O mercado fecha em:

AS DONAS DO CARTOLA #21

A primeira rodada do returno do Brasileirão teve uma média baixa para a maioria dos cartoleiros. Grande parte dos viciados em Cartola confiaram no Inter e deram a faixa de capitão para o atacante Guerrero, que nada fez. Guerrero não balançou as redes diante da Chapecoense e somou míseros 4,80 pontos como capitão. Na rodada […]

Postado em: 25 de setembro de 2019
Atualização: 25 de setembro de 2019
Tempo de leitura: 7 minutos

A primeira rodada do returno do Brasileirão teve uma média baixa para a maioria dos cartoleiros. Grande parte dos viciados em Cartola confiaram no Inter e deram a faixa de capitão para o atacante Guerrero, que nada fez. Guerrero não balançou as redes diante da Chapecoense e somou míseros 4,80 pontos como capitão.

Na rodada que se passou, o líder Flamengo venceu mais uma vez e o ex lanterna Avaí também… Gabigol balançou as redes, Jordi fechou o gol e Everton cebolinha se mostrou mais craque do que nunca e não passou em branco diante do Peixe na Vila.

Por aqui, no nosso Duelo a liderança mudou e passou pras mãos da Jeh, comandante do Jehnial EC, que conseguiu a tão sonhada mitada e começou o turno com o pé dirito. A Jeh, comandante do Jehnial EC venceu por uma diferença mínima. A Gabi, técnica do Gabitasaray FC não se saiu bem na rodada, mas a disputa continua a todo vapor por aqui. Contudo, o mais importante para nós é contribuir com boas dicas para vocês que nos leem e acompanham.

Agora vamos às escalações porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC

Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            


Escalação:

GOL: Santos (Athletico PR)
ZAG: Kannemann (Grêmio)
ZAG: David Braz (Grêmio)
LAT: Reinaldo (São Paulo)
LAT: Diogo Barbosa (Palmeiras)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
MEI: Alisson (Grêmio)
MEI: Bruno Guimarães (Athletico PR)

ATA: Gabriel (Flamengo)
ATA: Everton (Grêmio) [C]
ATA: Dudu (Palmeiras) ou Rony (Athletico PR)
TÉC: Renato Gaúcho (Grêmio)

Valor: C$ 168,84

Olá cartoleiros (as)!

M-I-T-E-I! Comecei o 2º turno da melhor forma possível e consegui uma das minhas maiores pontuações do ano! Na última rodada venci e convenci. Assumi a liderança do Duelo e quem confiou nas minhas dicas por aqui conseguiu mitar ainda mais. Isso porque minutos antes do mercado fechar troquei os laterais Filipe Luís e Marcos Rocha por Daniel Alves e Jorge, mas não consegui alterar o time por aqui. Melhor assim né? Não prejudiquei vocês, rs. O goleiro Jordi fechou o gol e o atacante Gabigol não passou em branco diante do meu Cruzeiro (cai uma lágrima). Seguimos em busca de mais uma mitada jehnial… quem vem comigo?

No gol optei pelo goleiro Santos (Athletico PR). Em casa pode segurar SG e somar DD’s. Vem de convocação e está motivado. O Furacão é favorito no confronto diante do Fortaleza, na Arena da Baixada.

A minha dupla de zagueiros é tricolor gaúcha, sendo assim Kannemann e David Braz (Grêmio) compõem esse setor. Ambos são bastante regulares em casa, tem grandes chances de segurar SG e até mesmo roubar bolas na Arena do Grêmio diante do Avaí.

Nas laterais: Reinaldo (São Paulo) e Diogo Barbosa (Palmeiras). KINGnaldo vem em excelente fase, é bastante regular e tem 4 gols, 1 ass e 32 roubadas na competição. Tem uma boa média, são 6,82 pontos. O São Paulo recebe no Morumbi o Goiás, que vem sendo um visitante bastante instável defensivamente, é a oportunidade perfeita pro lateral aparecer bem com gols e assistências. Diogo Barbosa enfrenta o CSA e tem grandes chances de segurar o SG. O Palmeiras também é um dos grandes favoritos da rodada. O lateral aparece bem roubando bolas, são 37 até o momento no Brasileirão. Ambos apoiam bem, possuem uma boa média e podem dar assistências.

Arrascaeta (Flamengo), Alisson (Grêmio) e Bruno Guimarães (Athletico PR) compõem o meu meio. Arrascaeta é o meia do Flamengo que mais confio. É bastante participativo, sofre faltas, rouba bolas e participa da maioria das jogadas ofensivas do líder da competição. Alisson é uma opção segura do meio do Grêmio, que é favorito no confronto diante do Avaí! Também vem sendo bastante participativo, é acionado ofensivamente com bastante frequência, sendo assim pode aparecer bem com gols e assistências, diante do instável setor defensivo do Avaí. Por fim, optei pelo Bruno Guimarães, em razão do favoritismo do o Athlético-PR, que enfrenta o Fortaleza em casa. Bruno está em ótima fase e fecha o meu meio de campo na rodada..

No ataque: Gabriel (Flamengo), Everton (Grêmio) e Dudu (Palmeiras) ou Rony (Athletico PR). Em meio a tantas opções, esses foram as minhas escolhas na rodada. O atacante do Flamengo é o grande artilheiro da competição e é unanimidade na rodada. Everton é craque, diferenciado, versátil, tem uma excelente média e o Grêmio em casa é um dos grandes favoritos da rodada, sendo assim a minha faixa de capitão é dele. Dudu costuma pontuar bem mesmo sem gol ou assistências e o Palmeiras também é favorito jogando em casa contra o CSA. Rony também é uma boa opção e disputa a última vaga no ataque, mas até o momento optei pelo Dudu.

No comando do meu time: Renato Gaúcho (Grêmio).

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Gabitasaray FC

Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @magamerendi)

Esquema tático: 4-3-3         


Escalação:

GOL: Paulo Victor (Grêmio)
ZAG: Kannemann (Grêmio)
ZAG: Gustavo Gomez (Palmeiras)
LAT: Reinaldo (São Paulo)
LAT: Diogo Barbosa (Palmeiras)
MEI: Alisson (Grêmio)
MEI: Thiago Galhardo (Ceará) Bruno Guimarães (Athletico-PR)
MEI: Arrascaeta (Flamengo)
ATA: Dudu (Palmeiras)
ATA: Everton (Grêmio) [C]
ATA: Rony (Athletico-PR) Pablo (São Paulo)
TÉC: Renato Gaúcho (Grêmio)

Valor: C$ 160,30

Salve, cartoleiros!!!

Rodada passada foi decepcionante para mim e além de escalar mal, perdi a liderança do Duelo. A Jeh mandou MUITO bem e com isso o que importa é que as dicas se sobressaíram e vocês puderam mitar junto com ela. Para essa rodada, como estamos na correria, pode acontecer de haver algumas mudanças no meu time, logo, aviso por aqui ou via twitter. Sem mais delongas, vamos a escalação dessa  rodada!

No gol, optei por Paulo Victor (Grêmio). Cansei dessa vida de escalar visando DD’s, logo, estou visando um possível SG e espero que o mesmo seja concedido a mim.

Na zaga, optei por Kannemann (Grêmio) e Gustavo Gómez (Palmeiras). O Grêmio enfrenta o Avaí e o Palmeiras o CSA, ambos jogando em casa… Acredito que sejam os confrontos mais fáceis visando SG!

Minha lateral é formada por Reinaldo (São Paulo) e Diogo Barbosa (Palmeiras). Reinaldo costuma pontuar bem independente do SG; é um jogador muito ativo no ataque e rouba muitas bolas, além de cobrar pênaltis. Diogo Barbosa entra por um possível SG e pelo alto número de roubadas de bola. Ambos são ótimas opções!

Meu meio-campo é formado por Arrascaeta (Flamengo), Thiago Galhardo (Ceará) e Alisson (Grêmio).  Arrascaeta dispensa comentários pela fase atual, possui 16 participações diretas em 12 jogos. Galhardo é o principal jogador do Ceará. Foi uma das decepções da rodada passada, mas tem tudo para se recuperar nessa pois pega o frágil Cruzeiro em crise em Fortaleza; é o artilheiro do time com 8 gols. Por último, minha aposta Alisson! O jogador possui 2 gols e 5 assistências até o momento; enfrentando o Avaí em casa tem tudo para mandar bem!

No ataque, minhas escolhas foram: Dudu (Palmeiras), que tem boa média sem gol ou assistência. Jogando em casa contra o CSA deve ir bem,  mesmo o time alagoando melhorando, ainda não é páreo para o Palmeiras; Rony (Athletico PR), que assim como Dudu pontua bem independente dos scouts principais, uma vez que finaliza bastante. Além disso, o Fortaleza cede muitos pontos para jogadores de frente do adversário e por último o melhor jogador do país, Everton (Grêmio), que é indiscutível a sua escalação. Rodada passada o deixei de fora e amarguei a sua ótima pontuação. Jogando em casa contra o Avaí é aposta certa e unanimidade master da rodada.

No comando do Gabitasaray FC, Renato Gaúcho (Grêmio), pela ótima chance de SG e possíveis gols marcados.

É isso, pessoarrrrrrr… Torçam por mim e até a próxima rodada! Boa sorte a todos! Fuiiiiii


QUEM VENCERÁ O DUELO?



OUTRAS BOAS OPÇÃO PARA A RODADA

 


Jéssica

1- Douglas Friedrich (Bahia)
2- Gustavo Gómez (Palmeiras)
3- Daniel Alves (São Paulo)
4- Rony (Athletico PR)
5- Nikão (Athletico PR)

Maria Gabriela

1- Bruno Guimarães (Athletico PR)
2- Gabriel (Flamengo)
3- Vitor Hugo (Palmeiras)
4- Daniel Alves (São Paulo)
5- Pablo (São Paulo)


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!

Beijinhos.

O game sob a ótica feminina!