O mercado fecha em:

As Donas do Cartola: Cartola FC 2020, Rodada 2

Porque Cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 10 de agosto de 2020
Atualização: 12 de agosto de 2020
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve cartoleiros!

A 1ª rodada foi de uma média baixa no quesito pontuação e até mesmo valorização, se comparada com os anos anteriores.

O atacante Elton foi o grande destaque com dois gols marcados pelo Sport. O lateral direito do Bragantino Aderlan foi o que mais desarmou na rodada, foram 9 desarmes. O atacante Marinho sofreu 6 faltas. Gabigol ao lado de Diego Souza e Sóbis foram os nomes que mais finalizaram na rodada. Cada um finalizou 4 vezes. O atacante Elton teve 3 finalizações certas e Gabriel 4 erradas. Diego Alves e Maílson foram os goleiros que mais somaram defesas difíceis, foram 2 para cada um. O goleiro Fernando Prass foi o que mais sofreu gols, foram 3 diante do Sport. Por fim, Carlos Sánchez somou incríveis 20 passes incompletos no confronto do Santos diante do Bragantino.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Jeh, comandante do Jehnial EC venceu a primeira rodada do ano e conseguiu valorizar quase 30 cartoletas. Já a Gabi, técnica do Schincariol EC amargou mudanças de última hora e 3 desfalques em razão do confronto adiado entre Goiás x São Paulo. A disputa no nosso Duelo segue acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações, porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Vanderlei (Grêmio) Rafael (Atlético MG)
ZAG: Aguilar (Athlético PR) Thiago Heleno (Athlético PR)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio) Rodrigo Caio (Flamengo)
LAT: Saravia (Internacional)
LAT: Abner (Athlético PR)
MEI: Léo Cittadini (Athlético PR) Marquinhos Gabriel (Athlético PR)
MEI: Éverton Ribeiro (Flamengo)
MEI
: Thiago Galhardo (Internacional)
ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA: Vinicius Mingotti (Athlético PR)
ATA: Diego Souza (Grêmio) ou Pablo (São Paulo) Artur (Bragantino)
TÉC
: Dorival Júnior (Athlético PR)

Valor: C$ 118,15

Cartoleiros e cartoleiras, o campeonato começou da melhor forma para mim: valorizando e pontuando relativamente bem! Pra 2ª rodada mesmo buscando a valorização, mesclei um time para também pontuar. Ou seja, meu time tem nomes não visando tanto valorização, mas que pra mim é impossível deixar de fora. É o caso do Gabigol, que segue sendo titular na minha seleção e mantenho a faixa no atacante do Flamengo e artilheiro do Brasileirão 2019.

Fazendo uma breve análise da rodada, vejo Flamengo, Athlético PR e São Paulo como grandes favoritos.

Segue abaixo a minha escalação pra rodada:

GOLEIRO

Vanderlei (Grêmio) – O goleiro do tricolor gaúcho vem valorizado e pode segurar SG e aparecer bem com defesas difíceis diante do Ceará fora de casa. O Vanderlei pode até negativar (-1,50) que ainda assim vai valorizar!

LATERAIS

Saravia (Internacional) – Simplesmente o mito dos desarmes, foram 8 desarmes e mais de 11 pontos. O jogador argentino tem grande tendência a valorização, mesmo que negative até -2,5 pontos. O confronto do Inter não é fácil, mas será uma boa chance do lateral aparecer bem novamente com os desarmes. 

Abner Vinícius (Athlético PR) – Considero uma ótima opção para valorizar e também pontuar. Destacou-se no ano passado pelas assistências, o que o garante como uma excelente opção na rodada, já que o Furacão enfrente um Goiás possivelmente com um time reserva/misto.

ZAGUEIROS

Aguilar (Athlético PR) – Compõe o meu setor defensivo em razão do favoritismo do Athlético PR.

Pedro Geromel (Grêmio) – O xerife da zaga do Grêmio, já conhecido dos cartoleiros (as) por aparecer bem roubando bolas, na última rodada teve 5 desarmes e tende a ser boa opção diante do Ceará.

MEIAS

Léo Cittadini (Athlético PR) – Excelente nome na rodada para valorizar e pontuar. Vem jogando o fino da bola e o Furacão é o favorito jogando em casa diante do Goiás.

Éverton Ribeiro (Flamengo) – Maestro do meio campo do Flamengo, não deve decepcionar diante do Atlético GO, podendo aparecer bem com gols e assistências. 

Thiago Galhardo (Internacional) – Começou no banco diante do Coritiba, mas entrou e poucos minutos depois deu um assistência. É bastante participativo e um bom nome para pontuar e também valorizar na rodada.

ATACANTES

Gabriel (Flamengo) – Domingo no Maracanã não teve gol do Gabigol, mas diante do Atlético GO, o grande artilheiro do Brasileirão 2019 tem tudo pra não passar em branco. Mesmo sendo fora de casa, o time do Flamengo é muito superior ao time goiano e Gabriel continua com faro de gol. É titular do meu time e dono da faixa também.

Vinicius Mingotti (Athlético PR) O jovem atacante tem tudo pra marcar diante do Goiás. É uma boa opção visando pontuação e também valorização.

Diego Souza (Grêmio) ou Pablo (São Paulo) – Ambos disputam uma única vaga no meu time, já que os dois jogadores são a referência ofensiva para as suas equipes. O atacante do Grêmio precisa de -0,70 para valorizar e vem fazendo muitos gols pelo tricolor gaúcho e não decepcionou na última rodada. Já o Pablo, enfrenta o frágil setor defensivo do Fortaleza no Morumbi e vem fazendo uma boa temporada. Que dúvida cruel! Assim que definir, aviso por aqui!

TÉCNICO

Dorival Júnior (Athlético PR) – Pra mim é o melhor nome na rodada na posição, por acreditar na vitória do time paranaense diante do Goiás e que ele possa vir a pontuar bem.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Vanderlei (Grêmio) Douglas Friedrich (Bahia)
ZAG: Léo Pereira (Flamengo) Rodrigo Caio (Flamengo)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio) Victor Cuesta (Internacional)
LAT: Saravia (Internacional)
LAT: Abner (Athlético PR)
MEI: Marquinhos Gabriel (Athlético PR)
MEI: Léo Cittadini (Athlético-PR) Thiago Galhardo (Internacional)
MEI: Everton Ribeiro (Flamengo)
ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA: Vinícius Mingotti (Athlético PR)
ATA: Pablo (São Paulo)
TÉC: Felipe Conceição (Bragantino)

SUBSTITUIÇÕES:

Sai: Vanderlei (Grêmio) – Entra: Douglas Friedrich (Bahia)
Sai: Léo Pereira (Flamengo) – Entra: Rodrigo Caio (Flamengo)
Sai: Pedro Geromel (Grêmio) – Entra: Victor Cuesta (Internacional)
Sai: Léo Cittadini (Athlético-PR) – Entra: Thiago Galhardo (Internacional)

Valor: C$ 104,20

Salve, cartoleiros(as) de todo Brasil!!!

Rodada passada a zica caiu sobre mim… Não bastasse eu ter escalado Prass e Filipi Luís, ainda resolvi fazer uma troca faltando minutos e escalar 3 jogadores do São Paulo… O que estava feio, ficou pior e só quero esquecer.

Graças a cagada do final de semana, montei um time com focado 95% em valorização. Acredito que as únicas exceções sejam Gabriel (Flamengo) e Pablo (São Paulo).

Sem mais delongas, vamos às dicas:

GOLEIRO

Vanderlei (Grêmio) – Visando valorização. Por quê? Porque a regra da valorização é parecida com a da primeira rodada: escale jogadores baratos que ainda não fizeram o primeiro jogo, ou jogadores que foram bem na primeira rodada. O Vanderlei foi um desses jogadores e ainda acredito na possibilidade de SG. Douglas Friedrich (Bahia) – Opção visando SG levando em conta o ataque ineficiente do Coritiba.

LATERAIS

Saravia (Internacional) – O jogador só precisa em média de -2,5 pontos para valorizar, ou seja, só não pode negativar demais. Foi uma ótima supresa nessa rodada inicial com 8 desarmes e mais de 11 pontos mesmo tomando cartão amarelo.

Abner Vinícius (Athlético PR) – Uma ótima opção para valorizar e pontuar no Cartola Fc, já que tem grande chance de SG pelo fator covid-19 no Goiás. Ano passado deu 7 assistências no ano e chega muito bem no ataque.

ZAGUEIROS

Pedro Geromel (Grêmio) – Não decepcionou na primeira rodada e é uma as melhores opções visando valorização na rodada. Victor Cuesta (Internacional) – Acredito que contra o Santos possa ter maiores oportunidades de realizar desarmes.

Léo Pereira (Flamengo) – Apesar de ir mal no primeiro jogo, tem tudo para voltar a pontuar no Cartola Fc como na época do CAP. O Flamengo deve ter SG contra o Atlético-GO e o jogador só precisa de 2 pontos em média para valorizar, além de custar barato C$4,64. Rodrigo Caio (Flamengo) – Flamengo deve ter SG contra o Atlético-GO… Não é a melhor opção visando valorização, mas acredito que faça uma boa pontuação!

MEIAS

Marquinhos Gabriel (Athlético PR) – É o líder de assistências do time e custa apenas C$5,00, facilitando numa possível valorização.

Éverton Ribeiro (Flamengo) – Rodada passada fez 4,50 pontos sem nenhum dos scouts principais (gols e assistências) e se torna uma boa opção uma vez que precisa de poucos pontos para valorizar.

Léo Cittadini (Athlético PR) – É caro mas vai valorizar e enfrenta o Goiás todo desfalcado. Vem jogando bem e no último jogo fora de casa deixou o dele… Em casa deve se destacar novamente! Thiago Galhardo (Internacional) – Opção visando valorização, além disso, Galhardo tem jogado mais adiantado, facilitando assim uma possível chegada ao gol.

ATACANTES

Pablo (São Paulo) – É o melhor jogador do São Paulo pós parada. No ano já conta com 6 gols e 5 assistências e enfrenta o Fortaleza que perdeu pro time misto do Athlético-PR em casa.

Gabriel (Flamengo) – Passou em branco jogo passado mas não pode cometer o mesmo erro jogando contra o Atlético-GO. Mesmo sendo fora de casa, o time do Flamengo é muito superior ao time goiano e Gabriel continua sendo o artilheiro da temporada. É mais do que cabível dar outra oportunidade.

Vinícius Mingotti (Athlético PR) – Entra como substituo de Bissoli que mais uma vez não vai jogar. Tem altas chances de valorização e no último jogo deixou uma assistência.

TÉCNICO

Felipe Conceição (Bragantino) – O time de Bragança apresenta vários jogadores com potencial de valorizar e pontuar. Se o goleiro não entregar mais um gol, acredito que vencerá o Botafogo.

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim porque mais do que nunca estou precisando kkkk..

Beijocas!


QUEM VENCERÁ O DUELO


PLACAR


PLACAR – RODADA 1

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

73.33
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

33.03

PONTUAÇÃO GERAL

73.33

1 VITÓRIA

33.03

0 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @magamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

O game sob a ótica feminina!