O mercado fecha em:

As Donas do Cartola: Cartola Fc 2020, Rodada 10

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 11 de setembro de 2020
Atualização: 12 de setembro de 2020
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve cartoleiros (as)!

Na 9ª rodada o maior pontuador foi o goleiro Vanderlei com incríveis 22,80 pontos e o combo 5 DD’s + SG no confronto do Grêmio diante do Bahia. Marinho e Thiago Galhardo não decepcionaram a maioria dos (as) cartoleiros (as) e balançaram as redes suas vezes, ao lado do atacante Kayzer, do Atlético GO. Boschilia (Internacional) e Calegari (Fluminense) apareceram bem na rodada com 7 desarmes cada um. Otero (Corinthians) foi um destaque positivo no quesito finalizações certas, foram 4 no clássico paulista. Galhardo, ao lado do atacante Gilberto (Bahia) finalizaram errado 4 vezes cada um. Os goleiros Tadeu (Goiás), Victor (Atlético MG) e Wilson (Coritiba) foram os que mais sofreram gols na rodada, foram 3 cada um. Ricardo Ryller (Bragantino) foi o jogador mais faltoso da rodada com 9 faltas cometidas na partida contra o São Paulo. Por fim, o lateral Marino (Atlético MG) somou incríveis 30 passes incompletos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, comandante do Schincariol E.C voltou a vencer e passou dos 100 pontos com louvor. Jeh, técnica do Jehnial EC veio logo atrás, mas amargou mudanças de última hora. A disputa no nosso Duelo segue acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações, porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: João Paulo (Santos)
ZAG: Junior Alonso (Atlético-MG)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras) Víctor Cuesta (Internacional)
LAT: Nino Paraíba (Bahia)
LAT: Guilherme Arana (Atlético-MG)
MEI: Franco (Atlético-MG)
MEI: Rodriguinho (Bahia)
MEI: Fernando Sobral (Ceará)
ATA: Eduardo Sasha (Atlético-MG)
ATA: Marinho (Santos) [C]
ATA: Gilberto (Bahia)
TÉC: Mano Menezes (Bahia)

Valor: C$ 143,70

Olá, cartoleiros (as)!

A 9ª rodada foi de mitada para a grande maioria dos (as) cartoleiros (as), mas como eu não sou todo mundo, infelizmente fiz mudanças de última hora e não tive o famigerado culhão pra manter o time sem laterais, já que o Reinaldo era unanimidade. Alterei o time e tirei o meia Alisson do Grêmio e o resultado vocês já sabem.

Sem tempo para lamentações, vamos a escalação jehnial da 10ª rodada! Que os deuses do Cartola nos concedam a tão sonhada mitada!

GOLEIRO

João Paulo (Santos) – Vem sendo uma grata surpresa no gol em 2020 para os (as) cartoleiros (as). O goleiro do Santos vem de uma regularidade incrível e soma 16 DD’s até o momento na competição. Mesmo se tratando de um clássico, acredito ser uma boa opção pela possibilidade de ser exigido e pontuar bem com defesas difíceis.

LATERAIS

Guilherme Arana (Atlético MG) – O favoritismo do Atlético MG na rodada é incontestável, já que o Bragantino vem oscilando bastante na competição e até mesmo levou gol em todos os jogos até agora. O lateral tem bons números na competição, são 1 assistência e 14 desarmes até o momento. Além disso, é bastante regular, dono de uma média de 5,03 pontos e precisa de cerca de 3,5 pontos para valorizar. Portanto é um bom nome visando pontuação e valorização.

Nino Paraíba (Bahia) – O tricolor do Aço recebe no Pituaçu o instável Atlético GO, que surpreendeu na última rodada vencendo o Vasco, que era um dos grandes favoritos. Tem 24 desarmes em 7 jogos e até mesmo está desvalorizado e mesmo que negative um pouco tende a valorizar na rodada. O lateral do Bahia pode segurar SG e aparecer bem com desarmes e assistências.  

ZAGUEIROS

Júnior Alonso (Atlético MG) – O zagueiro do Atlético MG conta com 20 desarmes na competição e mesmo não acreditando no SG por parte do time mineiro, vejo como um bom nome para a rodada, inclusive para valorizar.

Gustavo Gómez (Palmeiras) – O Palmeiras é favorito no confronto diante do Sport, que ainda não se encontrou na série A da competição. Gómez tem 1 gol e 10 desarmes no campeonato e diante da dificuldade para encontrar zagueiros confiáveis em 2020, vejo como uma boa opção para a 10ª rodada.

MEIAS

Rodriguinho (Bahia) ou Arrascaeta (Flamengo) – O meia do Bahia é um bom nome para a rodada visando gols e assistências, mas confesso que não me agrada tanto por não ser uma opção regular. Talvez opte pelo uruguaio Arrascaeta, caso altere esse setor.

Fernando Sobral (Ceará) – Opção visando desarmes, Sobral é extremamente regular e nunca decepciona. Espero que não seja diferente diante do Flamengo.

Franco (Atlético MG) – Soma 3 gols na competição e diante de uma adversário que possui uma defesa tão frágil, aparece como um excelente nome para a rodada. o Atlético MG recebe em seus domínios o Bragantino e é um dos favoritos da rodada.

ATACANTES

Marinho (Santos) – Di Marinho é o grande queridinho dos (as) cartoleiros (as) e não é de hoje. Desde os tempos do Vitória o mito é bastante regular e não decepciona. O confronto é jogo grande, clássico, mas o Santos tem o fator casa a seu favor. Marinho soma 6 gols, 3 assistências e 20 finalizações na competição, é sem dúvidas uma das unanimidades da rodada e o meu capitão.

Eduardo Sasha (Atlético MG) – O Atlético MG é um dos grandes favoritos da rodada e recebe em Minas um Bragantino que vem sofrendo gols em todos os jogos até aqui na competição. Sasha tem uma média de 5,12 pontos em apenas 4 jogos e tem 1 gol e 1 assistência no campeonato.

Gilberto (Bahia) – O confronto do Bahia é diante do Atlético GO que não tem uma defesa muito sólida e esta é a oportunidade perfeita para o atacante Gilberto voltar a balançar as redes. É válido ressaltar que ele não balançou as redes no Brasileirão, mas vem pontuando relativamente bem nas últimas três rodadas mesmo sem o scout principal (gol). É mais do que cabível dar oportunidade para ele.

TÉCNICO

Mano Menezes (Bahia) – O novo técnico do Bahia é o meu escolhido principalmente em razão do custo/benefício e por acreditar que o time baiano pode conquistar os 3 pontos diante do Dragão no Pituaçu.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Mateus Claus (Bahia)
ZAG: Junior Alonso (Atlético-MG)
ZAG: Luan (Palmeiras)
LAT: Viña (Palmeiras)
LAT: Guilherme Arana (Atlético-MG)
MEI: Fernando Sobral (Ceará)
MEI: Rodriguinho (Bahia)
MEI: Otero (Corinthians)
ATA: Sasha (Atlético-MG)
ATA: Marinho (Santos) [C]
ATA: Gilberto (Bahia)
TÉC: Mano Menezes (Bahia)

Valor: C$ 136,25

Salve, cartoleiros (as)!!!

A mitada, enfim, resolveu aparecer!!! Espero que essa rodada continuemos mandando bem e o mais importante, oferecendo ótimas dicas para vocês!!! Boa rodada a todos e torçam por mimmm!!!

Sem mais delongas, vamos às dicas:

GOLEIRO

Mateus Claus (Bahia) – Fez apenas 2 jogos até o momento, no qual não obteve o SG em nenhum, mas também não negativou. Fora de casa, contra o Internacional, garantiu 3,8 pontos com 2 defesas difíceis e 2 gols sofridos e em casa contra o Grêmio, obteve 4 defesas difíceis e sofreu 2 gols, somando assim, 12 pontos. O adversário do Bahia, Atlético-GO cede em média 3,33 pontos aos goleiros adversários.

LATERAIS

Guilherme Arana (Atlético-MG) – O jogador tem média de 5,03 pontos e em casa média de 5,6. Acredito que o Atlético-MG tenha sim a oportunidade de manter o SG frente do RB Bragantino que cede em média 3,19 pontos para os laterais. Arana vem muito bem até agora, com 14 desarmes, 4 finalizações defendiadas, 1 assistência, 6 finalizações para fora e 4 SG’s. Vale lembrar que com Sampaoli ele joga bem adiantado.

Viña (Palmeiras) – Entra como boa opção pelo custo/benefício, já que custa poucas cartoletas e deve manter o SG diante do Sport em casa.

ZAGUEIROS

Júnior Alonso (Atlético-MG) – Sua média em casa é de surpreendentes 8,13 pontos. O RB Bragantino tem uma defesa muito fraca e Júnior Alonso aparece muito bem ofensivamente. Vale destacar também que o zagueiro já possui 20 desarmes no campeonato até então. O RB Bragantino cede em média 4,42 pontos para os zagueiros adversários.

Luan (Palmeiras) – Opção mais barata em relação ao Gustavo Gómez. Por mais que não possua uma boa média, enfrenta o Sport que cede em média quase 5 pontos para os defensores. O Palmeiras tem a segunda melhor defesa do campeonato e deve manter o SG frente ao Sport.

MEIAS

Otero (Corinthians) – Pontua bem sem gol ou assistência dentro ou fora de casa, muito por causa dos seus chutes, são 10 em apenas 2 jogos como titular. Sem gol ou assistência tem média de 4,5 pontos.

Fernando Sobral (Ceará) – Tem ótima média de quase 5 pontos sem scouts principais. Flamengo deve ir com time reserva e o Ceará precisa se recuperar depois de 2 derrotas seguidas.

Rodriguinho (Bahia) – Vem de 3 boas pontuações mesmo sem gol ou assistência, como por exemplo 6 pontos no último jogo contra o Grêmio. Cobra pênaltis e na estreia de Mano Menezes em casa o Bahia vai com ânimo Renovado contra o Atlético-GO que tomou gol em todos jogos fora de casa.

ATACANTES

Marinho (Santos) – Caso jogue mesmo é unanimidade, melhor média do jogo com quase 12 por partida, tem 9 participações diretas em 9 jogos e enfrenta o São Paulo que nos últimos 5 jogos só teve SG em 1.

Sasha (Atlético-MG) – Segundo mais escalado da rodada pois enfrentará a pior defesa do campeonato no Mineirão, o atacante do Galo já tem 2 gols e 1 assistência em apenas 4 jogos como titular.

Gilberto (Bahia) – Tem média de 6 pontos nos últimos 3 jogos sem gol ou assistência, vem finalizando muito e participando de todos ataques do Bahia, acredito que vá desencantar contra o Atlético-GO em Salvador já que o Bahia precisa urgentemente voltar a vencer.

TÉCNICO

Mano Menezes (Bahia) – Opção boa e barata. O Bahia precisa voltar a vencer já que não venceu os últimos 5 jogos em que disputou.

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO



PLACAR


PLACAR – RODADA 1

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

93.40
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

110.63

PONTUAÇÃO GERAL

589.49

4 VITÓRIAs

594.22

5 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: [email protected]

O game sob a ótica feminina!