O mercado fecha em:

AS DONAS DO CARTOLA #37

A 36ª rodada foi marcada por gols do Gabigol e uma verdadeira mitada do atacante do Flamengo e artilheiro da competição. Foram dois gols marcados por ele no confronto diante do Palmeiras. O atacante do Grêmio, Luciano também foi autor de dois gols na rodada diante do São Paulo. Eduardo da Chapecoense, Fabinho do Ceará e […]

Postado em: 4 de dezembro de 2019
Atualização: 4 de dezembro de 2019
Tempo de leitura: 7 minutos

A 36ª rodada foi marcada por gols do Gabigol e uma verdadeira mitada do atacante do Flamengo e artilheiro da competição. Foram dois gols marcados por ele no confronto diante do Palmeiras. O atacante do Grêmio, Luciano também foi autor de dois gols na rodada diante do São Paulo. Eduardo da Chapecoense, Fabinho do Ceará e Léo Sena do Goiás roubaram 5 bolas cada um e também foram destaques na rodada. Cássio e Jailson foram os goleiros que mais somaram defesas difíceis na rodada, foram 4 cada um. Os atacantes Guerrero e Gustagol foram os maiores finalizadores da rodada, com 5 finalizações cada um. Léo Sena mais uma vez foi o que mais faltas sofreu na rodada. Foram incríveis 9 faltas. Os goleiros Jailson e Volpi foram os mais vazados, tendo sofrido 3 gols cada um. Richard Franco foi extremamente faltoso na rodada. O meia do Avaí cometeu 8 faltas. Por fim, Antony foi o jogador que mais errou passes, foram 8 no total.

No confronto entre as nossas Donas do Cartola, a Jeh, comandante do Jehnial EC conseguiu se sair muito bem na rodada e somou mais de 100 pontos. Mas a Gabi, técnica do Gabitasaray FC não fez uma boa rodada e ficou cada vez mais distante da liderança. A disputa no nosso Duelo está chegando ao fim e sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês até o final!

Agora vamos às escalações porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Marcos Felipe (Fluminense)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio) 
Victor Cuesta (Internacional)
ZAG: Rodrigo Caio (Flamengo)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
LAT: Filipe Luís (Flamengo) Rafinha (Flamengo)
MEI: Alisson (Grêmio)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Otero (Atlético MG) ou Léo Sena (Goiás)

ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA: Bruno Henrique (Flamengo) Gilberto (Bahia)
ATA: Everton (Grêmio)
TÉC: Jorge Jesus (Flamengo)

Valor: C$ 166,16

É pessoal, infelizmente está chegando ao fim o nosso amado Brasileirão e com ele mais um ano de cartola. Mitamos, passamos muita raiva com negativadas, desfalques de última rodada, comemorarmos gols até mesmo dos nossos rivais e agora só temos mais duas rodadas pela frente e vamos juntos fechar 2019 com chave de ouro? Na última rodada mitei novamente e sem mais delongas vamos ao time da rodada!

No gol, tenho muitas dúvidas mas até o momento o meu escolhido foi Marcos Felipe (Fluminense)com o intuito de pontuar com base nas defesas difíceis. O Fluminense enfrenta um Fortaleza focado na possibilidade de vaga na Libertadores, por isso creio que ele será bem exigido.

Os meus zagueiros são Pedro Geromel (Grêmio) e Rodrigo Caio (Flamengo), pela possibilidade de SG de ambas as equipes.

Nas laterais, conto com Marcos Rocha (Palmeiras) e Filipe Luís (Flamengo). Ambos são laterais que pontuam bem com roubadas de bola e acredito que ambos são ótimas opções pra rodada.

No meio Alisson (Grêmio), Arrascaeta (Flamengo) e Otero (Atlético MG) ou Léo Sena (Goiás). O Grêmio é favorito no confronto diante do Cruzeiro e Alisson na última rodada fez até mesmo gol. Ele vem sendo bastante acionado nas cobranças de faltas e soma 4 gols e 6 assistências na competição. Além de tudo tem a lei do ex a seu favor. Arrascaeta é sempre bastante participativo, sofre muitas faltas e pode aparecer com gols e assistências. Os seus números e média são sensacionais, são 12 gols, 11 assistências e a incrível média de 10,26 pontos. Por fim, a minha dúvida na rodada é entre Otero e Léo Sena. O primeiro tem qualidade nas bolas paradas e enfrenta a frágil defesa do Botafogo, já Léo Sena tem um confronto difícil diante do Palmeiras, mas sofre muitas faltas e rouba bolas. É uma opção bastante regular. Tem incríveis 85RB’s (média de quase 3 por jogo). Estou cheia de dúvidas nesse setor e confesso que nenhum dos três nomes me inspira total confiança. Rodada nada fácil nessa posição. Talvez faça possíveis substituições/apostas. Bem provável!

Por fim, o meu ataque que é formado por GabrielBruno Henrique (Flamengo) e Everton (Grêmio). Os dois atacantes do Flamengo estão em excelente fase e travam um duelo pessoal em busca da artilharia da competição. Têm tudo pra aparecer bem com gols e assistências, já que o Flamengo é dono do melhor ataque da competição e enfrenta o lanterna Avaí no Maracanã. Os números do Gabigol são 24 gols, 6 assistências e 65 finalizações, já os do Bruno Henrique são 19 gols, 4 assistências e 64 finalizações, por isso optei por dobrar o ataque do Flamengo na rodada. Everton é craque e costuma pontuar bem mesmo sem gols. Diante do frágil Cruzeiro em que nada dá certo, tem tudo para aparecer bem com gols e assistências. Everton soma 11 gols, 5 assistências e 53 finalizações no campeonato e sem dúvidas qualidade não lhe falta.

No comando do meu time: Jorge Jesus (Flamengo), por acreditar na superioridade e grande favoritismo do Flamengo na rodada, afinal o confronto marca dois extremos, líder/campeão e lanterna se enfrentam.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Gabitasaray FC

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @magamerendi)

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Marcos Felipe (Fluminense) 
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
LAT: Bruno Cortez (Grêmio)
LAT: Filipe Luís (Flamengo)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Thiago Galhardo (Ceará)
MEI: Cazares (Atlético-MG)
ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA: Yony González (Fluminense)
ATA: Everton (Grêmio)
TÉC: Vagner Mancini (Atlético-MG)

Valor: C$ 154,79 

Salve, cartoleirosssss!! Rodada passada acabei optando por ir sem Gabigol e acabei sentando na farofa… Masssss… Campeonato está acabando e já estou com saudades até mesmo de passar raiva. Bora terminar o ano com o pé direito? Lá vai mais uma escalação para mais uma rodada!!!

No gol vou com Marcos Felipe (Fluminense) pelo custo x benefício, custa menos de 2 cartoletas e tem boa média de quase 6 pontos por partida.

Nos laterais optei por Bruno Cortez (Grêmio) pela boa chance de SG contra o Cruzeiro e também por ser bem barato (apenas 6 cartoletas) e Filipe Luís (Flamengo) que além do provável SG contra o Avai tem mais de 3RB de média por jogo no Maracanã.

Na zaga, Pedro Geromel (Grêmio) tem média de mais de 7 pontos em casa e enfrenta um dos piores ataques fora que é o do Cruzeiro, já Victor Cuesta (Internacional) tem um jogo difícil fora de casa, porém, tem feito boas pontuações independente de SG se destacando em RB’s e também em chegadas ao ataque.

No meio vou com Arrascaeta (Flamengo) por ter a incrível média de mais de 10pts por jogo e jogar contra o lanterna Avai no Maracanã, Thiago Galhardo (Ceará) está jogando como centroavante e finalizando muito nas últimas partidas, contra o CAP fez quase 5pts tomando cartão, por último, Cazares (Atlético-MG) que enfrenta um Botafogo sem maiores pretensões no campeonato e tem feito boas partidas.

No ataque o artilheiro do ano em todas competições Gabriel (Flamengo) que inclusive será meu capitão, por jogar contra o lanterna Avai no Maracanã, Dudu (palmeiras) pontua muito bem sem gol ou ass e o Goiás tomou gol em 5 dos últimos 6 jogos, Éverton (Grêmio) também é muito regular sem gol ou ass, contra o São Paulo fez mais de 5 sem “nada”.

No comando, Vagner Mancini (Atlético-MG).

Boa rodada a todos e torçam por mim!!! Bjsss


QUEM VENCERÁ O DUELO?




OUTRAS BOAS OPÇÕES PARA A RODADA


Jéssica

1- Diego Alves (Flamengo)
2- Réver (Atlético MG)
3- Rafinha (Flamengo)
4- Thiago Galhardo (Ceará)
5- Gilberto (Bahia)

Maria Gabriela

1- Diego Alves (Flamengo)
2- Réver (Atlético-MG)
3- Léo Sena (Goiás)
4- Gilberto (Bahia)
5- Alisson (Grêmio)


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!

Beijinhos.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?