O mercado fecha em:
Quero ser sócio

AS DONAS DO CARTOLA #36

30 de novembro de 2019 - Jéssica Sales
AS DONAS DO CARTOLA #36

A 35ª rodada foi marcada por uma mitada do atacante Bruno Henrique, que marcou 3 gols diante do Ceará no Maracanã e mostrou de fato ser outro patamar, rs! Jordi e TaDDeus foram os goleiros que mais somaram defesas difíceis na rodada, foram 5 cada um. Os atacantes Bruno Henrique e Guerreiro foram os maiores finalizadores da rodada, com 6 finalizações cada um. Henrique, volante do Cruzeiro foi o maior ladrão de bolas da rodada, foram 6 diante do CSA. Léo Sena foi o que mais faltas sofreu na rodada. Foram incríveis 10 faltas. O goleiro Diogo Silva foi o mais vazado, tendo sofrido 4 gols. Rafael Moura foi extremamente faltoso na rodada. O atacante do Goiás cometeu 8 faltas. Por fim, Orejuela foi o jogador que mais errou passes, foram 7 no total.

As nossas Donas do Cartola conseguiram se sair extremamente bem na rodada e finalmente voltaram a mitar. A diferença entre as duas foi mínima e dessa vez a  Gabi, técnica do Gabitasaray FC levou a melhor. A Jeh, comandante do Jehnial EC veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue muito acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Tadeu (Goiás)
ZAG: Gustavo Henrique (Santos)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
LAT: Victor Ferraz (Santos)
LAT: Felipe Jonatan (Santos)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Léo Sena (Goiás)
MEI: Carlos Sánchez (Santos)

ATA: Gabriel (Flamengo)
ATA: Everton (Grêmio)
ATA: Marinho (Santos) [C]
TÉC: Jorge Sampaoli (Santos)

Valor: C$ 159,31

Olá, cartoleiros (as)! E não é que espantei a zica das últimas rodadas e mitei? Fiz 114,07 pontos na rodada e mesmo não sendo o suficiente pra vencer o Duelo, fico feliz em cumprir o meu objetivo e contribuir com boas dicas pra vocês! Os destaques positivos do meu time, além do atacante Bruno Henrique (meu capitão na rodada anterior) foram: Victor Cuesta, Arrascaeta e Guerrero.

Não venci o Duelo mas pontuei muito bem e sigo líder! Sempre com o intuito de aumentar a minha média, dar boas dicas e me consolidar na liderança, vamos a 36ª rodada! Fazendo uma breve análise da rodada, o Santos é o grande favorito da rodada e forma a base do meu time.

No gol, o meu escolhido é o Tadeu (Goiás). TaDDeus é um verdadeiro mito das DD’s. São 89 até o momento na competição, além de 2 pênaltis defendidos. O goleiro do time goiano pode aparecer bem com defesas difíceis, na última rodada fez 13,50 pontos sem SG. Tadeu é dono de uma excelente média: 7,08 pontos.

Os meus zagueiros são Gustavo Henrique (Santos) e Pedro Geromel (Grêmio). Ambos são excelentes opções pra rodada. A maioria optou pelo Veríssimo, mas como esse é o SG mais provável, decidi apostar no Gustavo Henrique esperando que ele marque o quarto gol pelo Peixe. Já o Geromito tem um jogo difícil mas é sempre um bom nome no quesito RB’s e por também chegar bem na bola aérea. São 3 gols e 41RB’s. Também é válido ressaltar que estatisticamente os zagueiros do Grêmio são os que mais pontos conquistam jogando em casa.

Nas laterais optei por Victor Ferraz e Felipe Jonatan (Santos). Geralmente gosto de fugir das unanimidades em vários setores, mas nesse não consegui. Victor Ferraz tem 1 assistência e 36 RB’s na competição. Vai ser titular com a suspensão do Pará e é uma opção com grandes chances de SG. Assim como Felipe Jonatan que soma 2 gols e 17 RB’s até o momento. O Santos recebe em seus domínios a frágil e já rebaixada Chapecoense.

Arrascaeta (Flamengo), Léo Sena (Goiás) e Carlos Sánchez (Santos) formam o meu meio de campo. O uruguaio tem pela frente um jogo difícil e é justamente nesses que ele gosta de aparecer. Arrascaeta soma 11 gols, 10 assistências e 30 RB’s. Ele participou de 21 gols em 19 jogos e é dono da maior média do Cartola entre os meias. Léo Sena tem 80 roubadas de bola e 2 assistências no Brasileirão e o confronto é no Serra Dourada contra o Fortaleza, equipe que mais pontos cede para meias jogando fora de casa. Por fim, Sánchez fecha o setor. O Santos é o grande favorito da rodada e o uruguaio tem média de mais de 8 pontos na Vila, tendo participado diretamente de 9 gols nos últimos 7 jogos por lá. Além disso, é o batedor oficial de pênaltis da equipe.

O meu trio de atacantes é formado por: Gabriel (Flamengo), Everton (Grêmio) e Marinho (Santos). Todos são os homens de referência de suas equipes no setor ofensivo. Gabigol vem de suspensão, mas o seu histórico é de sem dúvidas ótimas atuações. O jogo é difícil, mas não dá pra desacreditar do artilheiro da competição. O atacante do Flamengo soma 22 gols, 5 assistências e 66 finalizações até o momento. Everton é extremamente qualificado e tem tudo pra aparecer bem diante do instável São Paulo em casa. Costuma pontuar bem mesmo sem os scouts principais e jogando em casa tem uma média de 8,32 pontos. Marinho é o meu capitão na rodada e vem sendo extremamente regular. Também vem de suspensão e as estatísticas são favoráveis a ele, já que os atacantes do Peixe são os que mais pontuam entre os mandantes da rodada, com média de quase 8 pontos. Não espero nada além de muitos mísseis aleatórios, rs.

No comando do meu time: Jorge Sampaoli (Santos), por acreditar na superioridade do Santos na Vila diante da Chapecoense.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Gabitasaray FC

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @magamerendi)

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Tadeu (Goiás)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
LAT: Nino Paraíba (Bahia)
LAT: Victor Ferraz (Santos)
MEI: Carlos Sanchez (Santos)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Patrick (Internacional) ou Léo Sena (Goiás)
ATA: Marinho (Santos) [C]
ATA: Eduardo Sasha (Santos)
ATA: Everton (Santos)
TÉC: Jorge Sampaoli (Santos)

Valor: C$ 154,33

Salve, Cartoleiros!! Rodada passada até que enfim mitamos e por poucos pontos venci a Jeh… Então bora pra mais uma rodada para continuar mitando e recuperando nas ligas… Bora?

No gol vou com Tadeu (Goiás) pelo fato de que sempre mita sem SG, soma 89DD em 33 jogos, além disso o Fortaleza tem time ofensivo e que deve exigir bastante domingo.

Nas laterais optei por Nino Paraíba (Bahia) que fora de casa tem média de quase 3RB por jogo, além disso CSA deve ir pra cima pra sair do Z-4 e ceder RB, já Victor Ferraz (Santos) entra pelo fator SG, com as voltas de Jorge e Gustavo Henrique a defesa fica completa e na Vila o Santos toma pouquíssimos gols.

Na zaga a dupla mita do cartola, Pedro Geromel (Grêmio) não pontuou tão bem nos últimos 2 jogos mas em casa vai muito bem, além de que São Paulo cede bastante pontos para zagueiros fora, já Victor Cuesta (Internacional) é o zagueiro que tem mais RB e o de melhor média do game, além disso Botafogo tem um dos piores ataques do Brasileiro.

No meio Carlos Sanchez (Santos) é uma das unanimidades da rodada, Santos é muito favorito é o uruguaio já tem 10 gols e 9ass no campeonato. Já o outro uruguaio Arrascaeta (Flamengo) também entra pelo fator números absurdos, 21 participações diretas em apenas 19 jogos, além da maior média do cartola, mesmo fora de casa tem tudo pra ir bem. Por fim, Patrick (Internacional) entra pelo fator RB, fora de casa tem ido muito bem com média de mais de 3RB por partida.

No ataque, a dupla Marinho (Santos) e Eduardo Sasha (Santos), fizeram juntos 6 gols e 2ass nos últimos 4 jogos na Vila, como dito antes a Chape foi rebaixada e o Santos deve vencer bem. Everton (Grêmio) é muito regular e não precisa de gol ou ass para ir bem, além de que na Arena do Grêmio tem média de mais de 7 pontos por partida.

No comando Jorge Sampaoli (Santos) que é o grande favorito da rodada para vencer com SG.

É isso, galerinha! Torçam por mim e até a próxima rodada! Fuixxxxx..


QUEM VENCERÁ O DUELO?




OUTRAS BOAS OPÇÕES PARA A RODADA


Jéssica

1- Marcos Felipe (Fluminense)
2- Victor Cuesta (Internacional)
3- Marcos Rocha (Palmeiras)
4- Alisson (Grêmio)
5- Michael (Goiás)

Maria Gabriela

1- Marcos Felipe (Fluminense)
2- Lucas Veríssimo (Santos)
3- Marcos Rocha (Palmeiras)
4- Alisson (Grêmio)
5- Michael (Goiás)


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!

Beijinhos.

Jéssica Sales

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?