O mercado fecha em:

AS DONAS DO CARTOLA #4

Salve, cartoleiros! Rodada passada deixou de ser péssima, pra ser ruim. Não mitamos, mas nos mantemos na média dos cartoleiros e o mais importante: não perdemos cartoletas. Jeh venceu a rodada com alguns pontos de diferença e Gabi ficou logo atrás. No demais, esperamos que rodadas melhores venham e que a zica do cartola saia […]

Postado em: 10 de maio de 2019
Atualização: 11 de maio de 2019
Tempo de leitura: 6 minutos

Salve, cartoleiros!

Rodada passada deixou de ser péssima, pra ser ruim. Não mitamos, mas nos mantemos na média dos cartoleiros e o mais importante: não perdemos cartoletas. Jeh venceu a rodada com alguns pontos de diferença e Gabi ficou logo atrás. No demais, esperamos que rodadas melhores venham e que a zica do cartola saia de vez do nosso quadro.

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Cássio (Corinthians)
ZAG: Kannemann (Grêmio)
ZAG: Marquinhos Silva (Avaí)
LAT: Renan Lodi (Athlético PR) Rodinei (Flamengo)
LAT: Jorge (Santos) 
Victor Ferraz (Santos)
MEI: Diego (Flamengo) [C]
MEI: Edinho (Fortaleza) Ralf (Corinthians)
MEI: Bruno Guimarães ou Tomás Andrade (Athlético PR) 
Jean Mota (Santos)
ATA:  Vitinho (Flamengo) 
ATA: Daniel Amorim (Avaí)
ATA:  Sasha (Santos) Rodrygo (Santos)
TÉC: Sampaolli (Santos)

Valor: C$ 100,51

Olá cartoleiros (as) venci na última rodada mas a mitada ainda não veio. Infelizmente insisti no Fred do meu Cruzeiro como capitão e ele pouco fez diante do Goiás. Poxa vida Frederico Guedes, isso não se faz hein? Duas vezes seguidas então? Sacanagem, hahahaha

Durante a semana tivemos rodada da Libertadores, portanto alguns times favoritos viajaram e jogam na semana seguinte pela Copa do Brasil. Fiquem atentos nisso! Athletico PR e Flamengo podem vir a poupar jogadores!

Sem mais delongas, vamos a mais uma escalação.

No gol, visando valorizar e com o intuito de pontuar com base nas defesas difíceis, o goleiro Cássio (Corinthians) foi o meu escolhido. O Corinthians enfrenta o Grêmio em sua Arena e o goleiro do Timão aparece bem em jogos grandes. Acredito que será bem exigido.

Os meus zagueiros são: Kannemann (Grêmio) e Marquinhos Silva (Avaí). O primeiro vem sendo mais regular que o Geromel e o Corinthians é um time que cede muita roubada de bola. Já o Avaí enfrenta o CSA em Florianópolis. O defensor do time catarinense soma 7 roubadas de bola e poucas faltas e pode vir a segurar SG. Além de tudo possivelmente vai valorizar. Decidi escalá-lo em virtude do custo x benefício.

Nas laterais, conto com Renan Lodi (Atlético PR) e Jorge (Santos). Ambos são laterais que apoiam bem e podem vir a pontuar com assistências e quem sabe gols. O lateral do Furacão é bastante ofensivo, caso não jogue, vou substituí-lo amanhã. Já o ala santista, aparece bem roubando bolas e o Santos é favorito no confronto diante do Vasco. Acredito que em casa fará uma boa partida.

No meio, Diego (Flamengo), Edinho (Fortaleza) e a minha dúvida da rodada: Bruno Guimarães ou Tomás Andrade (Athlético PR). O meia do Flamengo vai ser o maior responsável pelas jogadas ofensivas do time carioca e jogando em casa, tem tudo pra fazer uma excelente atuação. Sendo assim, é a minha escolha para capitão na rodada. Edinho é o meia do Fortaleza que mais me inspira confiança. Já a minha dúvida da rodada é entre Bruno Guimarães e Tomás Andrade. O primeiro foi poupado no confronto diante do Boca Jrs pela Libertadores em razão de uma amigdalite, portanto não sei se vai jogar até o momento. Diante disso, optei pelo Tomás Andrade até o momento.

Por fim, o meu ataque que promete muitos gols (Amém!), é formado por: Marco Ruben (Athlético PR), Daniel Amorim (Avaí) e Sasha (Santos). O primeiro caso não jogue, será substituído pelo Vitinho. As duas outras opções enfrentam defesas frágeis em casa. Daniel Amorim é artilheiro do time catarinense e foi o meu escolhido na rodada, já que enfrenta o CSA. Sasha, atacante do Santos vem se mostrando um bom finalizador e o típico jogador de Cartola e tem tudo pra não passar em branco diante da defesa instável do Vasco.

No comando do meu time: Geninho (Avaí), em razão do preço e por acreditar que o Avaí pode sair com uma boa vitória em casa diante do CSA.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Gabitasaray FC

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Marcelo Lomba (Internacional)
ZAG: Thuler (Flamengo) Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Marquinhos Silva (Avaí) Victor Cuesta (Internacional)
LAT: Jorge (Santos) Yuri (Avaí)
LAT: Victor Ferraz (Santos)
MEI: Liziero (São Paulo)
MEI: Diego (Flamengo)
MEI: Luan (Atlético-MG)
ATA: Eduardo Sasha (Santos) Paolo Guerrero (Internacional)
ATA: Erik (Botafogo)[C]
ATA: Toró (São Paulo)
TÉC: Geninho (Avaí)

Valor: C$ 101,02

Salve, cartoleiros!!! Rodada passada acabei fazendo muitas alterações no time e perdi diversos pontos por este motivo (Gabi gabizando, né). Para que isso não ocorra novamente, resolvi PROMETER que só alterarei o time agora em caso de desfalque e pra evitar que isso ocorra, nem optei por escalar jogadores do Athlético-PR, já que pelo o que tudo indica, serão os reservas quem entrarão em campo.

No gol, optei por Marcelo Lomba (Internacional) visando DD’s. O goleirão já conta com 5 até o momento e deve ser exigido perante o Cruzeiro.

Nas laterais optei pela dupla do Santos Victor Ferraz (Santos) e Jorge (Santos). O primeiro se destaca em roubadas de bola e o segundo pela sua ofensividade (já são 7 finalizações do jogador até aqui).

Minha zaga conta com Marquinhos Silva (Avaí) confiando no bom rendimento do time catarinense jogando em casa e com Thuler (Flamengo) assassino do Pato (é brincadeira, calma) que não deve perder o SG jogando no Maracanã lotado contra a Chapecoense.

As opções para meio-campo/ataque não me agradaram muito, então busquei jogadores que têm maiores chances de pontuar bem. Diego (Flamengo) é o capitão desse time reserva e jogando em casa deve comandar as jogadas do Flamengo. Luan (Atlético-MG) se destaca nas assistências, mas ajuda muito na marcação, então deve mandar bem contra o Palmeiras em um jogo que será mais disputado. Liziero (São Paulo) fecha minha escalação por ser um volante que além de roubar bolas, ter uma boa visão de jogo e aparecer bem no ataque com assistências.

Como disse anteriormente, fugi do time do Athletico-PR para não correr riscos quanto à escalação; por esse motivo, escolhi os seguintes atacantes: Eduardo Sasha (Santos) e Erik (Botafogo), o primeiro já tem 2 gols no campeonato e é um dos mais ativos no ataque santista, além de enfrentar a zaga vascaína que não é nem um pouco c0nfiável. Erik se encaixa nos mesmos argumentos de Sasha, porém, também é cobrador oficial de pênaltis do Botafogo e sofre MUITAS faltas, ou seja, vai bem independente dos scouts principais. Fecho meu ataque com a minha aposta da rodada, Toró (São Paulo) que na ausência de Pato jogará como centro-avante. Toró tem um forte poder ofensivo e pode colaborar tanto com gols, quanto com assistências.

No comando do meu time, Geninho (Avaí), que enfrenta o CSA em casa e deve manter o SG.

Como disse anteriormente, SÓ ALTERAREI O TIME EM CASO DE DESFALQUES. Boa rodada a todos e até a próxima. Torçam por mim! Beijuxxx <3


QUEM VENCERÁ O DUELO?




TOP MELHORES OPÇÕES DA RODADA


Jéssica

1- Rodrygo (Santos)
2- Anthony (São Paulo)
3- Edinho (Fortaleza)
4- Tche Tche (São Paulo)
5- Guerrero (Internacional)

Maria Gabriela

1- Antony (São Paulo)
2- Guerrero (Internacional)
3- Pedro Geromel (Grêmio)
4- Cássio (Corinthians)
5-  Jean Mota (Santos)


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!

Beijinhos.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?