O mercado fecha em:
Quero ser sócio

AS DONAS DO CARTOLA #32

9 de novembro de 2019 - Donas do Cartola
AS DONAS DO CARTOLA #32

Salve cartoleiros!

DE-SAS-TRE! Se é que existe uma palavra capaz de definir a 32ª rodada, seria essa. SG? Nunca nem vi. Até os gols foram poucos e a média extremamente baixa para a maioria dos cartoleiros. Boselli foi autor de 2 gols diante do Fortaleza. Mas o grande destaque da rodada ficou por conta dos goleiros: Fábio, Tadeu e Cleiton mitaram com DD’s e foram os maiores pontuadores da rodada. O lateral Bruno Melo foi autor de 2 assistências a favor do Fortaleza. O zagueiro Victor Cuesta, mais uma vez se mostrou extremamente regular no quesito roubadas de bola, foram 7 diante do Ceará. O meia Otero  foi o maior finalizador da rodada com 8 finalizações. Roberto, lateral da Chapecoense e o atacante Rossi do Vasco foram os que mais sofreram faltas, 7 cada um. Felipe Alves foi o goleiro que mais gols sofreu, 3 no total. Zé Rafael foi extremamente faltoso na rodada. O meia do Palmeiras cometeu 7 faltas. Por fim, Anthony foi o jogador que mais errou passes, foram 7 no total.

Infelizmente as nossas Donas do Cartola não foram nada bem na rodada. A Jeh, comandante do Jehnial EC venceu mais uma rodada por uma diferença mínima e a Gabi, técnica do Gabitasaray FC veio logo atrás. A disputa pela ponta do nosso Duelo continua bastante acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Gatito Fernández (Botafogo)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio) 
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
LAT: Filipe Luís (Flamengo)
MEI: Rodrigo Lindoso (Internacional)
MEI: Léo Sena (Goiás)
MEI: Alisson (Grêmio) ou Gerson (Flamengo)

ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA: Bruno Henrique (Flamengo)
ATA:  Everton (Grêmio)
TÉC: Alberto Valentim (Botafogo)

Valor: C$ 161,67

Olá cartoleiros (as), o que dizer da última rodada em que tudo deu errado? Cai uma lágrima! Tivemos uma 31ª rodada deprimente em que nada deu certo, SG não existiu, gols foram raros… continuo líder do Duelo felizmente mas preciso me recuperar nas ligas e torcendo sempre por dias melhores (AMÉM) e vamos a mais uma rodada!

No gol, com o intuito de pontuar com base nas defesas difíceis, o goleiro Gatito Fernández (Botafogo) foi o meu escolhido. O Botafogo enfrenta o Avaí, que vem exigindo dos goleiros. Creio que o goleiro será bem exigido.

Os meus zagueiros são as unanimidades Pedro Geromel (Grêmio) e Victor Cuesta (Internacional). Ambos são ótimos ladrões de bola e dispensam maiores explicações.

Nas laterais, conto com Marcos Rocha (Palmeiras) e Filipe Luís (Flamengo). Ambos são laterais que apoiam bem e podem vir a pontuar com assistências e quem sabe gols. Acredito que ambos são ótimas opções pra rodada principalmente no quesito roubadas de bola.

No meio Rodrigo Lindoso (Internacional), Léo Sena (Goiás) e Alisson (Grêmio) ou Gerson (Flamengo). Lindoso é extremamente regular no Beira Rio, é dono de uma média de 5,5 pontos, tendo marcado 4 gols, 2 assistências e 48 roubadas de bola no campeonato. O adversário é o frágil Fluminense, e o time carioca tem tudo pra partir pro ataque e dar espaços pro Colorado, Lindoso bate bem de fora da área e pode pontuar com gols e assistências na partida. Léo Sena é um exímio ladrão de bolas, o volante do Goiás tem 70 roubadas de bola em 25 jogos, ou seja, tem média de 2,8 roubadas de bola por jogo. O Goiás recebe em seus domínios o Santos, que cede muitos pontos para meias, é a oportunidade perfeita para Léo Sena se destacar. A minha dúvida na rodada é entre Alisson e Gerson. Ambos são bons nomes a meu ver e assim que definir aviso por aqui!

Por fim, o meu ataque que é formado por GabrielBruno Henrique (Flamengo) e Everton (Grêmio). O Flamengo é dono do ataque mais potente da competição, sendo assim, os dois são excelentes nomes para a rodada. A última derrota do Flamengo foi justamente para o Bahia fora de casa, o líder do campeonato vai querer dar o troco, sem dúvidas. Na última rodada o Flamengo venceu o clássico carioca nos minutos finais e selou a sua vantagem na liderança. O time carioca é favorito no confronto diante do Bahia, que vem fazendo uma campanha ruim pós Copa América. Cebolinha foi o meu capitão na última rodada e autor de uma assistência na última rodada, mas esperava muito mais dele. E nessa rodada confio no seu diante da Chapecoense, que é dona da pior defesa da competição.

No comando do meu time: Alberto Valentim (Botafogo), pelo custo benefício, já que perdi muitas cartoletas na última rodada e priorizei os demais setores.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Gabitasaray FC

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @magamerendi)

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Gatito Fernández (Botafogo)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
LAT: Reinaldo (São Paulo)
MEI: Otero (Atlético-MG)
MEI: Léo Sena (Goiás)
MEI: Alisson (Grêmio)
ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA: Everton (Grêmio)
ATA: Paolo Guerrero (Internacional)
TÉC: Fernando Diniz (São Paulo)

Valor: C$ 151,70

Salve salve, cartoleiros (as), o que dizer da última rodada hein? A média foi de apenas 34 pontos e eu fui uma das que conseguiu ficar abaixo disso ainda (tristeeee). A maioria decepcionou e ainda tiveram os que não jogaram como Filipe Luis e Arrascaeta. Mas bora lá pra mais uma (tá acabando hein?) que será bem meeelhor…

No gol vou com Diego Cavalieri (Botafogo) que apesar de ainda não estar provável vai jogar no lugar do Gatito que foi pra seleção do Paraguai, o Avaí tem o pior ataque do campeonato fora de casa e ainda sim cede algumas DD.

Nas laterais optei por Marcos Rocha (Palmeiras) que tem média de mais de 3RB por partida e clássicos costumam ser bem truncados (contra o São Paulo por exemplo ele fez 11 pontos), além de ter boa chance de SG, Reinaldo (São Paulo) completa a posição por ser bem regular no Morumbi, contra o Flu chegou nos 4 pontos sem SG, e também por cobrar faltas e pênaltis que é um baita diferencial,

Na zaga a dupla mais regular do cartola, Geromel (Grêmio) que apesar de ter decepcionado contra o CSA costuma pontuar bem fora de casa e a Chape tem um dos piores ataques quando joga em casa, e Victor Cuesta (Internacional) que fez incríveis 12 pontos sem SG contra o Ceará e tem “apenas” 75RB’s em 24 partidas disputadas.

No meio Otero (Atlético-MG) já que o clássico mineiro costuma ter bastante gols e o Galo no Mineirão está jogando bem, além de que o venezuelano já tem 40 (!!) finalizações em 13 jogos, Léo Sena (Goiás) entra pelo fator RB, já que o Santos é o dono da maior posse de bola do campeonato e consequentemente também cede muitas RB, por fim, Alisson (Grêmio) pois acredito que o Grêmio vá manter a boa fase contra a instável Chapecoense, e também por ser cobrador de bolas paradas dos gaúchos e já ter 6 assistências no Brasileiro.

No ataque, Gabriel (Flamengo) será também meu capitão, pois vem pontuando muito bem sem participação direta em gols (média de 4.5 pontos nos últimos 5 jogos sem participação) e o fator ser artilheiro do campeonato e viver fase excelente contra o Bahia no Maraca, Everton (Grêmio) basicamente pelos mesmos fatores do Gabigol, vive fase absurda e é bem regular, além de que a Chape só teve 2 SG em 15 jogos na Arena Condá até aqui, para fechar, Paolo Guerrero (Internacional) o colorado vive momento conturbado e vem de derrota pro Ceará, mas jogando no Beira-Rio onde o peruano já tem 12 gols em 2019 contra o Flu que toma muitos gols é uma ótima pedida.

No comando do esquadrão Fernando Diniz (São Paulo) pois acredito que o tricolor paulista vá se recuperar da derrota pro Flu e também pelo Athletico-PR vir com muitos desfalques pra partida.

Torçam por mim e boa sorte para todos (as) na rodada!
Beijos e até a próximaa!


QUEM VENCERÁ O DUELO?




OUTRAS BOAS OPÇÕES PARA A RODADA


Jéssica

1- Tadeu (Goiás)
2- Reinaldo (São Paulo)
3- Thiago Galhardo (Ceará)
4- Everton Ribeiro (Flamengo)
5- Dudu (Palmeiras)

Maria Gabriela

1- Tadeu (Goiás)
2- Filipe Luis (Flamengo)
3- Thiago Galhardo (Goiás)
4- Gerson (Flamengo)
5- Wellington Paulista (Fortaleza)


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!

Beijinhos.

Donas do Cartola

O game sob a ótica feminina!