O mercado fecha em:

As Donas do Cartola, Cartola Fc 2020: Rodada 24

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 2 de dezembro de 2020
Atualização: 8 de dezembro de 2020
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve cartoleiros (as)!

Na 23ª rodada os grandes destaques no quesito gols feitos foram os atacantes Luciano (São Paulo) e Rony (Palmeiras). Reinaldo (São Paulo) foi autor de duas assistências no confronto diante do Bahia. Os laterais Calegari (Flumineinse) e Viña (Palmeiras) apareceram bem no quesito desarmes, foram 07 em seus respectivos confrontos. Arboleda (São Paulo), Cléber (Ceará) e Rony (Palmeiras) se destacaram quanto às finalizações, foram 04 para cada um deles. Calegari (Fluminense) foi o jogador que mais sofreu faltas, foram 07 sofridas diante do RB Bragantino. Lima (Ceará) e Luan Cândido (RB Bragantino) foram os jogadores mais faltosos da rodada, somando 05 faltas cometidas em seus confrontos. Douglas (Bahia) foi o goleiro que mais somou defesas difíceis, foram 03 diante do São Paulo. Já Luan Polli (Sport) e Lucão (Vasco) foram os goleiros que mais sofreram gols, foram 04 no confronto diante do Santos e Ceará respectivamente. Nicolas (Atlético GO) foi quem mais somou passes incompletos, foram 19 na rodada.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, técnica do Schincariol, EC voltou a vencer e segue na liderança. A Jeh, comandante do Jehnial EC veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue bastante acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Tadeu (Goiás)
ZAG: David Braz (Grêmio)
ZAG: Sabino (Coritiba)
LAT: Orejuela (Grêmio)
LAT: Calegari (Fluminense)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Vina (Ceará)
MEI:
Jean Pyerre (Grêmio)
ATA: Luciano (São Paulo) [C]
ATA: Pepê (Grêmio) ou Marinho (Santos)
ATA: Bruno Henrique (Flamengo)
TÉC:
Fernando Diniz (São Paulo)

Valor: C$ 135,10

Hello, hello, cartoleiros (as)! A última rodada não foi nada boa pra mim… optei pelo Brenner que me decepcionou mais uma vez e deixei o Rony de fora. Que fase viu?!

Mas sem tempo para grandes lamentações e bora correr atrás do prejuízo! Que a 24ª rodada seja de reabilitação!

GOLEIRO

Tadeu (Goiás) – Vem de boas atuações jogando fora de casa e diante de um clássico goiano, tem tudo para aparecer bem na rodada.

LATERAIS

Calegari (Fluminense) – O lateral do Fluminense foi uma dos grandes pontuadores da última rodada e é sempre bastante regular. São 40 desarmes na competição e diante do pior ataque do Brasileirão, tem chances reais de SG. Além disso, o Furacão cede pontos para laterais.

Orejuela (Grêmio) – Opção visando “diferenciar” e diante do favoritismo do Grêmio, não é nada fora da curva apostar em mais de um da defesa do tricolor gaúcho. Orejuela tem 01 gol e 48 desarmes na competição.

ZAGUEIROS

David Braz (Grêmio) – São 33 desarmes e 04 gols em 16 jogos, sem dúvidas vem fazendo uma excelente temporada e é um bom nome para a rodada. O Vasco tem dificuldades ofensivas evidentes e o time gaúcho é favorito no confronto. Caso o Geromel venha a jogar, posso optar por ele.

Sabino (Coritiba) – O zagueiro do Coxa bate pênaltis e também aparece bem cabeceando. São 04 gols e 31 desarmes no campeonato. O adversário é o RB Bragantino, que tem uma defesa um tanto instável. Opção não visando SG.

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) – O uruguaio é unanimidade na rodada. Após a desclassificação também na Copa Libertadores, o Flamengo vai com tudo pra o Brasileirão. Sabemos que clássico não tem favorito, mas Arrascaeta desde os tempos do Cruzeiro se destacava em confrontos como esse. O Botafogo vive uma fase complicada dentro e fora de campo e o poderio ofensivo do Flamengo é inegável, com isso, acredito em boa participação do Arrascaeta no confronto com gols e/ou assistências.

Vina (Ceará) – Conta com 07 gols e 04 assistências em 16 jogos. Com média de 7,83 pontos fora de casa, enfrenta um Bahia com problemas defensivos.

Jean Pyerre (Grêmio) ou Giovanni Augusto (Coritba) – O meia do time gaúhco vem em uma boa fase é um dos homens da bola parada do tricolor gaúcho. É válido destacar que o Vasco tem um frágil sistema defensivo e ele tem tudo para aparecer bem na rodada e se destacar. Já o meia do Coxa aparece como um bom nome para a rodada. O adversário é o RB Bragantino e os seus números são 04 gols, 05 assistências e 31 desarmes. Tem tudo para ser a referência ofensiva da equipe e enfrenta em casa uma defesa bastante vazada. Ambos disputam posição no meu time.

ATACANTES

Luciano (São Paulo) – Caiu como uma luva no ataque do São Paulo e já tem 10 gols. Vem extremante valorizado, mas é impossível deixá-lo de fora, já que a sua boa fase é incontestável. É o meu capitão na rodada.

Pepê (Grêmio) – Titular no meu time até o momento. Costuma pontuar bem mesmo sem os scouts principais e diante da frágil defesa do Vasco, tem tudo pra ser bastante participativo no confronto. Caso não jogue Marinho será o substituto.

Bruno Henrique (Flamengo) – Adora um jogo grande. Clássico então? É com ele mesmo. Soma 05 gols e 03 assistências no campeonato até o momento e diante de um Botafogo extremamente fragilizado tem tudo para se destacar na rodada.

TÉCNICO

Fernando Diniz (São Paulo) – O líder do campeonato é favorito no confronto diante do Sport e este é um dos principais jogos da rodada para o Cartola. O tricolor paulista tem apenas 02 derrotas na competição e vai com tudo diante do Sport para se firmar na liderança.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Vanderlei (Grêmio) Diego Alves (Flamengo)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Arboleda (São Paulo)
LAT: Reinaldo (São Paulo) Guilherme Arana (Atlético-MG)
LAT: Calegari (Fluminense)
MEI: Gabriel Sara (São Paulo) Éverton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Vina (Ceará)
ATA: Bruno Henrique (Flamengo)
ATA: Luciano (São Paulo)
[C]
ATA: Pepê (Grêmio) Brenner (São Paulo)
TÉC: Fernando Diniz (São Paulo)

Valor: C$ 135,77

Salve, cartoleiros (as)!!!

Rodada passada venci o Duelo, mas não fiquei satisfeita com a minha pontuação. Fui sem Roni e Luciano e amarguei uma pontuação mediana que foi selada com a baixa de Cano.

Mas não é hora de chorar, né? Essa rodada tem tudo para ser boa para todos, então, desejo a vocês uma ótima sorte e… Torçam por mim!!!!

Sem mais delongas, vamos à escalação da rodada…

GOLEIRO

Vanderlei (Grêmio) – Com a melhor defesa do campeonato ao lado do São Paulo, acredito na possibilidade de SG do time do sul frente ao Vasco.

LATERAIS

Reinaldo (São Paulo) – A realidade é que o Reinaldo gosta de mitar fora de casa, porém, numa rodada onde a melhor defesa do campeonato enfrenta o 3º pior ataque, não tem como cogitá-lo como ótima opção. Além da possibilidade de SG, Reinaldo costuma aparecer bem em bolas paradas… Único ponto negativo, é que existe a possibilidade do Sport jogar fechado e com isso, forçar Reinaldo a cruzar mais, o que pode levá-lo a errar muitos passes (como tem acontecido em jogos com esse aspecto).

Calegari (Fluminense) – Foi o destaque dos desarmes ao lado de Viña na rodada passada. Enfrenta o Athletico-PR que cedeu em média 5,10 pontos para os laterias adversários como visitante nos últimos 5 jogos, contando com 36 desarmes. Só vamos juntar o útil ao agradável!

ZAGUEIROS

Arboleda (São Paulo) – Após uma ótima atuação contra o Bahia fora de casa e também fora de casa contra o Goiás em rodada atrasada disputada no meio da semana, Arboleda reassumiu a vaga de titular junto a Bruno Alves, responsáveis pela melhor defesa do Brasileirão 2019. O jogador costuma aparecer bem em jogadas aéreas e ainda conta com a possibilidade de SG.

Pedro Geromel (Grêmio) – Não dá pra dizer se jogará ou não, mas caso jogue é unanimidade da rodada. O ideal é aguardar maiores informações para não ter desfalques no time!

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) – Unanimidade da rodada. Após a desclassificação também na Libertadores, o Flamengo não tem outra opção senão focar no título do Campeonato Brasileiro, que é a única competição que lhe restou. O Botafogo vive uma fase complicada e o poder ofensivo do Flamengo é muito alto, com isso, acredito em boa participação de Arrascaeta no jogo. Vale destacar a média de Arrascaeta jogando fora de casa, que é de 8,8 pontos.

Gabriel Sara (São Paulo) – Com o Daniel Alves em campo, o jogador costuma atuar mais adiantado. Acredito ser boa opção porque também tem cobrado algumas faltas e é muito participativo em campo, aparecendo muito bem também em desarmes. Ótima opção visando valorização também!

Vina (Ceará) – Sempre boa opção. O jogador vem em uma fase indiscutível e conta com 7 hols e 4 assistências em 16 jogos. Com média de 7,83 fora de casa, enfrenta um Bahia que vem tendo problemas na sua defesa.

ATACANTES

Luciano (São Paulo) – Tem aparecido extremamente bem no campeonato, onde conta com 10 gols. Está sempre no lugar certo e na hora certa, tão por isso tem uma média de 6,43 pontos no fantasy até o momento.

Pepê (Grêmio) – Se for confirmada a sua participação no jogo frente o Vasco, será unanimidade da rodada. Todo mundo sabe da sua qualidade técnica e efetividade em campo, onde aparece bem independente dos scouts principais.

Bruno Henrique (Flamengo) – Rei dos clássicos que fala, né? O jogador tem sido um desafogo na crise do Flamengo. Com 5 gols, 3 assistências e 3 bolas na trave, o jogador deve aparecer bem contra o Botafogo que  tomou gols nos últimos 4 dos 5 jogos.

TÉCNICO

Fernando Diniz (São Paulo) – Um dos principais jogos da rodada. O São Paulo vem numa sequência incrível onde a sua última derrota foi em 04/09/2020, exatamente 3 meses atrás, contra o Atlético-MG em partida marcada pelo VAR. Com apenas 2 derrotas no campeonato e atual líder da competição, o time paulista tem surpreendido com bom futebol.


É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO



PLACAR

PLACAR – RODADA 24

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

64.17
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

72.37

PONTUAÇÃO GERAL

1440.90

11 VITÓRIAs

1511.00

12 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: [email protected]

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?