 05 rodadas o time paranaense cedeu 10 DD’s para goleiros adversários. Jean soma até o momento 48DD’s e 02 defesas de pênaltis.

LATERAIS

Filipe Luis (Flamengo) – Foi o grande destaque na posição na última rodada no quesito desarmes. O lateral do Flamengo tem 02 gols, 02 assistências e 89 desarmes até aqui na competição. O confronto da rodada é contra o Corinthians em mais um encontro das nações. Acredito que o lateral do rubro negro terá boas chances de desarmes.

Calegari (Fluminense) – Opção regular visando exclusivamente desarmes. O lateral do tricolor das Laranjeiras tem 64 desarmes em apenas 18 jogos. Também é um nome acessível para uma rodada extremamente cara.

ZAGUEIROS

Lucas Ribeiro (Internacional) – Resolvi economizar na defesa, por ser uma rodada cara e desta forma a maioria do meu orçamento foi para meias e atacantes. Acredito que o Internacional tem grandes chances de segurar o SG na rodada, mesmo fora de casa. O Vasco vai buscar o jogo, já que precisa da vitória para escapar da zona de rebaixamento e o defensor colorado terá boas oportunidades para desarmar na rodada.

David Duarte (Goiás) – O confronto do time esmeraldino é diante do Botafogo, lanterna da competição. O defensor do Goiás tem sido regular no Brasileirão. São 40 desarmes e 02 gols até o momento.

MEIAS

Hyoran (Atlético MG) – O time mineiro é também um dos grandes favoritos da rodada, já que recebe no Mineirão o frágil Bahia. Hyoran geralmente é bastante participativo no ataque do Atlético MG. É também o cobrador oficial de pênaltis da equipe. Diante de uma defesa tão vulnerável, tem tudo para pontuar bem com gols e assistências.

Vina (Ceará) – O Ceará tem nesta rodada um confronto difícil diante do Fluminense. Vina decepcionou eu e milhares de cartoleiros (as) na última rodada e pode aparecer bem em casa, já que é bastante acionado ofensivamente pelo Vozão.

Éverton Ribeiro (Flamengo) – O Flamengo vai com tudo pra cima do Corinthians na busca pela liderança do Brasileirão nesta reta final. Miteiro é o maestro do rubro negro carioca e todas as jogadas ofensivas passam por ele. É diferenciado e pode aparecer bem na rodada com gols e assistências.

ATACANTES

Marinho (Santos) – É dono de uma média de incríveis 10,62 pontos e costuma pontuar bem mesmo sem gols. Tem velocidade, finaliza bastante e é constantemente acionado no ataque do time da Vila. São 16 gols, 06 assistências e 62 finalizações até o momento na competição. O adversário é o Coxa, dono de um defesa nada sólida. Marinho é o meu capitão na rodada!

Claudinho (RB Bragantino) – Grande revelação do campeonato. São 15 gols, 06 assistências e 55 finalizações até aqui no campeonato. Mesmo fora de casa diante do RB Bragantino, a boa fase do artilheiro é inegável e sem dúvidas é um bom nome para a rodada.

Gabriel (Flamengo) – Gabigol é o cobrador oficial de pênaltis do Flamengo, que sem dúvidas tem um poderoso ataque. O adversário na rodada é um Corinthians que vem sofrendo muitos gols, inclusive na última rodada sofreu 03 diante do Athletico PR.

TÉCNICO

Glauber Ramos (Goiás)  Optei pelo técnico do time esmeraldino em razão do custo/benefício. O Goiás recebe em seus domínios o já rebaixado Botafogo.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Luan Polli (Sport)
ZAG: David Duarte (Goiás)
ZAG: Luan Peres (Santos)
LAT: Abner Vinícius (Athletico-PR)
LAT: Calegari (Fluminense)
MEI: Éverton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Hyoran (Atlético-MG)

MEI: Vina (Ceará)
ATA: Gabriel (Flamengo)

ATA: Claudinho (RB Bragantino) [C]
ATA: Marinho (Santos)
TÉC:
Glauber Ramos (Goiás)

Valor: C$ 126.84

Salve, Cartoleiros (as)!!!

Rodada passada foi meio esquisita e contou com algumas zebras… de toda forma, venci o Duelo, mas não posso dizer que convenci!

Espero que essa rodada seja melhor para todos… boa rodada pra vocês e torçam por mim!!!! Beijocas!!!

Sem mais delongas, vamos à escalação:

GOLEIRO

Luan Polli (Sport) – Que vai tomar gol isso é óbvio e do meu capitão, porém, o seu adversário RB Bragantino cedeu em média nas últimas 5 partidas que fez fora de casa 7,7 pontos. Dos últimos 5 goleiros que enfrentaram o RB Bragantino nessas condições, NENHUM negativou.

LATERAIS

Calegari (Fluminense) – Deveria ser fixo na maioria dos times. Em 18 jogos, negativou apenas 2x no campeonato e tem média de mais de 3 desarmes por partida.

Abner Vinícius (Athletico-PR) – Costuma jogar de forma bem ofensiva, quase como um ponta. Dessa forma, já fez 3 gols e deu 2 assistências no campeonato. O Athletico não perde há 4 rodadas!

ZAGUEIROS

Luan Peres (Santos) – O Santos enfrenta em casa o Coritiba que é dono do pior ataque da competição. Acredito na possibilidade do SG de Luan!

David Duarte (Goiás) – O Goiás, por sua vez, enfrenta o segundo pior ataque da competição e já rebaixado Botafogo. O SG não seria surpresa nessa ocasião!

MEIAS

Hyoran (Atlético-MG) – O Galo enfrenta em casa o Bahia que possui a 2º pior defesa do campeonato. Hyoran além de cobrar pênaltis, tem sido decisivo nos últimos jogos.

Vina (Ceará) – É quase fixo em qualquer time. Melhor jogador do Ceará na temporada! Participa de 90% dos gols do time direta ou indiretamente e ainda é o cobrador oficial de bolas paradas pelo time.

Éverton Ribeiro (Flamengo) – Tem potencial para desequilibrar. O Corinthians não tem boas lembranças ao jogar contra o Flamengo e acredito sim em jogo com muitos gols. O time paulista fez um jogo bem aberto contra o Athletico-PR em casa e acredito que pelo estilo do jogo do time carioca, o mesmo acontecerá.

ATACANTES

Gabriel (Flamengo) – Tem aparecido bem em todas as partidas e deixando a sua marca. Frente ao Corinthians acredito que não será diferente, muito pelo poderio ofensivo de sua equipe que sempre o coloca na cara do gol.

Claudinho (RB Bragantino) – Little Cláudio é indispensável nessa rodada. Mesmo fora de casa, enfrenta o Sport que não vem muito bem no campeonato. Dispensa maiores comentários!

Marinho (Santos) – Enfim, o mito voltou. Não darei a faixa de capitão para o mesmo por enquanto pelo fato dele estar voltando agora, porém, é ótima opção frente a um Coritiba que não passa confiança.

TÉCNICO

Glauber Ramos (Goiás) – Opção boa e barata pelo fato do Goiás enfrentar o já rebaixado Botafogo.

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO



PLACAR


PLACAR – RODADA 36

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

50.31
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

56.81

PONTUAÇÃO GERAL

2292.92

16 VITÓRIAs

2372.62

19 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: [email protected]

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?