O mercado fecha em:

AS DONAS DO CARTOLA #26

Salve, cartoleiros! A última rodada foi 8 ou 80 para os cartoleiros e não foi diferente para as nossas Donas do Cartola. A média da rodada foi extremamente baixa, apenas 34,58 pontos. O Duelo foi vencido mais uma vez pela Jeh, técnica do Jehnial EC. A Gabi, comandante do Gabitasaray FC, veio logo em seguida. Ambas tiveram […]

Postado em: 21 de setembro de 2018
Atualização: 21 de setembro de 2018
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve, cartoleiros!

A última rodada foi 8 ou 80 para os cartoleiros e não foi diferente para as nossas Donas do Cartola. A média da rodada foi extremamente baixa, apenas 34,58 pontos. O Duelo foi vencido mais uma vez pela Jeh, técnica do Jehnial EC. Gabi, comandante do Gabitasaray FC, veio logo em seguida. Ambas tiveram em seus times o desfalque do zagueiro Bressan, assim como a maioria dos cartoleiros.

O lateral do Ceará, Samuel Xavier, foi o grande mito da rodada com direito a gol + ass, somando incríveis 20,90 pontos. Aliás, essa foi uma rodada de laterais. Juninho Capixaba, Eduardo e Reinaldo foram alguns que mitaram. No meio, nomes como Raphael Veiga e Felipe Melo fizeram a alegria de milhares de cartoleiros. Os goleiros que se destacaram foram Jandrei, Rafael, Victor e Diego Alves. Os atacantes Leandro Pereira, Gilberto, Andrés Ríos, Nico López e Pablo também pontuaram bem. Paulo Miranda, Joel Carli, Léo Pereira e Robson Bambu, nomes improváveis, foram os grandes destaques no setor defensivo. Os melhores técnicos na rodada foram Lisca e Renato Gaúcho.

Agora vamos à escalação porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Ronaldo (Vitória)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Kannemann (Grêmio)
LAT: Reinaldo (São Paulo) [C]
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
MEI: Zé Rafael (Bahia) ou Alisson (Grêmio)
MEI: Nenê (São Paulo)
MEI: Lucas Paquetá (Flamengo)

ATA: Everton (Grêmio)
ATA: Deyverson (Palmeiras)
ATA: Máxi Lopes (Vasco) ou Romero (Corinthians)
TÉC: Renato Gaúcho (Grêmio)

Valor: C$ 156,06

Olá, cartoleiros!

QUE PALHAÇADA É ESSA HEIN CARTOLA FC? ASSIM FICA DIFÍCIL TE DEFENDER NÉ? CADÊ O BANCO DE RESERVAS? CADÊ?

Mais um desfalque na rodada, dessa vez o zagueiro Bressan (Grêmio), um dos mais escalados da rodada. Eu hein? Tá difícil ser feliz assim. O desempenho do Jehnial foi bem acima da média da rodada e a dúvida no ataque entre Nico x Gilberto acabou sendo muito boa, afinal, ambos foram super bem na rodada.

Para a 26ª rodada no gol o meu escolhido é o Ronaldo (Vitória). O Vitória recebe no Barradão o Botafogo. O Fogão  cede 5,95 pontos para goleiros fora de casa e o goleiro do time baiano vem se destacando e tem uma ótima média.

Na zaga, dobradinha do melhor setor defensivo da competição. Aquela defesa de respeito, que mesmo sem SG raramente decepciona os cartoleiros. Os meus defensores na rodada são: Geromel (Grêmio) e Kannemann (Grêmio). E tem opções melhores? O tricolor gaúcho sofreu apenas 12 gols até o momento na competição;

Os meus laterais são: Reinaldo (São Paulo) e Marcos Rocha (Palmeiras). O lateral do time paulista vem sendo extremamente regular e diante do América MG, no Morumbi, não deve ser diferente. O América cede 5,07 pontos pra laterais fora de casa e o São Paulo tem o incrível aproveitamento de 83,33% jogando em seus domínios. Sendo assim, resolvi ousar e entregar-lhe a faixa de capitão da minha seleção. Marcos Rocha faz parte da terceira melhor defesa da competição e enfrenta o terceiro pior mandante do Brasileirão. Acredito que o confronto diante do Sport terá boas chances de roubadas de bola.

No meio campo optei por: Paquetá (Flamengo), Nenê (São Pauloe Zé Rafael (Bahia) ou Alisson (Grêmio).  Paquetá é sempre regular e pontua bem mesmo sem gol e assistência. Nenê é a minha outra opção no meio, conta com 8 gols e 3 assistências no Brasileirão e é um dos responsáveis pelas jogadas ofensivas do São Paulo, que encara o frágil América MG. Por fim, a minha dúvida entre Zé Rafael x Alisson pra fechar o meu meio. Acredito que ambos são boas opções e até o momento conto com Zé Rafael no meu time.

Everton (Grêmio), Deyverson (Palmeiras) e Maxi López (Vasco) ou Romero (Corinthians) formam o meu trio de atacantes da rodada! Everton é o artilheiro do Grêmio. Deyverson e Máxi Lopes são as minhas opções um tanto ousadas, mas contra números não há argumentos! Optei pelo Deyverson porque o Sport cede 6,45 pontos pra atacantes, mesmo jogando em casa e são 12 gols sofridos de dentro da área nos últimos 8 jogos. Já a minha dúvida é entre Maxi Lopez e Romero. Ambos são os homens de referência do ataque das suas equipes. Assim que definir, aviso pelo Twitter!

No comando, o técnico Renato Gaúcho (Grêmio), por acreditar que é o que vai melhor pontuar na rodada.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Gabitasaray FC

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Santos (Atlético-PR)
ZAG: Kannemann (Grêmio)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
LAT: Reinaldo (São Paulo)
MEI: Nenê (São Paulo)
MEI: Diego Souza (São Paulo)
MEI: Lucas Paquetá (Flamengo)
ATA: Romero (Corinthians)
ATA: Léo Ceará (Vitória)
ATA: Éverton (Grêmio) [C]
TÉC: Diego Aguirre (São Paulo)

Valor: C$ 155,45

Salve, cartoleiros!! Rodada passada foi mais uma rodada difícil e com muito custo ficamos acima da média (bota custo nisso)… Espero que a próxima seja a redenção do Schin e que finalmente consiga voltar a pontuar bem.

No gol, optei por Santos (Atlético-PR). Acredito que o mesmo conseguirá manter o SG contra o lanterna da competição Paraná.

Nas laterais, optei por dois jogadores que costumam aparecer bem em relação ao ataque. Reinaldo (São Paulo) e Marcos Rocha (Palmeiras) costumam aparecer bem ofensivamente e ainda são bons em questão de roubadas de bola. Acredito ainda em SG de ambos, mesmo o Palmeiras jogando fora de casa.

Minha zaga é formada pela dupla gremista. Pedro Geromel (Grêmio) e Kannemann (Grêmio) formam a melhor dupla de zaga do país na atualidade e jogando em casa contra o Ceará não deve ter maiores surpresas. Além de manterem o SG, ambos devem também pontuar com roubadas de bola.

Lucas Paquetá (Flamengo), Diego (São Paulo) e Nenê (São Paulo) são as minhas opções para o meio-campo. O primeiro sempre pontua bem independente dos scouts principais, o segundo é totalmente decisivo e aparece bem em jogos fechados, já que é centroavante e tem faro de gol. O terceiro, por sua vez, é a cabeça pensante do São Paulo. Sem ele o meio-campo não funciona e com isso o ataque também não. Espero que Nenê esteja em uma noite inspirada e repita a boa atuação do primeiro turno, onde fez dois gols.

Fecho o meu time com Romero (Corinthians), Léo Ceará (Vitória) e Everton (Grêmio). O primeiro joga em casa contra o vice-líder que vem com a dupla de zaga desfalcada, o segundo encara o Botafogo em jogo de 6 pontos, já que ambos estão iguais em pontuação e perto da zona de rebaixamento. O terceiro por sua vez dispensa apresentações. É o principal jogador no Grêmio na atualidade e jogando em casa dificilmente decepciona. É meu capitão!

No comando, Diego Aguirre (São Paulo). Tudo indica que o São Paulo entrará com Sidão, Edmar, Reinaldo, Anderson Martins, Arboleda, Liziero e Régis… O que isso indica? Isso mesmo, 7 SG’s. Como a pontuação do técnico é a média dos jogadores, caso o São Paulo não tome gol, o mesmo terá uma boa pontuação independente do ataque tricolor.


QUEM VENCERÁ O DUELO?




TOP MELHORES JOGADORES DA RODADA


TOP JOGADORES DE 0-10 CARTOLETAS

Jéssica

1- Santos (Atlético PR)
2- Victor Luis (Palmeiras)

Maria Gabriela

1- Chará (Atlético-MG)
2- Arboleda (São Paulo)

TOP JOGADORES DE 10-20 CARTOLETAS

Jéssica

1- Pikachu (Vasco)
2- Vitinho (Flamengo)

Maria Gabriela

1- Zé Rafael (Bahia)
2- Vitinho (Flamengo)

TOP APOSTAS

Jéssica

1- Gabriel (Santos)
2- Léo Ceará (Vitória)

Maria Gabriela

1- Gilberto (Bahia)
2- Ricardo Oliveira (Atlético-MG)


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!

Beijinhos.


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @magamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

O game sob a ótica feminina!