O mercado fecha em:

As Donas do Cartola, Cartola Fc 2020: Rodada 19

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 26 de outubro de 2020
Atualização: 31 de outubro de 2020
Tempo de leitura: 10 minutos

Salve cartoleiros (as)!

Na 18ª rodada o grande destaque foi o goleiro Luan Polli (Sport) que simplesmente fechou o gol diante do Atlético MG. O goleiro do Leão somou 4DD’s e garantiu também o SG no confronto. O goleiro João Paulo (Santos) também somou 4 DD’s no jogo contra o Fluminense. Luiz Adriano (Palmeiras) marcou dois gols diante do Atlético GO e conduziu a conquista dos 3 pontos fora de casa. O atacante Keno (Atlético MG) e o meia Vinicius (Ceará) foram destaques quanto às finalizações, foram 6 para cada um deles em seus respectivos confrontos. O lateral Orejuela (Grêmio) apareceu bem na rodada com 07 desarmes. Gerson (Flamengo) foi o jogador que mais sofreu faltas, foram 05 sofridas por ele no confronto diante do Internacional. Ligger (RB Bragantino) foi o jogador mais faltoso da rodada, somando 05 faltas cometidas. Jean (Atlético GO) e João Paulo (Santos) foram os goleiros que mais sofreram gols, foram 3 sofridos por cada um deles. Por fim, Danilo Barcelos (Fluminense) somou incríveis 22 passes incompletos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Jeh, comandante do Jehnial EC voltou a vencer e segue em busca da Gabi e da liderança. Já a Gabi, técnica Schincariol EC veio logo atrás e a disputa no nosso Duelo segue bastante acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações, porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Tadeu (Goiás)
ZAG: Iago Maidana (Sport)
ZAG: Sabino (Coritiba)
LAT: Heitor (Internacional)
LAT: Felipe Jonatan (Santos)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional)

MEI: Vinícius (Ceará)
MEI: Everton Ribeiro (Flamengo)
ATA: Marinho (Santos) [C]
ATA: Pedro (Flamengo)
ATA: Bruno Henrique (Flamengo)
TÉC:
Domènec Torrent (Flamengo)

Valor: C$ 132,54

Olá, cartoleiros (as)! Na última rodada venci e sigo na busca pela liderança. Estamos diante da rodada 19 e com ela o término do 1º turno do nosso campeonato. Para o nosso 2º turno que se aproxima espero aumentar a minha média, dar boas dicas e ganhar mais uma vez o Duelo mais bonito do Brasil… e vamos para última rodada do 1º turno!

GOLEIRO

Tadeu (Goiás) – O goleiro do time esmeraldino tem tudo pra ser bastante exigido no confronto diante do Vasco no Serra Dourada. O time carioca cedeu 4,2 pontos para goleiros nos últimos 05 jogos como visitante e não vem fazendo muitos gols na competição. Tadeu pode se destacar, sobretudo com DD’s.

LATERAIS

Heitor (Internacional) – O lateral do Colorado soma 3 assistências e 18 desarmes em apenas 5 jogos. No confronto diante de um Corinthians em crise, que até mesmo perdeu em casa para o América MG em partida válida pela Copa do Brasil, Heitor pode aparecer bem com desarmes e assistências. O Corinthians cedeu em média 6,4 pontos para laterais direito adversários nos últimos 05 jogos como mandante e quem sabe segure o Internacional segure o SG, já que o Corinthians apresenta grandes dificuldades ofensivas e o time gaúcho é dono de uma das melhores defesas da competição.

Felipe Jonatan (Santos) – O lateral do Peixe soma 02 gols, 01 assistência e incríveis 61 desarmes na competição até o momento. Diante do Bahia, na Vila Belmiro, é um excelente nome para a rodada. O time baiano cedeu em média 5,9 pontos para laterais esquerdos nos últimos 05 confrontos fora de casa e essa é a oportunidade perfeita para o lateral do Santos pontuar bem com desarmes.

ZAGUEIROS

Iago Maidana (Sport) – O zagueiro do Sport bate pênaltis e também aparece bem cabeceando. São 03 gols e 18 desarmes no campeonato. O adversário é o Furacão, que enfrenta uma verdadeira instabilidade interna, que sem dúvidas vem refletindo em campo e apresenta muitas dificuldades ofensivas.

Sabino (Coritiba) – Batedor oficial de pênaltis do Coxa, aparece como unanimidade na rodada. Sabino tem 03 gols e 23 desarmes no campeonato.

MEIAS

Thiago Galhardo (Internacional) – Galhardo vem em uma fase excepcional e é o artilheiro da competição com 15 gols e 05 assistências até aqui. Atuando como meia, centroavante, ou seja lá o que for, Galhardo é bom em toda e qualquer posição. É válido destacar que o Corinthians é o time que mais cede pontos para meias. Nos últimos 05 confrontos atuando como mandante, a média foi de 04 pontos cedidos. Galhardo foi poupado no decorrer da semana no confronto do Inter diante do Dragão e tem tudo para aparecer bem na rodada mais uma vez.

Vinícius (Ceará) – São 06 gols e 02 assistências no campeonato e uma boa fase inegável. Vina tem tudo para se destacar diante do frágil Botafogo mesmo atuando longe dos seus domínios.

Everton Ribeiro (Flamengo) – Miteiro vem fazendo gols até de cabeça hein?! E foi ele que selou o empate do Flamengo em um jogaço diante do Internacional no Beira Rio. O baixinho soma 05 gols, 02 assistências e 17 desarmes na competição. Acredito na superioridade ofensiva do Flamengo diante do instável São Paulo do técnico Diniz. Éverton Ribeiro é o maestro e cérebro da equipe carioca.

ATACANTES

Marinho (Santos) – É o atacante mais regular da competição e simplesmente um mito. DiMarinho tem números incríveis, são 11 gols, 04 assistências e 32 finalizações na competição. Sem contar a sua incrível média de 10,82 pontos e 15 jogos. O confronto do Peixe é diante do Bahia na Vila e o Tricolor do Aço apresenta dificuldades defensivas, é a oportunidade perfeita pra DiMarinho mais uma vez não passar em branco. Mesmo com certa dúvida entre ele ou o Galhardo, é dele a minha faixa de capitão para a rodada.

Pedro (Flamengo) – Vem pontuando relativamente bem mesmo sem fazer gol, mas ainda assim balança as redes, para a alegria dos cartoleiros. A boa fase do Pedro é inegável e ele é hoje o homem de referência do ataque do Flamengo. O confronto é diante do São Paulo e Pedro tem tudo para aparecer bem com gols e assistências.

Bruno Henrique (Flamengo) – Sem dúvidas voltar a jogar bem e adora balançar as redes em grandes confrontos, acredito que não será diferente diante do São Paulo, que vem sofrendo gols em vários jogos.

TÉCNICO

Domènec Torrent (Flamengo) – O confronto do Flamengo é em casa diante do São Paulo. O técnico o rubro negro carioca aparece como um bom nome para a rodada já que o tricolor paulista está bastante instável. O São Paulo vem sofrendo muitos gols e o treinador tem potencial de pontuar bem na rodada.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Fernando Prass (Ceará)
LAT: Felipe Jonatan (Santos)
LAT: Heitor (Internacional)
ZAG: Diego Braz (Grêmio)
ZAG: Sabino (Coritiba)
MEI: Patrick (Internacional)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional)
MEI: Vinícius (Ceará)
ATA: Pedro (Flamengo)
ATA: Marinho (Santos) [C]
ATA: Brenner (São Paulo)
TÉC: Cuca (Santos)

Valor: C$ 131,45

Salve, cartoleiros (as)!!!

Rodada passada acabei vacilando e perdi aqui no Duelo… Mas de toda forma, acredito que consegui passar boas dicas para vocês, afinal, o que me ferrou foram as benditas mudanças…

Essa rodada está bem complicada, por isso, conto com a torcida de vocês!!! Desejo a todos uma ótima rodada e um ótimo feriado… Não deixem de torcer por mim, viu???

Sem mais delongas, vamos às dicas:

GOLEIRO

Fernando Prass (Ceará) – O goleiro enfrenta o Botafogo que cedeu nas últimas 5 rodadas em casa uma média de 6.54 pontos. Dos últimos 5 adversários, apenas 1 negativou, logo, acredito que Prass possa aparecer bem na rodada.

LATERAIS

Felipe Jhonatan (Santos) – Opção ofensiva mas com possibilidade de SG. Por mais que o scout não esteja sendo tão recorrente, o Bahia fora de casa não costuma fazer muitos gols e já cedeu 6 SG’s até o momento.

Heitor (Internacional) – O jogador tem uma média melhor fora de casa do que em casa (8.1 pontos). O Corinthians, seu adversário, não vem bem no campeonato e como o jogo é sem torcida, acredito sim num possível SG do Internacional, que possui a terceira melhor defesa do campeonato.

ZAGUEIROS

David Braz (Grêmio) – Em casa tem média de mais de 5 pontos. Enfrentando o RB Bragantino, acredito que seja uma boa opção uma vez que o time adversário possui uma defesa frágil e o zagueiro do Grêmio, por sua vez, aparece bem em jogadas ofensivas aéreas.

Sabino (Coritiba) – Com Robson suspenso, deve assumir o papel de batedor de pênalti em mais um jogo. O Atlético-GO cedeu 4 SG’s no campeonato e pode quem sabe ceder novamente jogando fora de seus domínios.

MEIAS

Thiago Galhardo (Internacional) – Dispensa maiores comentários. Média de 8 pontos fora de casa, 15 gols e 5 assistências em 18 jogos… Unanimidade, sempre!

Vinícius (Ceará) – O jogador joga fora de casa contra o Botafogo, mas acredito que seja boa opção pela sua grande fase no campeonato. Vale lembrar da importância do Ceará vencer essa partida para afastar o fantasma do rebaixamento, já que está apenas a 3 pontos do Botafogo que é o primeiro fora do Z4.

Patrick (Internacional) – Jogador coringa. Com 40 desarmes, 3 gols e 2 assistências, vem fazendo ótimas partidas. O seu adversário Corinthians está em baixa e cedeu como mandante nas últimas 5 partidas 4.41 pontos para meias e 40 desarmes.

ATACANTES

Marinho (Santos) – Mais um jogador que dispensa comentários. Melhor jogador do campeonato ao lado de Thiago Galhardo e invisível para Tite, mas mega visível para nós cartoleiros. Impossível deixa-lo de fora quando confirmada a sua presença em campo.

Pedro (Flamengo) – O jogador enfrenta o São Paulo que nos últimos jogos vem tomando muitos gols… Foi assim contra Fortaleza (2x), contra Lanús e só não foi contra o Grêmio graças ao juiz. Pedro jogando em casa com certeza deixará o dele.

Brenner (São Paulo) – Vale destacar que o jogador vem salvando o São Paulo de vexames… Ou seja, salvando a cabeça de Fernando Diniz… Vale destacar ainda mais que o jogador tem 9 gols nos últimos 7 jogos. É uma ótima opção para diferenciar, já que a defesa do Flamengo não costuma garantir muitos SG’s e que talvez contará com a baixa de Rodrigo Caio que sentiu uma lesão na panturrilha.

TÉCNICO

Cuca (Santos) – Levando em consideração que nos últimos 5 jogos entre Santos e Bahia o Santos não perdeu nenhum e a atual fase dos times, acredito que seja uma boa opção para a rodada.

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO


PLACAR


PLACAR – RODADA 19

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

83.60
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

68.25

PONTUAÇÃO GERAL

1137.39

8 VITÓRIAs

1214.14

10 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @magamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

O game sob a ótica feminina!