O mercado fecha em:

As Donas do Cartola #24

O TRIELO   (Atletismo paralímpico 100m – Atletas da Grécia; Brasil (Alan Oliveira) e Cabo Verde) Jéssica Sales │Maria Gabriela │ Débora Silva  Escalações Time: Dehsastre EC Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)       Esquema tático: 4-3-3                      Escalação: Gol: Aranha (Ponte Preta) Zag: Reinaldo (Ponte Preta) Zag: Manoel (Cruzeiro) Lat: Maicon (São […]

Postado em: 9 de setembro de 2016
Atualização: 9 de setembro de 2016
Tempo de leitura: 11 minutos

O TRIELO

 bad6c7cd-c42d-4ee9-a001-dd1a13c4dd40
(Atletismo paralímpico 100m – Atletas da Grécia; Brasil (Alan Oliveira) e Cabo Verde)

Jéssica Sales │Maria Gabriela │ Débora Silva 

Escalações

Time: Dehsastre EC

Treinadora: Débora Silva (Twitter: @deboraahsv)      

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Aranha (Ponte Preta)
Zag: Reinaldo (Ponte Preta)
Zag: Manoel (Cruzeiro)
Lat: Maicon (São Paulo)
Lat: Diego Renan (Vitória)
Mei: Diego (Flamengo)
Mei: Arrascaeta (Cruzeiro)
Mei: Thiago Mendes (São Paulo)
Ata: Cueva (São Paulo)
Ata: Ábila (Cruzeiro)
Ata: William Potker (Ponte Preta)
Téc: Eduardo Baptista (Ponte Preta) 

Valor: C$ 143,34

Salve, salve, galera!!! Rodada passada fiquei em segundo lugar, ou seja, novamente o Vasco tomou conta de mim… Não tá fácil pra ninguém, mas sem lamentações porque ninguém vai tomar o leite derramado, então não adianta chorar!

Nessa rodada, optei pelo goleiro Aranha (Ponte Preta) visando o SG. Não acho que a Ponte vá perder para o América-MG em casa, ainda mais jogando em casa e com o Coelho perdendo os últimos quatro jogos.

Nas laterais, ousei com Diego Renan (Vitória) visando APENAS assistências. Além disso, o lateral é responsável pelas cobranças de pênalti do time. Sempre um ótimo nome! Reinaldo (Ponte Preta) é unanimidade e não pode ficar de fora.

No meio-campo, optei por Diego (Flamengo), Thiago Mendes (São Paulo) e Arrascaeta (Cruzeiro). Diego foi escalado pois vem em boa fase e como está em falta pela rodada passada, deve garantir nessa, mesmo jogando fora e contra o time do meu lateral. Thiago Mendes rouba muitas bolas e também chuta de fora da área. Quem sabe nos surpreende com um golzinho!! E ArrascaMITO jamais poderia ficar de fora dessa rodada. Se ganhamos do Botafogo na casa deles, imagina em casa… Hahahaha!

No ataque, William Potker (Ponte Preta), acreditando no mando de campo e no apoio da torcida da macaca contra o lanterna da competição; Ábila (Cruzeiro), que vem demonstrando estar em ótima fase e com a volta de Sóbis deve jogar ainda melhor e Cueva (São Paulo) que é o responsável pelas cobranças de pênaltis do tricolor paulista.

No comando, Eduardo Baptista (Ponte Preta).

Outras boas opções: Chávez (São Paulo); Sóbis (Cruzeiro); Diego Souza (Sport); Vanderlei (Santos); Vitor Bueno (Santos) e Pedro Geromel (Grêmio).

Boa rodada a todos e torçam por mim!!!

#VaiDehsastre


Time: Jehnial FC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jehfsales)

Esquema tático: 4-3-3                     

Escalação:

Gol: Weverton (Atlético PR)
Zag: Pedro Geromel (Grêmio)
Zag: Maicon (São Paulo)
Lat: Diego Renan (Vitória)
Lat: Reinaldo (Ponte Preta)
Mei: Arrascaeta (Cruzeiro)
Mei: Diego (Flamengo)
Mei: Gustavo Scarpa (Fluminense)
Ata: Roger ou William Pottker (Ponte Preta)
Ata: Ábila (Cruzeiro)
Ata: Andrés Chavez (São Paulo) ou Rafael Sóbis (Cruzeiro)
Téc: Eduardo Baptista (Ponte Preta)

Valor: C$ 149,42

Cartoleiros e cartoleiras, estamos diante da 24ª rodada e espero que com ela as minhas boas pontuações retornem! Aviso desde já que quem fez um bonequinho de vodu com o intuito de me ver indo de mal a pior no Cartola: parabéns! Vem dado certo! hahaha! Credo! Deus é mais! Na última rodada o meu goleiro foi nada menos é Grohe que negativou lindamente com a goleada sofrida pelo Grêmio diante do Coxa! As minhas dúvidas na última rodada eram Scarpa x Camilo e Marinho x Damião. Sim, optei pelos dois piores mas o meu objetivo principal que é o de passar boas dicas pra vocês vem sendo alcançado! Além disso, mesmo tendo caído bastante de rendimento nas últimas rodadas ainda tenho uma boa vantagem na liderança do Trielo e acredito que dias melhores estão por vir e a minha reabilitação começa já!

Então vamos lá?! Fazendo uma breve análise da 24ª rodada, tentei fugir dos clássicos. Afinal, clássico não tem favorito. O Sport recebe o Santa Cruz na Ilha do Retiro. Além de ser um clássico, os dois times lutam pra se safar do rebaixamento, creio que será um jogo bastante disputado e resolvi não apostar nesse confronto. Já em São Paulo também temos clássico. O Santos um tanto desfalcado após ser duramente garfado contra o Inter no meio da semana, recebe o Corinthians. O jogo é na Vila Belmiro e os dois times disputam vaga no G4. Sendo assim, optei por apostar em confrontos teoricamente mais seguros. Ponte Preta, São Paulo e Cruzeiro são levemente favoritos na rodada, na minha opinião.

No gol, o meu escolhido até o momento é o Weverton (Atlético PR). O goleiro olímpico aparece bem com defesas difíceis e quem sabe aquela defesa de pênalti, rs. O Atlético PR recebe um Inter desesperado para se distanciar da temida zona de rebaixamento  e consequentemente chutará muito pro gol, o que pode render as tão esperadas defesas difíceis.

Os meus zagueiros são Pedro Geromel (Grêmio) e Maicon (São Paulo). Achei um setor complicado, já que não vejo jogos fáceis para se garantir SG. Por isso optei por zagueiros que costumam ir bem independentemente de SG, pontuando com roubadas de bola, etc.

A unanimidade Reinaldo (Ponte Preta) e Diego Renan (Vitória) são os meus laterais da rodada. Reinaldo vem aparecendo bem e finalmente fez as pazes com o bom futebol agora pela Ponte Preta. Ambos aparecem bem roubando bolas e as opções pra esse setor na rodada são poucas. Diego Renan é dono de uma excelente média, além de ser o dono das bolas paradas e cobrador de pênaltis do Vitória. Acredito no favoritismo do Flamengo jogando diante do time baiano, mesmo jogando fora de casa, mas o lateral aparece bem mesmo SG.

Os escolhidos pra compor o meu meio de campo são: Arrascaeta (Cruzeiro), Diego (Flamengo) e Gustavo Scarpa (Fluminense). Arrascaeta além de ser o meu toque clubista da rodada, é o maestro do meio campo celeste. Vem jogando o fino da bola e o Cruzeiro é favorito mesmo jogando em casa diante do Botafogo. Diego tem tudo pra pontuar bem e nos devolver os pontos não dados na rodada passada. Já na última vaga optei pelo Gustavo Scarpa. A zaga do Atlético MG é bastante vazada e decidi manter o meia que me decepcionou na rodada passada. O Fluminense recebe o Atlético MG e esse tem tudo pra ser um grande confronto, acredito que com gols pros dois lados.

O meu trio de atacantes é formado por: Ábila (Cruzeiro)Roger ou William Pottker (Ponte Preta)Andrés Chavez (São Paulo) ou Rafael Sóbis (Cruzeiro). Ábila tem faro de gol e tem 9 gols nos últimos 11 jogos, inclusive marcando duas vezes diante do Botafogo pela Copa do Brasil. Não creio em uma vitória fácil do Cruzeiro, muito pelo contrário, mas Ábila tem tudo pra marcar pela oitava partida consecutiva. Roger ou Pottker são a minha outra opção, assim que for definido quem será titular. Já que a Macaca recebe em seus domínios o lanterna da competição, América-MG e isso explica muita coisa. Por fim, Chávez ou Sóbis… confesso que estou tentando não ser totalmente clubista! hahaha! Provavelmente posso vir a alterar esse setor.

No comando do meu time: Eduardo Baptista (Ponte Preta). Acredito na vitória da Ponte Preta diante do América-MG e que ele possa vir a pontuar bem.


Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial FC!

Outras boas opções: Aranha (Ponte Preta); Manoel (Cruzeiro); Diego Souza (Sport); Vitor Bueno (Santos); Marlone (Corinthians); Clayson (Ponte Preta); Camilo (Botafogo); Robinho (Cruzeiro); Cueva (São Paulo); Gabriel Jesus (Palmeiras); Luan (Grêmio); Fred (Atlético MG) e Robinho (Atlético MG).


Time: Schincariol EC

Treinadora: Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 3-4-3         

Escalação:

Gol: Aranha (Ponte Preta)
Zag: Manoel (Cruzeiro)
Zag: Maicon (São Paulo)
Zag: Pedro Geromel (Grêmio)
Mei: Diego (Flamengo)
Mei: Diego Souza (Sport)
Mei: Vitor Bueno (Santos)
Mei: Thiago Mendes ou Hudson (São Paulo)
Ata: Chávez (São Paulo)
Ata: Ábila (Cruzeiro)
Ata: Roger (Ponte Preta)
Téc: Eduardo Baptista (Ponte Preta)

Valor: C$ 140,12

Olá, cartoleirosssssss!!!!

Rodada passada venci o Trielo novamente (HABEMUS), porém, não convenci. 50 pontos é mediano e espero conseguir melhorar a cada rodada! O campeonato está voando e o tempo para recuperar as pontuações negativas é pouco.

Mas chega de blábláblá e bora pra escalação dessa rodada!!!

No gol, optei pelo Aranha (Ponte Preta). Espero que o mesmo faça jus ao seu apelido e feche o gol com as suas telhas hahahahahahah… Brincadeira! Acredito que a Ponte não tome gol do atual lanterna da competição.

Nas later… Ops! Essa rodada não teremos laterais. Por quê? KINGnaldo é a única opção confiável. E digo mais: poderá SIM surgir na minha escalação ao lado de um outro lateral qualquer… Quem diria, hein? Correndo o risco de mudar a formação para escalar REINALDO! É isso mesmo, pessoar… Temos que reconhecer a boa fase do rapaz que vem nos surpreendendo positivamente.

Voltando a programação normal: na zaga, optei por três jogadores de segurança que com certeza serão unanimidades da rodada. Pedro Geromel (Grêmio), por sempre pontuar mesmo, mesmo sem SG  (vulgo rodada passada); Manoel (Cruzeiro), por não ter melhor opção kkkkkkkkk… Zoeira! Vai que ele resolver fazer um golzinho de cabeça… Sonhar nunca é demais!!! E pra finalizar: Maicon (São Paulo). O God Of Zaga precisa ajudar o time a se recuperar. E num confronto direto na parte de baixo contra o Figueirense, o time não pode vacilar se não quiser sonhar com a série B, ou ter pesadelos…..

Para o meio-campo, optei por quatro jogadores que confio, exceto o Diego Souza (Sport) pipoqueiro, que só foi escalado pela minha falta de opção hahahaha…. Diego (Flamengo) foi escolhido pela boa fase. Acredito que o mesmo consiga deixar a sua contribuição, mesmo não acreditando na vitória do time carioca. Vitor Bueno (Santos) é o meu xodó e não está sendo escalado pelo Schin há algum tempo; ou seja, tempo suficiente para o mesmo repensar e voltar a mitar com a mamãe aqui. “Fecho” a posição com a minha única dúvida da rodada. Qual volante tricolor escalar? Ô cartola, dá pra colocar o Cueva como meia? Porque a atual função dele tá mais pra essa, já que o meu time do coração não tem um meia de armação que preste… E já que não tem, bora para os volantes. Hudson (São Paulo) e Thiago Mendes (São Paulo) disputam a posição. Os dois são bons jogadores e costumam fazer seus 4, 5 pontinhos. Jogando em casa, num jogo decisivo contra o rebaixamento, acredito que os mesmos trabalharão bastante. Lembrando que: Hudson às vezes aparece como elemento surpresa e Thiago Mendes tem um bom chute fora da área… Então são sim, ótimas opções pra rodada!!!

No ataque, Ábila (Cruzeiro); Roger (Ponte Preta) e Chávez (São Paulo) são os escolhidos. Acredito que estejam entre as unanimidades dessa rodada e não podem faltar no meu time. Os três jogam em casa e podem nos surpreender positivamente. Ábila cheira gol e não só isso, ainda dá assistência. Assim eu apaixondo, Ábila hahaha… Roger está como dúvida mas deve jogar sim e é o centroavante que também aparece muito bem nas assistências. Já tem algumas no campeonato e vem sendo a principal referência da macaca. Chávez finaliza de todo lugar… A bola pode estar no campo de defesa, que o mesmo finaliza… Se ele for cobrar tiro de meta pro Denis, ele vai finalizar também hahahah… Com isso, o nosso querido lá vem o Chavez, vai somando pontos e fazendo a nossa felicidade 😀

No comando, Eduardo Baptista (Ponte Preta). O técnico sempre é a minha última opção, mas fico feliz que tenha conseguido escalá-lo sem interrupção das minhas poucas cartoletas.

É isso, galerinha linda!!! Uma boa rodada a todos e até a próxima.. Torçam muuuuuuuito por mim e boa sorte para todos nós!!!!

Beijos, beijos, beijos… Fuuuui!!!

Outras boas opções: Reinaldo (Ponte Preta); Potker (Ponte Preta); Rafael Sóbis (Cruzeiro); Robinho (Cruzeiro); Cueva (São Paulo); Diego Renan (Vitória) e Vanderlei (Santos).


CLASSIFICAÇÃO GERAL

placar-donas-23



E aí, curtiram o nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem; caso contrário, entre em contato conosco através dos comentários abaixo ou por meio do nosso twitter, descrevendo o que na sua opinião podemos melhorar, afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas.

Boa rodada à todos e até a próxima!

Beijinhos.

Débora Silva (Twitter: @deboraahsvInstagram: @deboraahsv)

Jéssica Sales (Twitter: @jehfsalesInstagram: @jehfsales)

Maria Gabriela Schincariol (Twitter: @schincariolgabi Instagram: @merendimaria)

O game sob a ótica feminina!