O TRIELO     

Salve, cartoleiros!

Rodada passada foi decepcionante para a maioria dos cartoleiros e para nós do Donas não foi muito indiferente. Infelizmente fomos de mal a pior… mas não podemos nos lamentar, afinal, cartola é isso mesmo, não é? Esperamos que nessa rodada as dicas sejam ótimas e que vocês possam mitar conosco! Quanto ao nosso placar, a líder Jeh garantiu mais uma vitória, seguida por Gabi e em último lugar, Lorenza.

Temos mais uma vencedora do mês da Liga Cartoleiras Mix 2017: Liane, comandante do XV de Maio, PARABÉNS! Em um segundo turno tido como bastante complicado para a maioria dos cartoleiros, ela se consagrou campeã do mês de setembro com incríveis 282,54 pontos!

Convidamos você a escalar uma rodada com a gente aqui no site. Mas para isso, precisamos que se identifique, mandando um e-mail para [email protected] Sem isso, não conseguiremos agilizar sua participação! VEM SER DONA DO CARTOLA POR UM DIA!

Para conferir o placar da rodada e a classificação geral do Donas, leia o post até o final!

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


Escalações


Time: Jehnial FCMix

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales )

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Sidão (São Paulo)
ZAG: Pablo (Corinthians)
ZAG: Lucas Veríssimo (Santos)
LAT: Egídio (Palmeiras)
LAT: Marcos Rocha (Atlético MG)
MEI: Zé Rafael (Bahia)
MEI: Hernanes (São Paulo)
MEI: Patrick (Sport) ou Gustavo Scarpa (Fluminense)
ATA: Henrique Dourado (Fluminense)
ATA: Dudu (Palmeiras)
ATA: Ricardo Oliveira (Santos)
TÉC: Levir Culpi (Santos)

Valor: C$ 158,95

É oficial: que zica é essa do 2º turno? Tá amarrado em nome de Jesus! O que foi a 27ª rodada? Nada deu certo. Simplesmente nada. Saldo de gols virou lenda, unanimidades que decepcionaram como Dudu (quem mitou foi Willian)… nada a declarar, só posso lamentar profundamente. Mas felizmente nem temos tempo pra reclamar muito, já temos rodada no final de semana! Me recuso a comentar detalhes sobre a minha vitória ridícula na rodada, já que fiz míseros 30 pontos! Nada Jehnial hein? Que vergonha! Vamos a mais uma rodada e em busca de dias melhores!

 

No gol, optei até o momento pelo Sidão (São Paulo), que voltou a ser o bom e velho Sidão! Como tá pegando tudo o goleiro do São Paulo! A minha escolha é exclusivamente visando DD! 

 

A minha dupla de zagueiros é formada por Lucas Veríssimo (Santos) e Pablo (Corinthians). O primeiro nunca me decepciona, e é uma boa opção visando roubadas de bola e quem sabe consiga segurar o tão sonhado SG! Já o defensor do Corinthians vem sendo mais regular que o Balbuena e é a minha opção. Mesmo fora de casa a zaga do Corinthians é uma das mais seguras da competição e em uma rodada em que SG é tão improvável, prefiro continuar confiando na mesma.

 

Nas laterais: Egídio (Palmeiras) e uma das minhas apostas, o Marcos Rocha (Atlético MG). Os dois costumam roubar bolas e até mesmo dar assistências. 

 

Zé Rafael (Bahia), Hernanes (São Paulo) e Patrick (Sport) ou Gustavo Scarpa (Fluminense) compõem o meu meio. Zé Rafael é fixo no meu time e jogando em casa é unanimidade na rodada. Hernanes continuará no meu time, pra me devolver as cartoletas que me tomou na última rodada. É o principal jogar do tricolor paulista que precisa mais do que nunca vencer e convencer, já que voltou pra zona da degola. Patrick até o momento é dúvida, mas tem tudo pra ser a minha aposta na rodada. Se o mesmo não jogar, Scarpa será o seu substituto!

 

Pessoal, preciso esclarecer uma questão que foi motivo de algumas dúvidas e questionamentos na última rodada. Na rodada 27 optei por Egídio e Zé Rafael e o confronto foi Palmeiras x Bahia. É possível ir bem com jogadores de equipes que se enfrentam? Claro! O Zé Rafael, assim como o Patrick do Sport (minha escolha nessa rodada), são opções visando roubadas de bola. Egídio foi o meu lateral escolhido na última rodada e pontuou bem mesmo sem SG. Nessa apostei no Marcos Rocha. Em confrontos bastante disputados, há grandes chances de roubadas de bola, muitas faltas sofridas e muitas vezes isso pesa mais que assistências ou gols na rodada e fazem a diferença! Enfim, essa é a minha filosofia e visão de jogo, claro que vai de cada um, afinal, seguir a sua intuição no Cartola é crucial. Eu por exemplo tirei o Thiago Neves na última rodada por muitos terem me taxado “clubista”. E o meia não foi absurdamente bem, mas fez bem mais que o Bruno Silva, que só escalei por ser unanimidade na rodada. Ou seja: intuição é tudo nesse jogo!

 

Pra fechar o meu time: o meu ataque, que promete muitos gols, afinal, quero/preciso/necessito! Dudu (Palmeiras), Ricardo Oliveira (Santos) e Henrique Dourado (Fluminense) foram as minhas escolhas na rodada. Dudu é o homem de referência do ataque palestrino e unanimidade na rodada. Pastor, na possível ausência do Bruno Henrique, vai balançar as redes e será o homem de referência do ataque do Santos, que joga no Pacaembu e tem um ótimo retrospecto por lá. Pra fechar esse setor, o Ceifador, em razão da fragilidade da defesa do Avaí. O Flu precisa dos gols dele, assim como eu, hahahaha! Ceifai por nós, Dourado! No comando do meu time: Levir Culpi (Santos), por acreditar no favoritismo do Peixe no Pacaembu.

Outras boas opções: Vanderlei (Santos); Pedro Geromel (Grêmio); Cueva (São Paulo); Guilherme (Atlético PR) e Fernandinho (Grêmio).


Time: APatroa FCMix

Treinadora: Lorenza Neves (Instagram: @apatroafcmix )

Esquema tático: 4-4-2              


Escalação:

GOL: Vanderlei (Santos)
ZAG: Zeca (Santos)
ZAG: Marcos Rocha (Atlético-MG)
LAT: Geromel (Grêmio)
LAT: Arboleda (São Paulo)
MEI: Hernanes (São Paulo)
MEI: Cueva (São Paulo)
MEI: Zé Rafael (Bahia)
MEI: Scarpa (Fluminense)
ATA: Henrique Dourado (Fluminense)
ATA: Fernandinho (Grêmio)
TÉC: Abel (Fluminense)

Valor: C$173,38

Salve, cartoleiros!!! Gabi na área!!!!

Nossa amiga Lore está passando por uma viagem internacional porque ela é CHIQUE, mas como responsabilidade é responsabilidade, ela não poderia deixar de enviar o time para quem nos acompanha. Por tal motivo, não teremos o textinho da Lore para a rodada atual, porém, vai aqui uma observação que a mesma fez: “Acredito e estou confiante que o São Paulo fugirá do rebaixamento e que a vitória do Fluminense venha já que o mesmo joga em casa. Boa sorte a todos e desculpem a ausência. Até a próxima rodada.”

Esperamos que o mais importante, que é o time, supra as dúvidas de vocês. Beijos e até a próxima rodada!!!

Outras boas opções: Cavalieri (Fluminense); Pratto (São Paulo); Egídio (Palmeiras); Levir Culpi (Santos); Ricardo Oliveira (Santos) e Lucas Veríssimo (Santos).


Time: Schincariol ECMix

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi )

Esquema tático: 5-3-2         


Escalação:

GOL: Cavalieri (Fluminense)
ZAG: Lucas Veríssimo (Santos)
ZAG: Arboleda (São Paulo)
ZAG: Geromel (Grêmio)
MEI: Lucas Lima (Santos)
MEI: Hernanes (São Paulo)
MEI: Gustavo Scarpa (Fluminense)
MEI: Zé Rafael (Bahia)
MEI: Cueva (São Paulo)
ATA: Copete (Santos)
ATA: Henrique Dourado (Fluminense)
TÉC: Levir Culpi (Santos)

Valor: C$ 148,67

Salve, cartoleiros!! Mas S A L V E M mesmooooo!!

Rodada passada foi um fiasco não só para mim, mas para a maioria dos cartoleiros… Infelizmente não conseguimos passar boas dicas com o time que montamos e nós três fomos bem mal! Mas como o campeonato não pode parar, graças a Deus temos uma rodada em seguida da que passou para esquecer os maus resultados e apagar as mágoas. Então bora para mais uma escalação? Que dessa vez os deuses cartoleiros nos consagrem com uma mitada bem generosa para esquecer a que passou…

No gol, optei por Diego Cavalieri (Fluminense) , quem sabe o goleiro do Flu consiga segurar SG e somar algumas defesas difíceis, jogando no Maracanã contra o Avaí. Conto com isso e acredito em boa pontuação do goleiro.

Optei pelos 3 zagueiros essa rodada por não encontrar duas opções que encaixassem também com a minha zaga, já que não quero correr o risco de escalar jogadores do mesmo time para não perder o SG de uma vez (deixa a gente sofrer um pouquinho, porque no final ele sempre vai embora, né? Esperança é a última que morre.. kkk). Enfim, Arboleda (São Paulo), Lucas Veríssimo (Santos) e Geromel (Grêmio) foram os escolhidos da rodada. O primeiro virou principal jogador defensivo do São Paulo e tem segurado muito a onda da defesa, o segundo é jogador de cartola, já que sempre garante uma pontuação boa/mediana independente do SG e o terceiro é o zagueiro mais regular da competição.

No meio, resolvi ousar e escalar logo todos os jogadores que acredito em uma boa pontuação. A dupla tricolor Hernanes (São Paulo) e Cueva (São Paulo) precisam levantar o time, e a “cuevodependência” e “hernanedependência” tem que reinar de verdade caso os dois não queiram o rebaixamento do time. Acredito que jogando no Pacaembu e com novos ares, o São Paulo vença o Atlético-PR. Preparem-se, será o jogo de quem joga “menos pior”. Gustavo Scarpa (Fluminense) é unanimidade da rodada e meu terceiro escolhido. Como disse antes, o Fluminense precisa se afastar da zona da degola e o Avaí vem de uma sequência sem vitórias. Scarpa é um dos principais jogadores do time e terá a torcida ao seu lado para ajudá-lo a mitar. Zé Rafael (Bahia) é o HOMEM DO CARTOLA. Regularidade máxima e vaga garantida! Impossível deixá-lo de fora. Fecho a posição com a minha aposta Lucas Lima (Santos), espero que o mesmo faça valer o nome que conquistou e ajude o time a sair com a vitória.

Henrique Dourado (Fluminense) e Copete (Santos) fecham o meu time. O primeiro é indiscutivelmente unânime essa rodada. Não tem como não escalar o ceifador quando joga em casa. Apesar do alto valor, dificilmente deixa a desejar. Fernandinho é outra aposta do meu time. Essa rodada resolvi sair um pouco do comum para não correr o risco de sofrer as consequências da rodada passada. É o famoso 8 ou 80 e espero de verdade que seja 80.

No comando, Levir Culpi (Santos).

É isso, galerinha!!! Que a rodada passada fique no passado e a mitada venha. Beijossss e boa rodada para todos, me desejam muita sorteeeeee!! Fui =*

Outras boas opções: Vanderlei (Santos); Zeca (Santos); Marcos Rocha (Atlético-MG); Pedro Geromel (Grêmio); Lucas Pratto (São Paulo) e Dorival Jr (São Paulo).


DONAS ESCALAM FCMix

**Time de apostas criado pelas três colunistas, onde cada uma fica responsável por uma posição por rodada, unindo suas forças para descobrirem se nesse caso a união realmente “faz a força”!!!

Na rodada anterior, o time totalizou 22,83 pontos.

Agora, a escalação da 28ª rodada:

Valor: C$ 152,84

Defesa: Jéssica
Meio-campo: Lorenza
Ataque/Técnico: Gabi

SOMA GERAL POR POSIÇÃO:

Jéssica Defesa: 152,4 | Meio-campo: 123,9 | Ataque/técnico: 186,32
Lorenza – Defesa: 174,2 | Meio-campo: 132,8 | Ataque/técnico: 132,59
Maria Gabriela 
Defesa: 170,0 | Meio-campo: 133,0 | Ataque/técnico: 191,08


RESULTADO DONAS

 




E aí, gostaram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.


Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales | Instagram: @jehfsales)

Lorenza Neves (Twitter: @neveslorenza | Instagram: @apatroafcmix)

Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @mariagabrielamerendi)

E-mail de contato: [email protected]