O mercado fecha em:
Quero ser sócio

AS DONAS DO CARTOLA #9

11 de junho de 2019 - Donas do Cartola
AS DONAS DO CARTOLA #9

Salve, cartoleiros!

Rodada passada não foi muito boa para a maioria dos cartoleiros, onde a média nacional ficou entre os 40-50 pontos. Tudo isso se deu devido ao enorme número de 0x0 nas partidas… ou seja, quem apostou em SG nessa rodada e escolheu os jogadores certos, se deu bem, uma vez que a defesa foi a responsável pela boa pontuação das nossas cartoleiras, por exemplo.

A Jeh foi muito bem mais uma rodada e pontuou 70,89 pontos, enquanto a Gabi acertou em cheio nas suas trocas (avisadas com antecedência) e alcançou os 83,65 pontos. Ambas  estão empatadas com 4 vitórias cada e a Jeh segue na frente com a Gabi seguindo de perto.

Nosso Duelo está pegando fogo e contamos com a torcida de vocês!

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: César (Flamengo)
ZAG: Rodrigo Caio (Flamengo)
ZAG: Edu Dracena (Palmeiras)
LAT: Renê (Flamengo)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
MEI: Cazares (Atlético MG)
MEI: Zé Rafael (Palmeiras)
MEI: Bruno Henrique (Palmeiras)

ATA: Dudu (Palmeiras) [C]
ATA: Bruno Henrique (Flamengo)
ATA: Vitinho (Flamengo) ou Deyverson (Palmeiras)
TÉC: Marcelo Salles (Flamengo)

Valor: C$ 133,12

Olá, cartoleiros! O que dizer da última rodada em que nomes como Tiago Reis, Sasha, Alerrandro, Kayke, Pepê fizeram gols e unanimidades como Bruno Henrique, Dudu e Gabigol frustraram a maioria dos cartoleiros? Pois é. Ser cartoleiro não é fácil!  hahaha! Rodada muito ruim pra atacantes e meias, mas consegui ir bem no setor defensivo e chegar aos 70 pontos. Cavalieri, Geromel, Rodriguez, Marcos Rocha e Diogo Barbosa que seguraram o meu time na última rodada.

Mas foco na 9ª rodada, a última antes da paralisação em virtude da Copa América. Sendo assim, teremos uma pausa no nosso amado Cartola, mas já já tudo volta!

No gol optei por César (Flamengo). O Flamengo enfrenta o CSA em campo neutro. O jogo acontecerá em Brasília, no Mané Garrincha, já que o time alagoano vendeu o mando de campo. Acredito que o César seja uma boa opção pra rodada em razão da possibilidade de SG e pode vir a fazer algumas defesas difíceis.

Nas laterais conto com Marcos Rocha (Palmeiras) e Renê (Flamengo), que se apresentam bem ofensivamente e são bons no quesito roubadas de bolas.

Na zaga queria eu ter cartoletas para escalar o Cuesta, mas optei por Rodrigo Caio (Flamengo) e Edu Dracena (Palmeiras) que são opções mais em conta e podem vir a pontuar bem. O primeiro vem sendo extremamente regular defensivamente e até mesmo marcando gols na temporada pelo Flamengo. Dracena é o que cabe no orçamento e foi escolhido por mim em razão do setor defensivo do Palmeiras ser um dos melhores da competição.

Zé Rafael (Palmeiras)Cazares (Atlético MG) e Bruno Henrique (Palmeiras) formam o meu meio de campo. O Palmeiras recebe em seus domínios o Avaí, lanterna da competição. O time catarinense tem uma frágil defesa. O combo Zé Rafael + Bruno Henrique diante da sua torcida tem tudo pra não passar em branco. Cazares, no Independência, diante do instável São Paulo, fecha essa posição. O meia é bastante participativo e pode aparecer bem com gols e assistências.

Por fim, no ataque do meu time Dudu (Palmeiras), Bruno Henrique (Flamengo) e Vitinho (Flamengo) ou Deyverson (Palmeiras). Meu time é só Flamengo e Palmeiras sim. Fazer o que? rs. Todos são os atacantes de referência de suas equipes, favoritas em seus confrontos. Dudu é o meu capitão, já que na rodada passada decepcionou e nessa espero que não passe em branco. Eu ouvi um AMÉM?

Marcello Salles (Flamengo) comanda o meu time.

 

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Gabitasaray FC

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @magamerendi)

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: César (Flamengo)
ZAG: Edu Dracena (Palmeiras)
ZAG: Rodrigo Caio (Flamengo) Thuler (Flamengo)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras) [C]
LAT: Renê (Flamengo)
MEI: Nonato (Internacional) Luan (Atlético-MG)
MEI: Cazares (Atlético-MG) 
MEI: Zé Rafael (Palmeiras)
ATA: Deyverson (Palmeiras) Everaldo (Chapecoense)
ATA: Dudu (Palmeiras)
ATA: Gabriel (Flamengo)
TÉC: Luiz Felipe Scolari (Palmeiras)

Valor: C$ 129,19

Salve, cartoleiros!!

Rodada passada consegui uma boa pontuação levando em consideração a média dos cartoleiros na rodada. Fiz algumas trocas que alavancaram minha pontuação, como por exemplo Léo Sena por Jean Pyerre e Claudinei Oliveira por Renato Gaúcho.

Pra essa rodada, acredito que a maioria dos cartoleiros vão apostar firme em Palmeiras, Flamengo e Internacional e meu time não será muito diferente, então bora para a escalação!

No gol optei por César (Flamengo) visando o custo/benefício. Nada além disso! CSA vendeu o seu jogo e o confronto será realizado em Brasília, ou seja, campo neutro e com certeza com maior torcida do Flamengo.

Nas laterais, Marcos Rocha (Palmeiras) que é fixo no meu time, ainda mais jogando em casa e Renê (Flamengo). Ambos devem garantir SG e quem sabe aparecer bem ofensivamente e defensivamente roubando algumas bolas. Opções seguras e no caso de Renê, barata também.

Meu meio-campo é formado por Zé Rafael (Palmeiras) que decepcionou a maioria dos cartoleiros tomando amarelo no final do jogo passado e saiu de quase 6 pontos (sem scouts principais) para 2, mas que nessa, enfrentando o Avaí em seus domínios tem tudo para fazer boa partida. Nonato (Internacional) levando em consideração o fato do Bahia talvez ir com alguns reservas ao campo e Cazares (Atlético-MG) pela força do Galo em casa e também a instabilidade do São Paulo no campeonato no momento.

Dudu (Palmeiras), Deyverson (Palmeiras) e Gabriel (Flamengo) são os meus escolhidos para o trio de ataque. Não tem como ser diferente! Palmeiras e Flamengo são francos favoritos. Dudu e Gabriel são opções mais caras, mas são as principais armas do ataque de suas equipes. Deyverson entra pela boa pontuação (independente dos scouts principais) que fez essa rodada.

No comando, Luiz Felipe Scolari (Palmeiras). Não tem como sacrificar técnico mais… a pontuação dos mesmos vêm fazendo diferença nas últimas rodadas, então vale a pena gastar um pouquinho a mais escalando um técnico que tem tudo pra mandar bem, ainda mais levando em consideração que a pontuação do técnico é a média dos seus jogadores em campo.

Agora chega de papo e que a mitada venha!!!! Torçam por mim e até a próxima rodada… Boa sorte a todos!!! Fuuuuuuuuuixxx…


QUEM VENCERÁ O DUELO?




TOP MELHORES JOGADORES DA RODADA


Outras boas opções:

Jéssica

1- Victor Cuesta (Internacional)
2- Diogo Barbosa (Palmeiras)
3- Nonato (Internacional)
4- Everton Ribeiro (Flamengo)
5- Thiago Galhardo (Ceará)

Maria Gabriela

1- Weverton (Palmeiras)
2- Bruno Henrique (Flamengo)
3- Bruno Henrique (Palmeiras)
4- Diogo Barbosa (Palmeiras)
5- Victor Cuesta (Internacional)


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!

Beijinhos.

Donas do Cartola

O game sob a ótica feminina!