O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #8

O TRIELO    (Foto original – As Meninas Superpoderosas: Lindinha, Florzinha e Docinho) Jéssica Sales │Maria Gabriela │ Débora Silva  Escalações Time: Dehsastre EC Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)       Esquema tático: 4-3-3                      Gol: Wilson (Coritiba) Zag: Maicon (São Paulo) Zag: Leo (Cruzeiro) Lat: Caju (Santos) Lat: Victor Ferraz (Santos) Mei: […]

Postado em: 15 de junho de 2016
Atualização: 15 de junho de 2016
Tempo de leitura: 8 minutos

O TRIELO

 m7
 (Foto original – As Meninas Superpoderosas: Lindinha, Florzinha e Docinho)

Jéssica Sales │Maria Gabriela │ Débora Silva 

Escalações

Time: Dehsastre EC

Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)      

Esquema tático: 4-3-3                     

Gol: Wilson (Coritiba)
Zag: Maicon (São Paulo)
Zag: Leo (Cruzeiro)
Lat: Caju (Santos)
Lat: Victor Ferraz (Santos)
Mei: Arrascaeta (Cruzeiro)
Mei: Vitor Bueno (Santos)
Mei: Jean (Palmeiras)
Ata: Sasha (Internacional)
Ata: Riascos (Cruzeiro)
Ata: Calleri (São Paulo)
Téc: Paulo Bento (Cruzeiro)

Valor: C$ 128,83

((TEXTO EM BREVE))


 

Time: Jehnial FC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Walter (Corinthians)
Zag: Maicon (São Paulo)
Zag: Vitor Hugo (Palmeiras)
Lat: Victor Ferraz (Santos)
Lat: Bruno (São Paulo)
Mei: Arrascaeta (Cruzeiro)
Mei: Vitor Bueno (Santos)
Mei: Giovanni Augusto (Corinthians) ou Ganso (São Paulo)
Ata: Luan (Grêmio)
Ata: Calleri (São Paulo)
Ata: Felipe Azevedo (Ponte Preta) ou Gabigol (Santos)
Téc: Paulo Bento (Cruzeiro)

Valor: C$ 158,06

É oficial: quando todo mundo mita, eu não mito, afinal, como diria a minha mãe “você não é todo mundo”, hahaha!

A 7ª rodada foi ótima pra maioria dos cartoleiros, mas pra mim? Nada mudou. Quis fugir das unanimidades e dos clássicos e o resultado foi um só: míseros 57,82 pontos. Mas não vou reclamar, afinal, o meu Cruzeiro, maior de Minas, venceu mais um clássico, afinal: “o Galo no Horto, só no Horto, tem intensidade de jogar em alto nível na Champions” hahahaha!

Tá bom, chega… já acabou Jéssica? hahaha! Vamos ao que realmente interessa, temos rodada no meio da semana e com ela ótimas opções pra se apostar: o Santos enfrenta em casa o Sport, que vem sofrendo muitos gols e com a desclassificação (lê-se: vexame) da seleção brasileira na Copa América, temos de volta Gabigol e Lucas Lima que são ótimas opções pra rodada; acredito também no favoritismo do São Paulo no Morumbi, diante do instável Vitória, além de Palmeiras e Grêmio, que mesmo fora de casa são favoritos em seus respectivos confrontos contra o Coxa e a Chape!

Sem mais delongas, vamos a base do meu time pra 8ª rodada! No gol o meu escolhido é Walter (Corinthians). O goleiro do Timão soma 13 defesas difíceis e 4 jogos sem sofrer gols até aqui, além de ter uma excelente média. Acredito que o Corinthians fora de casa pode ser exigido e quem sabe garantir o SG.

Na zaga, optei por defensores que costumam ir bem independente de SG (mas está permitido segurar SG e mitar, ok?), são eles: Maicon (São Paulo) e Vitor Hugo (Palmeiras). Maicon é o xerife da zaga tricolor, aparece bem ofensivamente em cobranças de falta e quem sabe consiga marcar novamente. Vitor Hugo também é o típico zagueiro artilheiro, tendo dois gols até aqui na competição.

Os meus laterais são: Victor Ferraz (Santos) e Bruno (São Paulo). O lateral do Peixe é uma unanimidade na rodada, já que o Santos é favorito na Vila diante do Sport. Na última rodada dei azar, porque quem marcou foi Zeca, mas nessa ele tem tudo pra pontuar muito bem. O Sport cede espaço e é aí que o lateral vai aparecer roubando bolas, já que tem 14 até o momento. A minha outra opção é o Bruno, confesso que não me traz confiança, mas o lateral está bastante desvalorizado e pode render boas cartoletas. Talvez venha a alterar o time, com a entrada do Gabigol e mexa também nesse setor.

No meio campo optei por: Arrascaeta (Cruzeiro), que subiu bastante de produção com a chagada do técnico português Paulo Bento ao Cruzeiro, apresentou finalmente uma evolução física e uma liberdade de atuar do meio pra frente. O meia celeste é um dos jogadores que mais finaliza na equipe, tem uma ótima média e mesmo com tantos desfalques, acredito em um bom jogo. Vitor Bueno (Santos) é a minha outra opção no meio, conta com 3 gols no Brasileirão e é um dos responsáveis pelas jogadas ofensivas do Santos, que enfrenta um Sport que costuma ceder espaço para os seus adversários. Por fim, Giovanni Augusto (Corinthians) ou Ganso (São Paulo). O meia do Corinthians está desvalorizado e vem fazendo boas atuações, só tem que parar de errar tantos passes né? Pro desespero dos cartoleiros! hahaha! Porém, o Ganso, já se colocou a disposição do Bauza e se vier a jogar, estará no meu time. O meia tricolor vem apresentando um bom futebol e o São Paulo é favorito no confronto diante do Vitória, em casa. Na última rodada não estava tão confiante no São Paulo e não é que eu tinha razão? Mas apesar da vitória do Atlético PR, o São Paulo perdeu por incompetência, com um festival de bolas na trave e muito azar. Além do meia Paulo Henrique Ganso, o time conta com alguns reforços de peso nessa rodada, como o Rodrigo Caio, Michel Bastos e Calleri.

Pra fechar o meu time: Luan (Grêmio), Calleri (São Paulo) e Felipe Azevedo (Ponte Preta) ou Gabigol (Santos) no ataque. Luan volta após cumprir suspensão e é um excelente finalizador, sendo o homem de referência do ataque gremista. Calleri, que desfalcou vários times na última rodada, volta e mesmo muito caro (que mercado inflacionado é esse, Cartola?) está no meu time. Por fim, a dúvida no ataque é entre o Felipe Azevedo e Gabigol. A Ponte recebe em Campinas o Atlético PR que é o time que mais sofreu gols jogando fora dos seus domínios. Creio que o atacante tem plenas chances de balançar as redes. Porém, com a grande possibilidade do Gabigol vir a jogar, o atacante santista tem totais chances de pintar no meu time.

No comando, o técnico Paulo Bento (Cruzeiro), pelo custo x benefício.


Torçam por mim! Vamos/quero mitar!

Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

Outras boas opções: Fábio (Cruzeiro), Uendel (Corinthians), Edilson (Grêmio), Pedro Geromel (Grêmio), Lucas Lima (Santos), Giuliano (Grêmio) e Gabriel Jesus (Palmeiras).


Time: Schincariol EC

Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 3-4-3         

Escalação:

Gol: Sidão (Botafogo)
Zag: Maicon (São Paulo)
Zag: Wallace Reis (Grêmio)
Zag: Vitor Hugo (Palmeiras)
Mei: Thiago Mendes (São Paulo)
Mei: Vitor Bueno (Santos)
Mei: Arrascaeta (Cruzeiro)
Mei: Giovanni Augusto (Corinthians)
Ata: Felipe Azevedo (Ponte Preta) ou Gabriel (Santos)
Ata: Calleri (São Paulo)
Ata: Luan (Grêmio)
Téc: Paulo Bento (Cruzeiro)

Valor: C$ 137,49

Saaalve, cartoleiros!!!! Não tá fácil pra ninguém… Mais uma rodada fui mal e mais uma vez perdi cartoletas, o que dificultou na montagem do meu time nessa rodada. Nem tudo são flores e é como dizem: azar no amor, azar no jogo e sorte no azar! Hahahaha… Sem mais lamentações, espero que o Schin ignore o nome de cerveja ruim e SUBA redondo!!!

No gol, optei por Sidão (Botafogo). O goleiro na rodada passada fez duas DD’s e somente mandou mal porque tomou gol nos acréscimos. Acredito que o Botafogo vença o América-MG em casa, mas acredito que o time mineiro vá finalizar bastante.

Como estou zicada com laterais (tive a maioria dos que negativaram bruscamente), optei por jogar com três zagueiros. Maicon (São Paulo) se mostrou um ótimo cabeceador na rodada passada e acredito que enfrentando a fraca defesa do Sport, deixe o dele novamente. Vitor Hugo (Palmeiras) foi a minha opção visando cartoletas, já que não jogou na rodada passada. Pra fechar a posição, a minha aposta para rodada: Wallace Reis (Grêmio). Acredito que o Grêmio não perca o SG, já que tem a zaga compacta e a Chapecoense não conta com seu principal jogador, Bruno Rangel.

Thiago Mendes (São Paulo), Vitor Bueno (Santos), Arrascaeta (Cruzeiro) e Giovanni Augusto (Corinthians) são as minhas escolhas para o meio-campo. Thiago Mendes visando roubadas de bola, além disso, ele costuma finalizar fora da área, Vitor Bueno por jogar ainda mais adiantado com a entrada de Lucas Lima, Arrascaeta por ser o destaque do Cruzeiro no ano e mandar bem mesmo sem gols e assistências, já que rouba algumas bolas e finaliza também e Giovanni Augusto que é barato e pode surpreender a fraca defesa do Fluminense.

Pra fechar, meu ataque caro e que espero que me renda algumas muitas cartoletas: Felipe Azevedo (Ponte Preta), Luan (Grêmio) e Calleri (São Paulo). Felipe por enfrentar a zaga do Atlético-PR que não passa nenhuma confiança e por estar se destacando no ataque da Ponte. Luan, por ser unanimidade da rodada e nunca ter me decepcionado e Calleri que não jogou rodada passada por conta do falecimento de seu melhor amigo e deve querer homenageá-lo da melhor maneira para um jogador: marcando gols.

Paulo Bento (Cruzeiro) é o técnico devido a minha falência pelas últimas rodadas.

É isso, pessoar… Espero ganhar cartoletas (preciso, necessito) e conseguir mandar bem que é meu principal objetivo!!! Vamo que vamo, gente!!!

Beijos e boa rodada a todos!! Fuuuui… (Mitar)

Outras boas opções: Gabriel (Santos); Victor Ferraz (Santos); Gustavo Henrique (Santos); Giuliano (Grêmio); Ganso (São Paulo); Reinaldo (Ponte Preta); Walter (Corinthians) e Victor Luis (Botafogo).


CLASSIFICAÇÃO GERAL

Placar7


E aí, curtiram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar, afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas.

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.

Débora Silva (Twitter: @deboraahsvInstagram: @deboraahsv)

Jéssica Sales (Twitter: @jehfsalesInstagram: @jehfsales)

Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi Instagram: @merendimaria)

O game sob a ótica feminina!