O mercado fecha em:

As Donas do Cartola, Cartola Fc 2020: Rodada 22

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 21 de novembro de 2020
Atualização: 21 de novembro de 2020
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve cartoleiros (as)!

Na 21ª os grandes destaques no quesito gols feitos foram Cano (Vasco), Luciano (São Paulo) e Raphael Veiga (Palmeiras). O meia Vinícius Balieiro (Santos) apareceu bem no quesito desarmes, foram 08 diante do Internacional. Felippe Cardoso (Fluminense) foi destaques quanto às finalizações, foram 05 diante do Palmeiras. Fessin (Bahia) e Nenê (Fluminense) tiveram 03 finalizações erradas na rodada. Luiz Fernando (Grêmio) foi autor de 02 assistências no confronto diante do Ceará. Jair (Atlético MG) foi o jogador que mais sofreu faltas, foram 07 sofridas. Kaio Jorge (Santos) e Roni (Corinthians) foram os jogadores mais faltosos da rodada, somando 06 faltas cada um. Jean (Atlético GO) foi o goleiro que mais somou defesas difíceis, foram 04 diante do Flamengo. Já Fernando Prass (Ceará) foi o goleiro que mais sofreu gols, foram 04 no confronto diante do Grêmio. Lucas Mugni (Sport) foi quem mais pontuou com passes incompletos, foram 23 na rodada.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, mais uma vez tivemos uma rodada de média baixa. A Jeh, técnica do Jehnial EC venceu mais uma vez, mesmo tendo optado pelo Gabigol como capitão. A Gabi, comandante do Schincariol EC veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue bastante acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: João Paulo (Santos) Tiago Volpi (São Paulo)
ZAG: Iago Maidana (Sport)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
LAT: Reinaldo (São Paulo)
LAT: Victor Luis (Botafogo)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Vina (Ceará)
MEI:
Gabriel Sara (São Paulo)
ATA: Brenner (São Paulo) [C]
ATA: Luciano (São Paulo)
ATA: Keno (Atlético MG)
TÉC:
Fernando Diniz (São Paulo)

Valor: C$ 128,56

Hello, hello, galera! Rodada passada foi bem mediana, vi poucas pessoas passarem nos 50-60 pontos, mas finalmente venci uma rodada nesse Duelo e o meu mês vem sendo bastante positivo até agora.

E vamos para mais uma rodada, e espero que seja um tanto positiva para todo nós.

GOLEIRO

João Paulo (Santos) – Se recuperou da Covid-19, e sem dúvidas é um dos destaques do Peixe na temporada. Como vem de desvalorização tem boas chances de render cartoletas. O Furacão é o adversário e vem cedendo defesas difíceis nas últimas rodadas, é a chance do goleiro do Peixe pontuar bem.

LATERAIS

Reinaldo (São Paulo) – O tricolor paulista vem de classificação no decorrer da semana pela Copa do Brasil e em crescente. É dono da defesa menos vazada do campeonato e o adversário na rodada é o Vasco no Morumbi. Além da possibilidade de garantir o SG, KINGnaldo tem participações ofensivas nas bolas paradas, sendo inclusive o cobrador oficial de pênalis do time paulista.

Victor Luís (Botafogo) – O lateral do Botafogo tem em média três desarmes por partida e diante de um Fortaleza que não vem fazendo muitos gols, quem sabe também seguro o tão raro SG. Victor Luis é extremamente regular e negativou apenas uma vez nas últimas doze rodadas. Também pode cobrar pênaltis e deu assistência na última rodada contra o Bragantino.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez (Palmeiras) – O Palmeiras não sofreu gol em sete das últimas nove partidas. O paraguaio Gómez é uma ótima opção para desarmes e também deve manter o SG diante do lanterna do campeonato. É sem dúvidas uma unanimidade neste setor na rodada.

Iago Maidana (Sport) – O Sport tem o fator casa a seu favor e é favorito no confronto diante do Atlético GO na Ilha Do Retiro. O Dragão já passou em branco seis vezes no Brasileirão quando atuou como visitante. Maidana pode vir a pontuar com o SG, além de uma possível cobrança de pênalti. Já são três gols marcados desta forma na compeonato.

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) – O rubro negro carioca vem de eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil e sem dúvidas sob o comando do técnico Rogério Ceni tem tudo para buscar a liderança do campeonato. O uruguaio está longe de ser o Arrascaeta de 2019, mas diante do frágil Coritiba pode aparecer bem com gols ou assistências.

Vina (Ceará)  Sem dúvidas o destaque do time na temporada. Vina é bastante participativo e tem uma média de 6,70 pontos, tendo 06 gols e 03 assistências. Diante do Atlético MG om alguns desfalques, pode aparecer bem.

Gabriel Sara (São Paulo) – Aposta alternativa ao Daniel Alves na rodada. São 04 gols e 01 assistência até o momento na competição.

ATACANTES

Brenner (São Paulo) – O garoto está em uma fase iluminada. São 06 gols e 01 assistência em apenas 13 jogos. O confronto é no Morumbi diante do Vasco e sem dúvidas é um bom nome para a rodada. É o meu capitão na rodada.

Luciano (São Paulo) – No confronto válido pela Copa do Brasil no decorrer da semana balançou as redes duas vezes e selou a classificação do tricolor paulista diante do Flamengo. São 07 gols e 01 assistência pelo Brasileirão e diante do Vasco tem totais chances de pontuar bem.

Keno (Atlético MG)  Mesmo fora de casa é um bom nome para a rodada em razão da intensa ofensividade do time mineiro. Keno aparece bem com as finalizações, são 48 até o momento na competição, além de 09 gols e 03 assistências.

TÉCNICO

Fernando Diniz (São Paulo) O confronto do São Paulo é em casa diante do Vasco. O técnico o tricolor paulista aparece como um bom nome para a rodada, já que o Vasco está bastante instável. O Vasco vem sofrendo muitos gols e o treinador tem potencial de pontuar bem na rodada.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Diego Alves (Flamengo)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
LAT: Reinaldo (São Paulo)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
MEI: Daniel Alves (São Paulo)
MEI: Vina (Ceará)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
ATA: Brenner (São Paulo) [C]
ATA: Luciano (São Paulo)
ATA: Keno (Atlético-MG)
TÉC: Fernando Diniz (São Paulo)

Valor: C$ 133,98

Saaaalve, cartoleiros (as)!

O primeiro turno definitivamente não começou dos melhores para mim, mas… Espero que essa rodada seja diferente! Conto com a torcida de todos e desejo uma boa rodada pra mim e pra vocês!!

Sem mais delongas, vamos às dicas:

GOLEIRO

Diego Alves (Flamengo) – O Flamengo precisa se reestruturar e isso envolve a sua defesa. Espero que o time carioca não tome gols.

LATERAIS

Reinaldo (São Paulo) – Embalado pela classificação na Copa Do Brasil e jogando na defesa menos vazada do campeonato enfrenta o Vasco no Morumbi. Tem potencial para pontuar com o bônus do SG, bem como participações ofensivas por meio das bolas paradas que costuma cobrar no Tricolor Paulista.

Marcos Rocha (Palmeiras) – Com sensível melhora pós saída de Luxemburgo, o Verdão vem de sete jogos sem sofrer gol nas últimas oito partidas. Histórico ladrão de bolas, o defensor pode pontuar bem, ainda mais num duelo teoricamente favorável contra o lanterna Goiás.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez (Palmeiras) – Símbolo de uma defesa que não sofreu gol em sete das nove últimas partidas, o paraguaio é uma ótima opção para manter o saldo de gols diante do lanterna do campeonato. Com um gol e uma assistência no Brasileirão, o gringo também tem força na bola parada ofensiva e pode marcar novamente no sábado.

Victor Cuesta (Internacional) – Pela falta de bons nome na posição e pelo estilo de jogo do novo técnico, vou optar por um possível SG.

MEIAS

Vina (Ceará) – Na primeira partida após sua ausência por Covid-19, já deixou sua marca contra uma sólida defesa do Palmeiras. O Atlético-MG, adversário da rodada, está longe de ter uma boa defesa fora de casa e sofreu nada menos que 12 gols nas últimas cinco partidas como visitante. Assim, enxergamos boas perspectivas para o armador do Vozão nesta rodada.

Arrascaeta (Flamengo) –  Um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, o craque uruguaio tem potencial para pontuar com gol e/ou assistência contra um Coritiba que sofreu onze gols nas últimas cinco partidas como visitante. Protagonista da maioria dos gols do Rubro-negro e com boas pontuações sem gol e assistência, o armador vale o alto investimento.

Daniel Alves (São Paulo) – Aposta da rodada pelo bom futebol que vem apresentando.

ATACANTES

Brenner (São Paulo) – Está cheirando a gol, com 17 tentos marcados em 2020, mesmo sendo titular em apenas 16 partidas. Enfrentando um Vasco que passa por um momento irregular e empatou com o Fortaleza jogando mal, acreditamos que o centroavante possa balançar as redes novamente.

Keno (Atlético-MG) – Pontua bem sempre, independente dos scouts principais.

Luciano (São Paulo) – Se tem Brenner, tem Luciano. O jogador forma a dupla de ataque de sucesso do tricolor paulista e vem em ótima fase, assim como a jóia da base.

TÉCNICO

Fernando Diniz (São Paulo) – Melhor custo benefício da rodada, uma vez que encara o Vasco muito desfalcado devido a COVID-19.


É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO



PLACAR

PLACAR – RODADA 22

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

59.03
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

47.33

PONTUAÇÃO GERAL

1316.24

10 VITÓRIAs

1388.24

11 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @magamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".