O mercado fecha em:

As Donas do Cartola, Cartola Fc 2020: Rodada 18

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 20 de outubro de 2020
Atualização: 24 de outubro de 2020
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve cartoleiros (as)!

Na 17ª rodada os grandes destaques foram Gilberto (Bahia) e David (Fortaleza), ambos marcaram dois gols em seus respectivos confrontos. O monstro Everton Ribeiro (Flamengo) apareceu bem no quesito assistências, foram 2 no jogo contra o Corinthians. O atacante Keno (Atlético MG) também foi destaque quanto às finalizações, foram 7 na derrota diante do Bahia. O lateral Felipe Jonatan (Santos) apareceu bem na rodada com incríveis 9 desarmes. Nino (Fluminense) e Pepê (Grêmio) foram os jogadores que mais sofreram faltas, foram 5 sofridas por cada um deles. Igor Julião (Fluminense) foi o jogador mais faltoso da rodada, somando 6 faltas cometidas. Tadeu (Goiás) foi o goleiro que mais somou defesas difíceis, foram 4. Já o goleiro Cássio (Corinthians) sofreu 5 gols na goleada do Flamengo diante do Timão. Por fim, o goleiro Jean (Atlético GO) somou incríveis 22 passes incompletos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, comandante do Schincariol EC venceu e segue na liderança. Jeh, técnica do Jehnial EC veio logo em seguida e segue na busca pela Gabi. A disputa no nosso Duelo segue bastante acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações, porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Fernando Prass (Ceará)
ZAG: Réver (Atlético MG)
ZAG: Léo Ortiz (RB Bragantino)
LAT: Bruno Pacheco (Ceará)
LAT: Viña (Palmeiras)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional)
MEI: Vinicius (Ceará)
MEI:
Raul (RB Bragantino) ou Fernando Sobral (Ceará) Bruno Tubarão (RB Bragantino)
ATA: Marinho (Santos)
ATA: Keno (Atlético MG) [C]
ATA: Pedro (Flamengo)
TÉC:
Maurício Barbieri (RB Bragantino) Jorge Sampaoli (Atlético MG)

Valor: C$ 133,90

Olá, cartoleiros (as)! Finalmente tivemos uma folguinha entre os jogos do meio e do final de semana e saibam que isso significa muito pra nós, rs. Sigo na caça pela Gabi e nesta rodada optei por nomes diferentes dos convencionais em alguns setores. E vamos com tudo para a 18ª rodada do nosso amado Brasileirão!

GOLEIRO

Fernando Prass (Ceará) – Diante da fragilidade do ataque do Coxa, um dos piores da competição, Prass aparece como um bom nome para a rodada.

LATERAIS

Bruno Pacheco (Ceará) – Soma 34 desarmes e 2 assistências até o momento no campeonato. O Ceará recebe no Castelão o Coritiba, dono do segundo pior ataque da competição.

Viña (Palmeiras) – Decepcionou na última rodada e mesmo fora de casa vejo como um bom nome para se apostar visando desarmes. É também uma boa opção visando valorização.

ZAGUEIROS

Réver (Atlético MG) – A defesa do time mineiro não é nada confiável, afinal, leva muitos gols, mas a fragilidade do Sport o torna uma unanimidade no setor. O Leão cumula 4 derrotas consecutivas e não possui um ataque potente.

Léo Ortiz (RB Bragantino) – O Goiás é o time que mais cede desarme como visitante, isso explica muita coisa. Além da chance de SG, o defensor pode pontuar bem com esse quesito.

MEIAS

Thiago Galhardo (Internacional) – É o artilheiro do campeonato e está em excelente fase. O confronto é diante do Flamengo e por se tratar de um jogo difícil, optei por escalar um jogador ofensivo de cada um dos lados. Galhardo tem números excepcionais e dispensa maiores explicações.

Vinícius (Ceará) – A fase é boa e vem sendo bastante participativo nos lances de gols do Vozão. O adversário do Ceará é o Coritiba, quem tem uma bastante defesa vazada. Vina em casa tem 5 gols e 2 assistências nos últimos 10 jogos do campeonato.

Raul (RB Bragantino) ou Fernando Sobral (Ceará) Vejo ambos como excelentes nomes na rodada, principalmente em razão dos desarmes. Disputam posição no meu time e assim que definir a última vaga, aviso vocês!

ATACANTES

Marinho (Santos) – DiMarinho é um verdadeiro mito e pontua maravilhosamente bem independente dos scouts principais. Mesmo fora de caso, não deixa de ser uma unanimidade da rodada.

Keno (Atlético MG) – Vive uma excelente fase e é dono de uma boa média, principalmente atuando em casa. O adversário do time mineiro é o Sport, que possui a segunda pior defesa do campeonato.

Pedro (Flamengo) – Como dito anteriormente, optei por uma peça ofensiva deste confronto que vale a busca pela liderança. Pedro vem em boa fase e costuma pontuar bem mesmo sem gol.

TÉCNICO

Maurício Barbieri (RB Bragantino) – O adversário do Bragantino é o Goiás, que vem mal na tabela e cede em média 4,78 pontos para técnicos.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Vanderlei (Grêmio) Santos (Athletico-PR)
LAT: Bruno Pacheco (Ceará)
LAT: Guilherme Arana (Atlético MG)
ZAG: Júnior Alonso (Atlético MG)
ZAG: Léo Ortiz (RB Bragantino)
MEI: Bruno Tubarão (RB Bragantino)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional)
MEI: Vinícius (Ceará)
ATA: Keno (Atlético MG) [C]
ATA: Savarino (Atlético MG)
ATA: Marinho (Santos)
TÉC: Maurício Barbieri (RB Bragantino)

Valor: C$ 143,05

Salve, cartoleiros!!!

Rodada passada consegui vencer o Duelo e passar boas dicas para vocês! Vale destacar a atuação do Felipe Jonatan… que escalei de última hora no lugar do Reinaldo e avisei pelo Telegram já que não tive tempo hábil de avisar por aqui… logo, não deixem de baixar o aplicativo e seguir o grupo do Mix, para que dessa forma, não perca nenhuma escalação!

Desejo a todos uma ótima rodada e torçam por mim!!!!

Sem mais delongas, vamos às dicas:

GOLEIRO

Vanderlei (Grêmio) – Já que Pedro Geromel não deve jogar, optei por outro jogador defensivo do Grêmio, que é o Vanderlei. O motivo é simples: o Athletico-PR nos últimos 5 jogos que fez em casa, cedeu em média 5.22 pontos para os goleiros adversários. Vale lembrar que o time paranaense possui o pior ataque da competição.

LATERAIS

Guilherme Arana (Atlético MG) – Com média de 6.46 pontos jogando em casa e enfrentando um Sport que perdeu 04 das últimas 05 partidas em que disputou, acredito que seja ótima opção visando tanto SG, quanto a parte ofensiva do jogador, que às vezes auxilia como ponta. Vale destacar que até o momento o Sport cedeu 10 SG’s aos adversários.

Bruno Pacheco (Ceará) – Com 34 desarmes até o momento e 2 assistências, o lateral encara o segundo pior ataque do campeonato.

ZAGUEIROS

Júnior Alonso (Atlético MG) – A justificativa é parecida com a do Réver e a expectativa de um possível gol também. Vale destacar que o Sport que passa por um momento irregular com0 4 derrotas consecutivas.

Léo Ortiz (RB Bragantino) – Com a baixa de Pedro Geromel nessa rodada, optei por Léo Ortiz. O Bragantino deu uma leve melhorada defensivamente, onde não sofreu gol em mais uma partida, que foi a passada contra o Goiás. Vale destacar que o Goiás cedeu nas últimas 5 partidas uma média de quase 4 pontos para os zagueiros e que Léo Ortiz também aparece muito bem ofensivamente.

MEIAS

Vinícius (Ceará) – Vive ótima fase e está marcando ou dando assistência em todos os jogos praticamente. Unanimidade da rodada pelo jogo teoricamente fácil contra o Coritiba em casa e também por ter 5 gols e 2 assistências nos últimos 10 jogos do campeonato.

Thiago Galhardo (Internacional) – O artilheiro do campeonato é sempre unanimidade da rodada. Apesar do jogo muito difícil contra um Flamengo que vem jogando bem e não perdeu seus últimos 7 jogos, tem potencial para deixar sua marca novamente. Bom frisar que o Time carioca sofreu gol em quatro das últimas cinco partidas.

Bruno Tubarão (RB Bragantino) – Apesar de estar como meia no cartola joga como se fosse um atacante/ponta. É um jogador que costuma pontuar bem sem gol e assistência pelos desarmes e finalizações (tem estilo parecido com Fernando Sobral). Atuando como atacante, pode deixar sua marca contra o lanterna Goiás em casa e ser a surpresa da rodada.

ATACANTES

Keno (Atlético MG) – Com média de quase 10 pontos jogando em casa, Keno vive uma fase espetacular, além disso, o adversário Sport possui a segunda pior defesa do campeonato.

Marinho (Santos) – Unanimidade da rodada. Caso seja confirmado de fato, é ótima opção e dispensa maiores explicações.

Savarino (Atlético-MG ) – Sai Pedro, entra Savarino. O motivo? feeling… E com feeling a gente não se brinca, né? Acredito que o confronto do time mineiro seja mais fácil que o confronto do time carioca (que enfrenta o líder e melhor defesa do campeonato), por esse motivo, vou com Savarino. Não costumo escalar atacantes que jogam pelas laterais (exceto Marinho e Keno, óbvio), mas vou apostar nessa rodada e espero que dê certo! Com 3 gols e 2 assistências, o jogador é uma ótima opção para uma dobradinha na rodada.

TÉCNICO

Maurício Barbieri (RB Bragantino) – O Goiás, adversário do Bragantino, cede em média 4,78 pontos para técnicos. Estava com o Sampaoli e o acho melhor opção, mas não tive condições financeiras para bancar o mesmo, logo, espero que o RB Bragantino vença com tranquilidade!

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO


PLACAR


PLACAR – RODADA 18

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

62.34
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

79.44

PONTUAÇÃO GERAL

1053.79

7 VITÓRIAs

1145.89

10 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @magamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

O game sob a ótica feminina!