Salve cartoleiros (as)!
Na 17ª rodada os grandes destaques foram Gilberto (Bahia) e David (Fortaleza), ambos marcaram dois gols em seus respectivos confrontos. O monstro Everton Ribeiro (Flamengo) apareceu bem no quesito assistências, foram 2 no jogo contra o Corinthians. O atacante Keno (Atlético MG) também foi destaque quanto às finalizações, foram 7 na derrota diante do Bahia. O lateral Felipe Jonatan (Santos) apareceu bem na rodada com incríveis 9 desarmes. Nino (Fluminense) e Pepê (Grêmio) foram os jogadores que mais sofreram faltas, foram 5 sofridas por cada um deles. Igor Julião (Fluminense) foi o jogador mais faltoso da rodada, somando 6 faltas cometidas. Tadeu (Goiás) foi o goleiro que mais somou defesas difíceis, foram 4. Já o goleiro Cássio (Corinthians) sofreu 5 gols na goleada do Flamengo diante do Timão. Por fim, o goleiro Jean (Atlético GO) somou incríveis 22 passes incompletos.
No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, comandante do Schincariol EC venceu e segue na liderança. Jeh, técnica do Jehnial EC veio logo em seguida e segue na busca pela Gabi. A disputa no nosso Duelo segue bastante acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!
Agora vamos às escalações, porque tem rodada nova por aí!
DUELO

Time: Jehnial EC
Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)
Esquema tático: 4-3-3
Escalação Cartola FC:
GOL: Fernando Prass (Ceará)
ZAG: Réver (Atlético MG)
ZAG: Léo Ortiz (RB Bragantino)
LAT: Bruno Pacheco (Ceará)
LAT: Viña (Palmeiras)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional)
MEI: Vinicius (Ceará)
MEI: Raul (RB Bragantino) ou Fernando Sobral (Ceará) Bruno Tubarão (RB Bragantino)
ATA: Marinho (Santos)
ATA: Keno (Atlético MG) [C]
ATA: Pedro (Flamengo)
TÉC: Maurício Barbieri (RB Bragantino) Jorge Sampaoli (Atlético MG)
Valor: C$ 133,90
Olá, cartoleiros (as)! Finalmente tivemos uma folguinha entre os jogos do meio e do final de semana e saibam que isso significa muito pra nós, rs. Sigo na caça pela Gabi e nesta rodada optei por nomes diferentes dos convencionais em alguns setores. E vamos com tudo para a 18ª rodada do nosso amado Brasileirão!
GOLEIRO
Fernando Prass (Ceará) – Diante da fragilidade do ataque do Coxa, um dos piores da competição, Prass aparece como um bom nome para a rodada.
LATERAIS
Bruno Pacheco (Ceará) – Soma 34 desarmes e 2 assistências até o momento no campeonato. O Ceará recebe no Castelão o Coritiba, dono do segundo pior ataque da competição.
Viña (Palmeiras) – Decepcionou na última rodada e mesmo fora de casa vejo como um bom nome para se apostar visando desarmes. É também uma boa opção visando valorização.
ZAGUEIROS
Réver (Atlético MG) – A defesa do time mineiro não é nada confiável, afinal, leva muitos gols, mas a fragilidade do Sport o torna uma unanimidade no setor. O Leão cumula 4 derrotas consecutivas e não possui um ataque potente.
Léo Ortiz (RB Bragantino) – O Goiás é o time que mais cede desarme como visitante, isso explica muita coisa. Além da chance de SG, o defensor pode pontuar bem com esse quesito.
MEIAS
Thiago Galhardo (Internacional) – É o artilheiro do campeonato e está em excelente fase. O confronto é diante do Flamengo e por se tratar de um jogo difícil, optei por escalar um jogador ofensivo de cada um dos lados. Galhardo tem números excepcionais e dispensa maiores explicações.
Vinícius (Ceará) – A fase é boa e vem sendo bastante participativo nos lances de gols do Vozão. O adversário do Ceará é o Coritiba, quem tem uma bastante defesa vazada. Vina em casa tem 5 gols e 2 assistências nos últimos 10 jogos do campeonato.
Raul (RB Bragantino) ou Fernando Sobral (Ceará) – Vejo ambos como excelentes nomes na rodada, principalmente em razão dos desarmes. Disputam posição no meu time e assim que definir a última vaga, aviso vocês!
ATACANTES
Marinho (Santos) – DiMarinho é um verdadeiro mito e pontua maravilhosamente bem independente dos scouts principais. Mesmo fora de caso, não deixa de ser uma unanimidade da rodada.
Keno (Atlético MG) – Vive uma excelente fase e é dono de uma boa média, principalmente atuando em casa. O adversário do time mineiro é o Sport, que possui a segunda pior defesa do campeonato.
Pedro (Flamengo) – Como dito anteriormente, optei por uma peça ofensiva deste confronto que vale a busca pela liderança. Pedro vem em boa fase e costuma pontuar bem mesmo sem gol.
TÉCNICO
Maurício Barbieri (RB Bragantino) – O adversário do Bragantino é o Goiás, que vem mal na tabela e cede em média 4,78 pontos para técnicos.
Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!

Time: Schincariol E.C
Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)
Esquema tático: 4-3-3
Escalação Cartola FC:
GOL: Vanderlei (Grêmio) Santos (Athletico-PR)
LAT: Bruno Pacheco (Ceará)
LAT: Guilherme Arana (Atlético MG)
ZAG: Júnior Alonso (Atlético MG)
ZAG: Léo Ortiz (RB Bragantino)
MEI: Bruno Tubarão (RB Bragantino)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional)
MEI: Vinícius (Ceará)
ATA: Keno (Atlético MG) [C]
ATA: Savarino (Atlético MG)
ATA: Marinho (Santos)
TÉC: Maurício Barbieri (RB Bragantino)
Valor: C$ 143,05
Salve, cartoleiros!!!
Rodada passada consegui vencer o Duelo e passar boas dicas para vocês! Vale destacar a atuação do Felipe Jonatan… que escalei de última hora no lugar do Reinaldo e avisei pelo Telegram já que não tive tempo hábil de avisar por aqui… logo, não deixem de baixar o aplicativo e seguir o grupo do Mix, para que dessa forma, não perca nenhuma escalação!
Desejo a todos uma ótima rodada e torçam por mim!!!!
Sem mais delongas, vamos às dicas:
GOLEIRO
Vanderlei (Grêmio) – Já que Pedro Geromel não deve jogar, optei por outro jogador defensivo do Grêmio, que é o Vanderlei. O motivo é simples: o Athletico-PR nos últimos 5 jogos que fez em casa, cedeu em média 5.22 pontos para os goleiros adversários. Vale lembrar que o time paranaense possui o pior ataque da competição.
LATERAIS
Guilherme Arana (Atlético MG) – Com média de 6.46 pontos jogando em casa e enfrentando um Sport que perdeu 04 das últimas 05 partidas em que disputou, acredito que seja ótima opção visando tanto SG, quanto a parte ofensiva do jogador, que às vezes auxilia como ponta. Vale destacar que até o momento o Sport cedeu 10 SG’s aos adversários.
Bruno Pacheco (Ceará) – Com 34 desarmes até o momento e 2 assistências, o lateral encara o segundo pior ataque do campeonato.
ZAGUEIROS
Júnior Alonso (Atlético MG) – A justificativa é parecida com a do Réver e a expectativa de um possível gol também. Vale destacar que o Sport que passa por um momento irregular com0 4 derrotas consecutivas.
Léo Ortiz (RB Bragantino) – Com a baixa de Pedro Geromel nessa rodada, optei por Léo Ortiz. O Bragantino deu uma leve melhorada defensivamente, onde não sofreu gol em mais uma partida, que foi a passada contra o Goiás. Vale destacar que o Goiás cedeu nas últimas 5 partidas uma média de quase 4 pontos para os zagueiros e que Léo Ortiz também aparece muito bem ofensivamente.
MEIAS
Vinícius (Ceará) – Vive ótima fase e está marcando ou dando assistência em todos os jogos praticamente. Unanimidade da rodada pelo jogo teoricamente fácil contra o Coritiba em casa e também por ter 5 gols e 2 assistências nos últimos 10 jogos do campeonato.
Thiago Galhardo (Internacional) – O artilheiro do campeonato é sempre unanimidade da rodada. Apesar do jogo muito difícil contra um Flamengo que vem jogando bem e não perdeu seus últimos 7 jogos, tem potencial para deixar sua marca novamente. Bom frisar que o Time carioca sofreu gol em quatro das últimas cinco partidas.
Bruno Tubarão (RB Bragantino) – Apesar de estar como meia no cartola joga como se fosse um atacante/ponta. É um jogador que costuma pontuar bem sem gol e assistência pelos desarmes e finalizações (tem estilo parecido com Fernando Sobral). Atuando como atacante, pode deixar sua marca contra o lanterna Goiás em casa e ser a surpresa da rodada.
ATACANTES
Keno (Atlético MG) – Com média de quase 10 pontos jogando em casa, Keno vive uma fase espetacular, além disso, o adversário Sport possui a segunda pior defesa do campeonato.
Marinho (Santos) – Unanimidade da rodada. Caso seja confirmado de fato, é ótima opção e dispensa maiores explicações.
Savarino (Atlético-MG ) – Sai Pedro, entra Savarino. O motivo? feeling… E com feeling a gente não se brinca, né? Acredito que o confronto do time mineiro seja mais fácil que o confronto do time carioca (que enfrenta o líder e melhor defesa do campeonato), por esse motivo, vou com Savarino. Não costumo escalar atacantes que jogam pelas laterais (exceto Marinho e Keno, óbvio), mas vou apostar nessa rodada e espero que dê certo! Com 3 gols e 2 assistências, o jogador é uma ótima opção para uma dobradinha na rodada.
TÉCNICO
Maurício Barbieri (RB Bragantino) – O Goiás, adversário do Bragantino, cede em média 4,78 pontos para técnicos. Estava com o Sampaoli e o acho melhor opção, mas não tive condições financeiras para bancar o mesmo, logo, espero que o RB Bragantino vença com tranquilidade!
É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!
Vamos mitar!
QUEM VENCERÁ O DUELO
PLACAR
PLACAR – RODADA 18

Jehnial EC

Schincariol E.C
PONTUAÇÃO GERAL
7 VITÓRIAs
10 VITÓRIAS
E aí, gostaram do nosso quadro?
Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!
Boa rodada a todos e até a próxima!
Siga-nos em nossas redes sociais:
Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @magamerendi)
E-mail de contato: cartoleirasmix@hotmail.com