O mercado fecha em:

As Donas do Cartola, Cartola Fc 2020: Rodada 26

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 16 de dezembro de 2020
Atualização: 19 de dezembro de 2020
Tempo de leitura: 8 minutos

Salve cartoleiros (as)!

Na 25ª rodada o grande destaque no quesito gols feitos foi o atacante Gabriel (Flamengo). Foram dois gols de pênalti no confronto diante do Santos. Gabigol mais uma vez mostrou que a lei do ex não falha. Artur (RB Bragantino) foi destaque na rodada com 02 assistências diante do Fortaleza. Fábio Santos e Gabriel (Corinthians) pontuaram bem com os desarmes, foram 07 para cada um deles no confronto diante do líder São Paulo. Claudinho (RB Bragantino) se destacou quanto às finalizações, foram 06 na rodada. Gabriel Menino (Palmeiras), Gilberto (Bahia), Keno (Atlético MG) e Rodrigo Moledo (Internacional) foram os jogadores que mais sofreram faltas, foram 06 sofridas em seus confrontos. Juan Ramírez (Bahia) em contrapartida foi o jogador mais faltoso da rodada, somando 06 faltas cometidas. João Paulo (Santos) foi o goleiro que mais sofreu gols, foram 04 no confronto diante do Flamengo. Tinga (Fortaleza) foi quem mais somou passes incompletos, foram 19 na rodada.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, técnica do Gabitasaray EC levou a melhor. A Jeh, comandante do Jehnial EC veio logo atrás. Ambas acertaram as suas escolhas no capitão Raphael Veiga e foram bem na rodada. A disputa no nosso Duelo segue bastante acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Tadeu (Goiás)
ZAG: David Braz (Grêmio) Kannemann (Grêmio)
ZAG: Sabino (Coritiba)
LAT: Fábio Santos (Corinthians)
LAT: Felipe Jonatan (Santos)
MEI: Arrascaeta (Flamengo) ou Raphael Veiga (Palmeiras)
MEI: Giovanni Augusto (Coritiba)
MEI:
Vina (Ceará)
ATA: Bruno Henrique (Flamengo)
ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA: Claudinho (RB Bragantino)
TÉC:
Rogério Ceni (Flamengo)

Valor: C$ 133,74

Hello, hello, cartoleiros (as)! Na rodada passada perdi o Duelo por poucos pontos, mas consegui pontuar bem. Acertei a faixa no Veiga e mesmo morrendo de medo do Galhardo mitar, segui convicta até o fechamento do mercado e felizmente deu bom, hahahaha…

E vamos para mais uma rodada! Que a sorte esteja ao meu lado!!!

GOLEIRO

Tadeu (Goiás) – O goleiro do time esmeraldino nas últimas 05 rodadas acumulou pontuações superiores a 6 pontos. Por ser bastante exigido, não costuma decepcionar quando o assunto é DD. O Corinthians, seu adversário, tem jogadores que costumam finalizar à distância, como Otero e por esse motivo, acredito em boa pontuação do goleiro.

LATERAIS

Fábio Santos (Corinthians) – É o cobrador oficial de pênaltis do Corinthians e sem dúvidas a defesa do Timão melhorou significativamente nas últimas rodadas.

Felipe Jonatan (Santos) – Por mais incrível que pareça sempre atua melhor no quesito Cartola, jogando fora de casa, onde tem uma média muito superior (5,59). Tem 72 desarmes até o momento no campeonato e enfrenta um Vasco em crise e que cedeu 26 desarmes nas últimas 05 rodadas como mandante.

ZAGUEIROS

Sabino (Coritiba) – O Coxa enfrenta no Couto Pereira o frágil Botafogo, que tem nítidas dificuldades de criação e um limitado poder ofensivo. Sabino é um bom nome visando desarmes e um possível SG na rodada.

David Braz (Grêmio) – O Grêmio foi eliminado durante a semana da Copa Libertadores com direito a goleada. O time do técnico Renato Gaúcho tem pela frente no Brasileirão o Sport e o zagueiro Braz tem um grande potencial na rodada, já que o rubro negro pernambucano cede pontos para zagueiros.

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) ou Raphael Veiga (Palmeiras) – Disputam posição no meu time. O uruguaio é muito decisivo, mas está bastante irregular. Já o Veiga está em excelente fase e mesmo tendo um confronto difícil diante do Internacional, é o cobrador oficial de pênaltis do Palmeiras e o Colorado cede pontos para meias.

Vina (Ceará) – Vem de suspensão e sem dúvidas é o cara do Vozão. Enfrentando um Fortaleza, em um grande clássico, tem oportunidade de aparecer bem com gols e assistências.

Giovanni Augusto (Coritiba) – No confronto diante do Botafogo em seus domínios, por ser peça fundamental no ataque do time paranaense, tem grandes chances de pontuar muito bem na rodada. A fragilidade defensiva da equipe carioca é evidente, oportunidade perfeita pro Giovanni Augusto aparecer bem ofensivamente com gols, assistências e desarmes.

ATACANTES

Bruno Henrique (Flamengo) Optei por dobrar o ataque do Flamengo na rodada, em razão da sua evidente ofensividade, mas principalmente pela fragilidade da defesa adversária. Na última rodada Bruno Henrique pontuou relativamente bem apenas com os scouts secundários.

Gabriel (Flamengo) – O Flamengo é favorito no confronto diante do Bahia. O tricolor do Aço é dono da pior defesa do campeonato e o atacante é o cobrador oficial de pênaltis do rubro negro carioca. É o meu capitão na rodada.

Claudinho (RB Bragantino) – É sem dúvidas o principal jogador do RB Bragantino. O adversário na rodada é o Furacão, que vem mal na competição e esta é a oportunidade perfeitamente para o Claudinho aparecer bem na rodada.

TÉCNICO

Rogério Ceni (Flamengo) – Melhor opção para a rodada. O Flamengo é favorito no confronto diante do Bahia.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Diego Alves (Flamengo)
ZAG: David Braz (Grêmio)
ZAG: Gil (Corinthians)
LAT: Felipe Jonatan (Santos)
LAT: Fábio Santos (Corinthians)
MEI: Vina (Ceará)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)

MEI: Giovanni Augusto (Coritiba)
ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA: Claudinho (RB Bragantino)
ATA: Bruno Henrique (Flamengo)
TÉC: Rogério Ceni (Flamengo)

Valor: C$ 129,46

Salve, cartoleiros (as)!!!

Rodada passada venci o Duelo pela diferença Claudinho x Keno. A diferença foi de poucos pontos, o que sinaliza que eu e a Jeh conseguimos passar ótimas dicas para vocês. Para essa rodada, espero que a tendência seja a mesma!

Sem mais delongas, vamos às dicas da rodada… de antemão, desejo uma ótima rodada a todos e torçam por mimmmmmm!!

GOLEIRO

Diego Alves (Flamengo) – Jogando em casa, Diego Alves enfrenta um Bahia que cedeu em média nas últimas 5 rodadas como visitante aos goleiros adversários uma média de de 5,3 pontos. Não acredito em SG, mas assim como Weverton na rodada passada, acredito que Diego Alves terá trabalho.

LATERAIS

Fábio Santos (Corinthians) – Cobrador oficial de pênaltis. Após sua chegada, a defesa do Corinthians parece ter encontrado o caminho do sucesso novamente.

Felipe Jonatan (Santos) – O jogador dos jogos fora de casa. Felipe Jonatan tem uma média muito superior jogando fora de casa (5,59) do que em casa (2,97). Rei dos desarmes, possui 72 no campeonato e enfrenta um Vasco que cedeu 26 do mesmo nas últimas 5 rodadas em casa.

ZAGUEIROS

Gil (Corinthians) – O Corinthians não sofreu gol nos últimos 4 jogos e acredito que não será diferente contra o Goiás, vice-lanterna da competição.

David Braz (Grêmio) – Mesmo fora de casa, o zagueiro enfrenta um dos piores ataques da competição. Após a eliminação pela Libertadores contra o Santos, acredito que o Grêmio dará uma importância maior ao Brasileirão.

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) Apesar da larga vitória do Flamengo, Arrascaeta passou em branco frente aos reservas do Santos em casa. De toda forma, sempre costuma desequilibrar partidas.

Vina (Ceará) – Que ele adora um clássico, todos nós sabemos… No jogo do 1º turno deu a vitória ao Ceará frente ao Fortaleza e agora, com o adversário sem Rogério Ceni e sofrendo gols na maioria dos jogos (6 dos últimos 7 confrontos), acredito que Vina possa desequilibrar novamente a favor do Ceará.

Giovanni Augusto (Coritiba) – Com média de quase 6 pontos, 4 gols e 5 assistências, Giovanni Augusto parece ter reencontrado a boa fase que vimos dele pelo Atlético-MG. Acredito que o jogador não terá dificuldades em furar a frágil defesa do Botafogo.

ATACANTES

Bruno Henrique (Flamengo) – O jogador não apareceu tão bem quanto Gabriel, porém, também não decepcionou nos scouts secundários e fez mais de 5 pontos. O Bahia possui a pior defesa do campeonato e o jogador deve aparecer bem.

Gabriel (Flamengo) – Mais um jogador que deve aparecer bem frente a pior defesa do campeonato. Além disso, tem sido o responsável pelas cobranças de pênalti do Flamengo.

Claudinho (RB Bragantino) – Se destacou positivamente na rodada passada com mais de 7 pontos com scouts secundários. Vem sendo o principal jogador do RB que raramente passa em branco e sempre com participação de Claudinho.

TÉCNICO

Rogério Ceni (Flamengo) – Principal confronto da rodada, onde o melhor ataque da competição enfrenta a pior defesa.


É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO?



PLACAR


PLACAR – RODADA 26

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

76.31
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

78.81

PONTUAÇÃO GERAL

1617.84

12 VITÓRIAs

1672.84

13 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: [email protected]

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".