O mercado fecha em:

As Donas do Cartola, Cartola Fc 2020: Rodada 30

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 14 de janeiro de 2021
Atualização: 15 de janeiro de 2021
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve cartoleiros (as)!

Na 29ª rodada o grande destaque no quesito desarmes foi Fernando Sobral (Ceará) com incríveis 08 desarmes. Pedro (Flamengo) se destacou quanto às finalizações, foram 05 no confronto diante do Ceará. Mas dessas 05, 04 foram erradas. Gabriel Sara (São Paulo) também teve 04 finalizações erradas na rodada. Caio Vidal (Internacional) sofreu 06 faltas no duelo diante do Goiás. Bruno Marques (Santos) foi jogador mais faltoso da rodada, somando 05 faltas cometidas. Diego Cavalieri (Botafogo) foi o goleiro mais vazado da rodada, foram 03 gols sofridos no confronto diante do Vasco. Por fim, João Paulo (Santos) e Maílton (Coritiba) foram os jogadores que mais somaram passes incompletos, foram 20 na rodada para cada um deles.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, ambas erraram nas escolhas dos seus capitães. A Jeh optou pelo Gabigol, que foi reserva e quando entrou passou em branco diante do Ceará. Já a Gabi, escolheu o Keno, que também não balançou as redes na rodada. Mas a Gabi, comandante do Schincariol EC, levou a melhor na rodada e segue na liderança do Duelo. A Jeh, técnica do Jehnial EC foi superada e veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue bastante acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Tadeu (Goiás)
ZAG: Réver (Atlético MG)
ZAG: Lucas Ribeiro (Internacional)
LAT: Calegari (Fluminense)
LAT: Yago Pikachu (Vasco)
MEI: Everton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Vina (Ceará)
MEI:
Patrick (Internacional)
ATA: Keno (Atlético MG)
ATA: Cano (Vasco) ou Claudinho (RB Bragantino)
ATA: Marinho (Santos) [C]
TÉC:
Rogério Ceni (Flamengo)

Valor: C$ 126,98

Hello, hello pessoal!

2021 começou de forma terrível pra mim. O atacante Gabigol, meu capitão, foi banco diante do Ceará e entrou apenas no decorrer do 2º tempo, frustrando a mim e a milhares de cartoleiros (as). Inventei de não ir com laterais e nada deu muito certo.

Mas sem tempo para lamentações, que a 30ª rodada seja melhor para todos (as) nós!

GOLEIRO

Tadeu (Goiás) – Optei pelo goleiro do time esmeraldino em razão das possíveis DD’s no confronto diante do Flamengo. O time carioca destaca-se pelo seu poderio ofensivo e deve ceder DD’s ao goleiro.

LATERAIS

Calegari (Fluminense) – Opção com o preço bastante acessível. O lateral do Fluminense tem uma média de quase 6 pontos jogando em casa. São 04 desarmes por partida e o adversário na rodada é o Sport, que não tem um poderoso ataque e cede muitos SG’s ao atuar fora de casa.

Yago Pikachu (Vasco) – O adversário do Vasco na rodada é dono do pior ataque e é também o lanterna da competição. Pikachu voltou a pontuar bem nas últimas 02 rodadas e pode segurar o SG diante do frágil Coritiba.

ZAGUEIROS

Lucas Ribeiro (Internacional) – Opção bastante interessante na rodada. O zagueiro do Colorado tem um bom preço e diante da fragilidade do ataque do Fortaleza, que nas últimas 06 rodadas balançou as redes uma única vez, pode vir a segurar o SG no confronto.

Réver (Atlético MG) O Atlético MG é um time que não me inspira confiança no quesito SG, mas Réver é uma opção regular. O time mineiro enfrenta um Atlético-GO, que possui um dos piores ataques da competição.

MEIAS

Vina (Ceará) – É a grande referência ofensiva do Vozão e um dos destaques do campeonato. O adversário do Ceará na rodada é o RB Bragantino, dono de uma frágil defesa, que cedeu 75% dos saldos de gols da equipe nas últimas 10 rodadas como visitante. Vina também é o cobrador oficial de pênaltis da equipe.

Everton Ribeiro (Flamengo) – É uma opção do Flamengo mais acessível no meio. Miteiro é o grande maestro do rubro negro carioca, que sem dúvidas caiu bastante de rendimento, mas aparece pontuando bem no Cartola com os scouts secundários.

Patrick (Internacional) – Tem média de 5,12 pontos. Conta com 04 gols, 02 assistências e 62 desarmes até o momento na competição. O Internacional é favorito no confronto diante do Fortaleza.

ATACANTES

Keno (Atlético MG) – Frustrou milhares de cartoleiros (as) na última rodada, mas é sem dúvidas a referência ofensiva do Atlético MG. A sua média é de 8,66 pontos jogando em casa e tem 10 gols, 05 assistências e 57 finalizações no campeonato.

Cano (Vasco) ou Claudinho (RB Bragantino) – É evidente a melhora do Vasco sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. O gigante da Colina enfrenta em seus domínios o lanterna da competição. O argentino é o grande artilheiro da equipe carioca, tendo 11 gols na competição. Cano fez gol em 05 dos últimos 10 jogos em que esteve em campo. Claudinho é a grande revelação do campeonato e costuma pontuar bem independente dos scouts principais.

Marinho (Santos) – DiMarinho é o cara e dispensa maiores explicações. Ao atuar na Vila Belmiro a sua média é de incríveis 13,19 pontos. Nesta 30ª rodada é mais uma vez unanimidade. Os seus números são incríveis, assim como a sua regularidade. São 15 gols, 06 assistências e 51 finalizações. No confronto na Vila diante do frágil Botafogo, que possui uma defesa nada sólida, Marinho tem tudo para pontuar bem com gols e assistências. É o meu capitão na rodada.

TÉCNICO

Rogério Ceni (Flamengo) – Opção boa e barata para a rodada. Ceni está na corda bamba e precisa produzir bons resultados para não cair. O Flamengo enfrenta fora de casa o Goiás, dono de uma das piores defesas da competição.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Vladimir (Santos)
ZAG: Luan Peres (Santos)
ZAG: Lucas Ribeiro (Internacionl)

LAT: Yago Pikachu (Vasco)
LAT: Calegari (Fluminense)
MEI: Fernando Sobral (Ceará)
MEI: Vina (Ceará)

MEI: Edenilson (Internacional)
ATA: Keno (Atlético-MG)
ATA: Claudinho (RB Bragantino)
ATA: Marinho (Santos) [C]
TÉC:
Cuca (Santos)

Valor: C$ 130,03

Salve, cartoleiros!!!

Rodada passada faliu a maioria dos cartoleiros e eu fui uma das prejudicadas… venci o Duelo, mas não me orgulho, porque nossa pontuação foi abaixo do esperado.

Sem reclamações, bora para a próxima rodada… Espero que as dicas sejam úteis e que a gente consiga a tão sonhada mitada! É isso, pessoal… Torçam por mim e boa sorte a todos!!!!

Sem mais delongas, vamos às dicas:

GOLEIRO

Vladimir (Santos) – O Botafogo não fez gol em 4 das últimas seis partidas que realizou e por esse motivo, meu goleiro da rodada é o do finalista da Libertadores.

LATERAIS

Yago Pikachu (Vasco) – Voltou a atuar como ponta com a chega de Luxemburgo e por esse motivo foi muito bem contra o Atlético-GO na rodada passada. Enfrentando o pior ataque e lanterna da competição, ainda pode aparecer com a bonificação do SG.

Calegari (Fluminense) – Jogador barato e muito vultoso para o cartola na posição. Com média de quase 6 pontos jogando em casa, tem uma média excepcional de 4 desarmes por partida e enfrenta o Sport que nos últimos 5 jogos fora de casa, cedeu 4 SG’s.

ZAGUEIROS

Lucas Ribeiro (Internacional) – Opção mais em conta em relação a Victor Cuesta e que ao meu ver é uma boa também levando em consideração a dificuldade que o adversário Fortaleza vem tendo em fazer gols… Nas últimas 6 partidas o Fortaleza marcou um único gol!

Luan Peres (Santos) – O jogador possui quinze desarmes em cinco partidas no segundo turno do campeonato e enfrentará em casa o Botafogo que não fez gols em 4 das últimas seis partidas que realizou.

MEIAS

Vina (Ceará) – É indiscutivelmente um dos melhores jogadores do campeonato. Pelo menos pra mim (Gabi) é indispensável na maioria das rodadas pelo seu poderio ofensivo. Além disso, é o cobrador oficial das bolas paradas pelo time do Ceará e enfrenta o RB Bragantino que possui uma defesa muito instável e dificilmente sai de alguma partida sem tomar gols.

Edenílson (Internacional) – Jogador coringa e que raramente negativa. Na ausência de Thiago Galhardo deve jogar um pouco mais adiantado.

Fernando Sobral (Ceará) – O RB Bragantino costuma ceder muitos desarmes aos jogadores adversários e como Fernando Sobral aparece bem no quesito e é sempre muito bem regular, resolvi escalá-lo na rodada.

ATACANTES

Marinho (Santos) – Com média de 13,19 pontos em casa, Marinho com certeza é sempre boa opção, ainda mais jogando em casa. Vale destacar que apesar dos scouts principais (15 gols e 6 assistências) serem surpreendentes, o jogador também se destaca no scout falta sofrida, onde em 22 jogos sofreu 100 e nos desarmes, com média de 1 por jogo (o que convenhamos é muito para um atacante).

Keno (Atlético-MG) – Decepcionou rodada passada, porém, vale destacar a sua regularidade, uma vez que ele não negativou nenhuma vez nas últimas quatorze rodadas em que esteve em campo. Além disso, costuma aparecer bem também nos scouts secundários e possui uma média de 8,66 pontos jogando em casa.

Claudinho (RB Bragantino) – O jogador vem sendo um dos melhores do campeonato e mesmo quando passa em branco faz boas pontuações devido a sua regularidade também nos scouts secundários.

TÉCNICO

Cuca (Santos) – Comanda um dos favoritos na rodada. O Botafogo não fez gol nas últimas 3 partidas e o Santos vive excelente fase.


É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO



PLACAR


PLACAR – RODADA 30

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

40.42
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

43.02

PONTUAÇÃO GERAL

1824.50

14 VITÓRIAs

1889.60

15 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @magamerendi)

E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com

O game sob a ótica feminina!