O mercado fecha em:

AS DONAS DO CARTOLA #37

Salve, cartoleiros! Estamos na reta final do nosso amado Brasileirão e também no menino Cartola! Já estamos com saudades e vocês?! A rodada foi positiva para as nossas Donas do Cartola. A Jeh, técnica do Jehnial EC venceu e convenceu. Ela fez incríveis 118,95 pontos na rodada (e com um jogador a menos). Isso é […]

Postado em: 24 de novembro de 2018
Atualização: 24 de novembro de 2018
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve, cartoleiros!

Estamos na reta final do nosso amado Brasileirão e também no menino Cartola! Já estamos com saudades e vocês?!

A rodada foi positiva para as nossas Donas do Cartola. A Jeh, técnica do Jehnial EC venceu e convenceu. Ela fez incríveis 118,95 pontos na rodada (e com um jogador a menos). Isso é de fato genial, rs. Nomes como Mayke, Dudu, Zé Rafael e Fred estavam no time dela. Mas a Gabi, comandante do Gabitasaray FC ficou logo atrás com 94,55 pontos. O lateral Renan Lodi e o goleiro Rafael estavam no time dela e pontuaram bem.

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Cássio (Corinthians)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Kannemann (Grêmio)
LAT: Moisés (Botafogo)
LAT: Reinaldo (São Paulo)
MEI: Arrascaeta (Cruzeiro)
MEI: Zé Rafael (Bahia)
MEI: Leonardo Valência ou Rodrigo Lindoso (Botafogo)

ATA: Everton (Grêmio) [C]
ATA: Nico López (Internacional)
ATA: Erik (Botafogo) ou Dudu (Palmeiras)
TÉC: Zé Ricardo (Botafogo)

Valor: C$ 150,00

Olá cartoleiros (as), e não é que a mitada veio?! Na última rodada me ausentei do site por motivos pessoais, mas consegui mandar o meu time em tempo hábil pra Gabi colocar aqui e não deixar de honrar o nosso compromisso com todos vocês que nos leem. Em meio a correria enorme de rodada de meio/final de semana consegui passar dos 100 pontos! Uhuuul! Alcancei 118,95 pontos com um jogador a menos. O lateral Sander desfalcou o Sport e consequentemente o meu time. Espero ter contribuído e ajudado na mitada de vocês também hein?!

Infelizmente está chegando ao fim ais um ano de Cartola. Um game que transborda sentimentos e sensações como raiva, ansiedade, alegrias… comemoramos roubadas de bola e finalizações na lua, assistimos os mais entediantes jogos, e os gols dos rivais que já salvaram tantas rodadas?! É, impossível não sentir saudade. Durante vários meses o Cartola preencheu nossas semanas e agora só nos resta mais 2 rodadas.. Então vamos aproveitar da melhor forma né? Que venha mais mitada por aí! Sem mais delongas vamos ao time da rodada!

Cássio (Corinthians) é o meu goleiro. A Chapecoense cede muitos pontos para goleiro jogando fora de casa, portanto ele pode aparecer bem com defesas difíceis e quem sabe até mesmo garanta o SG.

Os meus laterais são: Reinaldo (São Paulo) e Moisés (Botafogo). O São Paulo notoriamente caiu de rendimento no 2º turno e precisa voltar a vencer. O confronto do tricolor paulista diante do Sport fecha a rodada. O Sport cede em média 6,41 pontos para laterais ao jogar fora de casa (últimos 8 jogos), o que pode render uma ótima pontuação pro lateral, com roubadas de bola e ele também pode vir a dar assistências. Já o lateral do Botafogo é dono de uma média excelente jogando em casa, também aparecendo bem nas roubadas de bola. O Botafogo recebe no Engenhão o lanterna Paraná, já rebaixado na competição.

Na zaga conto com a dobradinha do tricolor gaúcho Pedro Geromel e Kannemann (Grêmio), que são unanimidades na rodada e  tem tudo pra pontuar bem.

No meio optei por Arrascaeta (Cruzeiro), Zé Rafael (Bahia) e Leonardo Valência ou Lindoso (Botafogo). O uruguaio Arrascaeta é o meu preferidinho e o homem de referência da Raposa. É o responsável pelas principais jogadas ofensivas da equipe mineira. A minha segunda opção é o Zé Rafael, que sempre aparece bem e é regular. Espero que diante da defesa instável do América MG, mesmo fora de casa, se destaque. Pra fechar esse setor, Valência ou Lindoso. Optei por um dos meias do Fogão em razão da fragilidade da equipe adversária, assim que definir tento avisar pelo Twitter!

Por fim, o meu trio de atacantes, que é composto por: Everton (Grêmio), Nico López (Internacional) e Erik (Botafogo) ou Dudu (Palmeiras). Everton é extremamente regular e não pode faltar em nenhum time, já que enfrenta uma das defesas mais frágeis da competição. Sendo assim, ele é o meu capitão na rodada. A minha segunda opção é o Nico, que em casa costuma pontuar bem mesmo sem os scouts principais. Possivelmente o Fluminense irá poupar alguns jogadores em razão da segunda partida da Copa Sul-Americana, assim como o Atlético PR, sendo assim, acredito na superioridade do Inter em seus domínios. Erik e Dudu disputam posição no meu time. O Botafogo enfrenta o lanterna Paraná e isso explica muita coisa. Já o Palmeiras enfrenta fora dos seus domínios o Vasco e acredito em um confronto disputado com gols pra ambos os lados.

No comando do meu time: Zé Ricardo (Botafogo), possivelmente o treinador que vá melhor pontuar.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Gabitasaray FC

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Jefferson (Botafogo)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
LAT: Reinaldo (São Paulo)
LAT: Fágner (Corinthians)
MEI: Nenê (São Paulo)
MEI: Arrascaeta (Cruzeiro)
MEI: Rodrigo Lindoso (Botafogo)
ATA: Erik (Botafogo)
ATA: Everton (Grêmio)(C)
ATA: Dudu (Palmeiras)
TÉC: André Jardine (São Paulo)

Valor: C$ 148,05

Saaalve, cartoleiros!! Cartola está acabando e logo agora as mitadas voltaram a aparecer… Acredito que as ligas estejam acirradas e agora mais do que nunca precisamos focar para que a gente faça boas pontuações e vença nossas ligas. Sem mais blábláblá, vamos à escalação!

No gol, optei por Jefferson (Botafogo) por ser sua despedida. Acredito que o mesmo encerrará sua carreira com chave de ouro. Nada mais justo para um goleiro com sua história.

Nas laterais optei por Reinaldo (São Paulo) e Fágner (São Paulo) por jogarem contra times teoricamente mais fáceis. Ambos jogam em casa e têm tudo para obter uma boa pontuação.

Minha zaga é formada pela dupla unanimidade da rodada, os rivais Pedro Geromel (Grêmio) e Victor Cuesta (Internacional). Ambos costumam pontuar bem (na maioria das vezes) independentemente de SG, com isso, acredito em boa pontuação, mesmo o primeiro jogando fora de casa.

Arrascaeta (Cruzeiro), Rodrigo Lindoso (Botafogo) e Nenê (São Paulo) formam o meu trio central. O primeiro voltou dos amistosos de sua seleção e mesmo o Cruzeiro não tendo maiores pretensões no campeonato, Arrascaeta sempre é boa opção pela sua entrega em campo, além da habilidade. Rodrigo Lindoso foi meu escolhido para a posição do time do Botafogo já que sempre pontua com RB’s e chega bem na frente. Nenê, por sua vez, foi escolhido devido ao retrospecto positivo do São Paulo quando joga em casa contra o Sport.

Fecho meu time com os atacantes Erik (Botafogo), Dudu (Palmeiras) e Éverton (Grêmio). O primeiro costuma sofrer muitas faltas e pode chegar bem na frente já que encara em casa o já rebaixado Paraná e em clima de festap ela despedida de Jefferson. Dudu foi escolhido pela regularidade e pela chance do Palmeiras se sagrar campeão logo nessa rodada. Éverton, assim como Dudu, foi escolhido devido a sua regularidade. Raramente negativa e mesmo jogando fora de casa é um dos jogadores mais participativos do ataque alviverde.

André Jardine (São Paulo) é o comandante do Gabitasaray!

É isso, pessoarrrrrrr.. Boa sorte a todos e torçam por mim!! Beijinhos


QUEM VENCERÁ O DUELO?



TOP MELHORES JOGADORES DA RODADA


TOP JOGADORES DE 0-10 CARTOLETAS

Jéssica

1- Jefferson (Botafogo)
2- Nenê (São Paulo)

Maria Gabriela

1- Andrey (Vasco)
2- Carlos Sanchez (Santos)

TOP JOGADORES DE +10 CARTOLETAS

Jéssica

1- Víctor Cuesta (Internacional)
2- Gabriel (Santos)

Maria Gabriela

1- Gabriel (Santos)
2- Fred (Cruzeiro)

TOP APOSTAS

Jéssica

1- Leandro Pereira (Chapecoense)
2- Ramires (Bahia)

Maria Gabriela

1-  Richard (Fluminense)
2- Chará (Atlético-MG)


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!

Beijinhos.


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @magamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?