O mercado fecha em:

As Donas do Cartola: Cartola Fc 2020, Rodada 14

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 6 de outubro de 2020
Atualização: 7 de outubro de 2020
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve cartoleiros (as)!

Na 13ª o grande destaque foi o Wesley (Palmeiras), que não marcou gol, mas apareceu bem com 8 finalizações. Breno (Goiás) e Viña (Palmeiras) apareceram bem na rodada com 8 desarmes cada. Benítez (Vasco), Gerson (Flamengo) e Otero (Corinthians) foram os jogadores que mais sofreram faltas, foram 6 sofridas por cada um deles em seus confrontos. Matheus Babi (Botafogo) foi o jogador mais faltoso da rodada, somando 7 faltas. Fernando Prass (Ceará) foi o goleiro que mais somou defesas difíceis, foram 4. Fernando Miguel (Vasco), por sua vez, foi o goleiro mais vazado da rodada, tendo sofrido 4 gols. Por fim, o goleiro Wilson (Coritiba) somou incríveis 26 passes incompletos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a disputa na rodada foi em alto nível. A Gabi, comandante do Schincariol EC está em excelente fase e venceu mais uma vez. Mas a Jeh, técnica do Jehnial EC veio logo em seguida e a disputa no nosso Duelo segue bastante acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações, porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Fernando Miguel (Vasco)
ZAG: David Braz (Grêmio)
ZAG: Natan (Flamengo)
LAT: Filipe Luis (Flamengo) Diogo Barbosa (Grêmio)
LAT: Reinaldo (São Paulo)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional) [C]
MEI: Nenê (Fluminense) Raphael Veiga (Palmeiras)
MEI:
Daniel Alves (São Paulo) Léo Cittadini (Athletico PR)
ATA: Pedro (Flamengo)
ATA: Keno (Atlético MG)
ATA: Pepê (Grêmio)
TÉC:
Renato Gaúcho (Grêmio)

Valor: C$ 127,69

Olá cartoleiros (as)! Estamos diante de tempos difíceis no Cartola FC para mim. Tá, não vou reclamar, foi uma rodada satisfatória, mas errei no goleiro e isso me custou bons pontos e a vitória por aqui.

O mês de outubro promete. Serão 06 rodadas até o dia 31/10 e para a grande maioria isso é ótimo, mas pra gente da Equipe Mix é loucura, loucura, loucura, rs. Que os deuses do Cartola intercedam por nós (em todos os sentidos)! Nessa 14ª rodada, considero Grêmio e Flamengo favoritos, mas ao contrário da maioria não acredito em jogos fáceis assim. De qualquer forma, essas duas equipes são a base do meu time. Então bora lá pra mais uma rodada!!!

GOLEIRO

Fernando Miguel (Vasco) – O tricolor do Aço cede muitos pontos para os goleiros adversários quando atua como mandante. São mais de 07 pontos de média cedidos nas últimas 05 partidas. O goleiro do Vasco é um bom nome visando defesas difíceis e também valorização.

LATERAIS

Filípe Luis (Flamengo) – É um bom nome visando SG e também aparece bem desarmando. O lateral do time carioca é um bom nome visando valorização.

Reinaldo (São Paulo) – KINGnaldo é o batedor oficial de pênaltis e algumas faltas pelo tricolor paulista. Sendo assim, aparece bem ofensivamente e jogando em casa, quem sabe consiga manter o tão raro SG.

ZAGUEIROS

David Braz (Grêmio) – Por enfrentar o pior ataque do campeonato torna-se um bom nome para a rodada. O Coxa cedeu um total de 07 saldos de gols até o momento e fora de casa cedeu quase 5 pontos os zagueiros adversários.

Natan (Flamengo) – É um ótimo custo/benefício e em um ano que zagueiros estão tão irregulares, optei por um nome mais barato e com chances de SG para fechar esse setor.

MEIAS

Thiago Galhardo (Internacional) – A sua fase está iluminada, já que até quando perde pênalti, dá sorte e faz gol, não é mesmo? Entendedores, entenderão… rs. Os seus números falam por si: 10 gols, 3 assistências em 12 jogos. E mesmo fora de casa é o meu capitão na rodada.

Daniel Alves (São Paulo) – O confronto do São Paulo é em casa diante do Atlético GO, com o goleiro reserva. Daniel Alves é o cobrador de faltas e escanteios do tricolor paulista e pode aparecer bem com gols e assistências.

Nenê (Fluminense) – O vovô garoto é a minha aposta da rodada. Mesmo fora de casa, por ser bastante acionado nas cobranças de bolas paradas, pode aparecer bem no confronto diante do lanterna Goiás.

ATACANTES

Pedro (Flamengo) – O confronto é diante do Sport, que cede em média 3,3 pontos para atacantes e de todas as formas que sofreu gols, foram 7 sofridos dentro da área. Pedro é um excelente jogador de Cartola, já que é muito participativo e pontua bem mesmo sem gol. Com chances de balançar as redes então, é sem dúvidas uma unanimidade neste setor.

Keno (Atlético-MG) – A boa fase do Keno é incontestável, são 7 gols nos últimos 3 jogos e finalmente está desvalorizado, sendo assim, é uma boa opção também para valorizar.

Pepê (Grêmio) – O atacante do tricolor gaúcho conta com 03 gols até o momento em 08 jogos, além de 01 assistência. Pepê também costuma pontuar bem mesmo sem os scouts principais (gols e assistências).

TÉCNICO

Renato Gaúcho (Grêmio) – A meu ver o Grêmio é que tem o confronto teoricamente mais fácil da rodada. O adversário é o Coritiba, dono do pior ataque da competição e mesmo com a defesa reserva, o tricolor gaúcho precisa vencer pra continuar na briga pela parte de cima da tabela.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Jaílson (Palmeiras)
ZAG: Natan (Flamengo) Danilo Avelar (Corinthians)
ZAG: David Braz (Grêmio)
LAT: Diogo Barbosa (Grêmio)
LAT: Reinaldo (São Paulo)
MEI: Daniel Aves (São Paulo) Patrick de Paula (Palmeiras)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional)
MEI: Léo Cittadini (Athletico-PR)
ATA: Keno (Atlético-MG)
ATA: Pepê (Grêmio) [C]
ATA: Pedro (Flamengo)
TÉC: Renato Gaúcho (Grêmio)

Valor: C$ 125.85

Salve, cartoleiros (as)! Na rodada passada conseguimos mandar bem no Cartola e proporcionar boas dicas para vocês.

Meu destaque da rodada vai para Luan Polli que mesmo tomando 2 gols e cartão amarelo fez quase 7 pontos e confirmou a minha justificativa.

Para essa rodada, acredito que por mais que esteja parecendo fácil, precisamos tomar cuidado ao apostar demais nos times favoritos. O ideal é equilibrar o nosso time para não correr riscos demais!

Sem mais delongas, vamos às dicas:

GOLEIRO

Jaílson (Palmeiras) – Mesmo jogando fora de casa, acredito em boa partida de Jaílson que costuma aparecer bem com DD’s e que enfrenta um Botafogo que cede em média mais de 6 pontos aos goleiros adversários quando joga em casa.

LATERAIS

Reinaldo (São Paulo) – Batedor oficial de pênaltis e algumas faltas pelo São Paulo, o lateral tem como característica positiva a sua ofensividade. Além disso, jogando em casa, pode manter o famigerado SG.

Diogo Barbosa (Grêmio) – Entra pelo fato de enfrentar o pior ataque do campeonato e com isso ter a possibilidade de manter o SG. Vale destacar que o Coritiba cedeu em média 3.02 pontos para os laterais adversários jogando fora de casa, além disso, o scout que o time do Paraná mais cedeu foi exatamente o SG (7 até o momento).

ZAGUEIROS

David Braz (Grêmio) – Enfrenta o pior ataque do campeonato. O Coritiba cedeu em média fora de casa quase 5 pontos os zagueiros, já que foi o time que mais proporcionou SG (7 até o momento).

Natan (Flamengo) – Rodada passada deu uma assistência meio que “sem querer” mas na tentativa de finalizar ao gol, o que é importante, já que Natan tem um bom preço e pode quem sabe garantir o SG.

MEIAS

Thiago Galhardo (Internacional) – Precisa justificar? Além do RB Bragantino ter tomado gol em quase todos os jogos (só não tomou em 2), Galhardo dispensa maiores comentários. 10 gols, 3 assistências em 12 jogos. Unanimidade da rodada!

Léo Cittadini (Athletico-PR) – Pode aparecer como boa opção pela fragilidade da defesa do Ceará que já tomou 20 gols até o momento (segunda pior do campeonato). Vale frisar que o Ceará cede muitos desarmes e nos últimos 5 jogos fora de casa cedeu 59.

Daniel Alves (São Paulo) – Vem sendo muito criticado pela torcida, porém, todo mundo sabe do seu potencial. Jogando em casa, acredito que seja sim boa opção. Cobrador de faltas e escanteios, ótima finalização e… adversário com goleiro reserva!

ATACANTES

Pedro (Flamengo) – Costuma aparecer melhor quando joga fora de casa, porém, enfrenta um Sport que cede em média 3.3 pontos para os atacantes. Acredito que o mesmo possa aparecer, já que é um exímio finalizador.

Keno (Atlético-MG) – Depois que desencantou, desembestou a fazer gols. Nos últimos 3 jogos, Keno fez 7 gols, além disso, vem desvalorizado, sendo boa opção também para ganhar cartoletas.

Pepê (Grêmio) – Extremamente participativo e com 3 gols até o momento em 8 jogos, além de 1 assistência, Pepê é uma ótima opção já que também aparece bem nos scouts secundários, como falta sofrida (17) e desarmes (12).

TÉCNICO

Renato Gaúcho (Grêmio) – Técnico do jogo chave da rodada. O Grêmio enfrenta o pior ataque do campeonato e precisa da vitória para tentar voltar a brigar pela parte de cima do campeonato.

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO



PLACAR


PLACAR – RODADA 14

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

71.49
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

82.97

PONTUAÇÃO GERAL

764.17

5 VITÓRIAs

830.93

8 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales|Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi|Instagram: @magamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".