O mercado fecha em:

As Donas do Cartola, Cartola Fc 2020: Rodada 28

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 4 de janeiro de 2021
Atualização: 9 de janeiro de 2021
Tempo de leitura: 8 minutos

Salve cartoleiros (as)!

Na 27ª rodada os grandes destaques no quesito gols feitos foram os atacantes Brenner (São Paulo) e Carlos Eduardo (Athletico PR). Abner Vinicius e Richard (Athletico PR), Fernando Sobral (Ceará) e Ronaldo (Bahia) apareceram bem no quesito desarmes, foram 07 para cada um deles na rodada. Marinho (Santos) e Hyoran (Atlético MG) se destacaram quanto às finalizações, foram 06 na rodada. Diego Pituca (Santos) foi o jogador que mais sofreu faltas, foram 06 sofridas no confronto diante do Ceará. Cléber (Ceará) foi o jogador mais faltoso da rodada, somando 06 faltas cometidas. Douglas F (Bahia) foi o goleiro que mais somou defesas difíceis, foram 06 no confronto diante do Internacional. Já o goleiro Fernando Miguel (Vasco) sofreu 03 gols no confronto diante do Athletico PR. Por fim, Ramiro (Corinthians) foi quem mais somou passes incompletos, foram 18 na rodada.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, Jeh e Gabi conseguiram pontuações medianas na rodada. Jeh, comandante do Jehnial EC mais uma vez levou a melhor, mas a diferença entre as duas foi de menos de 1 ponto. A Gabi, técnica do Schincariol EC veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue bastante acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Tadeu (Goiás)
ZAG: Kannemann (Grêmio)
ZAG: Sabino (Coritiba)
LAT: Diogo Barbosa (Grêmio)
LAT: Reinaldo (São Paulo)
MEI: Alisson (Grêmio)
MEI
: Vina (Ceará)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
ATA: Gabriel (Flamengo)
ATA: Brenner (São Paulo)
ATA: Pepê (Grêmio) [C]
TÉC: Renato Gaúcho (Grêmio)

Valor: C$ 136,22

Hello, hello pessoal!

Na última rodada consegui mais uma vez vencer o Duelo, mas a minha pontuação não foi das melhores. Somei 67,08 pontos na rodada e tive o desfalque do Gustavo Gómez. Além disso, Veiga começou no banco e entrou no decorrer da partida apenas para negativar. Pedro fez o gol de pênalti, mas além do Cartola FC ter considerado falta, também computaram pênalti perdido para o atacante do Flamengo… me ajuda aí, Cartola! Enfim, digamos que foi uma rodada exaustiva para mim.

Mas vamos ao que realmente interessa e foco na 28ª rodada!

GOLEIRO

Tadeu (Goiás): Excelente opção para a rodada. O Goiás enfrenta o Coritiba no Couto Pereira e tem chances de SG. O goleiro do time esmeraldino é acima de tudo um bom nome visando DD’s, já que o Coxa cede pontos para goleiros em seus domínios. São 32 defesas difíceis até o momento na competição.

LATERAIS

Reinaldo (São Paulo): Excelente opção pra rodada e unanimidade. Tem chances de SG, desarmes e pode pontuar com gols e assistências. É o batedor oficial de pênaltis do tricolor paulista. A sua média fora de casa é de 6,1 pontos.

Diogo Barbosa (Grêmio): O Grêmio é favorito na rodada. O confronto é em sua arena diante do instável Bahia. O lateral do time gaúcho tem chances de SG e nos últimos 05 jogos o time baiano cedeu uma média de 02 desarmes por partida para laterais esquerdos.

ZAGUEIROS

Kannemann (Grêmio): Tem grandes chances de segurar o SG na rodada e aparece como um bom nome pelo fato do tricolor do Aço nos últimos 05 jogos ter cedido 13 desarmes para zagueiros.

Sabino (Coritiba): O defensor do Coxa tem sido regular no Brasileirão. São 46 desarmes e 04 gols até o momento. O zagueiro do time paranaense pode bater um eventual pênalti. Além disso, o Goiás nos últimos 05 jogos cedeu 15 desarmes para zagueiros.

MEIAS

Alisson (Grêmio): O Grêmio é também um dos grandes favoritos da rodada, já que recebe em sua Arena o frágil Bahia. Alisson geralmente é bastante acionado nas cobranças de faltas e é participativo no ataque do tricolor gaúcho. Também tem uma boa média 5,55 pontos em apenas 14 jogos. É bastante regular e tem tudo para pontuar bem com gols e assistências.

Vina (Ceará) ou Patrick (Internacional): O Ceará tem nesta rodada um confronto difícil diante do Internacional. Vina pode aparecer bem em casa, já que é bastante acionado ofensivamente pelo Vozão. Em contrapartida, o Ceará cede muitos pontos para meias e com a ausência do Galhardo, Patrick tem tudo para ser o homem de referência no meio colorado. Tem média de 5,25 pontos. Conta com 04 gols e 02 assistências até o momento na competição. Ambos disputam posição no meu time e assim que definir, aviso por aqui!

Arrascaeta (Flamengo): Mesmo se tratando de um clássico, o Flamengo é favorito. O Fluminense desde a saída de Odair Hellmann não venceu na competição. O uruguaio tem um bom histórico em decisões. Apesar de vir decepcionando nas últimas rodadas, é inegável a sua qualidade, podendo aparecer bem com gols e assistências.

ATACANTES

Gabriel (Flamengo): Vem de uma expulsão e o confronto é um grande clássico diante do Fluminense. Gabigol é o cobrador oficial de pênaltis do Flamengo, que sem dúvidas tem uma grande ataque.

Brenner (São Paulo) ou Bruno Henrique (Flamengo): Brenner tem 14 gols em 20 jogos no Brasileirão. Mesmo fora de casa diante do RB Bragantino, a boa fase do artilheiro é inegável e sem dúvidas é um bom nome para a rodada. Já o Bruno Henrique, é o nome alternativo ao Gabigol na rodada. Bruno Henrique adora um jogo grande e pode aparecer bem no clássico diante do Fluminense com gols e assistências. Também tenho dúvidas neste setor e assim que definir, aviso por aqui.

Pepê (Grêmio): É dono de uma média de 6,74 pontos e costuma pontuar bem mesmo sem gols. Tem velocidade, pode aparecer bem com gols e assistências diante do frágil Bahia. É o capitão do meu time na rodada.

TÉCNICO

Renato Gaúcho (Grêmio): Um dos melhores nomes na rodada nesta posição. O Grêmio é favorito no confronto diante do Bahia que é um dos piores ataques da competição. O time gaúcho pode vir a garantir o SG no confronto.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Jean (Atlético-GO)
ZAG: Kannemann (Grêmio)
ZAG: Sabino (Coritiba)
LAT: Reinaldo (São Paulo)
LAT: Diogo Barbosa (Grêmio)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI
: Vina (Ceará)
MEI: Alisson (Grêmio) Jean Pyerre (Grêmio)
ATA: Diego Souza (Grêmio)
ATA: Pepê (Grêmio) [C]
ATA: Brenner (São Paulo)
TÉC:
Renato Gaúcho (Grêmio)

Valor: C$ 133,67

Salveeee, cartoleiros (as)!!

Rodada passada perdi o duelo por décimos, mas nada insuperável… Então bora para a próxima rodada é que a mitada venha!

GOLEIRO

Jean (Atlético-GO) – A escolha se deve pelo jogador estar em boa fase e aparecer bem também em faltas e pênaltis.

LATERAIS

Diogo Barbosa (Grêmio) – Ótima opção de SG para a rodada, além disso ainda possui média de mais de 2DS por partida e já deu assistência jogando na Arena.

Reinaldo (São Paulo) – Melhor opção ofensiva dos laterais, cobrador de faltas, escanteios e pênaltis do líder e enfrenta o Bragantino que não fez gol em 3 dos últimos 4 jogos no campeonato

ZAGUEIROS

Kannemann (Grêmio) – Demonstrou muita segura jogando ao lado de Rodrigues. Acredito na possibilidade do SG, além disso, tem aparecido muito bem nos desarmes. Pela copa do Brasil contra o São Paulo somou 7 dos mesmos.

Sabino (Coritiba) – Acredito num possível SG e aposto na regularidade do zagueiro do Coxa que dificilmente negativa.

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) – Uma das principais peças do Flamengo. Ultimamente estou preferindo escalar o Éverton Ribeiro, mas darei uma oportunidade para Arrascaeta. O Flamengo precisa vencer para se aproximar do São Paulo na luta pela liderança e nada melhor que um clássico para voltar a moral.

Vina (Ceará) – Um dos meus jogadores preferidos do Game. Vina raramente decepciona, além de ser batedor das bolas paradas pela equipe do Ceará.

Alisson (Grêmio) – Válvula de escape do Grêmio. Acredito que o jogador possa aparecer bem frente a frágil defesa baiana.

ATACANTES

Diego Souza (Grêmio) – Goleador! Com 21 gols no ano, tem feito ótimos jogos e aparecendo bem. O jogador enfrenta o Bahia que tem uma defesa muito instável.

Pepê (Grêmio) – Tem média de quase 8 pontos jogando em casa, enfrenta a segunda pior defesa do campeonato e que tomou 3 gols em cada um dos últimos jogos fora de casa no Brasileiro. Ótima opção também para capitão!

Brenner (São Paulo) – Artilheiro do São Paulo no ano com 22 gols, o jogador vive a melhor fase da carreira. Entendendo uma das piores defesas do campeonato, deve aparecer bem, ainda mais embalado pelos 2 gols contra o Fluminense.

TÉCNICO

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO?



PLACAR


PLACAR – RODADA 27

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

67.08
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

66.98

PONTUAÇÃO GERAL

1729.46

14 VITÓRIAs

1770.36

13 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: [email protected]

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?