O mercado fecha em:

AS DONAS DO CARTOLA #3

Salve, Cartoleiros! Mais uma rodada difícil para todos nós. Infelizmente, esse é começo mais difícil do cartola de todos os anos para nós, porém, não podemos abaixar a cabeça. Bola pra frente que dias melhores virão! Na rodada passada a Gabi ganhou o Duelo com 35,94 pontos, porém, alcançou seu objetivo que era valorizar e […]

Postado em: 4 de maio de 2019
Atualização: 4 de maio de 2019
Tempo de leitura: 6 minutos

Salve, Cartoleiros! Mais uma rodada difícil para todos nós. Infelizmente, esse é começo mais difícil do cartola de todos os anos para nós, porém, não podemos abaixar a cabeça. Bola pra frente que dias melhores virão!

Na rodada passada a Gabi ganhou o Duelo com 35,94 pontos, porém, alcançou seu objetivo que era valorizar e alcançou +6,64 cartoletas. A Jeh ficou logo atrás com 31,51 pontos, porém, acabou perdendo – 1,38 cartoletas.

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí e esperamos poder passar as melhores dicas para vocês, nos desculpando desde já do nosso desempenho até aqui, mas tá difícil pra todo mundo!


DUELO


Time: Jehnial EC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Gatito (Botafogo)
ZAG: Gustavo Henrique (Santos)
ZAG: Léo (Cruzeiro)
LAT: Egídio (Cruzeiro)
LAT: Moisés (Bahia) Nino Paraíba (Bahia)
MEI: Sanchez (Santos)
MEI: Rodriguinho (Cruzeiro)
MEI: Ramires (Bahia)

ATA: Arthur Caike (Bahia)
ATA: Fred (Cruzeiro) [C]
ATA: Erik (Botafogo) ou Antony (São Paulo)
TÉC: Eduardo Barroca (Botafogo)

Valor: C$ 107,88

 

Salve, salve galera!

Declaro esse ano do Cartola, o ano oficial da zica! O meu Cruzeiro pouco ajudou a maioria dos cartoleiros e nomes como Everton e André começaram no banco e entraram pra nada ajudar a grande maioria. Sorte no azar né?!

Em busca de dias melhores, vamos à escalação da 3ª rodada: a rodada da reabilitação! Amém! Aleluia! O sangue de Jesus tem poder! Go Jehnial EC!

No gol, optei por manter o Gatito Fernández (Botafogo). O goleiro alvinegro tem tudo pra aparecer bem com defesas difíceis também na 3ª rodada. O Botafogo recebe o Fortaleza no Engenhão.

Gustavo Henrique (Santos) e Léo (Cruzeiro) compõem o meu sistema defensivo. Acredito que ambos são boas opções para rodada, sendo o Léo uma opção segura e mais em conta. O Cruzeiro é favorito no confronto diante do Goiás no Mineirão. Já o Gustavo Henrique, zagueiro do Peixe pode vir a segurar SG diante do CSA, mesmo fora de casa. O Santos é favorito no confronto diante do CSA.

Nas laterais optei por Egídio (Cruzeiro) e Moisés (Bahia). Ambos aparecem bem ao ataque, sendo ofensivos, podendo pontuar bem com gols, roubadas de bolas ou assistências.

O meu meio conta com Ramires (Bahia), que vem aparecendo muito bem com roubadas de bola. Na rodada passada deixei ele de fora e nessa não cometerei o mesmo erro. Rodriguinho (Cruzeiro) e Sanchez (Santos) completam esse setor. Sanchez é o maestro do Santos e Rodriguinho que foi poupado na rodada anterior, tem tudo pra se destacar diante do frágil Goiás no Mineirão.

No ataque do meu time: Arthur Caike (Bahia), Fred (Cruzeiro) e Anthony (São Paulo) ou Erik (Botafogo). O atacante do Bahia é uma opção muito segura já que vem bem boa fase e enfrenta o Avai em Salvador. Vou insistir no Fred sim e de capitão ainda! O atacante do Cruzeiro vai balançar as redes do time goiano! Eu ouvi um amém?! Pra fechar o meu ataque, a minha dúvida: Anthony ou Erik. Acredito que atacante do São Paulo é uma boa opção por sofrer muitas faltas e se movimentar bem, podendo dar assistências. Erik foi muito bem na última rodada e talvez pinte no meu time, em razão do Fogão jogar em casa diante do Fortaleza.

No comando do meu time, o técnico Eduardo Barroca (Botafogo).

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Gabitasaray FC

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Gatito (Botafogo)
ZAG: Gustavo Henrique (Santos) Bruno Alves (São Paulo)
ZAG: Léo (Cruzeiro)
LAT: Egídio (Cruzeiro)
LAT: Moisés (Bahia) Nino (Bahia)
MEI: Soteldo (Santos) Hudson (São Paulo)
MEI: Rodriguinho (Cruzeiro)
MEI: Ramires (Bahia)  Everton (São Paulo)

ATA: Arthur Caike (Bahia) Gilberto (Bahia)
ATA: Fred (Cruzeiro) [C]
ATA: Alexandre Pato (São Paulo)
TÉC: Mano Menezes (Cruzeiro)

Valor: C$ 1o0,13

Me saaaaaaaaaalvem, cartoleiros!!!!

Mais uma péssima rodada do cartola… Como lidar quando já passamos por duas rodadas e ainda não temos nem 100 pontos somados? Pois é, galera… Em busca de dias melhores seguimos e espero que esse dia seja sábado/domingo hahahaha… No melhor do pior consegui valorizar quase 7 cartoletas e consegui montar um time competitivo pra essa rodada!

No gol optei por Gatito (Botafogo) que precisa de 0,98 pontos para valorizar. Acredito em pelo menos UMA DD e quem sabe o SG, já que o Botafogo joga em casa contra o Fortaleza que fora de casa é um time instável.

Nas laterais, Egídio (Cruzeiro) QUE NÃO É UMA BOA pra quem visa valorização, já que precisa fazer acima de 7,5 pontos para isso, porém, é líder de assistências do Cruzeiro ao lado de Robinho e rouba bola. É um risco consciente que quero correr. Ao seu lado, outra opção que não é das melhores para valorizar, Moisés (Bahia) que precisa fazer acima de 5 pontos para render cartoletas, porém, tem se destacado em roubadas de bola, já tendo 6 no campeonato, fora que aparece bem na frente e pode nos render assistências. Ambos jogam em casa contra time que dificilmente tirarão seus SG’s. Boas opções visando principalmente pontuação!

Léo (Cruzeiro) e Gustavo Henrique (Santos) são minhas opções para a zaga. Acredito no SG de ambos, além de não precisarem de muito para valorizar. Mantendo o SG os dois já garantem valorização, já que precisam de 3,98 e 2,07 respectivamente para que a valorização ocorra.

Meu meio-campo é formado por jogadores que têm tudo para nos rendes cartoletas e pontuação. Rodriguinho (Cruzeiro) que tem sido um dos grandes destaques do Cruzeiro na temporada e enfrenta o Goiás em casa, onde seu time é franco favorito. Rodriguinho precisa apenas de 2,91 pontos para valorizar. Meu outro escolhido é Ramires (Bahia), que enfrenta o Avaí em casa e já possui uma assistência no campeonato. Ano passado também se destacou roubando bolas. Ramires precisa fazer acima de 4,4 pontos para valorizar, mas pelo fator casa contra um time teoricamente mais fácil, acredito nessa pontuação. Fecho a posição com Soteldo (Santos) que decepcionou a muitos cartoleiros na rodada passada, porém, precisa pontuar apenas 1,85 para pontuar e mesmo jogando fora de casa, enfrenta o CSA e tem tudo para pontuar bem.

Pensando um pouco em pontuação também, já que nem só de cartoleta vive o homem (se fosse só disso, eu estaria ferrada), optei por Alexandre Pato (São Paulo) que precisa de quase 5 pontos para valorizar, porém joga em casa e enfrenta um Flamengo reserva. Arthur Caíke (Bahia) é outro jogador que precisa fazer acima de 5 pontos para valorizar, porém, joga em casa e já conta com 2 gols na competição. Fecho a posição com Fred (Cruzeiro) que passou em branco rodada passada, porém volta ao meu time com a faixa de capitão novamente e precisando apenas de 2,67 para valorizar.

No comando, Mano Menezes (Cruzeiro). Acredito que o time celeste mantenha SG e faça mais de um gol.

Fim de papo nessa rodada, pessoarrrr… Qualquer atualização eu coloco aqui antes do mercado fechar! Torçam por mimmmmm… Boa rodada a todos! Beijuuuuuuu =*


QUEM VENCERÁ O DUELO?




TOP MELHORES OPÇÕES DA RODADA


Jéssica

1- Everaldo (Chapecoense)
2- Alexandre Pato (São Paulo)
3- Thiago Neves (Cruzeiro)
4- Dedé (Cruzeiro)
5- Mano Menezes (Cruzeiro)

Maria Gabriela

1- Thiago Neves (Cruzeiro)
2- Dedé (Cruzeiro)
3- Pedro Geromel (Grêmio)
4- Everaldo (Chapecoense)
5-  Mano Menezes (Cruzeiro)


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!

Beijinhos.

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?