O mercado fecha em:

As Donas do Cartola, Cartola Fc 2020: Rodada 21

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 10 de novembro de 2020
Atualização: 14 de novembro de 2020
Tempo de leitura: 8 minutos

Salve cartoleiros (as)!

A 20ª rodada marcou o início do 2º turno do Campeonato Brasileiro, mas no quesito Cartola FC não foi nada fácil. O atacante Savarino (Atlético MG) apareceu bem e deu duas assistências no confronto diante do Flamengo. O goleiro Tadeu (Goiás) mais uma vez apareceu bem fora de casa e somou 3 DD’s diante do São Paulo. Igor Gomes (São Paulo) e Renato Kayzer (Athletico PR) apareceram bem no quesito finalizações certas, foram 03 para cada um deles. Já Gilberto (Bahia), Robson (Coritiba) e Zé Roberto (Atlético GO) somaram também 03 finalizações, mas erradas. Darlan (Grêmio) foi destaque no quesito desarmes, foram 07 desarmes. Lucas Evangelista (RB Bragantino) foi o jogador que mais sofreu faltas, foram 08 sofridas por ele na rodada. Breno (Goiás) foi o jogador mais faltoso da rodada, somando 07 faltas cometidas diante do São Paulo. Hugo Souza (Flamengo) novamente foi o goleiro que mais sofreu gols, foram 04 gols sofridos. Por fim, o lateral Kevin (Botafogo) somou incríveis 20 passes incompletos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, foi a vez da Jeh, comandante do Jehnial EC vencer. A Gabi, técnica do Schincariol EC veio logo atrás e a disputa no nosso Duelo segue bastante acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações, porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Jailson (Palmeiras)
ZAG: David Braz (Grêmio)
ZAG: Sabino (Coritiba)
LAT: Diogo Barbosa (Grêmio)
LAT: Victor Luis (Botafogo)
MEI
: Thiago Galhardo (Internacional)
MEI: Giovanni Augusto (Coritiba)

MEI: Raphael Veiga (Palmeiras) ou Arrascaeta (Flamengo)
ATA: Pepê (Grêmio)
ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA: Marinho (Santos)
TÉC:
Rogério Ceni (Flamengo)

Valor: C$ 136,24

Olá cartoleiros (as), em uma rodada ruim para a maioria dos cartoleiros, consegui me sair relativamente bem. Sigo em busca da Gabi e da liderança do Duelo. Mas o 2 turno está apenas começando e que dias melhores estejam por vir! Aliás, que comecem já! Que os deuses do Cartola estejam comigo!

GOLEIRO

Jailson (Palmeiras) – Os goleiros sem dúvidas vem sendo a pior posição no Cartola FC 2020. Sendo assim, em uma rodada um tanto cara como essa, resolvi não investir nesse setor e optei por um nome bom e barato. Nos últimos 07 jogos, o Palmeiras tomou apenas 01 gol. O Verdão vem com desfalques importantes na defesa, mas acredito que no confronto diante do Flu, o goleiro reserva possa ser exigido.

LATERAIS

Diogo Barbosa (Grêmio) – Dos confrontos da rodada, acredito que o Grêmio possa segurar SG. O lateral do time gaúcho tem média de mais de 02 desarmes por partida e enfrenta um Ceará sem seu principal jogador de ataque.

Victor Luis (Botafogo) – O adversário do Botafogo é o RB Bragantino, que costuma ceder muitos desarmes aos adversários. O lateral tem 40 desarmes até o momento na competição, costuma apoiar muito bem o ataque e é um dos batedores de pênaltis da equipe carioca.

ZAGUEIROS

Sabino (Coritiba) – Foi um dos mitos da última rodada e costuma ser bastante regular, fazendo boas pontuações em casa. Além disso, tem média de mais de 01 desarme por partida. É um dos cobradores de pênaltis do Coxa.

David Braz (Grêmio) – Zagueiro artilheiro, já tem 03 gols na competição. É sem dúvidas uma unanimidade no setor para a rodada, em razão do favoritismo do Grêmio no duelo contra o Ceará. 

MEIAS

Thiago Galhardo (Internacional) – O mito está de volta após cumprir suspensão. No confronto diante do América MG não se destacou, mas o adversário agora é um Santos que vem sofrendo gols em todas as rodadas. Galhardo tem uma média de 9,32 pontos e tem 15 gols e 05 assistências na competição.

Giovanni Augusto (Coritiba) – Vem em excelente fase, tendo 03 gols, 04 assistências e 29 desarmes na competição. Diante de um Bahia que vem sofrendo muitos gols, é um ótimo nome para a rodada.

Raphael Veiga (Palmeiras) ou Arrascaeta (Flamengo) – Disputam posição no meu time, já que podem aparecer com gols e assistências na rodada. Assim que definir, aviso por aqui!

ATACANTES

Marinho (Santos) – DiMarinho é fixo no meu time e dispensa maiores explicações.

Pepê (Grêmio) – Ele é bom pra Cartola, já que aparece sempre pontuando bem independente dos scouts principais. Diante de um Ceará que sofre muitos gols, acredito que não passará em branco.

Gabriel (Flamengo) – Gabigol está de volta e durante a semana foi o autor do gol do Flamengo diante do São Paulo, em partida válida pela Copa do Brasil. Voltou bem, buscando gol e diante da frágil defesa do Atlético GO é um excelente nome para a rodada. Precisa de apenas 0,94 pontos para valorizar.

TÉCNICO

Rogério Ceni (Flamengo) – O recém contratado Ceni colocou o time pra cima diante do São Paulo e saiu derrotado. Mas vimos um Flamengo buscando jogo e caso siga dessa forma, tem tudo para vencer com tranquilidade o confronto em casa diante do Dragão.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Diego Cavalieri (Botafogo)
ZAG: David Braz (Grêmio)
ZAG: Iago Maidana (Sport)
LAT: Matheuzinho (Flamengo)
LAT: Diogo Barbosa (Grêmio

MEI: Thiago Neves (Sport)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)

MEI: Thiago Galhardo (Internacional)
ATA: Pepê (Grêmio) [C]
ATA: Marinho (Santos)
ATA: Gabriel (Flamengo)
TÉC:
Rogério Ceni (Flamengo)

Valor: C$ 135,03

Salve, cartoleiros (as)!!!

Rodada passada amarguei uma péssima pontuação, junto com um bug do cartola que simplesmente mudou a minha faixa de capitão do Brenner para o Patrick. Poderia ter sido pior, a sorte é que foi para o pantera negra que fez uma pontuação razoável.

Não vou ficar lamentando, uma vez que uma rodada sem Galhardo e Marinho, fazer uma pontuação mediana é normal… Porém, não era o que eu esperava e espero contribuir com dicas melhores para vocês nessa rodada!!

Boa sorte a todos e torçam por mimmm!!!

Sem mais delongas, vamos à escalação…

GOLEIRO

Diego Cavalieri (Botafogo) – Nos últimos 5 jogos como visitante o time do RB Bragantino cedeu uma média acima de 4,5 pontos para os goleiros adversários e um total de 8 defesas difíceis.

LATERAIS

Diogo Barbosa (Grêmio) – Para mim, um dos SG’s mais óbvios da rodada, se é que SG existe… O jogador tem média de mais de 2 desarmes por partida e enfrenta um Ceará sem seu principal jogador de ataque.

Matheuzinho (Flamengo) – Ótima opção e custo benefício para quem tá pobrezinho que nem eu.

ZAGUEIROS

Iago Maidana (Sport) – Com três jogos sem sofrer gol consecutivos, o Leão tem o favoritismo em um duelo contra o Vasco, que tem quatro jogadores infectados pela COVID-19. Existe a possibilidade de um possível SG somada a possibilidade do jogador ser um possível batedor de pênalti.

David Braz (Grêmio) – O jogador tem aparecido bem, principalmente em jogos em casa, onde já tem três gols. O defensor deve ser unanimidade para o duelo contra o Ceará. 

MEIAS

Thiago Galhardo (Internacional) – Ufa! Rodada com o artilheiro, agora sim vamos voltar a pontuar bem kkkkkk… Dispensa maiores comentários e mesmo em um confronto mais complicado, acredito que seja boa opção.

Arrascaeta (Flamengo) – O Flamengo é franco favorito e todos sabem da capacidade do jogador. Com sangue novo no comando e jogando em casa, é uma das peças indispensáveis para a rodada.

Thiago Neves (Sport) – Levando em consideração os desfalques do Vasco e a qualidade das bolas paradas do jogador, acredito que seja bom nome para a rodada.

ATACANTES

Marinho (Santos) – Nossos mitos voltaram e se enfrentando, porém, não dá pra negar da grande capacidade de ambos os jogadores. Unanimidade da rodada, SEMPRE e em qualquer rodada!

Pepê (Grêmio) – Jogador extremamente participativo. Pontua bem independente dos scouts principais e conta com o fator casa. Acredito sempre em boa pontuação do jogador!

Gabriel (Flamengo) – Deve fazer gol contra o Atlético-GO e jogando em casa. Espero que não desperdice 380 oportunidades e que mande a bola pro fundo da rede.

TÉCNICO

Rogério Ceni (Flamengo) – O Flamengo deve vencer com tranquilidade o confronto em casa contra o Dragão.


QUEM VENCERÁ O DUELO


PLACAR


PLACAR – RODADA 21

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

63.71
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

41.01

PONTUAÇÃO GERAL

1257.21

9 VITÓRIAs

1340.91

11 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: [email protected]

O game sob a ótica feminina!