O mercado fecha em:

AS DONAS DO CARTOLA #38

A 37ª rodada foi marcada por desfalques… muitos desfalques. O Mister resolveu poupar alguns jogadores do Flamengo e trollou a maioria dos cartolerios. Dudu, Gabriel Veron e Reinier foram autores de dois gols cada um. O uruguaio Arrascaeta apareceu bem na rodada com duas assistências. Já o lateral Renê roubou 5 bolas no confronto diante do […]

Postado em: 7 de dezembro de 2019
Atualização: 7 de dezembro de 2019
Tempo de leitura: 6 minutos

A 37ª rodada foi marcada por desfalques… muitos desfalques. O Mister resolveu poupar alguns jogadores do Flamengo e trollou a maioria dos cartolerios. Dudu, Gabriel Veron e Reinier foram autores de dois gols cada um. O uruguaio Arrascaeta apareceu bem na rodada com duas assistências. Já o lateral Renê roubou 5 bolas no confronto diante do Avaí. Vladimir somou 5 DD’s, mas em contrapartida sofreu 6 gols. O meia venezuelano Otero foi o maior finalizador da rodada, com 8 finalizações. O argentino Jonotan Gomez e Léo Sena sofreram 7 faltas cada um. Daniel Alves foi extremamente faltoso na rodada, tendo cometido 6 faltas. Por fim, o meia do Fluminense Daniel foi o jogador que mais errou passes, foram 9 no total.

No confronto entre as nossas Donas do Cartola, a Jeh, comandante do Jehnial EC mais uma vez levou a melhor, mesmo com os desfalques e está com a mão no caneco. A Gabi, técnica do Gabitasaray FC não foi bem na rodada e ficou cada vez mais distante da liderança. A disputa no nosso Duelo está chegando ao fim e sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês até o final!

Agora vamos às escalações porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Gatito Fernández (Botafogo)
ZAG: Rafael Vaz (Goiás)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
LAT: Fagner (Corinthians)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
MEI: Carlos Sánchez (Santos)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Léo Sena (Goiás)

ATA: Gabriel (Flamengo)
ATA: Michael (Goiás) [C]
ATA: Guerrero (Internacional)
TÉC: Vanderlei Luxemburgo (Vasco

Valor: C$ 161,91

Olá cartoleiros (as), estamos diante da última rodada do nosso amado Cartola em 2019! Sentirei saudades… mas vamos encerrar o ano com chave de ouro juntos? Na rodada passada pensei que finalmente a mitada viria, mas tive tantos desfalques que bati na trave. Mas sigo firme na liderança do Duelo e com uma boa vantagem. Que venha mais um título! Amém! Sem mais delongas, vamos a escalação da última rodada.

No gol optei pelo Gatito Fernández (Botafogo), já que o Botafogo precisa da vitória para ainda tentar garantir uma vaga na Sulamericana, e, o goleiro do time carioca pode aparecer bem com DD’s. O Ceará cede muitos pontos para goleiros.

Os meus laterais são: Fagner (Corinthians) e Marcos Rocha (Palmeiras). São unanimidades na rodada e podem render boas pontuações com roubadas de bola e até mesmo dar assistências.

Na zaga conto com Rafael Vaz (Goiás) e Victor Cuesta (Internacional), ambos pra mim tem tudo pra pontuar bem. O time esmeraldino é um dos grandes favoritos da rodada, por receber no Serra Dourada um Grêmio totalmente alternativo. A meu ver há a possibilidade de SG e de roubadas de bola por parte do Vaz, que além disso, aparece bem cobrando faltas. Cuesta soma 90 RB’s e decepcionou na última rodada, mas tem muito crédito e em casa é peça fixa no meu time.

No meio optei por Carlos Sánchez (Santos), Arrascaeta (Flamengo) e Léo Sena (Goiás).  No confronto entre Santos e Flamengo optei por um de cada lado, por acreditar que será um jogo bastante disputado com gols para os dois lados. Os dois uruguaios são bastante regulares pra Cartola e aparecem bem com gols e assistências. Pra fechar esse setor, Sena. O meia do Goiás sofre muitas falta e é um exímio ladrão de bolas.

Por fim, o meu trio de atacantes, que é composto por: Gabriel (Flamengo)Michael (Goiás) e Guerrero (Internacional). Gabigol é o grande artilheiro da competição, está com faro de gol e tem a lei do ex a seu favor. A minha segunda opção fica por conta do Michael, que enfrentará um Grêmio totalmente reserva e pode aparecer bem com gols e assistências. É válido frisar que ele fez 6 dos seus 9 gols no Serra Dourada e por isso é o meu capitão na rodada. Pra fechar o setor, Guerrero, que enfrenta em seus domínios a frágil defesa do Atlético MG. O peruano tem uma média de 6 pontos jogando no Beira Rio.

No comando do meu time: Vanderlei Luxemburgo (Vasco), possivelmente o treinador que vá melhor pontuar.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Gabitasaray FC

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @magamerendi)

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Tadeu (Goiás)
ZAG: Leandro Castan (Vasco) 
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
LAT: Fagner (Corinthians)
MEI: Carlos Sánchez (Santos)
MEI: Thonny Anderson (Athletico-PR)
MEI: Léo Sena (Goiás)
ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA: Guerrero (Internacional)
ATA: Michael (Goiás)
TÉC: Vanderlei Luxemburgo (Vasco) 

Valor: C$ 147,33

Saaaalve, cartoleiros! Última rodada chegou e já estou morrendo de saudades, mas espero vocês no ano que vem, ok? Obrigada por nos acompanhar esse ano e esperamos vocês no próximo! ❤

No gol vou com Tadeu (Goiás) pelo fato de que sempre mita sem SG, soma mais de 90DD em 35 jogos, além disso o Grêmio mesmo reserva tem time ofensivo e que deve exigir bastante domingo.

Nas laterais, Marcos Rocha (Palmeiras) apesar de fora de casa a SEP é favorita pelo fator desespero do Cruzeiro, além disso possui média de 3.4RB por jogo, Fagner (Corinthians) possui boa média em casa (6.5 pontos) e recebe o Flu que vai bem desfalcado pro jogo (sem Ganso, Yony e João Pedro), boa chance de SG.

Na zaga optei por Leandro Castan (Vasco), que tem um bom chute de fora da área e enfrenta a Chape já rebaixada e Victor Cuesta (Internacional), que dispensa maiores comentários mesmo tendo indo mal rodada passada.

No meio Carlos Sánchez (Santos), que participou diretamente de 19 gols no campeonato, entre os meias só perde pro Arrasca, esse jogo deve ser muito aberto no confronto de líderes, além disso cobra faltas e pênaltis. Thonny Anderson (Athletico-PR) apesar de jogar com time reserva o CAP é favorito contra o lanterna Avai e ainda joga como centroavante, participou diretamente de quase 10 gols no Brasileiro, boa opção para ser diferencial. Léo Sena (Goiás) entra pelo fator RB, vem de média de 9 pontos nos últimos 4 jogos e o Grêmio cede muito ponto para meias.

No ataque Gabriel (Flamengo) que quer concretizar a artilharia contra seu ex time, no jogo que deve ser bem aberto acredito em pelo 1 gol do artilheiro do Brasil em 2019. Guerrero (Internacional) no que pode ser sua despedida do Inter tem tudo para ir bem contra um Galo já classificado pra sula e de “férias”, tem média de 6 pontos no beira rio. Por fim, Michael (Goiás) pode se beneficiar do Grêmio ser totalmente reserva e voltar a mitar em casa, fez 6 dos seus 9 gols no Serra dourada

No comando do esquadrão Vanderlei Luxemburgo (Vasco), que recebe no Maracanã lotado a rebaixada Chapecoense.


QUEM VENCERÁ O DUELO?




OUTRAS BOAS OPÇÕES PARA A RODADA


Jéssica

1- Tadeu (Goiás)
2- Leandro Castan (Vasco)
3- Jefferson (Goiás)
4- Thonny Anderson (Athletico PR)
5- Bruno Henrique (Flamengo)

Maria Gabriela

1- Marcelo Lomba (Internacional)
2- Rafael Vaz (Goiás)
3- Jefferson (Goiás)
4- Vitor Bueno (São Paulo)
5- Dudu (Palmeiras) 


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!

Beijinhos.

O game sob a ótica feminina!