O mercado fecha em:

AS DONAS DO CARTOLA #7

Salve, cartoleiros! Rodada passada foi positiva para a maioria dos cartoleiros que apostaram em Palmeiras e Internacional. Mas algumas unanimidades deixaram a desejar, como os atacantes Keno e Luan, além do meia Lucas Paquetá e o lateral Zeca. Difícil essa vida de cartoleiro né? Conta pra gente quem você escalou e não correspondeu as suas […]

Postado em: 23 de maio de 2018
Atualização: 26 de maio de 2018
Tempo de leitura: 8 minutos

Salve, cartoleiros!

Rodada passada foi positiva para a maioria dos cartoleiros que apostaram em Palmeiras e Internacional. Mas algumas unanimidades deixaram a desejar, como os atacantes Keno e Luan, além do meia Lucas Paquetá e o lateral Zeca. Difícil essa vida de cartoleiro né? Conta pra gente quem você escalou e não correspondeu as suas expectativas?

Por aqui, a Gabi, comandante do Gabitasaray FC voltou a vencer o Duelo,  com bastante autoridade,  mitando com os atacantes Borja e Neilton. Já a Jeh, técnica do Jehnial EC não foi tão feliz nas suas escolhas, optou por Keno e Luan e ficou com a segunda colocação. Mas o mais importante é sempre contribuir de maneira significativa passando as melhores dicas para todos vocês. E a disputa no Duelo mais disputado do Brasil só está começando!

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Jailson (Palmeiras)
ZAG: Kannemann (Grêmio)
ZAG: Renato Chaves (Fluminense)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
LAT: Sidcley (Corinthians)
MEI: Zé Rafael (Bahia) [C]
MEI: Gustavo Blanco (Atlético MG)
MEI: Anselmo (Sport)

ATA: Willian (Palmeiras)
ATA: Róger Guedes (Atlético MG)
ATA: Pedro (Fluminense)
TÉC: Roger Machado (Palmeiras)

ALTERAÇÕES:

SAI: WILLIAN (PAL) -> ENTRA: DUDU (PAL);
SAI: SIDCLEY (COR) -> ENTRA: GILBERTO (FLU).

Valor: C$ 166,54

Olá, cartoleiros! A última rodada foi um tanto frustrante pra mim, já que o meu ataque praticamente todo decepcionou, salvo o atacante do Flamengo, Vinicius Junior. Keno nada fez e Luan também. Difícil ser feliz assim viu?!

Tá bom, chega de fazer daqui um muro de lamentações… já acabou Jéssica? hahaha! Vamos ao que realmente interessa, a próxima rodada e que rodada complicada defensivamente hein? Sem mais delongas, vamos a base do meu time pra 7ª rodada!

No gol o meu escolhido é Jailson (Palmeiras). O goleiro do Porco vem sendo o mais regular da competição, com a incrível média de 9,44 pontos. O Palmeiras é favorito no confronto diante do Sport e optei por mantê-lo já que tem boas chances de segurar SG e o Sport cede pontos para goleiros, ou seja, há boas chances de DD. O goleiro do Palmeiras soma 15 defesas difíceis e 2 jogos sem sofrer gols até aqui.

Na zaga, optei por defensores que podem pontuar bem independente de SG (mas está permitido segurar SG e mitar, ok?), são eles: Kannemann (Grêmio) e Renato Chaves (Fluminense). Confesso que pra mim esse é o setor mais complicado da rodada, mas os meus dois zagueiros somam juntos 27 roubadas de bola.

Os meus laterais são: Marcos Rocha (Palmeiras) e Sidcley (Corinthians). O lateral do Palmeiras é unanimidade na rodada, já que o time palestrino é favorito em sua Arena diante do Sport. Já o ala do Corinthians é bastante ofensivo e mesmo fora de casa tem condições de aparecer bem com assistências. É válido ressaltar que o Corinthians joga nesta quinta-feira pela Libertadores, então caso o time que enfrentará o Inter sofra alterações, consequentemente vou mudar esse setor.

No meio campo optei por: Zé Rafael (Bahia), Gustavo Blanco (Atlético MG) e Anselmo (Sport) ou Richard (Fluminense). Zé Rafael dentro de casa não pode faltar né? O meia costuma ir bem mesmo sem os scouts principais como gols e assistências. A ele entrego a faixa de capitão do meu time, por ser um dos responsáveis pelas jogadas ofensivas do Bahia, que enfrenta um Vasco que costuma ceder espaço para os seus adversários. Blanco é a minha outra opção no meio, conta com a incrível média de 10,4 pontos, por ser um exímio ladrão de bolas. São 26 e 3 assistências. Por fim, Anselmo (Sport) ou Richard (Fluminense). O volante do rubro negro pernambucano é bastante regular. Porém, Richard é uma boa opção na rodada. Ambos roubam muitas bolas e disputam posição no meu time. Aceito opiniões!

Para finalizar e fechar o meu time: Willian (Palmeiras), ger Guedes (Atlético MG) e Pedro (Fluminense) compõem o meu ataque. Willian está em excelente fase, tendo até mesmo marcado no empate do Palmeiras diante do América durante a semana, partida válida pela Copa do Brasil e entrou na vaga do Keno. Roger Guedes vem em excelente fase e é o artilheiro do campeonato. O Flamengo enfrenta o Atlético MG no Independência com um setor defensivo alternativo e isso carimba a vaga da calopsita no meu time, rs. Fecho esse setor com o Pedro, típico jogador de Cartola, finaliza bastante e é o homem de referência do ataque do Fluminense, que enfrenta a pior defesa da competição. Acredito que o Pedro é uma unanimidade na rodada.

No comando, o técnico Roger Machado (Palmeiras).

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Gabitasaray FC

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Jefferson (Botafogo)
ZAG: Renato Chaves (Fluminense)
ZAG: Antonio Carlos (Palmeiras)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
LAT: Thiago Carletto (Atlético-PR)
MEI: Zé Rafael (Bahia)
MEI: Gustavo Blanco (Atlético-MG)
MEI: Sornoza (Fluminense)
ATA: Roger Guedes (Atlético-MG)
ATA: Willian (Palmeiras)
ATA: Pedro (Fluminense) (C)
TÉC: Abel Braga (Fluminense)

ALTERAÇÕES:

SAI: WILLIAN (PAL) -> ENTRA: KENO (PAL);
SAI: MARCOS ROCHA (PAL) -> ENTRA: GILBERTO (FLU).

Valor: C$ 153,42

Salve, salve cartoleiros (as), depois de muito tempo venci o duelo com a Jeh. Gostaria de agradecer e muito ao Neílton, minha apostinha da rodada, que mitou, assim como o Borja e o Vinicíus JR que fizeram gols e me ajudaram demais na pontuação..

Bora pra escalação então e que as boas pontuações continuem!!

No gol escolhi Jefferson (Botafogo).  Admito que pensei no Jaílson mas como já tenho 2 defensores do Palmeiras quis diferenciar um pouco e colocar o paredão do Fogão que no ultimo jogo em casa contra o Flu mitou demais. Nessa rodada contra o Vitória tem tudo para garantir umas DD’s novamente.

Nas laterais vou com Marcos Rocha (Palmeiras) que deve ser unanimidade da rodada. O mesmo deu assistência nos últimos 2 jogos e se destacando nas RB, contudo tem errado muitos passes mas com o Palmeiras garantindo o SG contra o Sport deve passar dos 10 novamente. Thiago Carletto (Atlético-PR) tem o clássico paranaense pela frente e mesmo fora de casa deve pontuar bem, visto que o Paraná é uma das equipes que mais cede pontos para laterais jogando em casa. Como é clássico e jogo pegado deve favorecer RB.

Na zaga vou com Renato Chaves (Fluminense) que rodada passada teve 5RB contra o CAP. Joga novamente no Maracanã contra a Chape que só fez 1 golzinho fora de casa e deve ter o SG  para garantir boa pontuação novamente. Antônio Carlos (Palmeiras) completa a zaga contando com o SG, apesar de ter pouquíssimas RB, costuma aparecer bem no ataque.

No meio  Zé Rafael (Bahia) é um dos mais regulares do cartola – como todos sabem desde o ano passado – e esse ano sempre faz seus 6-7 pontinhos, além disso, fez 2 gols na Sul-americana na quarta e enfrentará a defesa do Vasco que está muito desfalcada. Gustavo Blanco (Atlético-MG) possui média de mais de 10 pontos por jogo, estava suspenso no clássico do final de semana passado e retorna descansado pro jogo contra o Flamengo, que costuma ceder muitas RB jogando fora de casa. Por fim, Sornoza (Fluminense) que vem pontuando bem mesmo sem gol ou ass em virtude das suas finalizações, (já são 14 até aqui). Está faltando pouco para sair seu golzinho no Brasileiro e acredito que contra a Chape no Maracanã ele deve desencantar.

No ataque irei com Roger Guedes (Atlético-MG).  Não dá pra ficar fora essa rodada, né? Artilheiro do campeonato vive excelente fase e jogará contra a defesa do Flamengo com 2 zagueiros da base em virtude dos desfalques dos cariocas; no Horto o Galo deve vencer e ele deixar sua marca novamente. Willian (Palmeiras) entra também pela boa fase, fez gol nos últimos 2 jogos do Palmeiras e com Borja na seleção será o centroavante titular novamente no Allianz. Por fim Pedro (Fluminense) que será meu capitão. É o jogador com mais participação direta em gols no campeonato até aqui e mesmo quando não faz gol ou da ass, como no jogo contra o Atlético-PR, pontua bem. A Chape vai muito mal fora de casa e o Flu deve balançar as redes.

No comando do time, Abelão (Fluminense) pelo fato do Flu jogar no Maracanã onde está muito forte e a Chape ir muito mal fora de casa.

É isso galera, qualquer dúvida ou sugestão, bora comentar! Tentarei ser mais ativa aqui com vocês!

Boa sorte à todos, torçam por mim e bora mitar!!!


QUEM VENCERÁ O DUELO?




TOP MELHORES JOGADORES DA RODADA


TOP JOGADORES DE 0-10 CARTOLETAS

Jéssica

1- Sornoza (Fluminense)
2- Ricardo Oliveira (Atlético MG)

Maria Gabriela

1- Sornoza (Fluminense)
2- Renato Chaves (Fluminense)

TOP JOGADORES DE 10-20 CARTOLETAS

Jéssica

1- Luan (Grêmio)
2- Serginho (América MG)

Maria Gabriela

1- Luan (Grêmio)
2- Serginho (América-MG)

TOP JOGADORES DE +20 CARTOLETAS

Jéssica

1- Rodriguinho (Corinthians)
2- Lucas Paquetá (Flamengo)

Maria Gabriela

1- Lucas Paquetá (Flamengo)
2- Rodriguinho (Corinthians)

TOP APOSTAS

Jéssica

1- Brenner (Botafogo)
2- Pablo (Atlético PR)

Maria Gabriela

1- Silvinho (Paraná)
2- Thiago Neves (Cruzeiro)


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @magamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

O game sob a ótica feminina!