Salve, cartoleiros!

A rodada passada foi um pouco mais tranquila, mas o SG praticamente não existiu. Não mitamos, mas nos mantemos acima da média dos cartoleiros e o mais importante: conseguimos valorizar os nossos times, o que vinha sendo difícil. A Jeh venceu a rodada com 67,28 pontos e a Gabi ficou logo atrás com 45,93 pontos.

Seguimos juntas visando passar boas dicas para vocês e que venha a tão sonhada mitada em 2019!

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Diego Alves (Flamengo)
ZAG: Rodrigo Moledo (Internacional)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
LAT: Bruno Pacheco (Chapecoense)
LAT: Zeca (Internacional)
MEI: Everton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Léo Sena (Goiás)
MEI: Liziero (São Paulo) 
Tchê Tchê (São Paulo)
ATA: Nico López (Internacional) [C]
ATA: Everaldo (Chapecoense)
ATA: Pato (São Paulo)
TÉC: Odair Hellmann (Internacional)

Valor: C$ 119,07

Cartoleiros e cartoleiras do meu Brasil, a 4ª rodada foi aquela rodada do quase. Quase mitada, já que o Sampaoli me fez tirar o Jorge aos 45 min do 2º tempo do meu time, infelizmente. Confiei no Rodrygo, mesmo sendo dúvida… a verdade é que não tá fácil pra nós cartoleiros (as) tantas dúvidas e possíveis cortes nos times.

Mas vamos ao que interessa: na última rodada venci, mas não convenci. Fiz 67,28 pontos, mas poderia ter ido além, se não tivesse tirado o Jorge. Nessa rodada tudo que quero é aumentar a minha média e me consolidar na liderança do Duelo mais bonito do Brasil! E isso envolve conseguir passar boas dicas pra vocês, então vamos lá! Fazendo uma breve análise da 5ª rodada, o Internacional é o grande favorito do confronto. O Colorado recebe o CSA no Beira Rio. Sendo assim, é a base da maioria dos times da rodada.

No gol, o meu escolhido até o momento é o Diego Alves (Atlético MG). O goleiro do Flamengo pode ser bem exigido no confronto diante do Atlético MG e é a minha aposta pra rodada.

Na zaga, a dupla colorada Victor Cuesta (Internacional) e Rodrigo Moledo (Internacional). Ambos são excelentes opções em razão do possível SG. Cuesta vem sendo o xerife da zaga gaúcha e tem tudo pra pontuar bem, diante de um adversário frágil. Moledo tem uma boa média e faz alguns golzinhos. Ambos são unanimidade na rodada.

Na lateral optei por Zeca (Internacional) e Bruno Pacheco (Chapecoense). O Inter tem a chance de vencer e convencer jogando em casa. Zeca pode aparecer bem com roubadas de bola e pode pontuar com possíveis assistências. O CSA é a equipe que mais cede pontos para lateral no campeonato e os dois laterais do Inter são excelentes opções para a rodada, ainda mais com grandes chances de SG. Já o Bruno Pacheco é uma opção cara, mas é o típico lateral bom pra Cartola, desarma, não comete muitas faltas, raramente negativa e joga em casa. A Chapecoense enfrenta o Fortaleza.

Everton Ribeiro ou Arrascaeta (Flamengo), Léo Sena (Goiás) e Liziero (São Paulo) formam o meu meio. Mesmo fora de casa, acredito na superioridade do Flamengo diante do Atlético MG. Everton Ribeiro é o grande maestro do time carioca, mas Arrascaeta é carrasco do time mineiro, nos tempos do Cruzeiro e pode pintar no meu time. O Goiás tem uma média de 2,67 pontos de roubadas de bola jogando em casa. O meia do time goiano soma 16 roubadas de bola até o momento na competição. Liziero é a minha opção do São Paulo até o momento, já que Hudson e Hernanes não estão confirmados, mas posso vir a substituí-lo.

O meu trio de atacantes é formado por: Everaldo (Chapecoense), Nico López (Internacional) e Anthony ou Pato (São Paulo). Everaldo tem 3 gols na competição e a Chapecoense enfrenta a frágil defesa do Fortaleza. Nico é a minha opção no ataque colorado e o meu capitão da rodada. Por fim, Anthony ou Pato disputam uma vaga no meu time. Anthony é mais participativo, mas o Bahia é um dos times que mais leva gol dentro da área. Por isso a minha dúvida, acredito que o Pato não vá passar em branco. Portanto, até o momento optei pelo Pato.

No comando do meu time: Odair Hellmann (Internacional).

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Gabitasaray FC

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Sidão (Vasco)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
ZAG: Walce (São Paulo)
LAT: Zeca (Internacional)
LAT: Iago (Internacional)
MEI: Cuéllar (Flamengo)
MEI: Luan (Atlético MG)
MEI: D’Alessandro (Internacional)
ATA: Alexandre Pato (São Paulo)
ATA: Everaldo (Chapecoense)
ATA: Paolo Guerrero (Internacional) [C]
TÉC: Fernando Diniz (Fluminense)

Valor: C$ 105,57

(TEXTO EM BREVE)


QUEM VENCERÁ O DUELO?




TOP MELHORES OPÇÕES DA RODADA


Jéssica

1- Guerrero (Internacional)
2- Cuéllar (Flamengo)
3- Erik (Botafogo)
4- Pikachu (Vasco)
5- Pedro Geromel (Grêmio)

Maria Gabriela

1- Nico López (Internacional)
2- Erik (Botafogo)
3- Léo Sena (Goiás)
4- Rodrigo Moledo (Internacional)
5- Arrascaeta (Flamengo)


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!

Beijinhos.