O mercado fecha em:

AS DONAS DO CARTOLA #28

Salve cartoleiros (as)! Na última rodada não teve gol do Gabigol! O capitão de muitos cartoleiros (as) decepcionou e passou em branco diante do Flu, mas em compensação Bruno Henrique mitou e somou incríveis 14,50 pontos. O grande mito da rodada foi o goleiro Fernando Miguel, que somou incríveis 5 defesas difíceis diante do Inter […]

Postado em: 24 de outubro de 2019
Atualização: 25 de outubro de 2019
Tempo de leitura: 8 minutos

Salve cartoleiros (as)!

Na última rodada não teve gol do Gabigol! O capitão de muitos cartoleiros (as) decepcionou e passou em branco diante do Flu, mas em compensação Bruno Henrique mitou e somou incríveis 14,50 pontos. O grande mito da rodada foi o goleiro Fernando Miguel, que somou incríveis 5 defesas difíceis diante do Inter e fechou o gol. O goleiro do Vasco fez 20 pontos. Arboleda foi o autor do único gol do São Paulo diante do Avaí, mas a assistência foi da unanimidade no setor Daniel Alves. O Ceará surpreendeu o Bahia na Fonte Nova e nos últimos segundos virou a partida. O zagueiro Luiz Otávio foi autor de dois gols. Victor Cuesta se provou mais uma vez uma opção extremamente confiável no quesito roubadas de bola. O xerife da zaga do Inter somou 10,60 pontos sem SG e roubou 6 bolas no confronto diante do Vasco, são 64 roubadas de bola até o momento na competição. Rafael Vaz e Rafinha, ambos do Goiás, foram os nomes que mais finalizaram na rodada. Foram 5 finalizações de cada. O atacante Deyverson foi quem mais sofreu faltas, foram 7 no confronto diante do Athletico PR. Nathan do Atlético MG foi quem mais cometeu faltas na rodada, fora 6 na partida contra o Santos. Rafael Vaz, autor de um dos gols no empate do Goiás diante da Chapecoense foi o jogador que mais errou passes na rodada 27, foram 8 no total.

No nosso Duelo, a Jeh, técnica do Jehnial EC, venceu mesmo tendo optado pelo Gabigol como capitão. A Gabi, comandante do Gabitasaray FC veio logo atrás e a disputa por aqui segue muito acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Weverton (Palmeiras)
ZAG: Rodrigo Caio (Flamengo) 
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
LAT: Filipe Luís (Flamengo)
LAT: Diogo Barbosa (Palmeiras)
MEI: Thiago Galhardo (Ceará)
MEI: Alisson (Grêmio) ou Thiago Neves (Cruzeiro)
MEI: Arrascaeta (Flamengo) 

ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA: Bruno Henrique (Flamengo)
ATA: Everton (Grêmio)
TÉC: Jorge Jesus (Flamengo)

Valor: C$ 175,91

Olá cartoleiros (as), venci o Duelo na última rodada mesmo errando o capitão. Gabigol além de não balançar as redes, levou cartão amarelo nos últimos segundos do clássico carioca… difícil ser feliz assim! Poderia ter ido ainda melhor e em busca da mitada, vamos a mais uma escalação.

No gol, com o intuito de segurar SG e quem sabe fazer defesas difíceis, o goleiro Weverton (Palmeiras) foi o meu escolhido. O Avaí cede muitos pontos para goleiros em casa e acredito em uma boa pontuação do goleiro do time paulista.

Os meus zagueiros são: Rodrigo Caio (Flamengo) e Pedro Geromel (Grêmio). Os dois acredito serem boas opções pra rodada. O Flamengo é favorito no confronto diante do CSA no Morumbi. Já o Grêmio recebe o Botafogo em sua Arena. Ambos aparecem bem roubando bolas e têm grandes chances de SG na rodada.

Nas laterais, conto com Filipe Luís (Flamengo) e Diogo Barbosa (Palmeiras). Ambos são laterais que podem vir a pontuar com assistências e roubadas de bola.

No meio, Thiago Galhardo (Ceará), Arrascaeta e a minha dúvida da rodada: Alisson (Grêmio) ou Thiago Neves (Cruzeiro). Galhardo tem média de 5,73 pontos e no último jogo em casa somou 9,5 pontos sem gol. Conta com 9 gols e 1 ass até o momento na competição e tem a lei do ex a seu favor. Arrascaeta voltou e diante do Grêmio já deu uma assistência, mesmo não jogando os 90 min. Sofre muitas faltas, chega bem ao ataque e tem tudo pra pontuar bem com gols e assistências. A minha dúvida da rodada é Alisson x TN. Alisson é o meia do Grêmio que mais me inspira confiança, já que o  tricolo gaúcho é também um dos grandes favoritos da rodada e precisa e redimir depois do vexame durante a semana na eliminação na Libertadores. Alisson vem sendo bastante acionado nas cobranças de faltas e é participativo no ataque do tricolor gaúcho. Também tem uma boa média 5,74 pontos e 3 gols e 5 assistências no campeonato. É bastante regular e tem tudo para pontuar bem com gols e assistências. Já o camisa 10 da Raposa pode aparecer bem em casa diante do Fortaleza. O Cruzeiro precisa vencer no Brasileirão para subir na tabela e fugir da zona da degola. TN pode aparecer bem com gols e assistências, é decisivo e quem sabe NEVE sábado à noite no Mineirão! Sendo assim, alguém me ajuda nessa difícil decisão?

Por fim, o meu ataque que é formado por: Gabriel e Bruno Henrique (Flamengo) e Everton (Grêmio). Os dois atacantes do Flamengo estão em excelente fase e é o confronto entre o líder do campeonato e um time da parte de baixo da tabela, o CSA, dono de uma das piores defesas da competição e o Flamengo é dono do melhor ataque, isso explica muita coisa, não é mesmo? Como Gabigol me decepcionou na última rodada como capitão, decidi manter a faixa nele para se redimir. Por fim, Everton cebolinha que é simplesmente craque! Tem 8 gols e 4 assistências na competição, e é o principal nome do time do Grêmio. É dono de uma média de 6,94 pontos e costuma pontuar bem mesmo sem gols. Tem velocidade, pode aparecer bem com gols e assistências diante do Botafogo.

No comando do meu time: Jorge Jesus (Flamengo), em razão do favoritismo do líder Flamengo na rodada.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Gabitasaray FC

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @magamerendi)

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Muriel (Fluminense)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Rodrigo Caio (Flamengo)
LAT: Rafinha (Flamengo)
LAT: Diogo Barbosa (Palmeiras)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Thiago Neves (Cruzeiro)
MEI: Thiago Galhardo (Ceará)
ATA: Everton (Grêmio)
ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA: Bruno Henrique (Flamengo)
TÉC: Jorge Jesus (Flamengo)

Valor: C$ 167,89

No gol vou com Muriel (Fluminense) pois a Chapecoense tem umataque ruim mas que finaliza bastante, principalmente com Everaldo; além disso, o goleiro não negativou nos últimos 10 jogos e sempre corresponde bem quando exigido.

Nas laterais optei por Rafinha (Flamengo) pois além de SG, também vai muito bem nas RB’s, com média de 2 por partida nos últimos 5 jogos como titular, além de ser mais efetivo no ataque do que seu parceiro de posição. Diogo Barbosa (Palmeiras) é meu outro escolhido. Apesar de ser fora de casa, o jogo é contra o Avai que tem o pior ataque do brasileiro, além de ser o time mais cede RB’s para os laterais adversários quando atua em casa.

Na zaga escolhi Geromel (Grêmio) que apesar da partida desastrosa da Libertadores ainda é o melhor zagueiro para cartola com mais de 30 RB’s em 13 jogos. Grêmio vai com tudo para cima do Botafogo que fora de casa marca poucos gols. Rodrigo Caio (Flamengo) sem Pablo Marí suspenso é opção segura para SG, apesar de não ter tantas RB’s, chega muito bem no ataque e pode fazer seu golzinho.

No meio vou com um trio bem ofensivo: Arrascaeta (Flamengo) é o jogador que menos precisa de minutos para participar de gols no campeonato e tem média de mais de 11 pontos no Maracanã; Thiago Neves (Cruzeiro) tem confronto direto contra o Z-4 com o Fortaleza e costuma ir bem nesses jogos, além de que, vem pontuando bem sem gol ou ass, onde nos últimos jogos teve média de 4 pontos nos últimos 4 jogos. O jogador ainda cobra faltas e escanteios. Por fim, Thiago Galhardo (Ceará) que volta de suspensão contra o Vasco no Castelão, é o artilheiro do time com 8 gols e cobrador de pênaltis.

No ataque, optei pelo trio que foi convocado recentemente pra seleção brasileira. Everton (Grêmio) foi escolhido porque enfrenta um time teoricamente mais fácil e tem que ajudar o Grêmio a apagar o vexame da Libertadores. Cebolinha é o jogador com participações do Grêmio e já tem 8 gols e 4 assistências no Brasileiro. Bruno Henrique e Gabriel (Flamengo) tem incríveis quase 60 gols e 15 assistências somadas no ano. Com Gabigol – meu capitão da rodada – sendo o artilheiro do Brasileiro e da Libertadores. O confronto é favorável contra o CSA no Maracanã e o Flamengo deve vencer bem novamente com show da dupla.

No comando Jorge Jesus (Flamengo) por ser o maior favorito da rodada.

É isso, pessoal… Torçam por mim e até a próxima rodada! Bjocas


QUEM VENCERÁ O DUELO?




OUTRAS BOAS OPÇÕES PARA A RODADA


Jéssica

1- Douglas Friedrich (Bahia)
2- Victor Cuesta (Internacional)
3- Reinaldo (São Paulo)
4- Everton Ribeiro (Flamengo)
5- Dudu (Palmeiras)

Maria Gabriela

1- Dudu (Palmeiras)
2- Victor Cuesta (Internacional)
3- Reinaldo (São Paulo)
4- Everton Ribeiro (Flamengo)
5- Alisson (Grêmio)


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!

Beijinhos.

O game sob a ótica feminina!