O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #7

O TRIELO     (Foto original – Arnaldo, Galvão e Casagrande) Jéssica Sales │Maria Gabriela │ Débora Silva  Escalações Time: Dehsastre EC Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)       Esquema tático: 4-3-3                      Escalação: Gol: WIlson (Coritiba) Zag: Alan Costa (Internacional) Zag: Maicon (São Paulo) Zag: Ernando (Internacional) Mei: Giuliano (Grêmio) Mei: Juan (Coritiba) […]

Postado em: 11 de junho de 2016
Atualização: 11 de junho de 2016
Tempo de leitura: 9 minutos

O TRIELO

  m5
 (Foto original – Arnaldo, Galvão e Casagrande)

Jéssica Sales │Maria Gabriela │ Débora Silva 

Escalações

Time: Dehsastre EC

Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)      

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: WIlson (Coritiba)
Zag: Alan Costa (Internacional)
Zag: Maicon (São Paulo)
Zag: Ernando (Internacional)
Mei: Giuliano (Grêmio)
Mei: Juan (Coritiba)
Mei: Henrique (Cruzeiro)
Mei: Márcio Araújo (Flamengo)
Ata: Bruno Rangel (Chapecoense)
Ata: Kieza (Vitória)
Ata: Felipe Azevedo (Ponte Preta)
Téc: Paulo Bento (Cruzeiro)

Valor: C$ 131,78

Olá, cartoleiros!!! Mais uma vez, o Dehsastre fez jus ao seu nome e decepcionou essa rodada. Tá difícil ser eu no Brasileirão 2016, viu? Mas se Deus quiser tudo vai melhorar e por essa rodada. Amém!

No gol, escolhi Wilson (Coritiba) que costuma fazer muitas defesas difíceis e manda bem mesmo sem SG.

Especificamente para essa rodada, decidi não apostar nos laterais e dar chance aos meias (mesmo sendo uma rodada não tão óbvia para a posição), pois o que vale é apostar. Giuliano (Grêmio) costuma mandar bem fora de casa, Juan (Coritiba) sempre deixa seus 5, 6 pontos, Henrique (Cruzeiro) terá muito trabalho no clássico e deve roubar algumas bolinhas e Márcio Araújo (Flamengo) é o fixo jogador de RB. Nunca surpreendi, mas também não deixa a desejar.

No ataque, optei por jogadores que possuem faro de gols. Bruno Rangel (Chapecoense) e Felipe Azevedo (Ponte Preta) se enfrentam nessa rodada e tenho certeza que será um jogo aberto com chances para os dois. Kieza (Vitória) encara um fraquíssimo Botafogo que até agora só subiu pra série A pra fazer uma gracinha, mas antes mesmo da décima rodada, já pinta como série B novamente. Não dá pra não escalar jogadores contra o Foguinho, que tá mais pra brasa hehehe…

No comando, Paulo Bento (Cruzeiro). Foi o que restou com as minhas cartoletas e costuma pontuar bem mesmo quando o time perde, devido ao meio-campo que pontua bem mesmo sem os scouts principais (gol/ass).

É isso, pessoal… Que os Deuses do Cartola abençoem o meu time e que o Dehsastre, deixe de ser Dehsleixado e Dehcandente e vença essa rodada para voltar a convencer!!!

Boa rodada a todos e boa sorte para nós.. Beijos!!!!

#VaiDehsastre

Outras boas opções:


Time: Jehnial FC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Danilo Fernandes (Internacional)
Zag: Pedro Geromel (Grêmio)
Zag: Juninho (Coritiba)
Lat: William (Internacional)
Lat: Victor Ferraz (Santos)
Mei: Giuliano (Grêmio)
Mei: Márcio Araújo ou Willian Arão (Flamengo)
Mei: Gustavo Ferrareis (Internacional)
Ata: Bruno Rangel (Chapecoense)
Ata: Kieza (Vitória)
Ata: Vitinho (Internacional)
Téc: Argel Fucks (Internacional)

Valor: C$ 147,36

Cartoleiros e cartoleiras do meu Brasil, a 6ª rodada acabou e nos deu uma pausa pra respirar, graças a Copa América, que ninguém liga muito, mas tudo bem. Afinal, essa seleção da CBF não anda representando não, infelizmente.

Sem polêmicas, vamos ao que interessa: na última rodada venci, mas não convenci. Fiz míseros 55,26 pontos e tudo que quero é aumentar a minha média e me consolidar na liderança do Trielo mais bonito do Brasil! Claro que isso envolve conseguir passar boas dicas pra vocês, então vamos lá! Fazendo uma breve análise da 7ª rodada, tentei fugir dos clássicos. O Atlético MG recebe o Cruzeiro no Independência e o Palmeiras recebe o Corinthians em sua Arena. O último derby do Nordeste (Santa Cruz x Sport) ilustrou bem uma velha máxima do futebol: “não há favoritismo em clássico” e isso não é clichê. Sendo assim, optei por apostar em confrontos teoricamente mais seguros.

No gol, o meu escolhido até o momento é o Danilo Fernandes (Internacional). O goleiro do Inter vem substituindo a altura o Alisson, sendo que em 5 jogos disputados, não levou gol em 3. Também tem 6 defesas difíceis e espero que faça mais. Talvez venha a trocá-lo, já que não acredito que o América vá dar trabalho ao Colorado fora de casa. A minha outra opção é o Muralha, que talvez venha a pintar no meu time.

Os meus zagueiros são Pedro Geromel (Grêmio) e Juninho (Coritiba). Ambos são excelentes opções em razão das roubadas de bola. Geromel vem sendo o xerife da zaga tricolor gaúcha e mesmo jogando fora de casa, tem tudo pra pontuar bem, diante de um adversário que vai pra cima. Vale ressaltar que o Grêmio tem uma das zagas mais seguras do campeonato. Já o zagueiro do Coxa é a minha outra opção, o Coritiba é favorito no confronto, já que recebe o instável Sport no Couto Pereira. Juninho tem uma boa média e está desvalorizado, o que pode vir a gerar boas cartoletas.

Na lateral optei por William (Internacional) e Victor Ferraz (Santos). Quis fugir das unanimidades da rodada em vários setores, inclusive nesse. O Inter finalmente tem a chance de vencer e convencer jogando em casa, já que enfrenta o frágil América MG. William aparece bem com roubadas de bola, tendo 14 no total e pode pontuar com possíveis assistências. Já o Victor Ferraz é o típico lateral que eu gosto, finaliza bem, desarma, não comete muitas faltas, raramente negativa e mesmo jogando fora de casa, o Santos enfrenta o desfalcado Santa Cruz que provavelmente vai sem os seus principais atacantes. É a minha aposta da rodada.

Giuliano (Grêmio), Gustavo Ferrareis (Internacional) e Márcio Araújo ou Willian Arão (Flamengo),  formam o meu meio. O meia ainda não me convenceu quando o escalei mas resolvi dar uma nova chance ao meia do Grêmio. Ao contrário de muitos que estão confiantes no Flu, vejo o Grêmio como favorito, mesmo fora de casa. Optei pelo meia colorado, já que vai jogar mais avançado e após ganhar a titularidade nos treinos, vem sendo o homem de confiança do Argel no meio campo do Inter. Já a última vaga fica por conta de um dos meias do Flamengo. Ambos vêm sendo regulares e tem uma ótima média. Além disso se destacam pelas inúmeras roubadas de bola e que continuem assim! O Flamengo enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli mas acredito em uma partida bem disputada, com boas chances pro meia tricolor. Até o momento o titular no meu time é o Márcio Araújo, mas posso vir a substituí-lo pelo Arão.

O meu trio de atacantes é formado por: Kieza (Vitória), Vitinho (Internacional) e Bruno Rangel (Chapecoense). Kieza tem 4 gols na competição e o Vitória enfrenta a frágil defesa botafoguense. Por sua vez, o atacante do Inter mesmo fominha, na ausência do Sasha, tem tudo pra comandar o ataque colorado. Por fim, um dos artilheiros da competição e que dispensa maiores explicações: o mito Bruno Rangel. O atacante da Chape tem 6 gols no Brasileiro e mesmo jogando fora de casa, acredito que não vá passar em branco.

No comando do meu time: Argel Fucks (Internacional).


Torçam por mim! Vamos/quero mitar!

Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

 

Outras boas opções: Wilson (Coritiba), Muralha (Flamengo), William (Internacional), Bruno (São Paulo), Ernando (Internacional), Maicon (São Paulo), Felipe Azevedo (Ponte Preta) e Calleri (São Paulo). 


Time: Schincariol EC

Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação:

Gol: Denis (São Paulo)
Zag: Ernando (Internacional)
Zag: Juninho (Coritiba)
Lat: Patric (Atlético MG)
Lat: Bruno (São Paulo)
Mei: Giuliano (Grêmio)
Mei: Alan Patrick (Flamengo)
Mei: Júnior Urso (Atlético MG)
Ata: Kieza (Vitória)
Ata: Kelvin (São Paulo)
Ata: Bruno Rangel (Chapecoense)
Téc: Vágner Mancini (Vitória)

Valor: C$ 135,35

Saaaalve, cartoleiros!!!
Rodada passada, mais uma vez…. Um fiasco! Mas prefiro não ficar comentando, porque isso que tá me zicando (daquelas que usam todas as desculpas hahaha). Mas bora pra mais uma rodada, porque o que passou, passou e agora é a hora de mitar!

No gol, optei por Denis (São Paulo). Acredito que o jogador que é um tanto quanto estabanado, e por isso, nos renderá bastante defesas difíceis, já que espalmará bastante bolas (só não vale espalmar pra dentro do Gol, Denis. De você não duvidamos NADA).

Nas laterais, o mito Patric (Atlético MG) que BOOOOM bom, não é em nenhuma posição, mas joga como meia/atacante e pode deixar o dele diante a frágil defesa do Cruzeiro. Além disso, Patricão da Massa costuma roubar algumas bolas e pode, quem sabe (tudo é possível nessa loucura de campeonato) manter o SG. Para acompanhá-lo na posição, Bruno (São Paulo). Ultrapassou o maestro Ganso em número de assistências pelo São Paulo, o que demonstra que o mesmo atua e muito no ataque. Não acho que o São Paulo perca SG, mas mesmo que isso ocorra, Bruno é uma ótima opção.

Ernando (Internacional) e Juninho (Coritiba), são as minhas opções para a zaga. Ernando é pela segurança do SG do Internacional, além de aparecer bem na bola aérea. Por conta da retranca formada pelo time do América-MG, o Internacional terá mais chances de gols no jogo aéreo e Ernando pode colaborar deixando o dele. Juninho é o típico jogador que pontua (e bem) mesmo sem SG. Fica como uma ótima opção pois além de mandar bem sem o “bônus” está desvalorizado.

Giuliano (Grêmio), Alan Patrick (Flamengo) e Júnior Urso (Atlético-MG) são as minhas escolhas para o meio. Devido a pequena margem de opções, resolvi fazer dessa posição, um batalhão de apostas. Giuliano costuma mandar bem fora de casa contra times “grandes” (se é que o Fluminense é kkk.. Zoeira), Alan Patrick  é uma opção intuitiva. Não sei ao certo o motivo que me levou a escolher o jogador, mas seguirei minha intuição e espero não me arrepender. Júnior Urso costuma roubar muitas bolas e por jogador o clássico mineiro no domingo, contra o Cruzeiro, deverá ter muito trabalho. Além disso, o jogador tem um bom chute a distância e aparece bem no ataque.

No ataque, Kieza (Vitória), Bruno Rangel (Chapeoense) e Kelvin (São Paulo). Acredito em gols dos três. Kieza enfrenta a fraquíssima defesa do Botafogo, Rangel por mais que jogue em casa, é sempre uma boa opção e Kelvin é muito habilidoso e sempre deixa ao menos uma assistência, além de sofrer muitas faltas.

No comando: Vagner Mancini (Vitória). É o melhor custo benefício da rodada, onde o Vitória deve vencer o Botafogo tranquilamente.

É isso, pessoal… Boa rodada para todos e bora mitar!! Fuii… Beijocas :*

Outras boas opções: Felipe Azevedo (Ponte Preta), Alex (Internacional), Vitinho (Internacional), William (Internacional), Márcio Araújo (Flamengo), Marquinhos Gabriel (Corinthians).


CLASSIFICAÇÃO GERAL

Placar6


E aí, curtiram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar, afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas.

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.

Débora Silva (Twitter: @deboraahsvInstagram: @deboraahsv)

Jéssica Sales (Twitter: @jehfsalesInstagram: @jehfsales)

Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi Instagram: @merendimaria)

Quem vencerá o Trielo na 7ª Rodada?

O game sob a ótica feminina!

Dicas