O mercado fecha em:

As Donas do Cartola, Cartola FC 2020: Rodada 16

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 13 de outubro de 2020
Atualização: 14 de outubro de 2020
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve cartoleiros (as)!

Na 15ª o grande destaque no quesito gols feitos foi o Marinho (Santos) e o Keno (Atlético MG). Heitor (Internacional) apareceu bem no quesito assistências, foram 2. O atacante Keno (Atlético MG) também foi destaque quanto às finalizações, foram 6 diante do Goiás. Daniel Bessa (Goiás) e Orejuela (Grêmio) apareceram bem na rodada com 8 desarmes cada. Marinho (Santos) e Clayson (Fortaleza) foram os jogadores que mais sofreram faltas, foram 6 sofridas por eles em seus respectivos confrontos. Diego (Flamengo), Igor Julião (Fluminense) e Robson (Coritiba) foram os jogadores mais faltosos da rodada, somando 5 faltas cada um. Tadeu (Goiás) foi o goleiro que mais somou defesas difíceis, foram 5. Em contrapartida foi também quem mais sofreu gols, foram 3 no confronto diante do Atlético MG. E também foi quem mais pontuou com passes incompletos, foram 24.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, técnica do Schincariol EC venceu e é mais líder do que nunca do confronto. A Jeh, comandante do Jehnial EC acabou sacando o Marinho do seu time e teve vários desfalques no time, como a sua dupla de zagueiro, sendo assim, ficou logo atrás, mas segue na caça a Gabi. A disputa no nosso Duelo segue bastante acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações, porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: João Paulo (Santos)
LAT: Guga (Atlético MG)
LAT:
Marcos Rocha (Palmeiras)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Pedro Henrique (Athletico PR)
MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional)
MEI: Nathan (Atlético MG)

ATA: Marinho (Santos) [C] MEI: Alisson (Grêmio)
ATA: Keno (Atlético MG) [C]
ATA: Pedro (Flamengo) Pepê (Grêmio)
TÉC: Eduardo Barros (Athletico PR)
Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras)

Valor: C$ 136,41

Olá, cartoleiros (as)! Estamos diante da 16ª rodada e que rodada complicada pra fugir das unanimidades hein? Os times estão extremamente parecidos e confesso que tenho muito receio de rodadas assim! Mas que os deuses do Cartola nos abençoem e vamos para mais uma escalação!

GOLEIRO

João Paulo (Santos) – O confronto do Peixe é diante do Atlético GO, na Vila Belmiro e o Santos é favorito. O goleiro do time praiano pode até mesmo segurar o SG. São 19 DD’s até o momento e 3 jogos sem sofrer gols. Além disso, o Dragão cede pontos para goleiros.

LATERAIS

Guga (Atlético MG) – Aposta alternativa ao Arana. Mas acredito que o lateral do time mineiro tem chances de pontuar bem na rodada diante de um Fluminense desfalcado. Guga soma 01 gol, 01 assistência e 30 desarmes na competição.

Marcos Rocha (Palmeiras) – Entra no meu time em razão do custo benefício e mesmo não sendo uma opção tão regular em 2020, diante do Coritiba pode pontuar bem com desarmes e até mesmo segurar o SG. Conto com isso!

ZAGUEIROS

Pedro Geromel (Grêmio) – Geromito é velho conhecido dos (as) cartoleiros (as) e além da chance de SG na rodada, quem sabe pontue bem com desarmes e relembre os velhos tempos.

Pedro Henrique (Athletico PR) – 0 adversário do Furacão é o Corinthians que não vem nada bem no Brasileirão. Jogando na Arena da Baixada, a média de Pedro Henrique passa de 4 pontos, além disso tem a lei do ex a seu favor!

MEIAS

Raphael Veiga (Palmeiras) – Também tem a lei do ex a seu favor e jogando em casa, contra um Coritiba que não é um bom visitante e leva muitos gols, tem tudo para se destacar na rodada.

Thiago Galhardo (Internacional) – Dono de uma média de mais de 10 pontos, a fase do Galhardo é espetacular. Mesmo fora de casa diante do Sport, que tem um frágil sistema defensivo, tem tudo pra não passar em branco.

Nathan (Atlético MG) – Além de extremamente regular, é bastante participativo no setor ofensivo do líder do campeonato e diante do Fluminense, tem chances de ter participações diretas em gols.

ATACANTES

Marinho (Santos) – DiMarinho dispensa maiores explicações. É um verdadeiro mito! Nesta 16ª rodada, não vou deixar de fora, independente de ser dúvida. São 10 gols, 4 assistências e 30 finalizações. E a sua média é de apenas 11,04 pontos. O adversário do Santos é o Dragão, que possui uma defesa nada sólida, sendo assim, Marinho tem tudo para pontuar bem com gols e assistências. Leva a faixa de capitão na rodada!

Keno (Atlético MG) – São 8 gols, 2 assistências e 30 finalizações em 14 jogos e sem dúvidas está numa fase excelente. Keno também é o batedor oficial de pênaltis do líder do campeonato, o Atlético MG, que recebe em seus domínios um Fluminense que cede muitos pontos para atacantes.

Pedro (Flamengo) – Hoje é o homem de referência do ataque do Flamengo, que venceu o Goiás e segue na busca pela liderança. Vive uma boa fase e diante do RB Bragantino tem tudo para seguir balançando as redes.

TÉCNICO

Eduardo Barros (Athletico PR) – Tem o fator casa a seu favor e recebe um Corinthians que não passa confiança. Fecha o meu time em razão do custo benefício.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-4-2       

Escalação Cartola FC:

GOL: João Paulo (Santos)
LAT: Guga (Atlético-MG)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
ZAG: Réver (Atlético-MG)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional)
MEI: Alisson (Grêmio)
MEI: Nathan (Atlético-MG)

ATA: Pedro (Flamengo) MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
ATA: Keno (Atlético-MG) [C]
ATA: Pepê (Grêmio)
TÉC: Jorge Sampaoli (Atlético-MG)

Valor: C$ 144,22

Salve, cartoleiros (as)!

Rodada passada quase conseguimos passar dos 100 pontos… foi por muito pouco, mas como sempre digo, o importante é passar as melhores dicas para vocês e tenho certeza que isso eu e a Jeh cumprimos com maestria!

O destaque da rodada passada com certeza fica para o atacante Keno, no qual fui certeira na faixa de capitão que fez com que eu ganhasse a rodada!

Para a rodada que se aproxima, com 3 jogos a menos, acredito que teremos um pouco de dificuldade na parte defensiva (SG ao meu ver será difícil), mas conseguimos recuperar essa diferença na parte da frente, assim espero… boa rodada a todos e torçam por mim!!!

Sem mais delongas, vamos às dicas:

GOLEIRO

João Paulo (Santos) – Pode ter SG contra o Atlético-GO, além disso, vem desvalorizado. Vale ressaltar também que nos últimos 5 jogos fora de casa, o Atlético-GO cedeu em média mais de 5 pontos para os goleiros adversários, onde nenhum desses negativou.

LATERAIS

Marcos Rocha (Palmeiras) – Enquanto Luxemburgo faz suspense, Marcos Rocha é um dos poucos jogadores confirmados no time alviverde para a partida contra o Coritiba em casa.

Guga (Atlético-MG) – Tenho preferido ele do que Guilherme Arana pela sua regularidade. Jogando em casa, contra um Fluminense que vem desfalcado das suas principais peças de ataque, acredito que seja boa opção.

ZAGUEIROS

Pedro Geromel (Grêmio) – Nunca decepciona. Todo mundo sabe da sua eficiência nos scouts do cartola e juntando com a possibilidade do SG tem tudo para mandar bem na rodada.

Réver (Atlético-MG) – O Atlético-MG não costuma garantir muito SG, porém, o seu adversário Fluminense jogará sem Nenê e Fred, ou seja, perderá muito seu poderio ofensivo, o que facilitará o trabalho do zagueiro do time mineiro.

MEIAS

Nathan (Atlético-MG) – Não costuma decepcionar os cartoleiros quando titular. O meia é extremamente regular e tem muita participação no forte ataque do Galo.

Alisson (Grêmio) – Tudo indica que será titular na rodada e se isso se confirmar é uma das melhores opções para a posição devido a sua regularidade.

Thiago Galhardo (Internacional) – Média de mais de 10 pontos no fantasy, batedor oficial de pênaltis e artilheiro da competição. Não tem como deixá-lo de fora.

ATACANTES

Pepê (Grêmio) – É um jogador muito participativo e com isso se torna muito regular para o cartola. Acredito que possa se destacar nessa rodada com gols ou assistências, tendo em vista que o Grêmio conta com o fator casa.

Pedro (Flamengo) – Jogador extremamente barato, preço esse que não condiz com a sua qualidade técnica. Pedro é um exímio finalizador e enfrenta o RB Bragantino que não tomou gol apenas em 1 jogo dos 15 até aqui.

Keno (Atlético-MG) – Rodada passada foi extremamente bem… Tem se mostrado um jogador participativo e com boa pontuação inclusive nos scouts secundários. Toda bola do ataque do Atlético-MG passa por Keno.

PS: ESTOU AGUARDANDO MAIORES CONFIRMAÇÕES EM RELAÇÃO AO MARINHO. CASO SEJA CONFIRMADO A SUA TITULARIDADE, ENTRARÁ NO MEU TIME NO LUGAR DE PEPÊ.

TÉCNICO

Jorge Sampaoli (Atlético-MG) – Melhor opção para a rodada. Rodada passada fez mais pontos que muitos jogadores. Levando em conta o poder ofensivo do time do Atlético-MG e um possível SG, acredito que valha o preço.


É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO



PLACAR


PLACAR – RODADA 16

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

80.49
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

95.49

PONTUAÇÃO GERAL

935.25

6 VITÓRIAs

1011.51

9 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @magamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".