O mercado fecha em:
Quero ser sócio

AS DONAS DO CARTOLA #24

9 de outubro de 2019 - Donas do Cartola
AS DONAS DO CARTOLA #24

Salve, cartoleiros!

A última rodada foi complicada e de média extremamente baixa para a maioria… um dos goleiros mais escalados foi o Jordi, que não segurou SG e ficou apagado no quesito defesas difíceis. O Palmeiras sofreu gol e mais uma vez se mostrou um time complicado para se confiar em SG. Gómez e Marcos Rocha não negativaram, mas pontuaram bem abaixo do esperado. A grande unanimidade Bruno Henrique, acabou sendo poupado em um treino que antecedeu ao jogo, e o resultado não podia ser diferente: milhares de cartoleiros tiraram o atacante do Flamengo de seus time. É, ser cartoleiro não é fácil.

No nosso Duelo, a Jeh conseguiu vencer mais uma vez e se sair relativamente bem na rodada batendo na casa dos 70 pontos. A comandante do Jehnial EC continua na liderança da nossa competição. A Gabi, técnica do Gabitasaray FC veio logo atrás e a disputa continua a todo vapor por aqui. Mas sem dúvidas o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Paulo Victor (Grêmio)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Víctor Cuesta (Internacional)
LAT: Nino Paraíba (Bahia)
LAT: Fagner (Corinthians)
MEI: Éverton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Alisson (Grêmio)
MEI: Rodrigo Lindoso (Internacional)

ATA: Bruno Henrique (Flamengo) [C]
ATA: Luan (Grêmio)
ATA: Gilberto (Bahia)
TÉC: Renato Gaúcho (Grêmio)

Valor: C$ 162,91

Cartoleiros e cartoleiras, estamos diante da 24ª rodada e espero que com ela a tão sonhado mitada retorne.

Então vamos lá?! Fazendo uma breve análise da 24ª rodada, Flamengo e Grêmio são os dois grandes favoritos. Sendo assim, optei por apostar nesses confrontos teoricamente mais seguros.

No gol, o meu escolhido até o momento é o Paulo Victor (Grêmio). O goleiro do tricolor gaúcho tem chances reais de SG e aparece bem com defesas difíceis. O Grêmio recebe um Ceará que não vence há vários jogos e totalmente desesperado para se distanciar da temida zona de rebaixamento e consequentemente chutará muito pro gol, o que pode render as tão esperadas defesas difíceis.

Os meus zagueiros são Pedro Geromel (Grêmio) e Víctor Cuesta (Internacional). Ambos são unanimidades no setor e dois grandes mitos da posição. Parece até um sonho poder escalar os dois juntos! São zagueiros que costumam ir bem independentemente de SG, pontuando com roubadas de bola, etc.

Nino Paraíba (Bahia) e Fagner (Corinthians) são os meus laterais da rodada. Nino vem aparecendo bem até mesmo ofensivamente. Ambos aparecem bem roubando bolas e a meu ver as opções pra esse setor na rodada são poucas.

Os escolhidos pra compor o meu meio de campo são: Éverton Ribeiro (Flamengo), Alisson (Grêmio) e Rodrigo Lindoso (Internacional). Éverton Ribeiro joga muita bola e com a ausência do uruguaio Arrascaeta é o maestro do meio campo rubro negro. Vem jogando o fino da bola e o Flamengo é favorito em casa diante do Atlético MG. Alisson tem tudo pra pontuar bem e nos devolver os pontos não dados na rodada em que nem no banco ficou. Pode pontuar com gols e assistências. Já na última vaga optei pelo Lindoso. A zaga do CSA é bastante vazada e Lindoso vem sendo bastante regular.

O meu trio de atacantes é formado por: Bruno Henrique (Flamengo), Luan (Grêmio) e Gilberto (Bahia). Bruno Henrique tem faro de gol e com a ausência do Gabigol, é o homem de referência do ataque do Flamengo. Soma 9 gols, 2 assistências e muitas finalizações. É o meu capitão da rodada. O Flamengo recebe no Maracanã o instável Atlético MG cheio de desfalques. Luan é a minha outra opção. Com a ausência do Éverton Cebolinha, o atacante do Grêmio tem tudo pra chamar a responsabilidade e se destacar na rodada. Luan conta com 4 gols e 5 assistências até o momento na competição. Por fim, Gilberto, que pontuo super bem na rodada passada, mesmo sem gol e é um dos grandes artilheiros do campeonato. Gilberto tem a lei do ex a seu favor e enfrenta o São Paulo na Fonte Nova. O atacante do Bahia tem números sensacionais: 11 gols e 3 assistências no Brasileirão.

No comando do meu time: Jorge Jesus (Flamengo). Acredito em uma boa vitória do Flamengo diante do Atlético MG e que ele possa vir a pontuar bem.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Gabitasaray FC

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @magamerendi)

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Cássio (Corinthians)
ZAG: Víctor Cuesta (Internacional)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
LAT: Jorge (Santos)
LAT: Fagner (Corinthians)
MEI: Éverton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Alisson (Grêmio)
MEI: Rodrigo Lindoso (Internacional)
ATA: Luan (Grêmio)
ATA: Gilberto (Bahia)
ATA: Bruno Henrique (Flamengo) [C]
TÉC: Renato Gaúcho (Grêmio)

Valor: C$ 162,42

Saaaaaaaaalvem-me, cartoleiros!!!! Tá difícil essa vida… comecei o turno com o pé esquerdo e talvez com muito clubismo e com isso não estou pontuando muito bem, mas prometo focar nessa rodada e espero que a mitada venha. Sem mais delongas, vamos à escalação da rodada.

No gol, optei por Cássio (Corinthians) que entra pelo fator SG e pelo Athlético-PR ser uma das equipes que mais cede pontos para goleiros fora de casa no campeonato, e o Corinthians, por sua vez, tem a melhor defesa do Brasileiro e virá completo na posição para essa rodada.

Nas laterais vou com Fagner (Corintians) pelos mesmos motivos do Cássio e também por chegar bastante ao ataque, além disso costuma pontuar bem quando joga em casa com média de mais de 5 pontos por jogo. Jorge (Santos) tem média absurda jogando na Vila Belmiro de mais de 9 pontos. Apesar do jogo difícil e ser clássico o Santos melhorou a defesa e não tomou gol nos últimos 2 jogos, por isso, forma a dupla de laterais.

Na zaga optei por Geromel (Grêmio) que sem Kannemann assume o papel de principal zagueiro da equipe; volta depois de lesão e tem média de mais de 3RB por jogo. Já Víctor Cuesta (Internacional) também entra pela regularidade e mesmo quando não tem SG costuma fazer uma pontuação bem aceitável com suas 53 RB’s em 17 jogos, além de que o Inter pode ter SG contra o CSA.

No meio vou com Éverton Ribeiro (Flamengo) que sem arrascaeta é o principal meia do time, com 5ass no campeonato. Além disso, cobra todas bolas paradas e pênaltis sem o Gabigol. Alisson (Grêmio) é o jogador que tem mais passes para finalização do Grêmio no campeonato, ou seja, tem muita chance de assistência, além disso tem bons números em RB’s e finalizações. Por fim, Rodrigo Lindoso (Internacional), que vem se destacando bastantes nas RB’s. Nos últimos 4 jogos sua menor pontuação foi 6,3 pontos, além disso ainda chega bem no ataque (fez gol contra a Chapecoense).

No ataque, Gilberto (Bahia) pontuou muito bem na rodada passada mesmo sem fazer gol ou dar ass. A  zaga do São Paulo jogará desfalcada e o Bahia em casa sempre faz gol, além disso, Gilberto é o artilheiro do time com 11 gols em 19 jogos. Luan (Grêmio) fez 2 gols e deu 2 assistências nos últimos 4 jogos e contra o Corinthians fez quase 6 pontos sem participar de gol. Por fim, Bruno Henrique (Flamengo), que será meu capitão pela fase excelente que vive. São mais de 20 gols na temporada e 11 participações diretas só no Brasileiro. Sem Gabigol, joga como centroavante e pega o Galo no Maracanã que toma muitos gols.

No comando do esquadrão Renato Gaúcho (Grêmio) pois recebe o Ceará na Arena que vive péssimo momento e está perto do Z-4, ótima chance de vitória com SG.

É isso, pessoal!! Torçam por mim e até a próxima rodada. Boa sorte pra vocês! Beijos.


QUEM VENCERÁ O DUELO?




OUTRAS BOAS OPÇÕES PARA A RODADA


Jéssica

1- Douglas Friedrich (Bahia)
2- Pablo Marí (Flamengo)
3- Rafinha (Flamengo)
4- Juninho (Fortaleza)
5- Wellington Paulista (Fortaleza)

Maria Gabriela

1- Tadeu (Goiás)
2- David Braz (Grêmio)
3- Léo Sena (Goiás)
4- Vitinho (Flamengo)
5- Gil (Corinthians)


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!

Beijinhos.

Donas do Cartola

O game sob a ótica feminina!