O mercado fecha em:

As Donas do Cartola: Cartola Fc 2020, Rodada 13

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 1 de outubro de 2020
Atualização: 3 de outubro de 2020
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve cartoleiros (as)!

Na 12ª rodada Keno (Atlético MG) mais uma vez voltou a balançar as redes 3 vezes e também apareceu como destaque positivo no quesito finalizações, foram 6. Já o atacante Savarino, também do time mineiro entra como bola murcha, finalizando errado 4 vezes no confronto diante do Grêmio. O lateral Victor Luis (Borafogo) e o meia Bruno Tubarão (RB Bragantino) apareceram bem na rodada com 7 desarmes cada. Marinho (Santos) foi o jogador que mais sofreu faltas, foram 7 no confronto diante do Fortaleza. Christian (Athletico PR) foi o jogador mais faltoso da rodada, somando 7 faltas em seu confronto diante do Bahia. Fernando Prass (Ceará) e Marcelo Lomba (Internacional) foram os goleiros que mais somaram defesas difíceis, foram 4 para cada um deles. Wilson (Coritiba), por sua vez, foi o goleiro mais vazado da rodada, tendo sofrido 4 gols diante do Fluminense. Por fim, o goleiro Marcelo Lomba (Internacional) somou incríveis 28 passes incompletos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, comandante do Schincariol EC venceu mais uma vez. A sua escolha para capitão foi certeira, tendo optado pelo Vinícius (Ceará) para receber a faixa do seu time na rodada. Já a Jeh, técnica do Jehnial EC optou pelo Cano e o resultado vocês já sabem. A disputa no nosso Duelo segue acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações, porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Hugo Souza (Flamengo) Wilson (Coritiba)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
ZAG: Júnior Alonso (Atlético MG) Réver (Atlético MG)
LAT: Viña (Palmeiras)
LAT: Felipe Jonatan (Santos)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
MEI: Raul (RB Bragantino)
ou Nathan (Atlético MG)
ATA: Marinho (Santos) [C]
ATA: Pedro (Flamengo)
ATA: Alerrandro (RB Bragantino) Willian (Palmeiras)
TÉC: Domènec Torrent (Flamengo)

Valor: C$ 128,09

Olá, cartoleiros (as)! Que zica hein?! Deus me defenda! Na última rodada alterei o time de última hora e isso me custou alguns muitos pontos. Estou o próprio Cruzeiro, que nada dá certo. Mas se até o time mineiro voltou a vencer, porque eu não posso sonhar com a mitada mais uma vez né? Preciso correr atrás do prejuízo (e da Gabi) e nada como um novo mês e nonas energias. Não é mesmo?!

Mas não farei daqui um muro de lamentações e foco total na 13ª rodada! Vamos lá?

GOLEIRO

Hugo Souza (Flamengo) – Grata surpresa o goleiro do Flamengo e um ótimo custo benefício. Neneca é cria da base e assumiu com primazia a responsabilidade do gol do time carioca, já que vem fazendo partidas seguras. Acredito ser um bom nome para a rodada já que pode aparecer bem com defesas difíceis. É válido frisar que o Furacão cedeu 5,50 pontos pra goleiros adversários nas últimas 10 rodadas.

LATERAIS

Viña (Palmeiras) – O lateral do Verdão também entra no meu time em razão do bom custo benefício. O Palmeiras venceu e convenceu na Libertadores no decorrer da semana e diante do Ceará, em casa, acredito que vem embalado. Viña é um nome muito regular jogando em casa, tendo uma média de 3,13 pontos.

Felipe Jonatan (Santos) – Jogando fora de casa o ala do Santos tem uma média de mais de 7 pontos e além disso é bastante participativo, tendo 2 gols até o momento na competição.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez (Palmeiras) – O paraguaio está em boa fase e é um bom nome visando um possível (mas raro) SG.

Júnior Alonso (Atlético MG) – O também paraguaio jogando em casa possui uma boa média (quase 6 pontos). Aparece bem com desarmes, o que o torna um nome regular. Em uma posição tão complicada para se escalar em 2020, temos sempre que optar por nomes regulares.

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) – O uruguaio precisa de uma bola pra decidir e é uma referência no setor ofensivo do rubro negro carioca, principalmente em razão dos inúmeros desfalques. Tem 3 gols e 1 assistência no campeonato até o momento e vamos torcer para que volte a ser o mito dos anos anteriores no Cartola.

Raphael Veiga (Palmeiras) – Veiga tem 2 gols em apenas 4 jogos e acredito que pode vir a ser bastante participativo na partida e pontuar bem, já que o Ceará cede pontos para meias.

Raul (RB Bragantino) ou Nathan (Atlético MG) – Raul é bastante regular e que vem pontuando bem com o quesito desarmes. Em apenas 4 jogos já conta com 22 desarmes e seu adversário, o Corinthians, cedeu 32 desarmes nos últimos 5 jogos fora de casa. Já o Nathan, até o momento é dúvida mas pode pintar no meu time. Possui 2 gols e uma média de 5,2 pontos e jogando em casa a sua média é ainda melhor: 4,1 pontos. Ambos disputam posição no meu time.

ATACANTES

Marinho (Santos) – Mito dos mitos. Impossível deixar de fora. Pontua bem mesmo sem os scouts principais e mesmo fora de casa, o adversário é o Goiás, lanterna da competição. Prevejo mitada do DiMarinho. A faixa de capitão sem dúvidas é dele.

Pedro (Flamengo) – Diante do Furacão em casa tem tudo pra não passar em branco, já que será o homem de referência do ataque do Flamengo. O Athletico PR fora de casa cede muitos pontos para atacantes e Pedro tem plenas chances de balançar as redes na rodada.

Alerrandro (RB Bragantino) – A sua média em casa é espetacular (10.5 pontos). Nos últimos 5 jogos em casa foram 4 gols e a sua pontuação mais baixa foi 4,5 pontos. O Corinthians dos 11 jogos que disputou na competição só não sofreu gol em dois, contra o Grêmio na 3ª rodada e contra o Atlético GO no jogo remarcado que aconteceu durante a semana. Em compensação o RB Bragantino marcou gol em 11 das 12 partidas que disputou, só não balançou as redes contra o Fortaleza.

TÉCNICO

Domènec Torrent (Flamengo) – O treinador espanhol é um nome nome para a rodada em razão do favoritismo do Flamengo. Levando em conta o fator casa, acredito que possa pontuar bem, ainda mais após a vitória na Libertadores e o empate pelo Brasileirão, mesmo com tantos desfalques na última rodada.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Luan Polli (Sport)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
ZAG: Júnior Alonso (Atlético-MG)
LAT: Reinaldo (São Paulo)
LAT: Felipe Jonatan (Santos)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
MEI: Jair (Atlético MG)
ATA: Pedro (Flamengo)
ATA: Marinho (Santos) [C]
ATA: Alerrandro (RB Bragantino)
TÉC: Maurício Barbieri (RB Bragantino)

Valor: C$ 132,85 

Salve, cartoleiros (as)!!! Apesar da difícil rodada, consegui manter uma pontuação mediana e passar boas dicas para vocês, como o Santos… para essa rodada, espero que a mitada venha e que as dicas sejam úteis para todos!!!

Sem mais delongas, vamos à escalação:

GOLEIRO

Luan Polli (Sport) – Minha aposta para essa rodada e na minha visão, uma ótima opção, por incrível que pareça. O Sport é um dos times mais fragilizados da série A, porém, nos últimos 5 jogos em casa, o Bahia cedeu 8 defesas difíceis aos goleiros, então acredito que o mesmo possa aparecer bem.

LATERAIS

Reinaldo (São Paulo) – Após a eliminação praticamente certa do São Paulo na Libertadores, o time não tem outra opção senão focar no campeonato que está conseguindo apresentar bons resultados. Reinaldo bate pênaltis e faltas, é um lateral muito ofensivo e apesar de tudo, ainda acredito em um possível SG vide a fragilidade do ataque do Coritiba.

Felipe Jonatan (Santos) – O curioso caso do lateral que joga infinitamente melhor fora de casa, do que em casa, pelo menos no quesito cartola. Com média de mais de 7 pontos fora de casa, o lateral não negativou nenhuma vez jogando fora de seus domínios.

ZAGUEIROS

Júnior Alonso (Atlético MG) – Em casa possui média de quase 6 pontos. Costuma ser muito regular e até o momento só negativou uma vez no campeonato.

Gustavo Gómez (Palmeiras) – Entra como opção visando um possível SG. Por mais que o Ceará esteja fazendo boas partidas, a defesa do Palmeiras não costuma tomar muitos gols.

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) – Dentre os jogadores disponíveis para o meio-campo, acredito ser uma das unanimidades. Jogando em casa não tem uma média muito boa, porém já conta com 3 gols e 1 assistência no campeonato até o momento.

Raphael Veiga (Palmeiras) – Vem com uma boa média no Cartola e pode surpreender jogando em casa contra o Ceará que não tem uma defesa muito confiável.

Jair (Atlético MG) – O Vasco cedeu fora de casa nos últimos 5 jogos 61 desarmes, SESSENTA E UM desarmes… Com isso, acredito que Jair seja uma ótima opção visando o scout. Minha aposta para a rodada!

ATACANTES

Pedro (Flamengo) – Tem feito ótimas partidas. Apesar de ter uma média baixa jogando em casa, acredito que possa aparecer bem contra um Athletico-PR que fora de casa nos últimos 4 jogos cedeu em média 4.5 pontos para os atacantes adversários.

Marinho (Santos) – Acho que dispensa maiores explicações, né? Marinho é sempre boa opção… em casa, fora de casa, em Marte, Plutão… não tem como deixá-lo de fora.

Alerrandro (RB Bragantino) – Em casa tem média de 10.5 pontos. Com o Corinthians vivendo uma fase difícil, acredito que ele seja ótima opção. Vale lembrar que o Bragantino fez gol em praticamente todos os jogos até o momento (11 dos 12) e que Alerrandro é o atacante referência.

TÉCNICO

Maurício Barbieri (RB Bragantino) – Na minha opinião o melhor custo benefício da rodada. RB Bragantino tem feito gols em quase todos os jogos e o Corinthians não está em sua melhor fase.

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO



PLACAR – RODADA 11

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

38.23
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

52.63

PONTUAÇÃO GERAL

692.68

5 VITÓRIAs

747.96

7 VITÓRIAS

E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: [email protected]

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?