O mercado fecha em:

AS DONAS DO CARTOLA #5

Salve, cartoleiros! A última rodada estava um tanto difícil…  mas no 2º tempo dos jogos das 16h do domingo, Cruzeiro e Flamengo ajudaram a maioria dos cartoleiros. Sem contar o Grêmio, que atropelou o Santos e contribuiu pra mitada de muitos. A decepção da rodada ficou por conta da Chapecoense, mais precisamente do atacante Wellington […]

Postado em: 10 de maio de 2018
Atualização: 12 de maio de 2018
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve, cartoleiros!

A última rodada estava um tanto difícil…  mas no 2º tempo dos jogos das 16h do domingo, Cruzeiro e Flamengo ajudaram a maioria dos cartoleiros. Sem contar o Grêmio, que atropelou o Santos e contribuiu pra mitada de muitos. A decepção da rodada ficou por conta da Chapecoense, mais precisamente do atacante Wellington Paulista, que além de não ajudar, atrapalhou muitos, negativando! As nossas duas cartoleiras tinham o atacante da Chape e o último jogo da rodada, nada ajudou as nossas cartoleiras.

Por aqui a disputa da rodada não foi equilibrada. A Jeh, comandante do Jehnial EC venceu mais uma vez e é líder isolada do Duelo. A Gabi, técnica do Gabitasaray FC fez mil e uma mudanças em seu time antes do mercado fechar, que lhe custaram muitos pontos, totalizando quase 50… Gabi terá que correr atrás para alcançar a Jeh. Será essa rodada, a rodada da reabilitação?!

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Vanderlei (Santos)
ZAG: Dedé (Cruzeiro)
ZAG: Réver (Flamengo)
LAT: Egídio (Cruzeiro)
LAT: Dodô (Santos)
MEI: Lucas Paquetá (Flamengo)
MEI: Arrascaeta (Cruzeiro)
MEI: Zé Rafael (Bahia)

ATA: Everton (Grêmio)
ATA: Gabriel (Santos)
ATA: Sassá (Cruzeiro)
TÉC: Jair Ventura (Santos)

ALTERAÇÕES

SAI: RÉVER (FLA) -> ENTRA: PEDRO GEROMEL (GRÊ)
SAI: LUCAS PAQUETÁ (FLA) -> ENTRA: GUSTAVO BLANCO (CAM)

Valor: C$ 156,49

Cartoleiros e cartoleiras, consegui vencer mais uma rodada do Duelo mais disputado e bonito do Brasil! Pensei que poderia chegar aos 100 pontos novamente… afinal, na segunda ainda tinha o Wellington Paulista no ataque. Mas pensei errado né?! A Chape não saiu do empate diante do Paraná e o gol da partida foi do Arthur. É muita zica! Apesar disso, na seleção Jehnial da última rodada algumas peças pontuaram bem, como os meias Arrascaeta e Lucas Paquetá; o zagueiro Dedé e o atacante Éverton.

Mas acima de qualquer disputa no Donas do Cartola, quero continuar mantendo uma boa média, pontuando bem e consequentemente passar boas dicas pra vocês! Então vamos lá?! Fazendo uma breve análise da 5ª rodada, optei por apostar em confrontos teoricamente mais seguros, fugindo de certa forma dos clássicos. Santos, Cruzeiro e Flamengo são a base do meu time.

No gol, o meu escolhido é o Vanderlei (Santos). O goleiro do Peixe sempre aparece bem com defesas difíceis e tem grandes chances de segurar SG. Na última rodada, o Santos foi goleado pelo Grêmio por 5×1 . O Tricolor gaúcho superou a retranca do Peixe com tranquilidade. O resultado negativo aumentou a pressão envolvendo o técnico Jair Ventura e precisa vencer e convencer na Vila pra fazer as pazes internamente e com a sua torcida.

Os meus laterais são: Dodô (Santos) e Egídio (Cruzeiro). Dodô tem uma boa média, aparece bem roubando bolas e pode dar aquela assistência! Já o lateral do Cruzeiro, mais conhecido como Egideus, é ofensivo e pode render uma ótima pontuação. Sem clubismo, Egídio é muito bom pra Cartola e o Cruzeiro é favorito no confronto, em razão da fragilidade do rubro negro pernambucano.

Os meus zagueiros são Réver (Flamengo) e Dedé (Cruzeiro). O Flamengo mesmo fora de casa, é favorito no confronto diante da Chapecoense, assim como a Raposa. Réver é um zagueiro-artilheiro, seguro, aparece bem ofensivamente e tem tudo pra pontuar bem, diante de um adversário mais frágil. O mito Dedé joga muito, joga fácil. Na última rodada foi o autor do gol do Cruzeiro diante do Botafogo e mesmo extremamente valorizado, decidi mantê-lo. Vem aparecendo bem ofensivamente e quem sabe pinte mais um golzinho do Mito né?!

Os escolhidos pra compor o meu meio de campo são: Lucas Paquetá (Flamengo), Arrascaeta (Cruzeiro) e  Rafael (Bahia) ou Arthur (Grêmio). Paquetá vem sendo bastante regular e participa de praticamente todas as jogadas ofensivas do time carioca. Em razão da frágil defesa do time catarinense, manterei no meu time, mesmo o Flamengo jogando fora de casa. Acredito que a Chape vai jogar fechadinha e de qualquer forma, essa é uma oportunidade pro meia aparecer roubando bolas. Arrascaeta vem em ótima fase, se destaca pelas roubadas de bola e sofre muitas faltas. O meia uruguaio tem tudo pra aparecer bem no Mineirão diante do Sport e é o meu CAPITÃO na rodada. A minha dúvida no setor é entre manter o Zé Rafael, por ser uma ótima opção ofensiva, ainda mais jogando em casa ou optar pelo Arthur do Grêmio, sei que ele tem tudo pra desvalorizar, já que foi um dos mitos da última rodada, mas felizmente estou com quase C$ 170 e o meu intuito central é mesmo pontuar. Arthur também está em excelente fase e tem tudo pra se destacar no confronto diante do rival, Inter. Qual dos dois?! Me ajudem! Aceito opiniões! Até o momento optei pelo meia do Bahia. 

O meu trio de atacantes é formado por: Everton (Grêmio), Gabriel (Santos) e Sassá (Cruzeiro). Everton é bastante participativo, tem faro de gol e o Grêmio joga o melhor futebol do Brasil. Mesmo diante de um jogo difícil, como um clássico, acredito que o tricolor gaúcho é superior e vai fazer gols. Gabigol marcou 3 gols diante do Luverdense durante a semana, em partida válida pela Copa do Brasil. Confesso que estou em dúvida entre ele e o garoto Rodrygo, que me inspira confiança, mas até o momento optei pelo Gabigol. Sassá decepcionou alguns cartoleiros na última rodada mas tem tudo  pra pontuar bem diante do Sport. Decidi mantê-lo no meu time. Estou confiante que vem “sassarrada” por aí, rs!

No comando do meu time: Jair Ventura (Santos). Acredito na vitória do Santos, na Vila. Vejo o Peixe como o maior favorito da rodada e o Jair tem tudo pra pontuar bem.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Gabitasaray FC

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Douglas Friedrich (Bahia)
ZAG: Dedé (Cruzeiro)
ZAG: Lucas Veríssimo (Santos)
LAT: Victor Ferraz (Santos)
LAT: Egídio (Cruzeiro)
MEI: Zé Rafael (Bahia)
MEI: Paquetá (Flamengo)
MEI: Arrascaeta (Cruzeiro)
ATA: Éverton (Grêmio)
ATA: Rodrygo (Santos)
ATA: Sassá (Cruzeiro)
TÉC: Mano Menezes (Cruzeiro)

ALTERAÇÕES

SAI: LUCAS PAQUETÁ (FLA) -> ENTRA: GUSTAVO BLANCO (CAM)

Valor: C$ 141,64

Salve, cartoleiros!!! Mais uma rodada do cartola e cá estou a me lamentar novamente… Rodada passada fiz o favor de alterar quase metade do meu time e o resultado foi nada mais, nada menos que 50 pontos a menos. O que seria uma mitada de mais de 100 pontos em uma rodada difícil, se transformou em um desastre de rodada para o Gabitasaray FC; mas ainda temos muito jogo pela frente e não posso deixar a peteca cair. Minha única preocupação é passar boas dicas pra vocês e como até 30 min antes do mercado fechar deixei o meu time anterior, acredito ter ajudá-los da melhor maneira possível. Sem mais delongas, porque aqui não é muro de lamentações, bora pra próxima rodada!!!!!

No gol, optei por Douglas (Bahia). Quem assistiu o jogo do São Paulo pela Sul-Americana, percebeu que o time paulista finaliza muito. Foram pelo menos três chances claras de gol que acabaram dando de cara com o goleiro do Rosario Central. Minha expectativa é que o Douglas tenha a mesma eficiência que o goleiro argentino e saia com muitas defesas difíceis da partida.

Dedé (Cruzeiro) e Lucas Veríssimo (Santos) foram os meus escolhidos para formar a dupla de zaga. O primeiro vem jogando muito bem, tanto ofensivamente, quanto defensivamente e tem tudo para obter uma ótima pontuação jogando em casa e com apoio de sua torcida que deve lotar o Mineirão. Lucas Veríssimo, por sua vez, enfrenta em casa o time do Paraná. Os jogadores da baixada santista estão traumatizados com o jogo passado contra o Grêmio, portanto, acredito que não dará bobeira na zaga, logo, conto com o SG.

Na laterais, optei por Victor Ferraz (Santos) que mesmo voltando de lesão, deu três assistências no último jogo do Santos pela Copa do Brasil e se mostrou muito ofensivo e por Egídio (Cruzeiro) que rodada passada se destacou com RB’s e também atua com frequência no ataque.

Meu meio-campo é composto pelas unanimidades na posição. Lucas Paquetá (Flamengo) que encara uma Chapeconese desestabilizada em casa e que possui uma média de mais de 12 pontos, com 2 gols, 1 assistência e incríveis 15 RB’s. Zé Rafael (Bahia) foi minha segunda opção pra posição. O jogador encara em casa o São Paulo que está jogando atualmente com três volantes. Dessa maneira, o time paulista acaba concentrando muito a bola no meio-campo, o que dá a oportunidade do Zé Rafael construir muitas RB’s. Fecho a posição com o meu capitão Arrascaeta (Cruzeiro). Rodada passada optei por alterá-lo uma vez que constava como dúvida por não ter treinado dois dias, mas dessa vez não cometerei o mesmo erro. Espero não me decepcionar! O jogador é sempre boa opção uma vez que é muito participativo, roubando bolas e sofrendo faltas.

No ataque, os escolhidos foram: Sassá (Cruzeiro), Éverton (Grêmio) e Rodrygo (Santos). Sassá decepcionou rodada passada e por esse motivo é uma ótima opção visando valorização. Além disso, o Cruzeiro enfrenta em casa o Sport que mesmo estando um pouco melhor, ainda não é páreo para o time Mineiro na minha opinião. Éverton, por sua vez,  é um jogador muito participativo, não atoa jogo passado fez gol e deu assistência. O Grêmio enfrenta o Internacional em casa e mesmo sendo clássico, acredito na superioridade do time tricolor, uma vez que o Internacional vem de 3 jogos sem vitórias, sendo 2 deles fora de casa. Fecho a posição com a minha aposta da rodada. Rodrygo tem jogado muito bem apesar da pouca idade e tem tudo para fazer uma boa pontuação jogando em casa contra o Paraná.

No comando do Gabitasaray, Mano Menezes (Cruzeiro). O time mineiro tem jogado bem em casa e acredito em uma vitória convincente perante o Sport.

Boa sorte à todos e torçam por mimmmmmm!!! Mais do que nunca estou precisando haahaha.. Beijos x3


QUEM VENCERÁ O DUELO?




TOP MELHORES JOGADORES DA RODADA


TOP JOGADORES DE 0-10 CARTOLETAS

Jéssica

1- Leo Cittadini (Santos)
2- Bruno Henrique (Palmeiras)

Maria Gabriela

1- Thiago Neves (Cruzeiro)
2- Everton (São Paulo)

TOP JOGADORES DE 11-20 CARTOLETAS

Jéssica

1- Vinicius Jr (Flamengo)
2- Luan (Grêmio)

Maria Gabriela

1- Luan (Grêmio)
2- Patrick (Internacional)


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @magamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

O game sob a ótica feminina!